Unidade financeira da Alibaba eleva oferta sobre a MoneyGram em 36%
A Ant Financial, braço financeiro da Alibaba, elevou a oferta sobre a MoneyGram em 36%, avaliando a empresa de pagamentos em 1,2 mil milhões de dólares.
A Ant Financial decidiu aumentar a contrapartida pela MoneyGram, oferecendo 18 dólares (quase 17 euros) por acção, revelaram as duas empresas em comunicado, citado pela Bloomberg. Este valor compara com os 13,25 dólares oferecidos na primeira abordagem.
A nova oferta do braço financeiro da Alibaba, liderada por Jack Ma (na foto), que já teve a aprovação do conselho de administração da MoneyGram, avalia esta empresa em 1,2 mil milhões de dólares. E supera a oferta feita, no mês passado, pela Euronet, que propôs pagar 15,20 dólares por cada acção da empresa de pagamentos.
A nova contrapartida representa um prémio de 9% face à actual cotação (16,51 dólares), numa altura em que a MoneyGram já acumula um ganho de 39,8% desde o início do ano.
Com esta revisão da oferta, a Ant Financial está a marcar uma posição clara sobre a sua intenção de concluir o negócio, salientou o presidente internacional da Ant, citado pela agência de informação americana.
Os analistas consultados pela Bloomberg acreditam que, ainda assim, a empresa chinesa poderá encontrar obstáculos políticos à operação.