CONTA REAL OU DEMO?


Muitos inciantes se perguntam: devo aprender a investir em Forex numa conta real ou numa de demostração? Bom, primeiramente você deve saber de um fator crucial na vida de qualquer Trader de Forex, qual a parte mais importante nas operações de mercado?

A psicologia do trader. Isso mesmo! Mas não pense que seja necessário fazer um curso na área de psicologia, mas sim, ter a noção de que o mercado é de renda variável, ou seja, existe baixas e altas.
Você, em nenhum momento, anote aí, terá somente ganhos. Um dia a casa cai e terá uma perda. O problema está em quanto você está suscetível a aguentar uma baixa em seu capital.

Por isso que retorno a questão anterior. Aprender a investir no Forex numa conta demo ou real? Na conta demo, o seu capital é fictício. Uma perda nele, com certeza não te abalará. Você tem alguns milhares de dólares e não se importa de perder mais alguns. Da mesma forma que uma bolada ganha na conta fictícia não te animará muito. Então o que acontece? Você alavanca até o “talo”. Seu objetivo na conta de demostração é dobrá-la em alguns dias, por isso, deixa de utilizar um stop loss adequado. Você pensa: “se eu perder, simplesmente abro uma nova conta”. Parece até Video game!

Na conta real, se você for um trader que utiliza um bom aproveitamento de sua gestão de capital , a os ramos tomam outro rumo. Você dá mais valor ao seu capital, pois é real, e não é em toda esquina que o trader do mercado Forex acha dinheiro. Seus objetivos são mais “pé no chão”. Isso de dobrar a conta em alguns dias não existe. Você pensa no seu futuro, utilizando porcentagens pequenas por mês de acordo com seus ganhos. A alavancagem é baixa, sem essa de operar com 100.000 dólares se seu dinheiro real é de apenas 100 dólares.

Por tanto, reflita! Posso utilizar uma conta de demostração, simulando realmente os meus sentimentos, meu capital e meus objetivos a longo prazo? Se sua resposta for sim, você poderá e deve começar a investir em Forex no mundo virtual. Mas se sua resposta for negativa... Lamento, terá que rever os seus conceitos sobre o mercado de moedas.

Por esses motivos vamos mostrar diversas ferramentas de técnicas de controlar os sentimentos no mercado Forex. Dominando-os, tenho certeza que terá um ótimo futuro promissor na sua vida financeira.http://www.investiremforex.com