PDA

View Full Version : Como investir em si próprio



The Money Man
07-10-2016, 08:40 PM
http://www.expernews.com.br/images/dicas13.jpg


Como investir em si próprio

Um guia original e prático, como provavelmente nunca viu, da autoria de Jon Westenberg – que colabora com o medium.com Esta não é a treta do costume, do estilo “sonhe alto” e “basta acreditar e vai conseguir”. Há imensos artigos desses por aí e este não é um deles.

Este artigo é sobre aquilo que pode efetivamente fazer para investir em si próprio e obter dividendos na prática. Que passos seguir hoje para se tornar uma pessoa melhor e mais criativa – ou mesmo melhor estratega e gestor de negócios – amanhã.

E como fazer coisas incríveis durante a vida. Requer 4 passos, que nem sequer são complicados. Trata-se da minha matriz para investir em mim próprio. Sigo-a todos os dias e digo a toda a gente que me pede conselhos para a seguir também. Não é de todo difícil, e pode ter um impacto tremendo. Criei-a porque conheço demasiadas pessoas que vivem sem rumo definido.

Acabam a escola, arranjam um emprego e depois passam 60 a 70 anos em queda livre. Desenvolvem capacidades e competências na medida que se tornam necessárias. Encaram o processo de aprendizagem de forma mecânica e transformam-se lentamente na personagem que a sua vida exige.

Claro que tem piada viver espontâneamente. A estrutura não é tudo, as conquistas não são tudo. Para muitas pessoas, tentar seguir linhas orientadoras como as deste artigo revela-se um desastre.

Simplesmente não dá com elas, e isso não tem mal nenhum.

E depois há as pessoas como eu.

Pessoas que precisam de estrutura senão paralisam.

Fracassamos. Lutamos. Perdemos o norte.

Se pertence a este grupo, este artigo é para si.

Eis o que vai precisar: Aplicação para tomar notas ou caderno Aplicação com folhas de cálculo (o Airtable é formidável) Browser para pesquisa Calendário ou aplicação com calendário