Grãos: Milho cai para baixa de 2 semanas com previsão climática otimista
Forexpros – Os contratos futuros de grãos ficaram quase todos em alta nas negociações europeias da manhã desta quinta-feira, com os preços do milho caindo para uma baixa de duas semanas após as previsões terem indicado clima bom no Brasil e na Argentina.
Na Bolsa Mercantil de Chicago, os contratos futuros de milho para entrega em março foram negociados a US$ 7,1688 por bushel, caindo 0,45% no dia.
O contrato de março caiu até 0,55% no início da sessão, para US$ 7,1612 por bushel, a baixa diária e o nível mais fraco desde 11 de janeiro.
Os meteorologistas agrícolas disseram mais cedo que choverá nas áreas de plantio de milho no Rio Grande do Sul e no Paraná que totalizará 3 a 19 milímetros nas próximas 48 horas, impulsionando potencialmente a produção e melhorando a qualidade da safra.
As previsões climáticas atualizadas que previram chuvas benéficas para as áreas das plantações da Argentina somaram-se às pressões de venda.
Brasil e Argentina são os principais exportadores de grão e competem com os EUA nesse mercado global. As perspectivas otimistas para as safras sul-americanas podem aumentar a demanda pelas reservas norte-americanas.