Facebook perde popularidade entre os adolescentes dos EUA
De acordo com um estudo do eMarketer, o uso do Facebook por adolescentes nos EUA diminuirá este ano. Pela primeira vez em sua existência, o Facebook deverá ver uma queda no uso entre um determinado grupo etário. O número de usuários de 12 a 17 anos cairá 3,4% para 14,5 milhões de pessoas em 2017.
Os especialistas dizem que estão se voltando para Instagram e Snapchat. Ainda assim, o Facebook continua a ser a maior rede social com 2 bilhões de usuários mensais em todo o mundo. No entanto, está perdendo o brilho entre a Geração Z. Enquanto isso, estas são apenas previsões.
A empresa de Mark Zuckerberg funciona bem. No segundo trimestre de 2017, o Facebook aumentou o seu lucro líquido em 71%, com a grande maioria da receita proveniente de publicidade. Suas ações subiram para registrar altas em resultados trimestrais fortes.
O Facebook registrou uma receita líquida de US $ 3,889 bilhões (US $ 1,32 por ação) em comparação com US $ 2,283 bilhões (US $ 0,78 por ação) no ano anterior. Sua receita aumentou 45% para US $ 9,322 bilhões, de US $ 6,436.