O outono faz algum tempo, e nada melhor do que aproveitar a nova estação do ano para viajar, afinal o outono é uma estação que mistura os climas de inverno e verão fazendo uma combinação única nas paisagens. O mais comum é o céu limpo sem nuvem nenhuma com aquele frio gostoso da manhã. E é pensando nesse clima que trouxemos a indicação de 5 cidades para conhecer no outono 2018.

Veja algumas cidades que você pode conhecer no outono:


Brasília – DF:



Após o período de chuvas do verão, o Distrito Federal ainda tem sua vegetação verdinha, fugindo da tradicional cor marrom de vários dias sem chuva que comumente fica a capital do Brasil no restante do ano. Com tamanhas planícies onde é possível enxergar longe dentro da cidade, se tem a oportunidade de tirar fotos incríveis no outono 2018. Quando eu fui para Brasília em março de 2008, foi por essa época do ano e foi uma experiência muito bacana.

Rio dos Cedros – SC

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...RwniCM0hAn7riC

A cidade de Rio dos Cedros no interior de Santa Catarina reserva um lugar especial para se conhecer no outono 2018: a região dos lagos. Nessa época do ano é possível curtir um clima gostoso de frio com paisagens deslumbrantes entre lagos e montanhas. Estive em março de 2016 na cidade e tirei fotos incríveis, além de curtir momentos agradáveis ao lado de amigos. Teve pesca, passeios de canoa, visita a cachoeiras, baralho entre amigos e muito mais.

Praia do Rosa – SC


Ir para a Praia do Rosa nessa época do ano faz com que você tenha uma experiência diferente do verão, já que é baixa temporada e a cidade fica menos cheia. É como se a praia fosse exclusiva sua. E ao mesmo tempo, não é tão frio a ponto de você não curtir dias incríveis do outono 2018. Além de que é um clima gostoso para fazer as trilhas da Praia do Rosa sem suar o tempo inteiro. Foi assim quando estive na Praia do Rosa em maio de 2014.



Pantanal – MS:



O Pantanal nessa época do ano fica com suas vazantes cheias de água, no qual os animais fazem uma verdadeira festa com a água restante. Os passeios de barco são predominantes e é possível pescar muito pela região em paisagens incríveis em meio à vegetação única do pantanal. Quando eu fui ao Pantanal em setembro de 2013 foi época de seca e fiquei com uma vontade incrível de voltar lá em época de cheias também. Por isso a recomendação para conhecer as cidades de Aquidauana e Miranda que são referências no Pantanal.

Foz do Iguaçu – PR



Seguindo a linha de aproveitar as chuvas do verão que encheram os rios e planícies, as cataratas de Foz do Iguaçu ficam lindas nessa época do ano com grande volume de água descendo das enormes quedas. A represa da Usina de Itaipu também fica cheia e em dia de sorte pode ser possível ver todas as comportas abertas. Eu estive em Foz do Iguaçu em abril de 2013 e foi uma viagem que valeu muito a pena.