photo

Fórum Forex Brasil

Lugar da Comunidade Forex

+ Responder ao Tópico
Resultados de 1 a 2 de 2

Thread: Auto trading - vantangens e desvantagens

  1. #1 Fechar a publicação
    Senior Member
    Data de afiliação
    Jun 2018
    Postagens
    611
    Obrigado
    2
    Agradecimentos 284 Tempos em 281 Postagens
    AssinarAssinar
    subscritar: 0

    Auto trading - vantangens e desvantagens

    Trading é a prática de comprar e vender ações com o objetivo ganhar na oscilação dos ativos financeiros.

    Auto trading é um dos termos usados para se referir a robôs investidores. Robôs que utilizam a prática de trading para tentar ganhar na oscilação das ações.

    Robôs investidores são softwares de computador que analisam os gráficos de ações da bolsa de valores e fazem compras e vendas automaticamente utilizando uma estratégia previamente estabelecida.

    Agora que já temos o conceito, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens da utilização destes softwares.

    Principais vantagens do auto trading são:

    -Retirada do fator emocional na prática de trading.
    -Ganho de tempo ao deixar o robô executar automaticamente suas tarefas.
    -Resultados estatísticos mensuráveis do desempenho atual e passado da estratégia usada pelo robô.
    -Maior rapidez operacional
    -Redução dos erros operacionais

    -As Desvantagens do auto trading são:

    -As desvantagens do auto trading são relativas e dependem da qualidade do robô utilizado e do conhecimento de mercado que um trader discricionário tem para competir com um robô.

    Esses argumentos são válidos para um trader com mais de 10000 horas de trading e que possui um emocional inabalável.

    Um ser humano pode ser mais inteligente que um programa de computador.
    Um ser humano pode ver a “o panorama” do mercado melhor que um programa de computador.
    Um trader experiente e profissional consegue ter “insights” do movimento das ações.
    Um ser humano pode usar seu emocional e o das outras pessoas como um indicador do próximo movimento das ações.
    Caso o trader tenha a experiência e as habilidades apontadas nos tópicos acima ele tem boas chances de ser um trader mais eficiente que um robô investidor.

    Em suma, a escolha da utilização de robôs investidores é algo totalmente pessoal e vários fatores devem ser considerados. Você precisa se questionar da seguinte forma:

    Qual a qualidade do robô que estou usando?
    Quais são as minhas reais habilidades de trading?
    Faço o controle diário das minhas operações discricionárias para gerar estatísticas dos meus trades?
    Sempre sigo o meu plano de trading?
    Não me abalo emocionalmente com os resultados de minhas operações?
    Pensando na gestão do meu tempo, para mim, é mais lucrativo no mercado ou vale mais apena deixar um robô operando e me dedicar à outras atividades?
    Qual o meu objetivo de operar o mercado, otimizar meus lucros ou me divertir sentindo a adrenalina de operar ações?
    Há várias questões sobre esse tema, as que estão acima já dão um bom começo para que você possa tomar uma decisão racional. Pois lembre-se quem opera o robô é um ser humano, e se conseguir controlar o emocional,ter uma visão de mercado, análise mais generalizada, quem pode ser o melhor, o trader ou o robô?

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  2. #2 Fechar a publicação
    Senior Member
    Data de afiliação
    May 2018
    Postagens
    1,412
    Obrigado
    24
    Agradecimentos 1,120 Tempos em 831 Postagens
    AssinarAssinar
    subscritar: 0

    Treading Automático

    Os robôs de trading, Trading automáticos, ou EAs, são muito conhecidos entre os traders inexperientes, e entre aqueles que não querem perder tempo em análises de mercado. Este sistema permite de fato, que os traders realizem negociações automaticamente, baseados em algoritmos definidos em um certo montante e sua utilização é muito simples. Graças à isso, até mesmo os traders amadores que não têm nenhuma noção de negociação podem perfeitamente utilizar esta ferramenta e realizar um lucro. Não é necessário ter conhecimentos em informática para explorá-lo. Basta seguir as instruções para iniciar as transações. Porém, como não podemos agradar a gregos e troianos, há sempre a possibilidade de erro, ou todos estariam usando EAs por canta da grande eficiência concordam?

    A escolha de um robô de negociação é importante, e é essencial ler bem os termos de utilização antes de iniciar uma negociação automática. O funcionamento do robô de trading pode ser gerido por qualquer análise técnica ou análise fundamental: aqueles que tem um filtro de alto performance que permite extrair uma lista restrita de investimentos provavelmente rentáveis a partir da saúde financeira de uma empresa, de seu valor de mercado ou dos indicadores macroeconômicos.

    Por isso, é importante escolher o seu robô de trading em função de seu mecanismo de funcionamento. Alguns irão usar a análise técnica e fundamental para obter mais performance.

    ---------- Post added at 05:09 PM ---------- Previous post was at 05:08 PM ----------

    Os robôs de trading, Trading automáticos, ou EAs, são muito conhecidos entre os traders inexperientes, e entre aqueles que não querem perder tempo em análises de mercado. Este sistema permite de fato, que os traders realizem negociações automaticamente, baseados em algoritmos definidos em um certo montante e sua utilização é muito simples. Graças à isso, até mesmo os traders amadores que não têm nenhuma noção de negociação podem perfeitamente utilizar esta ferramenta e realizar um lucro. Não é necessário ter conhecimentos em informática para explorá-lo. Basta seguir as instruções para iniciar as transações. Porém, como não podemos agradar a gregos e troianos, há sempre a possibilidade de erro, ou todos estariam usando EAs por canta da grande eficiência concordam?

    A escolha de um robô de negociação é importante, e é essencial ler bem os termos de utilização antes de iniciar uma negociação automática. O funcionamento do robô de trading pode ser gerido por qualquer análise técnica ou análise fundamental: aqueles que tem um filtro de alto performance que permite extrair uma lista restrita de investimentos provavelmente rentáveis a partir da saúde financeira de uma empresa, de seu valor de mercado ou dos indicadores macroeconômicos.

    Por isso, é importante escolher o seu robô de trading em função de seu mecanismo de funcionamento. Alguns irão usar a análise técnica e fundamental para obter mais performance.

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


+ Responder ao Tópico

Permissões de postagens

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts