View Full Version : Notícias mundiais
jhonatantrading
23-04-2019, 12:41 PM
Um possível aumento nos preços dos combustíveis, devido às sanções dos EUA às exportações de petróleo do Irã, pode ter impactos adversos sobre o déficit em conta corrente (CAD), a rupia e a inflação, alerta um relatório.
O país atende a um décimo da sua demanda bruta do Irã - tornando-se o terceiro maior consumidor do país - eo "desafio imediato" é encontrar fornecedores alternativos que possam fornecê-lo a preços competitivos, como o Teerã oferece depois 2 de maio, Care Ratings disse terça-feira.
Pode-se notar que os EUA decidiram, na segunda-feira, abolir as exceções às sanções a países como a Índia, que importam petróleo do Irã a partir de 2 de maio. Depois disso, o governo disse que interromperá os embarques daquele país do Golfo. das maiores reservas de petróleo do mundo. China, Japão e Índia são os três maiores clientes do Irã.
Um aumento de 10 por cento nos preços do petróleo pode resultar em um aumento de 0,40 por cento do CAD, o que pode resultar em uma depreciação de 3-4 por cento na rupia e também elevar a inflação em 0,24 por cento, disse a agência de classificação.
Os preços do petróleo subiram para o nível mais alto, a US $ 74 o barril, desde novembro, após o anúncio dos EUA, e as ações também caíram as piores em 2019 na segunda-feira.
O relatório da agência de classificação disse que, se os preços do petróleo permanecerem em torno de US $ 75 o barril por mais um mês, o painel de controle do Banco Central poderá adiar o corte de juros que deve anunciar em junho.
O aumento dos preços do petróleo pode ter um impacto nos dois sentidos sobre a economia doméstica, o que irá afetar tanto as frentes de receita quanto as despesas, disse.
Embora os preços mais altos do petróleo signifiquem mais receita para os estados, já que o imposto é ad valorem, mas para o Centro, pode não importar, já que as taxas são fixas, disse.
As empresas de comercialização de petróleo ganhariam maiores lucros se houvesse um repasse que pode ser benéfico para o governo também, a menos que o subsídio ao querosene atrapalhe, disse.
"Com as sanções norte-americanas iniciadas a partir de 2 de maio, seria interessante ver como os vários indicadores macroeconômicos da economia doméstica mudam de curso devido ao aumento dos preços do petróleo", afirmou.
Enquanto isso, seu par Icra disse que um aumento de US $ 10 por barril nos preços do petróleo levará a um aumento de 0,10% na inflação.
A descontinuação das importações de petróleo iraniano é um crédito negativo para as refinarias domésticas, disse, acrescentando que haverá um impacto de cerca de US $ 350 milhões no lucro operacional anual das refinarias domésticas.
Marcus Moreira
24-04-2019, 06:18 PM
A OMS, Organização Mundial da Saúde, publicou nesta quarta-feira 24/04/2019 seus primeiros conselhos sobre atividades fisicas para crianças menores de 5 anos e exortou que estas passem menos tempo diante das telas e mais se exercitando.
Tal recomendação causou polêmica, levando alguns especialistas a criticarem a OMS, alegando que os dados não tem base suficiente de tempo, e o método adotado para coleta de dados foram simplistas
Segundo a OMS, esta recomendação vem em um momento em que o mundo promove uma vida mais saudável, no momento a obesidade representa uma grande ameaça para a saúde publica e, que 80% dos adolescentes podemos dizer que até adultos, não são suficientemente ativos, por isso, a instituição considerou necessário a adoção de bons hábitos para crianças com menos de 5 anos de idade, visto que é um período crucial para o desenvolvimento de um estilo de vida, embora reconheça que esses conselhos baseiam-se em evidências de baixa qualidade.
Mas críticos questionam , o que significa exatamente "tempo de tela sedentário"? Juliana Willumssen, da área de obesidade e atividade física infantil na a OMS, ressaltou que tal expressão fazia referência ao "tempo de tela passivo".
Dados de baixa qualidade ou não, a realidade é que crianças estão com mazelas de adultos, com o hipertensão, stress, obesidade, e recomendações de uma vida saudável são sempre bem vindas para a saúde, o excesso seja em que campo for é sempre ruim para a saúde mental e física.
Marcus Moreira
26-04-2019, 11:53 AM
O presidente francês, Emmanuel Macron, fez um pronunciamento de cerca de duas horas e meia para apresentar nesta quinta-feira uma série de medidas com as quais espera acalmar a França dos coletes amarelos após cinco meses de protestos e dois meses de um grande debate nacional.
Entre a medidas incluem uma redução de impostos para a classe média e um aumento das pensões (as mais baixas serão atreladas à inflação), uma simplificação das regras dos referendos para tentar que a população se sinta mais envolvida no processo democrático, aumento do salário mínimo para 1000 euros. No entanto, para ter o benefício maior na aposentadoria o cidadão francês terá que contribuir mais, ou seja, trabalhar mais.
Parece mais claro é que Macron decidiu manter o caminho reformista iniciado quando começou seu governo, que já resultou em uma reforma trabalhista e em outra da simbólica SNCF, a estatal ferroviária — e que ainda tem temas espinhosos pendentes.
Resta saber se tais medidas agradará a gregos e troianos, pois, não só foram anunciadas a poucas horas da próxima jornada de protesto dos coletes amarelos, no sábado, mas também a poucos dias do Primeiro de Maio, tradicional data de manifestações dos trabalhadores, e a quase um mês das eleições europeias, a primeira chamada às urnas desde que Macron chegou ao poder.
Marcus Moreira
30-04-2019, 11:33 AM
A situação parece estar cada vez mais tensa na Venezuela, Juan Guidó convocou a população para ir às ruas, e segundo ele tem apoio dos militares para pôr fim a ditadura bolivariana.
O movimento foi denominado pelo autoproclamado presidente da Venezuela como "Operação Liberdade".
Será que os dias de Maduro no poder estão contados?
Mpaiva
02-05-2019, 12:43 PM
Os conflitos estão cada vez mais intensos na Venezuela, há um verdadeiro combate no país, anti-Maduro e pró-Maduro. Em uma tentativa de mostrar sua força, Nicolás Maduro conclamou as Forças Armadas do país a combater "qualquer golpista" depois de uma tentativa fracassada de levante militar liderada pelo líder oposicionista Juan Guaidó.
Ao lado de militares e repetindo seu lema "leais sempre, traidores nunca" , ele afirma que é hora de desarmar os golpistas que se vendem a Washington.
O chamado de Maduro chega depois do levante de um grupo reduzido de militares, liderados por Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países. Civis sofrem as consequências e duas mortes já foram relatadas. O movimento pro-Venezuela continua, e quem será o vencedor no final, ainda não podemos afirmar, mas perdedores já se sabe que são muitos.
Mpaiva
07-05-2019, 11:47 AM
Os Estados Unidos deram novo impulso às ameaças de uma ação militar na Venezuela, agora de forma mais explícita do que os avisos repetidos de que "todas as opções estão na mesa" na conduta de Washington sobre Caracas.
Com Nicolás Maduro ainda no poder na Venezuela, um dia depois de seus opositores terem convocado um levante para derrubá-lo, os EUA encararam a crise no país sul-americano como um assunto prioritário.
Embora o discurso geral seja o de que Washington prefere que Maduro deixe o poder em uma transição pacífica, representantes da cúpula da Casa Branca fizeram nos últimos dias declarações mais abertas sobre a possibilidade de uma invasão militar da Venezuela.
Mas o que está por trás do interesse dos EUA na Venezuela? Estabelecer a ordem, ou controlar o petróleo para sí? Ou quisá, algo mais?Porque interferir em um país da america latina?
O fato é que, uma ação militar é possível. Se isso for necessário, é o que os Estados Unidos farão", afirmou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ao canal Fox Business. O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que os militares devem estar "prontos" para atuar na Venezuela, se preciso. Então, tudo significa que Washington está de fato mais perto de enviar tropas a Venezuela.
De fato, não seria ilegal se eles adotassem qualquer medida de interferência militar na America latina?
O que Trump procura fazer é enfraquecer Maduro com sanções econômicas e com formação de coalizão entre alguns países, com isto ele espera enfraquecer o inimigo para depois contra atacar, concenhecendo Trump, provavelmente , por meio de negociações, pressões, e oferecendo algo que provavelmente beneficiará o seu próprio país.
Jane_st
08-05-2019, 12:02 PM
Parte dos motoristas da Uber no Brasil resolveu aderir ao movimento iniciado nos Estados Unidos e faz greve por aqui nesta quarta-feira (8). Entidades, associações e condutores independentes recomendam que quem está incomodado com a empresa fique o dia todo com a plataforma desligada. A diretriz é que todos desliguem o app entre a 0h de quarta (8) e a 0h de quinta (7).
A Uber foi uma das primeiras plataformas que começou a operar como facilitadora , que elimina burocracias , seja criando empregos informais ou facilitadora vida de seus clientes, em uma nova economia, e, de fato, no Brasil sempre brigou por isso. Lembrem-se que a prefeitura de São Paulo, criou burocracias, que tentou deixar o Uber similar ao sistema de taxi, já meio ultrapassado, e que precisa de mudanças. Devido a essa concorrência, levou a uma mudança nos serviços de taxistas, que melhoram em qualidade. Mas, o fato é que não há uma relação trabalhista estrita entre o Uber e seus motoristas, visto que o patrão é o cliente, este dita algumas regras, avaliam serviços e impulsionam melhoras, seria mais ou menos uma parceria. Válido lembrar também que não se trata de uma empresa altamente lucrativa, mas que cresceu muito, a medida que investidores aumentaram seu aporte, algo comum neste tipo de serviço.
No entanto, o propósito da greve é pressionar para que os motoristas da Uber ganhe mais, em meio a abertura de capital na Bolsa de Valores (IPO). No Brasil a duração da greve está prevista até ás 00:00 do dia 9/5. Até o momento a assessoria de imprensa da Uber não havia dado declarações. No entanto, fora do Brasil, a empresa diz que trabalha para melhorar a experiência de motoristas no serviço,e, motoristas são o coração da empresa, sem eles, não há como ter sucesso, fatores como ganhos mais consistentes, seguros e proteção, continuarão a ser o foco da empresa para melhorar a experiência para ambos, motorista e consequentemente, clientes.
bravomercado
09-05-2019, 11:38 AM
O vice do líder da oposição Juan Guaidó no Congresso, Edgar Zambrano, foi preso na quarta-feira, o que levou o governo dos Estados Unidos a alertar para "consequências" se ele não for libertado.
Na terça-feira, a Assembleia Constituinte, que é pró-Maduro, concordou em privar Zambrano e seis outros parlamentares de sua imunidade parlamentar para que eles possam ser processados. A oposição não reconhece as decisões da Constituinte.
Anteriormente a Suprema Corte acusou os parlamentares de conspiração, rebelião e traição, e na quarta-feira acusou outros três parlamentares opositores dos mesmos
Maduro é acusado pela oposição de aparelhar o Supremo com seus apoiadores, e utiliza os recursos em prol de seus direitos.
Após o golpe fracassado de Guaidó, a briga continua, e isto parece estar longe de terminar.
CSmercados
10-05-2019, 11:59 AM
Segundo uma pesquisa da Reuters publicada nesta quinta-feira, o número de norte-americanos que acreditam que o presidente Donald Trump deveria sofrer um impeachment cresceu 5 pontos percentuais, para 45 por cento, desde meados de abril, enquanto mais da metade dos entrevistados disse que as múltiplas investigações do Congresso sobre Trump interferiam com assuntos importantes do governo.
Não está muito claro na pesquisa se os norte-americanos cansados das investigações queriam que os democratas da Câmara dos Deputados retirem as investigações ou pressionem adiante de maneira agressiva e consigam aprovar o pedido de impeachment.
Além destes 45 por cento favoráveis ao impeachment de Trump, a pesquisa descobriu que 42 por cento dos norte-americanos acreditam que Trump não deveria ser impedido. O restante afirmou não ter uma opinião sobre o assunto. No entanto, um impeachment não seria tão simples assim, no Brasil por exemplo, a ex-presidente Dila Roussef, cometeu alguns crimes administrativos, a famosa pedalada fiscal, poderia até ter sido salva, se tivesse a maioria do congresso a seu favor, assim, teria uma espécie de escudo político, como o ex-presidente Lula tinha, quando enfrentou situações de pressão. O fato é que, a oposição analisa entrar com a solicitação, e, apesar da provável e intransponível oposição que o pedido enfrentaria no Senado, controlado pelos republicanos.
O fato é que Trump é uma figura controversa, ou é amado ou é odiado. Será que somente a insatisfação pública já seria motivo para protocolar um pedido de impeachment?
Paulo_st
13-05-2019, 12:06 PM
Conforme esperávamos as consequência das ações de Trump tiveram chegaram, em resposta o governo da China disse nesta segunda-feira que nunca vai se render a pressões externas, embora não tenha anunciado como Pequim vai responder depois que Washington renovou sua ameaça de impor tarifas sobre todas as importações chinesas na disputa comercial, alegando que Pequim "quebrou o acordo " ao voltar atrás em compromissos anteriores feitos durante meses de negociações.
A mídia estatal também apresentou comentários fortes nesta segunda-feira, reiterando que a porta da China para negociações está sempre aberta, mas promete defender os interesses e dignidade do país.
Fernando Maya
13-05-2019, 12:10 PM
A resposta da China foi dada, o governo chinês disse que vai impor tarifas mais altas a uma série de produtos norte-americanos, revidando em sua guerra comercial com Washington pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter advertido o país a não retaliar.
O Ministério das Finanças da China disse que vai ajustar as tarifas sobre uma lista revisadas de produtos dos Estados Unidos avaliados em 60 bilhões de dólares, com taxas adicionais de 20% a 25%. As tarifas entrarão em vigor em 1º de junho.
O anúncio foi feito a menos de duas horas depois de Trump ter alertado Pequim a não retaliar depois que a China disse que "nunca se renderá à pressão externa".
A Casa Branca e o escritório do Representante de Comércio dos EUA não retornaram imediatamente a um pedido de comentário. Essa novela não parece ter fim, parece que a frase, "aguardem e vejam" por parte da China veio bem antes do previsto. Para Trump se a China retaliasse a situação só iria piorar. Os EUA podem começar a impor tarifas sobre todas as importações remanescentes da China, uma medida que afetará um valor adicional de 300 bilhões de dólares em mercadorias de origem chinesa.
Questionado sobre a ameaça, Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores disse que a China tem confiança e a capacidade de proteger nossos direitos legais e legítimos. Segundo ele, a China está fadada a transformar a crise em oportunidade e usar isso para testar suas habilidades, para tornar o país ainda mais forte
Marcus Moreira
14-05-2019, 11:34 AM
Desde a sua chegada ao poder em 2013, enfrentou sucessivas ondas de protestos, ameaças e sanções dos EUA, explosões de drones enquanto assistia a um desfile militar e, na semana passada, a última tentativa de insurreição da oposição para derrubá-lo.
Venezuela e o resto do mundo estão se perguntando qual é a situação do presidente venezuelano agora e se ele será capaz de suportar novos ataques.
Um ex-líder chavista afirmou à BBC News Mundo, que "Maduro é mais forte do que muitos pensam e, apesar das pressões, está com toda disposição", no entanto, ele sabe que o jogo não está ganho, Maduro sobrevive, mas dá a impressão de que faz isso a um custo muito alto.
Não prednder Guaidó, na visão de alguns chavistas radicais, é um sinal de fraqueza de Maduro. Na última quarta-feira, no entanto, o deputado da oposição Edgar Zambrano, vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, foi preso sob acusação de conspiração, rebelião e traição à pátria. Zambrano apareceu ao lado de Guaidó e Leopoldo López no vídeo em que convocaram uma revolta militar contra o governo em 30 de abril.
Mas quem decidirá o destino final de Maduro é o Exército, cujo apoio é reivindicado por Guaidó. Até lá, não só o povo da Venezuela, mas também Maduro pagará o preço, da má gestão do seu presidente.
Marcus Moreira
15-05-2019, 11:16 AM
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, levará pela quarta vez ao Parlamento o acordo sobre o Brexit firmado no ano passado com a União Europeia. De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (14) pelo governo britânico, a nova votação deve ocorrer na primeira semana de junho.
Os detalhes do cronograma legislativo foram publicados depois que May se encontrou com o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn. Os dois discutiram o impasse das negociações – travada há sete semanas – entre os partidos sobre retirada do país da União Europeia.
Corbyn expressou preocupação sobre a capacidade de may conseguir qualquer tipo de concessão do acordo.Suas preocupações, são principalmente especialmente sobre a credibilidade dos compromissos do governo, por conta de declarações de parlamentares conservadores e de ministros do governo que buscam substituir a atual primeira-ministra.
Válido lembrar que o acordo foi barrado três vezes no Parlamento britânico. O presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, chegou a impedir que a primeira-ministra apresentasse mais de uma vez a mesma proposta – na terceira vez, ela propôs uma versão do texto sem a declaração política.
O impasse continua, e a batalha de May por um acordo continua.
Marcus Moreira
16-05-2019, 11:23 AM
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na última quarta-feira (15.05.2019) uma media que permite banir redes de telecomunicações de nações adversárias.
O comunicado enviado a Casa Branca não listou os países e empresas que serão afetadas pela ordem Executiva, a nota que organizações que usem equipamentos para monitorar, interromper as telecomunicações ou outras estruturas nos EUA serão atingidas.
Acredita-se que a medida seja voltada para a China, em 1 momento em que a guerra comercial encontra-se em uma escalada de tarifas.
Empresas chinesas como a Huawei e ZTE são as mais prováveis de deixarem o país. Autoridades do governo norte americano operam sob ordens do governo da China. Válido lembrar que a CIA acusou o governo chinês de financiar a Huawei, a informação foi publicada pelo Financial Times.
Essa crise entre a Huawei e os EUA é apenas a ponta do Iceberg da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, o climax dessa guerra foi a prisão da diretora financeira da empresa no Canadá em dezembro, Meng Wanzhou por fraude contra instituições financeiras.
Há temores de que os EUA possam influenciar outros países.Será?
Yala Balduin
17-05-2019, 11:43 AM
O AliExpress, site de comércio eletrônico chinês que pertence ao Grupo Alibaba, anunciou uma nova modalidade de serviço para reduzir o tempo e entregas no Brasil para menos de um mês, nós que utilizamos ou quem já comprou neste site sabe a demora até receber o produto desejado, e, atualmente, as entregas podem levar entre 30 e 60 dias para chegar ao país.
A empresa revelou o AliExpress Shipping, que deve fazer o tempo de entrega cair entre 22 e 28 dias. Isto vem de uma pareceria entre o AliExpress e a Cainiao Network, o braço logístico do Alibaba.
O consumidor ganha mais, com preços melhores e entregas mais rápidas.
Jane_st
20-05-2019, 11:09 AM
Trump a metralhadora do twitter, desta vez em uma entrevista pela Fox TV, que a China pretende se tornar a maior economia do mundo, mas isto não acontecerá enquanto ele estiver no poder. As duas potências estão em uma guerra comercial, ambos com seu protecionismo econômico, de um lado os americanos elevam as tarifas de importação, o outro Pequim faz retaliações, para Trum esta é parte de uma estratégia da China para se tornar a maior economia do mundo, como se ele também não tivesse as suas.
Segundo Trump a China tirou muitas vantagens da america, e todos os ex-presidentes são culpados por isso, segundo eles, a mudança de empresas chinesas para outros países asiáticos, como o Vietnã, por causa das tarifas impostas pelos Estados Unidos, não é tão ruim assim, os EUA tirarão dinheiro da China com tarifas, caso voltem a importar seus produtos, e repassar este dinheiro para os agricultores.
Trump afirma que eles tinham um bom acordo, mas a China quebrou este acordo, e pagaram por isso. Bem parece que pelo andar da carruagem, ambos continuarão com o protecionismo, e quem irá perder como isso?
Parcerias novas podem surgir, acordos serão feitos, Trump quer o mundo aos seus pés, não pode culpar outro país a querer o mesmo para sí, e a guerra continua.
Mike_Mike
22-05-2019, 10:58 AM
A guerra comercial entre EUA e China tem se estendido, ações retaliatória de ambos os lados, as duas potências estão elevando as tarifas comerciais sobre os produtos um do outro, depois que as negociações para resolver a disputa foram interrompidas. que levam a impactos no mínimo significativos na economia. A China por sua vez, tem que se preparar para tempos difíceis já que a situação internacional é cada vez mais complexa, fala do presidente chinês, Xi Jinping, em comentários divulgados pela mídia estatal nesta quarta-feira, no momento em que o país enfrenta aumentos de tarifas em uma guerra comercial com Washington.
A disputa acirrou ainda mais desde a semana passada com Washington colocando a empresa chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei Technologies em uma lista negra de comércio, sabemos o que há por trás disso, a supremacia na tecnologia 5G, este foi um golpe potencialmente devastador para a empresa que agitou as cadeias de fornecimento de tecnologia e investidores.
Certamente a China passará por desafios em casa e no exterior, segundo Xi Jinping, ele ainda enfatiza que a inovação tecnológica é a força vital das empresas.
A China precisa dominar mais tecnologias essenciais e aproveitar o "terreno elevado" no desenvolvimento industrial, acrescentou. Sabemos que Trump não deixará isso acontecer e fará o possível para ter o domínio no 5G, nem que tenha que impor sanções e estender em uma batalha sem fim.
Mpaiva
23-05-2019, 11:22 AM
Theresa May mostrou-se contrária aos termos da saída da UE, segundo ela, se forem favoráveis às condições que ela agora propõe - o que inclui regras para o comércio exterior, leis alfandegárias, regulações trabalhistas, entre outros tópicos -, os deputados poderiam votar se o documento final deve passar ou não por um segundo referendo.
O fato é que o discurso da primeira-ministra provocou a ira dos políticos favoráveis ao Brexit. O deputado do Partido Conservador Jacob Rees-Mogg disse que a oferta foi "pior que a anterior". Resultado, a representante do governo britânico na Câmara dos Comuns, Andrea Leadsom, renunciou ao cargo na quarta-feira, 22, dizendo que não acredita mais que, com a atual abordagem, o governo vá entregar o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
Leadsom descreveu a realização de outro referendo como algo "perigosamente divisivo", e disse que se opunha a um governo "que facilite de bom grado tal concessão". May já prometeu estabelecer um cronograma para um novo líder assumir depois de os deputados votarem o acordo - o que, em teoria, deve acontecer em 7 de junho,e, diante da decisão de Leadsom, a pressão para que May deixe o cargo aumentou, pois acredita-se que sua autoridade está abalada.
Válido lembrar que as propostas anteriores de May foram rejeitadas, como consequência, o Reino Unido poderá sair da UE sem nenhum acordo.
O prazo final para um acordo, segundo combinado pelo Reino Unido e União Europeia em abril, é 31 de outubro.
Flashfx
23-05-2019, 07:19 PM
Os Estados Unidos declararam, nesta quinta-feira (23), apoio oficial à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), de acordo com uma publicação do Itamaraty em rede social que foi compartilhada também pela Embaixada dos EUA em Brasília.
A declaração de apoio foi feita durante a conferência ministerial da organização em Paris – que teve a participação do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Todos os países considerados "em desenvolvimento", como o Brasil, recebem tratamento especial na OMC, que tem 164 países-membros. Entre os tratamentos especiais previstos estão prazos mais longos para a implementação de acordos e compromissos, medidas para aumentar as oportunidades comerciais para os países em desenvolvimento e disposições que obrigam todos os membros da OMC a salvaguardarem os interesses comerciais dos países em desenvolvimento.
Ao entrar na OCDE traz algumas vantagens e desvantagens, pois, o Brasil se torna atraente no mercado externo, atraindo investidores, mas implica em perda de liderança entre os emergentes, pois em questão de posicionamento passa a ser o último entre os países desenvolvidos, sabemos que ainda precisamos de muito para realmente ser um país de primeiro mundo. Isto também implica em custos adicionais, visto que o Brasil enfrenta problemas econômicos devido a sua frágil economia, será que seria exatamente uma vantagem fazer parte da OCDE?
Mpaiva
24-05-2019, 11:18 AM
Agora é fato confirmado, a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (24) que vai deixar o cargo em 7 de junho. A renúncia foi anunciada após a líder do Partido Conservador fracassar na condução do Brexit, processo de saída do Reino Unido da União Europeia.
May vinha sofrendo uma forte pressão para deixar o cargo, até mesmo de membros de seu próprio partido. Agora os conservadores iniciarão um processo para escolher um novo lider do governo.Poisé, o acordo costurado por May não foi aprovado, mas Ms.May disse que fez o seu melhor para aprovar algum acordo. O favorito para ocupar o cargo é Boris Johnson, que liderou a campanha em defesa do Brexit, a escolha deverá ser feita até o fim de junho, antes da folga de verão do parlamento em julho.
O anúncio da renúncia de May ocorre um dia após o início das eleições para o Parlamento Europeu. O Reino Unido não queria participar do pleito, em que surge como favorito o Partido do Brexit, do polêmico ultranacionalista Nigel Farage. Ele foi um dos responsáveis pela vitória do Brexit no referendo de 2016.
Um novo lider, a favor do Brexit, novas propostas, se sairá sem acordo ou com, vamos acompanhar.
Mpaiva
27-05-2019, 11:34 AM
A Aliança de Democratas e Liberais pela Europa (Alde), de centro, teve mais sorte e foi um dos vencedores da disputa, aumentando sua representação em cerca de 40 cadeiras.
As eleições para o Parlamento Europeu, que começaram na quinta-feira e terminaram no domingo, foram acompanhadas de perto não só nos 28 países que participaram do pleito, mas também fora deles.
O Partido Popular Europeu (EPP) e a Aliança Progressista de Socialistas e Democratas (S&D), pró-europeus de centro-direita e de centro-esquerda, respectivamente, sempre ocuparam mais de 50% das cadeiras no Parlamento.
Mas, de acordo com os resultados preliminares, perderam a maioria absoluta, de modo que não podem mais formar uma "grande coalizão" sem o apoio de outros grupos.
A mudança é pequena, mas histórica e pode refletir na crescente importância dos partidos menores.
A Aliança de Democratas e Liberais pela Europa (Alde), de centro, teve mais sorte e foi um dos vencedores da disputa, aumentando sua representação em cerca de 40 cadeiras.
O Alde foi beneficiado pela decisão do presidente francês, Emmanuel Macron, de reunir os parlamentares eleitos de seu partido a esse grupo, este é um bloco pró-europeu, o que faz com que essa tendência continue sendo maioria, ao somar os membros desses três grandes grupos.
Um dos grandes vencedores da eleição parece ser o Partido Verde Europeu, que aumentou seu número de cadeiras em cerca de 3%, segundo os resultados preliminares.
Os partidos eurocéticos e de extrema direita, como o Agrupamento Nacional, de Marine Le Pen (França), Alternativa para a Alemanha (AfD) e a Liga Italiana, de Matteo Salvini, estão divididos em três grupos no Parlamento Europeu: os Conservadores e Reformistas Europeus (ECR), a Europa da Liberdade e da Democracia Direta (EFDD) e a Europa das Nações e da Liberdade (ENF), sendo estes dois últimos de extrema direita.
Na França, o Agrupamento Nacional, de Marine Le Pen, derrotou o Em Marcha, partido de centro e pró-europeu do presidente do país, Emmanuel Macron, embora por uma margem de 1%, segundo resultados preliminares.
Le Pen mudou sua posição sobre a permanência da França na União Europeia: agora diz que quer que o país permaneça no bloco.
A Liga Italiana também assumiu a liderança, com 30% dos votos, em seu país, enquanto o Movimento 5 Estrelas, com quem forma um governo de coalizão, acabou em terceiro.
O líder da Liga, Matteo Salvini, quer criar um bloco nacionalista no parlamento chamado Aliança Europeia dos Povos e das Nações.
Esse grupo poderia se tornar o segundo maior bloco do Parlamento se conseguir reunir outros aliados.
O crescimento dos partidos nacionalistas oferece uma participação maior aos eurocéticos que querem limitar os poderes da União Europeia.
A Alternativa para a Alemanha (AfD) se saiu pior do que se esperava e permaneceu atrás de duas legendas tradicionais de seu país, a União Democrata Cristã (CDU) e o Partido Social Democrata (SPD), estes receberam 11% dos votos , 7,1% maior do que as eleições de 2014.
Na Hungria, o partido Fidesz, de Viktor Orbán, conquistou 52% dos votos - o que corresponde a 13 das 21 cadeiras do país.pesar de o partido ser identificado como de extrema direita e anti-imigração, é filiado ao tradicional EPP (centro-direita) no Parlamento Europeu.
No Reino Unido, o Partido do Brexit, lançado seis semanas antes da eleição, lidera a apuração dos votos, à frente dos tradicionais partidos Conservador e Trabalhista.
O líder do grupo, Nigel Farage, afirmou que os dois principais partidos "poderiam aprender uma grande lição" com os resultados.
Os Liberais Democratas, de orientação pró-europeia, ficaram em segundo lugar no Reino Unido.
De cinco em cinco anos, os países da União Europeia vão às urnas para eleger os membros do Parlamento Europeu. Estes representam os interesses de diferentes países e diferentes regiões da União Europeia.O órgão é responsável, juntamente ao conselho de dirigentes dos estados-membros, por fazer leis e aprovar orçamentos.
Também desempenha um papel nas relações da União Europeia com outros países, incluindo aqueles que desejam aderir ao bloco.
Mpaiva
03-06-2019, 11:16 AM
Trump criou mais uma polêmica, na véspera de sua ida ao Reino Unido, Trump aconselha O país a não pagar a conta da saída da União Europeia, segundo ele, se não conseguiram fechar um acordo, a melhor opção é sair sem pagar a conta. Ele se refere a soma de US$ 50 bilhões, em referência ao valor anunciado por Londres como previsto no orçamento plurianual europeu em curso (2014-2020). O projeto foi firmado em novembro entre os britânicos e a União Europeia, mas ainda não foi ratificado.
O presidente dos EUA sugeriu que um dos principais defensores do Brexit, o populista Nigel Farage, elogiado por ele na entrevista, negocie a saída do bloco europeu.
O presidente americano prometeu fechar rapidamente um acordo comercial bilateral entre os Estados Unidos e o Reino Unido, assim que o Brexit se concretizar.
A saída do Reino Unido da UE estava prevista para 29 de março, mas foi adiada para 31 de outubro, depois que a primeira-ministra Thereza May não conseguiu aprovar o projeto de acordo no Parlamento britânico, por conta deste fracasso, ela sairá do cargo na sexta-feira (07.06.2019).
Tais conselhos seriam um apoio aos defensores do Brexit ou mais uma manobra de Trump para conseguir o que quer?
Flashfx
04-06-2019, 11:04 AM
Trump mudou o foco da China e está causando polêmicas até em sua visita ao Reino Unido, trazendo sua política norte americana e mirando um substancial acordo comercial com o Reino Unido após a saída dos britânicos da União Europeia (UE).
O presidente norte americano fez duras criticas ao prefeito de Londres, Sadiq Khan do partido trabalhista, não gostou muito das criticas.
Khan, que é do Partido Trabalhista, criticou a recepção ao presidente americano com todas as honras de uma visita de Estado. O fato é que há protestos em Londres, e manifestantes foram às ruas de Londres para protestar contra a visita oficial do presidente dos Estados Unidos, todos se concentraram na Trafalgar Square.
A situação ficou mais tensa entre Trump e Khan após a decisão do prefeito de Londres de liberar a utilização do inflável foi interpretada como uma hostilidade por parte dos apoiadores do presidente americano. O balão inflável que representa Trump de fraldas, com um topete e com um celular na mão voltou a ser utilizado pelos manifestantes. O boneco, que ficou conhecido como "Baby Trump", causou polêmica na primeira viagem de Trump ao Reino Unido, em julho de 2018.
Polêmicas a parte Trump sabe o que faz e quando faz, pressionar, enfraquecer para que sua presa caia em sua teia é uma técnica do presidente norte americano para fechar acordos, mas será que o Reino Unido e a UE irá se alinhar com os caprichos do comércio de Trump?
Mike_Mike
19-06-2019, 10:58 AM
Os pedidos de refúgio mais que dobraram no Brasil em 2018. No ano passado, o país recebeu 80 mil novas solicitações — em 2017, foram 33.800. Os dados são do relatório “ Tendências Globais ”, divulgado nesta quarta-feira pela Agência da ONU para os Refugiados (Acnur). O Brasil já é o sexto país em recepção de novos pedidos de asilo, atrás de Estados Unidos, Peru, Alemanha, França e Turquia.
Nas últimas edições da pesquisa, o Brasil mal aparecia na lista. Começou a ter destaque no estudo de 2017, que indicava 10.300 novos pedidos de refúgio no ano anterior. Desta vez, o destaque é puxado pelas crescentes solicitações de venezuelanos. Eles representam mais de três quartos dos pedidos ao Brasil. Das 80 mil novas solicitações, 61.600 vieram de venezuelanos.
Apesar da crescente procura, o Brasil não é o principal destino para os venezuelanos. Em 2018, foi o Peru que recebeu o maior número de solicitações de refúgio da Venezuela: 190.500.
O número de venezuelanos em outros países também aumentou, segundo — diz Bernardo Laferté, coordenador-geral do Comitê Nacional para Refugiados (Conare), órgão do Ministério da Justiça que analisa as solicitações de refúgio no Brasil, há mais de um milhão na Colômbia.
O relatório do Acnur indica que, em 2018, os venezuelanos foram o grupo com maior número de solicitações de refúgio no mundo : responderam por 341.800 novos pedidos no ano passado.
Se a crise continuar, este número tende a aumentar.
Paulo_st
21-06-2019, 11:30 AM
Boris Johnson e Jeremy Hunt vão disputar, em julho, a liderança do Partido Conservador e o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Os dois passaram pelas votações primárias entre os parlamentares do Partido Conservador. A próxima etapa será uma eleição entre os filiados do partido.
Johnson, que foi prefeito de Londres e ministro de Relações Exteriores, é o favorito. Ele teve o voto de 160 deputados, de um total de 313.
Hunt, o atual ministro de Relações Exteriores, foi escolhido por 77.
Johnson, além de ser o preferido pelos conservadores já afirmou que pretende levar adiante o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia, mesmo sem um acordo com os europeus. Agora, ambos se enfrentarão em uma eleição para todos os filiados do partido –mesmo aqueles que não têm cargo eletivo.
O vencedor será o líder e também o primeiro-ministro, e terá que negociar o Brexit. Válido lembrar que após dois adiamentos o Reino Unido deve deixar a União Europeia em 31 de outubro. Árdua tarefa para o futuro primeiro ministro do Reino Unido.
Marketlady
21-06-2019, 01:21 PM
Uma verdadeira novela mexicana esse Brexit, deveriam recuar.
Paulo_st
28-06-2019, 11:42 AM
Líderes mundiais iniciaram discussões na reunião de cúpula do Grupo dos Vinte em Osaka. O encontro de dois dias acontece em um momento de crescentes tensões globais, como a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, e o atrito entre Washington e Teerã.
Temores e descontentamento em relação a rápidas mudanças, provocadas pela globalização, às vezes gera tentação de adotar protecionismo excessivo e graves conflitos entre nações. Contudo, a adoção recíproca de medidas comerciais restritivas não beneficiam país algum, segundo a fala ded Sjinzo Abe do Japão.
A cúpula teve início oficialmente na manhã de sexta-feira, com uma cerimônia de abertura presidida por Abe. A meta da reunião é superar opiniões divergentes e obter consenso sobre uma ampla gama de questões urgentes. As questões deverão estar focadas no comércio, e o ponto principal é o encontro entre o presidente dos EUA Donald Trump e o da China, Xi Jinping, no sábado.
Tensões entre os Estados Unidos e o Irã também serão um tema polêmico. A situação vem piorando desde que dois navios petroleiros foram atacados, neste mês, nas proximidades de uma das principais rotas de transporte de petróleo do Oriente Médio. O governo americano culpa Teerã pelo incidente, mas o Irã vem negando as acusações.
Em relação ao Brasil, Bolsonaro fez alguns comentários sobre a fala de Angela Merkel sobre a preservação das florestas no Brasil, um comentário um pouco brusco, mas que mostra que a postura do governo brasileiro já não é mais de submissão. Após declarar que se o Brasil sair do acordo climático com Paris, a UE não faria nenhum tipo de negociação bilateral com o Brasil, Macron se reuniu com Bolsonaro e até recebeu um convite para visitar a Amazônia, pelo visto a chantagem do presidente francês não fez muito efeito.
O presidente brasileiro tem a missão de passar uma imagem de um Brasil que quer negociar, e não ser tão protecionista, vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Paulo_st
01-07-2019, 04:29 PM
Acordos mais frutíferos e, menos ideológicos, com foco no desenvolvimento e crescimento são a bola da vez. Depois do histórico acordo de livre comércio com a União Europeia, anunciado na semana passada, que trará muitos benefícios para ambos, o Mercosul agora mira um outro parceiro de peso: o Japão.
A negociação do bloco com o país asiático já está em andamento. O Japão não quer e não vai ficar de fora, por causa das montadoras. Se não houver acordo com o Mercosul, as montadoras japonesas, por exemplo, vão perder muito mercado para as europeias, então, a possibilidade de acordo é grande.
Flashfx
03-07-2019, 11:51 AM
A economista francesa Christine Lagarde anunciou em seu Twitter que está deixando o cargo de diretora-gerente do FMI.
Defensora de políticas de austeridade econômica, a ex-ministra da Economia da França é a favorita para substituir o italiano Mario Draghi no comando do Banco Central Europeu.
Lagarde estava no comando do FMI desde 2011.
Paulo_st
05-07-2019, 11:50 AM
A ditadura de Nicolás Maduro libertou 22 pessoas que estavam presas, informou nesta sexta-feira Michelle Bachelet, comissária da ONU para Direitos Humanos.
Entre os libertados, estão uma juíza, um jornalista e 20 estudantes.
No fim de junho, o regime já havia libertado 59 colombianos que estavam detidos há quase três anos.
Uma porta-voz disse que Bachelet pediu as 22 libertações diretamente ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Entre os que foram libertados está Jatar, jornalista e advogado destacado que ficou encarcerado na ilha Margarita, foi preso depois de publicar um protesto contra Maduro e acusá-lo de lavagem de dinheiro.
Ontem, a ONU voltou a denunciar violações aos Direitos Humanos pela Venezuela — citando, inclusive, execuções sumárias.
FenixBr
05-07-2019, 05:20 PM
Enfim, ONU se preocupando com questões humanitárias que realmente merecem atenção. Venezuela já ultrapassou a cota de desrespeito aos direitos humanos.
Flashfx
08-07-2019, 11:20 AM
Kim Darroch, embaixador britânico nos Estados Unidos, disse que o governo de Donald Trump é “inepto”, “disfuncional” e “desastrado”, revelam correspondências vazadas no fim de semana pelo tabloide The Mail on Sunday.
Ontem, Trump comentou a reportagem e fez críticas ao embaixador, dizendo que não é um grande fã do trabalho do embaixador, mas que este prestou um bom serviço para o reino Unido, mas não quer se dar ao trabalho de fazer comentários.
Flashfx
11-07-2019, 11:10 AM
"O Brasil está passando por uma boa fase depois de um tempo sombrio. O Ibovespa é o melhor índice dos mercados emergentes, superando até a China e o mercado de ações de Trump", diz o primeiro parágrafo do texto da reportagem da Forbes.
Comparado ao resto do mundo emergente, o Brasil do presidente da República, Jair Bolsonaro, é um destaque.
Todo este cenário positivo para o Brasil no mercado financeiro está relacionado com a aprovação da reforma da Previdência.
Ainda segundo a Forbes, o projeto “já foi impopular, mas contou com dezenas de milhares de participantes em apoio ao novo presidente, Jair Bolsonaro, que quer a mudança”.
Wall street vê isso com bons olhos, pois, o investimento aumentará criando novas oportunidades e assim, melhorando a economia. Lembramos que só a reforma não é a bala de prata que poderá salvar a economia, há muito mais a ser feito, como por exemplo, reforma tributária, etc..
Yala Balduin
15-07-2019, 11:45 AM
Pois é pessoal,
Trump mais uma vez perdeu a oportunidade de não falar, pelo menos algo tão comprometedor que pode suscitar atitudes polêmicas, para dizer no mínimo.
Neste domingo (14.07) Trump atacou quatro deputadas democratas de diferentes origens étnicas, recomendando que “voltem para os seus países” em vez de “dizer ao país mais poderoso da Terra como deve ser governado”.
O presidente dos Estados Unidos se referia a um grupo de aguerridas congressistas recém-chegadas a Washington depois das eleições de novembro. A maioria delas, só para esclarecer, já nasceu nos Estados Unidos: Alexandria Ocasio-Cortez, nova-iorquina de ascendência porto-riquenha; a afro-americana Ayanna Pressley, nascida em Cincinatti e criada em Chicago; Rashida Tlaib, natural de Detroit e filha de pais palestinos; e Ihlan Omar, que migrou da Somália para os EUA ainda criança. Ganharam o apelido de “the squad” (“o esquadrão”) por seu ativismo e seus recentes enfrentamentos com a líder democrata no Capitólio, Nancy Pelosi, que censurou as palavras “xenófobas” do republicano.
Nem precisa dizer que os comentários do Trump, salientando a superioridade dos EUA frente a outras nações e apontando como alvo mulheres de diferentes raças, desencadearam uma avalanche de críticas descrevendo sua atitude como supremacista e racista. Ele é acusado de dizer indiretamente :Como se ousam a criticar e a dizer como uma nação mais poderosa da Terra a ser governada?
Ele mesmo publicou em seu Twitter: “Por que não voltam para seus países e ajudam a arrumar esses lugares, que estão totalmente quebrados e tomados pela criminalidade. Aí voltem aqui e nos digam como se faz”, acrescentou. Ele não deu nomes aos bois, mas para alguns era evidente que era uma mensagem para elas.
Mas a presidenta da Câmara de Representantes replicou com dureza ao republicano. “Rejeito esses comentários xenófobos de Trump, que buscam dividir nosso país. Em vez de atacar congressistas, deveria trabalhar conosco por uma política migratória humana que reflita os valores norte-americanos”. que feio Trump, achar que você controla o mundo, e que é superior a todos! Deveria utilizar seu conhecimento com grande "homem de negócios" que é, para saber lidar com a situação, afinal oposição sempre haverá.
Os comentários de Trump foram feitos no mesmo dia em que estava prevista a detenção praticamente simultânea de até 2.000 imigrantes indocumentados com ordem de deportação. Tenso para ele.
O Congresso saído das eleições legislativas de novembro é o mais diverso e o mais feminino da história. Tlaib, representante (deputada) por Michigan, e Omar, por Minnesota, se tornaram as primeiras muçulmanas da Câmara. “Você açula o nacionalismo branco porque odeia que gente como nós esteja servindo no Congresso e esteja lutando contra sua agenda cheia de ódio”, escreveu Omar. Exagerado de ambos os lados? Dê sua opinião.
Pelo jeito ele vai sofrer repreensão, parlamentares democratas vão reagir formalmente contra esses ataques sem fundamento dele.Ele precisa ser político e respeitar as minorias, se não gosta, tem que saber pelo menos a lidar com elas sem ofender.
Mpaiva
16-07-2019, 11:28 AM
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta terça-feira a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para ocupar a embaixada do Brasil em Washington, e aproveitou argumentos do próprio filho, afirmando que o deputado tem vivência internacional e "frita hambúrguer também".
A possível nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador dos EUA causou perplexidade no Itamarati, e também foi criticada por apoiadores do presidente e seu filho. O simples fato de Eduardo não ter formação diplomática, já causa consternação geral. Eduardo alega que já está desenvolvendo um trabalho, é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, tem uma vivência pelo mundo, já fez intercâmbio, "já fritou hambúrguer" nos EUA, no frio do Maine, no frio do Colorado, aprimorei seu inglês, vi como é o trato receptivo do americano com os brasileiros.
Bem sabemos que isso não é o suficiente para uma indicação tão significativa, apesar da alegação de nepotismo a indicação é legalmente viável, sabemos da responsabilidade do cargo, e a questão que fica no ar é: Se não fosse filho do presidente seria indicado? outra questão: Será que não há profissionais de carreira no Itamaraty favorável as políticas do governo atual que poderia representar o governo?
Em suma, não é ilegal, mas é imoral.
Mike_Mike
17-07-2019, 07:06 PM
Parece que a guerra comercial entre EUAXChina vai afetar até a America latina. As economias de América Latina e Caribe podem encolher em 2020 se as tensões comerciais entre Estados Unidos e China não forem resolvidas, uma vez que as duas maiores economias do mundo são grandes parceiros comerciais da região, disse nesta quarta-feira um economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A região deve crescer 1,1% em 2019, ante taxa de 1,4% prevista em março, disse Eric Parrado, economista-chefe do BID, em Washington, na reunião anual do banco em Guayaquil, capital financeira do Equador.
A previsão se deve ao crescimento menor do que o esperado no primeiro trimestre nas três maiores economias da região: Brasil, México e Argentina. Enquanto o BID mantém sua estimativa de crescimento regional de 2,3% para 2020, Parrado disse que as tensões entre EUA e China representam riscos significativos.
Ele ainda estima que o Equador e Colômbia gastam cerca de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) anual em serviços de saúde, educação, habitação e segurança relacionados à migração venezuelana.
Um fundo de 100 milhões de dólares de recursos próprios para ajudar países e governos regionais a lidar com fluxos migratórios foi criado pelo BID em maio deste ano, o objetivo é servir os países com maiores necessidades.
Mike_Mike
25-07-2019, 06:34 PM
Depois de mais de um ano do escândalo Cambridge Analytica, o Facebook finalmente foi punido com uma multa gigantesca. A companhia foi condenada pelo Federal Trade Comission (FTC) e terá de pagar US$ 5 bilhões por ter usado de maneira indevida informações de 87 milhões de usuários de sua rede social.
O veredicto foi revelado na manhã desta quarta-feira (24) em documento registrado pelo próprio FTC. Segundo o órgão, o Facebook falhou em proteger os dados de usuários de empresas terceirizadas e descumpriu leis ao mentir para usuários dizendo que sistemas de reconhecimento facial estariam desativados por padrão.
Mas não é “somente” a quantia de US$ 5 bilhões na receita anual que a empresa vai ter de desembolsar como penalidade. O órgão também fechou acordo de restrições de atuação e o Facebook agora passará trimestralmente por uma análise privada de novos serviços e produtos em desenvolvimento, com os resultados sendo apresentados ao CEO, Mark Zuckerberg, e a assessores.
Além do Facebook, claro, a Cambridge Analytica também seria colocada na sentença. Mas, como a empresa declarou falência, a punição foi dividida entre o ex-CEO da companhia, Alexander Nix, e o desenvolvedor Aleksander Kogan.
Resumindo, a sentença é de que a Cambridge Analytica falhou em proteger informações pessoais de seus usuários.
Mpaiva
26-07-2019, 11:31 AM
A super crise na Venezuela continua, com isso venezuelanos buscam uma vida melhor em outros países na América latina, com isso, número de pedidos de refúgio de venezuelanos ao Brasil explodiu de 2017 para 2018, passando de 17.685 para 61.681, um crescimento de 245%.
O relatório “Refúgio em Números”, de autoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostra que 81% do total de pedidos de refúgio feitos por venezuelanos ao Brasil em 2018 foram apresentados ao estado de Roraima.
Haiti (7.030), Cuba (2.749) e China (1.450) completam a lista das quatro nações com maior número de solicitações apresentadas em 2018.
O relatório aponta ainda que nos últimos oito anos, o Brasil recebeu 206.737 pedidos de refúgio. Foram 80.057 em 2018, frente a 33.866 em 2017.
A questão principal é que a ajuda humanitária precisa ser dada, mas estamos preparados para receber um número tão grande de imigrantes? Lidar com questões como controle de doenças que podem surgir com isto? Oferecer um sistema de saúde e empregos para todos?Eis a questão.
Jane_st
31-07-2019, 11:48 AM
Negociadores norte-americanos e chineses concluíram nesta quarta-feira uma breve rodada de negociações comerciais que a China descreveu como "construtiva", incluindo discussões sobre novas compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos e um acordo para uma nova reunião presencial em setembro.
Segundo um comunicado do Ministério do Comércio da China " Ambos os lados, de acordo com a trégua estabelecida pelos dois líderes em Osaka, tiverem uma troca sincera, altamente efetiva, construtiva e profunda sobre grandes questões comerciais e econômicas de interesse mútuo". O esmo comunicado informa que negociadores discutiram mais compras chinesas de produtos agrícolas dos EUA. Mas os EUA ainda exercem pressão sobre a China, dizendo que esta não está cumprindo com o que foi acordado, em suma, os EUA continuam a recuar. Mas, os dois lados vão se reunir em setembro nos Estados Unidos, informou o Ministério do Comércio.
Por parte dos EUA não houve comentários, até o momento.
Marketlady
31-07-2019, 04:24 PM
Isso ainda vai longe Trump ainda acusa a China de violar regras comerciais, vai usar isso para atacar, um não quer seguir a cartilha do outro difícil.
Vanessa
31-07-2019, 06:53 PM
Forex Brazil $$$$
---------- Post added at 09:53 PM ---------- Previous post was at 09:53 PM ----------
Obrigado!!!!
ulier22
01-08-2019, 05:52 AM
Não é fácil negociar com os chineses. Certa vez fui convidado para ser representante no Brasil de uma empresa da China que possuía somente certificados regionais para o produto.
Mike_Mike
01-08-2019, 11:44 AM
Donald Trump cumpriu a promessa feita a Jair Bolsonaro e oficializou a indicação do Brasil como aliado preferencial dos Estados Unidos extra-Otan.
O comunicado assinado pelo presidente americano foi encaminhado ontem pela Casa Branca ao Departamento de Estado. A designação cabe a países que não são membros da Otan, mas considerados aliados estratégicos dos EUA.
Com o novo status, o Brasil poderá ter acesso a vantagens como assistência militar, transferência de tecnologia e participação em projetos de pesquisa e desenvolvimento de defesa.
Mpaiva
07-08-2019, 11:36 AM
O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse nesta terça-feira que o governo do país está pronto para impor sanções sobre qualquer empresa internacional que faça negócios com o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, numa escalada brusca das pressões impostas pelos norte-americanos sobre o líder socialista.
Na Cúpula sobre a Venezuela, realizada em Lima, no Peru, Bolton enfatizou que ações internacionais mais duras são necessárias para acelerar a transição do poder no país, do qual mais de quatro milhões de venezuelanos migraram para escapar do colapso econômico.
Na Cúpula sobre a Venezuela, realizada em Lima, no Peru, Bolton enfatizou que ações internacionais mais duras são necessárias para acelerar a transição do poder no país, do qual mais de quatro milhões de venezuelanos migraram para escapar do colapso econômico.
Segundo Bolton, a medida força empresas de todo o mundo a preferirem não arriscar perder acesso aos EUA e a seu sistema financeiro por causa negócios com Maduro.
Válido destacar que o Conselho de Segurança da ONU, composto por 15 países, não conseguirá agir na questão porque os Estados Unidos são uma das cinco potências com poder de veto, ao lado de Rússia, China, Reino Unido e França. Sucessivas rodadas de sanções contra a Venezuela por parte do governo norte-americano não tiveram sucesso até o momento, militares continuam a apoiar o governo de Maduro.
Marcus Moreira
08-08-2019, 11:42 AM
As exportações da China registraram um surpreendente crescimento em julho, enquanto as importações caíram menos do que o esperado.
O aumento de 3,3% nas exportações foi o maior desde março, embora os economistas tenham advertido que esse resultado pode ser de curta duração se Washington seguir com as tarifas adicionais sobre os produtos chineses em setembro.
As importações mostraram fraqueza com um declínio de 5,6% que, no entanto, foi inferior ao que o consenso temia.
Juntamente com dados comerciais melhores do que o esperado da China, Pequim fixou o iuan na quinta-feira em um nível mais sólido do que as previsões compiladas pela Bloomberg e Reuters, apesar de estar acima de 7 por dólar pela primeira vez desde a crise financeira global de 2008.
Paulo_st
13-08-2019, 11:18 AM
O governo dos Estados Unidos vai adiar a aplicação de tarifas de 10% sobre alguns produtos chineses, incluindo laptops e celulares, que deveria entrar em vigor no próximo mês, informou o gabinete do representante de Comércio dos EUA nesta terça-feira.
Outros produtos cujas tarifas serão adiadas até 15 de dezembro incluem "computadores, consoles de videogames, certos brinquedos, monitores de computadores e alguns itens de vestuário e calçados", disse a representação de Comércio em comunicado.
Um grupo separado de produtos também será excluído, "com base em saúde, segurança, segurança nacional e outros fatores", completou.
Mpaiva
15-08-2019, 11:01 AM
A China anunciou que precisará adotar as contramedidas necessárias em relação às últimas tarifas dos Estados Unidos sobre US$ 300 bilhões em produtos chineses, segundo informou nesta quinta-feira (15) o Ministério das Finanças.
O Ministério das Finanças também afirmou que as tarifas dos EUA violam o consenso alcançado pelos líderes dos dois países e se desviam do caminho de negociação para resolver as disputas comerciais.
Os EUA afirmaram neste mês que adotariam taxas sobre US$ 300 bilhões em produtos chineses a partir de 1 de setembro, o que cobriria efetivamente todas as exportações da China aos EUA.
Jane_st
19-08-2019, 11:28 AM
O Banco do Povo da China anunciou no final de semana que fará a taxa básica de juros a nova referência para o cálculo de preços de empréstimos, em outras palavras, a taxa que os bancos oferecem aos seus clientes preferenciais.
A tão esperada reforma é uma medida para ajudar a reduzir os custos de empréstimos para empresas que vêm registrando inadimplência recorde este ano, e também melhorar a economia.
Segundo analistas, a mudança visa aumentar a liquidez disponível para empresas menores, como uma alternativa à redução da taxa de juros, que eles consideram ineficaz.
Paulo_st
21-08-2019, 11:13 AM
Os presidentes dos EUA, Donald Trump , e da Venezuela, Nicolás Maduro , confirmaram, com algumas horas de diferença, que representantes dos dois países estão em contato direto, porém sem dar detalhes sobre o que estaria sendo conversado.
Maduro, rompeu as relações diplomáticas com os EUA em janeiro. Washington impôs sanções a autoridades de alto escalão e entidades estatais venezuelanas para aumentar a pressão contra Maduro e afastá-lo do comando do país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Trump disse a jornalistas na Casa Branca que seu governo está tendo conversas "de nível muito alto" com vários representantes da Venezuela, mas não quis dar detalhes, Maduro também disse que não pode revelar detalhes da conversa, mas que o objetivo das conversas é "normalizar e resolver este conflito" entre as duas nações.
Mpaiva
26-08-2019, 12:22 PM
Parece que o fogo contra fogo na guerra comercial China x Estados Unidos está sendo colocado em pratica. A China disse no sábado que se opõe fortemente à decisão de Washington de cobrar tarifas adicionais sobre o valor de US$ 550 bilhões em produtos chineses e alertou os EUA sobre as consequências se não encerrar suas "ações erradas".
Os comentários foram feitos depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma taxa adicional de 5% sobre as importações chinesas, no valor de US$ 550 bilhões, na última escalada da guerra comercial das duas maiores economias do mundo.
A guerra comercial que já dura um ano tem agitado os mercados financeiros com mercados de títulos indicando que as chances de uma recessão estão aumentando. Trump também contribui nas polêmicas, tuitando na esexta-feira que o Fed não está ajudando com políticas de juros mais fáceis e perguntando "quem é o maior inimigo" - o presidente da China, Xi Jinping, ou o presidente do Fed, Jerome Powell.
Isto está longe do fim.
Jane_st
27-08-2019, 01:32 PM
A crise internacional desencadeada pelas queimadas na Amazônia pode afetar o comércio exterior brasileiro e, também, dificultar a conclusão de acordos comerciais do Brasil com outros países, alertam especialistas.
Com a economia globalizada, muitos consumidores e empresas exigem certificações da cadeia de fornecedores na hora de ir às compras. E, assim, as declarações de líderes europeus podem pressionar por barreiras aos produtos brasileiros.
Por exemplo, a soja, o principal produto da exportação brasileira. Este ano, até julho, 75% das vendas de soja brasileira foram para a China. O segundo maior comprador é a Espanha, com 3,7%. No caso da carne, China tem 27% de participação nas exportações brasileiras e Hong Kong, 14%.
Os chineses lideram o ranking de importadores do agronegócio brasileiro, pois, garantem um total exportado de US$ 35,4 bilhões no ano passado. A União Europeia está na segunda posição, com US$ 17,8 bilhões, seguida por Estados Unidos (US$ 6,7 bilhões), Hong Kong (US$ 2,5 bilhões), Irã (US$ 2,2 bilhões) e Japão (US$ 2,1 bilhões).
Os riscos ambientais, colocam em dúvida e pode ser um empecilho para fechamento de acordos, e parcerias com alguns países, além de sofrer a ameaça de possíveis barreiras a produtos brasileiros.
No momento é uma questão delicada, porque as queimadas, obviamente fruto de uma ação criminosa, mas precisa ser comprovado e os responsáveis punidos, precisa ser controlada. Há muita balela sobre as origens e causa. Desinformação? Certamente, mas uma ação assertiva precisa ser adotada pelo governo, antes que traga consequências mais graves.
Jane_st
05-09-2019, 12:08 PM
China e Estados Unidos concordaram nesta quinta-feira em realizar negociações comerciais de alto nível no início de outubro em Washington, em meio a temores de que uma crescente guerra comercial possa desencadear uma recessão econômica global.
As negociações foram acertadas em ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, o representante de comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, informou o Ministério do Comércio da China em comunicado em seu site.
Os Estados Unidos planejam aumentar as alíquotas para 30%, ante o nível de 25% já aplicado, sobre importações chinesas no valor de 250 bilhões de dólares a partir de 1º de outubro.
Mas, de acordo com o comunicado ambas as partes concordaram em se esforçar para alcançar um progresso substancial. Será que desta vez teremos um acordo?
Flashfx
11-09-2019, 11:13 AM
A China introduzirá medidas de estímulo econômico em reação à escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, de acordo com Hu Xijin, segundo o editor do jornal estatal Global Times.
Em paralelo, Pequim anunciou lista de bens dos EUA que não terão elevação de 25% nas tarifas, esta é uma tentativa do governo de não arrefecer o crescimento econômico, focado agora no cenário doméstico ao invés de depender da demanda externa.
A lista conterá 16 produtos com valor total de US$ 1,65 bilhão, entre óleos lubrificantes e bens farmacêuticos, conforme apurado pela reportagem da Bloomberg. Produtos como alfafa, peixes e pesticidas também estão inclusos na listagem.
ulier22
12-09-2019, 03:27 PM
O vice-primeiro-ministro da China, Liu, disse nesta quinta-feira que autoridades chinesas e norte-americanas se reunirão na próxima semana para discutir tópicos como balança comercial, acesso a mercados e proteção a investidores, informou a agência de notícias oficial da China Xinhua.
Mpaiva
19-09-2019, 11:03 AM
Segundo projeções da OCDE, a economia mundial deve registrar neste ano o crescimento mais baixo em uma década.
De acordo com a instituição, o PIB global deve avançar 2,9% em 2019.
Para a OCDE, o pibinho é resultado, principalmente, da guerra comercial entre Estados Unidos e China.
Fernando Maya
20-09-2019, 11:42 AM
As bolsas abriram hoje com pequenas altas, acompanhando atentamente o cenário de desaquecimento da economia mundial e a guerra comercial entre Estados Unidos e China, que voltou a preocupar. Ontem, o conselheiro de Donald Trump, Michael Pillsbury, deu uma entrevista a um jornal chinês afirmando que as tarifas sobre bens chineses podem chegar a níveis entre 50% a 100% se não houve um acordo. Hoje, representantes chineses se encontram em Washington pelo segundo dia com autoridades americanas para preparar o encontro de alto escalão previsto para o início de outubro. O mercado acompanha de perto a evolução deste encontro.
O segundo foco são as declarações de representantes do Federal Reserve (Fed, banco central americano) sobre as taxas de juros. A expectativa é de alguma sinalização se haverá um novo corte nas taxas, ou se a redução desta semana, de 2% a 2,25% para 1,75% a 2% ao ano, foi a última do ano.
Mike_Mike
20-09-2019, 12:11 PM
Um dia globalmente organizado de protestos contra as mudanças climáticas está ocorrendo antes da Assembléia Geral da ONU na próxima semana, atraindo multidões na Austrália, Índia, Tailândia e outros lugares.
Diversas empresas agendaram participações nas iniciativas políticas para coincidir com os protestos, como por exemplo, Amazon.com que divulgou na quinta-feira planos para resolver sua pegada de carbono com um pedido de 100.000 veículos de entrega elétrica da startup Rivian. A empresa liderou uma rodada de financiamento de US$ 700 milhões para a Rivian no início deste ano.
A mobilização pretende despertar a atenção para as mudanças climáticas. De fato não existe plano B, pois não temos um planeta B.
bravomercado
23-09-2019, 12:12 PM
Começa a cúpula climática mundial da ONY, marcada por fortes protestos de jovens que exigiram uma ação emergencial contra as mudanças climáticas, líderes se reuniram na Organização das Nações Unidas (ONU), nesta segunda-feira, para tentarem injetar um novo ímpeto nas iniciativas hoje travadas para conter as emissões de carbono.
Líderes mundiais, como a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, devem discursar na reunião de um dia, além de empresas que trabalham para promover a energia renovável.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não comparecerão, disseram autoridades. O governo brasileiro será representado na cúpula pelo ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles.
O pacto entrará em uma fase de implantação crucial no ano que vem, depois de outra rodada de negociações no Chile em dezembro. As promessas feitas até agora nos termos do acordo não chegam nem perto de bastar para evitar um aquecimento catastrófico, alertam cientistas, e no ano passado as emissões de carbono atingiram um recorde.
Embora alguns países tenham feito progresso, alguns dos maiores emissores continuam muito atrasados -- apesar de incêndios florestais, ondas de calor e temperaturas recordes terem oferecido um vislumbre da devastação que pode estar à espreita em um mundo mais quente.
Ações feitas por jovens, teve como objetivo motivar os líderes que entravam na sede da ONU em Nova York, pedidos de ação feitos por jovens foram projetados na lateral do edifício principal.
Jasondiext
24-09-2019, 09:49 AM
XXX Videos Porn XXX
Porn XXX Video Sex Porn Videos.
Sex XXX Sex Movies Porn Movie.
Watch now the best free porn!!
Porn Tube, 100% Free
XXX Videos, Sex Movies, Porn Videos
Porn XXX,Free Sex,Porn HD,Porn Movies
Porn Videos Tube, Porn Video XXX
XXX Movies, XXX Video Tube
Best Porn Websites. Watch Best Porn Videos for FREE:
https://filmy-porno24.pl - Filmy Porno,Najlepsze Filmy Porno w sieci!
https://porn-hd.it - Free Porn Hd Videos. Porn HD Movies.
https://xxxhomemadeporns.com - Homemade Porn Video XXX Stream Tube Video - XXX Homemade Porn Tube.
https://cekc-tube.ru - Sex Movies. The best amateur sex movies in HD. Watch great porn videos for free.
https://sexfilms24.nl - Sex Films - Sex Films - Beste sexfilms und pornofilme.Schauen Sie kostenlos zu.
Have fun watching porn on best porn websites.
Have a nice watch :)
Thank you :D
Mpaiva
24-09-2019, 11:20 AM
Há muitos acontecimentos influenciando os investidores nos mercados financeiros internacionais, como por exemplo, a guerra comercial entre China e Estados Unidos, e uma decisão desfavorável ao primeiro-ministro Boris Johnson no Reino Unido, para derrota de Boris Já no Reino Unido, a Suprema Corte decidiu que a suspensão do Parlamento britânico pelo premiê Boris Johnson foi um ato ilegal de forma unânime, o que pode colocar em risco seu governo. Surge então uma articulação para que o Reino Unido não tenha um "Brexit duro", Ontem, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, confirmou a retomada de negociações entre China e Estados Unidos daqui a duas semanas.
Mnuchin também esclareceu que a interrupção da visita da missão chinesas na semana passada ocorreu a pedido das autoridades americanas. Já o presidente Donald Trump voltou a cobrar a retomada das compras de produtos agrícolas americanos pelos chineses e o secretário do tesouro americano esclareceu que a China se comprometeu em realizar novas compras, e já seguiram relatos de comércio de soja entre os dois países.
O Banco Popular da China (PBoC) afirmou ontem ter amplas ferramentas e espaço amplo para estimular a economia chinesa caso haja necessidade.
O mercado acompanha também o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e como ele vai tratar da questão do meio ambiente. A imagem internacional do país e suas relações comerciais podem ser ainda mais afetadas dependendo da reação ao discurso.
jssuser
24-09-2019, 03:08 PM
O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou que o país fortaleça as regras fiscais a que são submetidos Estados e municípios, o que poderia incluir a adoção de uma regra para estabilizar e limitar o crescimento das despesas, contribuindo para reduzir os limites de endividamento desses entes.
ulier22
24-09-2019, 03:12 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou duramente as práticas comerciais da China nesta terça-feira em um discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), dizendo que não aceitará um "acordo ruim" nas negociações comerciais entre EUA e China.
usuarioforum
25-09-2019, 01:22 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que um acordo comercial com a China poderá acontecer mais cedo do que as pessoas pensam.
Fernando Maya
27-09-2019, 11:37 AM
Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, disse a funcionários da missão norte-americana na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira que quer saber quem forneceu informações de sua conversa telefônica com o presidente ucraniano a um delator, comparando-o a um espião, noticiaram dois jornais. Na opinião de Trump, trata-se também de uma espionagem, ele quer saber quem deu ao delator estas informações, segundo informações do New York Times.
O jornal de Los Angeles disse que recebeu uma gravação dos comentários de Trump de uma pessoa que compareceu ao evento em Nova York. Válido lembrar que este relatório levou a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados, a iniciar um inquérito formal de impeachment do presidente republicano. Se o impeachment seguirá e irá acontecer, o mercado não aposta muito nisso, mas vamos aguardar os acontecimentos.
Marcus Moreira
01-10-2019, 07:15 PM
O processo de impeachment contra o presidente americano Doanald Trump tem apoio de 55% da população americana. Isso foi comprovado em uma pesquisa divulgada neste último domingo 30 de setembro pela empresa YouGov para a rede de TV CBS. Foram ouvidos 2.059 residentes dos EUA, por meio da internet, entre os dias 26 e 27.
O processo de cassação do mandato de Trump foi autorizado pela presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. O lider do pais norte americano é acusado de ter pedido ao presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, que o país investigasse o ex-vice-presidente americano Joe Biden, pré-candidato democrata nas eleições de 2020 e possível adversário de Trump. O risco é de que a conversa seja interpretada como um pedido para interferência estrangeira na disputa eleitoral dos EUA.
Trump busca reverter a situação, a questão é, irá conseguir? e se não, o impeachment irá acontecer?
Paulo_st
03-10-2019, 11:51 AM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou uma ofensiva contra congressistas democratas depois que eles prometeram obrigar a Casa Branca a produzir documentos ligados ao processo de impeachment contra o líder americano.
Comitês na Câmara dos Representantes estão pedindo acesso a documentos sobre as tratativas do governo com a Ucrânia, relação que está no centro da investigação.
Trump é acusado de ser desonesto e trair à pátria por líderes democratas, que baseiam as acusações na ligação em que Trump pediu ao presidente ucraniano que investigue a família de Joe Biden, ex-vice-presidente democrata que pode enfrentar Trump na eleição presidencial em 2020.
A ligação ocorreu alguns dias depois de Trump ter ordenado o governo americano a reter cerca de US$ 391 milhões em ajuda militar à Ucrânia. Trump acusa os democratas por serem desonestos e, voltou suas ofensas para o chefe do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff, afirmando que ele era "indigno de confiança", "escória" e que "deveria renunciar ao mandato por desonra". E acrescentou: "Sinceramente, eles deveriam investigá-lo por traição à pátria".
Será o processo de impeachment uma manobra dos democratas para desidratar Trump para as próximas eleições?
Paulo_st
04-10-2019, 11:46 AM
Os cidadãos portugueses irão às urnas no domingo para eleições gerais nas quais, impulsionado pelo bom desempenho da economia nos últimos quatro anos, o premier António Costa , do Partido Socialista (PS), de centro-esquerda, é favorito à reeleição, segundo as pesquisas. Na reta final da campanha, o PS tem 8,9 pontos de vantagem sobre o Partido Social-Democrata (PSD), de centro-direita, cujo candidato a primeiro-ministro é Rui Rio , ex-deputado e ex-prefeito do Porto.
O fato é que os portugueses apoiam os socialistas, em números da retomada econômica — que combinou medidas de alívio da austeridade imposta após a crise financeira de 2008 com uma alta carga de impostos (35,4% do PIB) e uma disciplina fiscal que levou Portugal a ter o menor déficit orçamentário em 45 anos. Aperto ofre críticas de sindicatos e dos aliados à esquerda de Costa.
Com esta preferência mostrada nas pesquisas, o país pode voltar ao socialismo.
Paulo_st
07-10-2019, 11:33 AM
O Partido Socialista (PS) de Portugal conseguiu, neste domingo (6), a "vitória expressiva" nas urnas que pedia o primeiro-ministro António Costa para reeditar seu Governo e ganhar mais força antes dos pactos com outros partidos políticos, a sigla ficou a seis cadeiras da maioria absoluta.
A contagem final deu ao PS 36,6% dos votos e 106 cadeiras (em 2015, a sigla obteve 32,3% dos votos, o que resultou em 86 cadeiras); em seguida, veio o centrista (PSD), com 27,9% e 77 assentos. A terceira força foi o Bloco de Esquerda, como ocorreu há quatro anos, com 9,7% e 19 deputados (10,2% e 19 cadeiras em 2015); o PC vem em seguida (em coalizão com Os Verdes), com 6,7% e 12 assentos (8,3% e 17); o CDS, de direita, obteve 4,2% e cinco lugares. A sexta força foi a sigla ambientalista PAN, com 3,3% e quatro cadeiras (1,4% e 1 em 2015).
Mpaiva
08-10-2019, 11:30 AM
Autoridades da China sinalizam que estão cada vez mais relutantes em fechar um amplo acordo comercial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante as negociações desta semana que alimentaram expectativas de uma possível trégua.
Em reuniões com representantes dos EUA em Pequim nas últimas semanas, autoridades chinesas indicaram que a gama de tópicos sobre os quais estão dispostas a discutir diminuiu consideravelmente, de acordo com pessoas a par das discussões. O vice-primeiro-ministro chinês Liu He, irá liderar o contingente chinês durante as negociações que começam na quinta-feira, disse aos representantes dos EUA que sua oferta a Washington não incluirá compromissos de reforma da política industrial chinesa ou subsídios do governo, alvo de antigas reclamações dos EUA, segundo fontes.
Trump está a beira de um impeachment, a China por sua vez enfrenta sua crise política interna em Hong Kong, mas tais situações por enquanto, parecem não afetar as negociações. Certamente um impeachment ou a possibilidade enfraquece a posição de Trump, que pode surgir com novas questões, pois sua impetuosidade é imprevisível.
As próximas conversas, tem como propósito aumentar o nível das negociações secundárias das últimas semanas. Os tópicos de discussão incluirão transferência forçada de tecnologia, direitos de propriedade intelectual, serviços, barreiras não tarifárias, agricultura e fiscalização, segundo comunicado da Casa Branca.
Vamos esperar para ver.
jssuser
08-10-2019, 03:21 PM
A nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou nesta terça-feira que a guerra comercial entre Estados Unidos e China "está cobrando seu preço" na atividade econômica mundial, em geral, e no setor manufatureiro, em particular.
Jane_st
09-10-2019, 11:46 AM
Em um momento em que a guerra comercial Sino-Americana ainda está em impasse e não chegou a uma resolução, as autoridades chinesas estão oferecendo aumentar as compras anuais de produtos agrícolas dos Estados Unidos.
Liu He, vice-premiê chinês e principal negociador comercial da China, viajará a Washington para a próxima rodada de negociações de alto nível entre os dois países, que vão acontecer nos dias 10 e 11 de outubro.
jssuser
09-10-2019, 12:20 PM
O Reino Unido vai apoiar os pedidos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por reformas na Organização Mundial do Comércio quando conseguir um assento individual na entidade após o Brexit, mas combaterá o protecionismo, disse a ministra do Comércio britânica nesta quarta-feira.
Marcus Moreira
10-10-2019, 11:47 AM
Banco inter anunciou uma nova redução na taxa de juros do financiamento imobiliário, que passa de 8,5% a 7,7% ao ano mais TR (Taxa Referencial). Esta é a terceira vez que o banco reduz sua taxa de financiamento imobiliário.
No segundo trimestre, os ativos totais do banco chegaram a R$ 6,7 bilhões, 45,7% a mais em relação ao mesmo período de 2018. A carteira de crédito ampliada da empresa ultrapassou R$ 3,9 bilhões, sendo que 57,2% são formados por crédito imobiliário.
Paulo_st
11-10-2019, 11:38 AM
Após ser publicado na mídia que o governo dos Estados Unidos, por meio do secretário de Estado, Mike Pompeo, rejeitou um pedido para discutir o aumento de integrantes na OCDE, grupo que reúne 36 países, a maioria da Europa e América do Norte. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nota oficial, hoje (10), para reafirmar o apoio do país ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
"A declaração conjunta de 19 de março do presidente [Donald] Trump e do presidente [Jair] Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. diz a nota.
A Embaixada dos EUA diz ainda na nota que o governo do país apoia a expansão da OCDE, mas em “ritmo controlado”, e defende uma pressão maior por reformas nos países que desejam integrar o grupo.
Flashfx
15-10-2019, 11:28 AM
O Banco Inter (BIDI4) e a Uber estão em negociações para estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros, segundo fonte da Reuters, em um movimento que demonstra o trabalho do grupo japonês SoftBank Group Corp para integrar seus negócios na América Latina.
O SoftBank, que é acionista da Uber, adquiriu uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter este ano. Esta parceria tem como alvo não somente os motoristas do Uber e também mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. Atualmente o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos. São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo. A fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação.
Mpaiva
16-10-2019, 11:27 AM
O sentimento entre os investidores alemães piorou menos em outubro do que os analistas previam, segundo resultado de uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, em meio a preocupações de que a maior economia da Europa possa estar caminhando para uma recessão.
Em pesquisa mensal, o ZEW informa que um índice que mostra o sentimento econômico entre os investidores caiu para -22,8 pontos em outubro, ante -22,5 pontos no mês anterior e expectativa de -27,0. Um segundo indicador, que mede a avaliação dos investidores sobre a situação atual da economia, caiu para -25,3, de -19,9 pontos.
Questões sobre o Brexit e recente acordo na disputa comercial Sino-Americano parece não reduzir o ceticismo neste momento, segundo o presidente do ZEW, Achim Wambach, segundo a instituição.
Paulo_st
16-10-2019, 11:39 AM
O gabinete oficial fez um anúncio presidido pelo primeiro-ministro chinês Li Keqiang - A China removerá as restrições de negócios para bancos estrangeiros, corretoras e empresas de administração de fundos.
A China não permitirá transferências forçadas de tecnologia por empresas estrangeiras, completou a TV estatal.
O governo chinês também apoiará os governos locais que enfrentam dificuldades fiscais para garantir pagamentos de salários, acrescentou.
Será este mais uma medida da China para se proteger de futuras sanções e disputas comerciais.
Paulo_st
17-10-2019, 11:18 AM
Apesar de pouco divulgado por algumas mídias, a combinação de queda no desemprego, inflação e juros baixos e maior oferta de crédito deve sustentar os gastos das famílias no Brasil, permitindo ao país sair gradualmente da recessão, isto foi afirmado hoje a agência de classificação de risco Moody’s Investors Service em relatório.
O consumo é um dos grandes pilares da economia do Brasil, pois movimenta todos os setores. Ainda que elevado, a tendência da taxa de desemprego é de queda e ela provavelmente recuará para menos de 12% no fim de 2019, pela primeira vez desde o fim da recessão, acredita o vice-presidente sênior da Moody´s Gersan Zurita.
A inflação deve encerrar 2020 abaixo de 4%, marcando quatro anos consecutivos de IPCA abaixo da meta do Banco Central.
À medida que a confiança do consumidor aumenta, reforçando as vendas no varejo, a disponibilidade de crédito exercerá papel importante, especialmente para os consumidores que estavam com dificuldade para acessar os canais de crédito tradicionais, e para as pequenas e médias empresas (PMEs).
Com a mudança no setor bancário com novos entrantes no mercado, a tendência é que a concorrência aumente criando mais opções de crédito ao consumidor e de sistemas de pagamento para os tomadores.
Apesar de tudo, as taxas de juros no Brasil continuam altas, mesmo com a Selic em sua mínima histórica.
Flashfx
18-10-2019, 12:15 PM
O crescimento econômico da China desacelerou mais que o esperado no 3º trimestre, com o Produto Interno Bruto (PIB) registrando um avanço de 6%, na comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo o piso da meta do governo chinês para 2019. Trata-se do ritmo mais fraco em quase três décadas, em meios aos impactos da guerra comercial com os Estados Unidos na produção industrial chinesa.
A expansão do PIB no terceiro trimestre foi a mais lenta desde o primeiro trimestre de 1992, primeiros dados trimestrais disponíveis, e ficou abaixo da expectativa de crescimento de 6,1% em pesquisa da Reuters. No segundo trimestre deste ano, a alta tinha sido de 6,2%, em relação ao mesmo período de 2018.
Jane_st
21-10-2019, 11:55 AM
As eleições para escolha de um novo líder na Bolívia aconteceram no último domingo 20, a contagem inicial aponta para um segundo turno com o presidente da Bolívia, Evo Morales na disputa, este diz estar otimista sobre os resultados.
De acordo com uma contagem preliminar de quase 84% dos votos realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Evo liderava com 45% dos votos contra 38% de seu principal rival, Carlos Mesa. Essa cifra é inferior à maioria mínima de 50% e à vantagem de 10 pontos que Evo precisaria para evitar um segundo turno no dia 15 de dezembro que decidirá quem governará a Bolívia, país de 11 milhões de habitantes sem saída para o mar, entre 2020 e 2025.
Válido notar que o líder da esquerda tem vencido por quatro eleições consecutivas na Bolivia, tornando-se o líder que governa há mais tempo na América do Sul.
Uma fonte diplomática radicada em La Paz disse à Reuters que a contagem dos votos foi "interrompida abruptamente", o que provocou temores de que esteja sendo manipulada para evitar um segundo turno. A fonte disse que este seria um "caminho muito perigoso". O TSE naõ fez comentários sobre o assunto. ?Será que estamos enfrentando mais um caso de manipulação na contagem de votos? Vamos aguardar.
Jane_st
24-10-2019, 11:54 AM
O Doing Business do Banco Mundial é um ranking que realiza uma análise do ambiente de negócios em 190 economias. O Brasil recuou para a 124ª posição no ranking depois de ter ocupado o 109º lugar na lista do ano passado, apesar de ter registrado uma ligeira melhora em sua nota geral, conforme relatório divulgado pelo Banco Mundial.
No Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter como meta levar o país para o grupo dos 50 primeiros colocados até o fim de 202.
Segundo o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, nesta quinta-feira, o resultado é algo para se lamentar, mas enfatiza que os dados para confecção da lista foram coletados entre fevereiro e março, não captando algumas ações positivas já implementadas. Mas o Brasil está mudando de rumo, várias melhorias já forma implementadas, como a Reforma da Previdência, a diminuição da taxa básica de juros a um nível recorde, a retomada da geração de empregos, a lei da liberdade econômica, a aprovação do cadastro positivo entre outras medidas.
Acesse o link para conferir na íntegra o ranking Doing Business do Banco Mundial:
https://portugues.doingbusiness.org/pt/rankings
Sundra
27-10-2019, 07:06 AM
Mundo está menos pacífico do que uma década atrás, mostra índice global
O mundo está menos pacífico do que há uma década, sobretudo devido a conflitos no Oriente Médio e na África que estão custando trilhões de dólares à economia global, mostrou um índice internacional nesta quarta-feira.
"Houve um declínio gradual na paz na última década", disse Steve Killelea, chefe do Instituto da Economia e da Paz (IEP), sediado na Austrália.
"A razão deste declínio lento e gradual da paz se encontra nos conflitos no Oriente Médio e no norte da África e nos efeitos colaterais em outras áreas", disse Killelea à Thomson Reuters Foundation em uma entrevista por telefone.
A Europa vem enfrentando uma crise imigratória desde 2015 decorrente de guerras na Líbia e na Síria. Mais de um milhão de pessoas saídas da África e do Oriente Médio, assim como do Afeganistão, tentaram chegar ao continente pela Turquia ou pelo mar.Ao analisar dados de centros de estudo, institutos de pesquisa, governos e universidades, o IEP estimou que em 2017 a violência custou à economia 14,8 trilhões de dólares -- quase dois mil dólares por pessoa.Se os países menos pacíficos, como Síria, Sudão do Sul e Iraque, fossem tão estáveis quanto os mais pacíficos, como Islândia e Nova Zelândia, isso poderia acrescentar dois mil dólares por pessoa às suas economias, afirmou o IEP em seu relatório anual Índice Global da Paz."Como vocês podem ver, a paz está integralmente ligada à riqueza econômica", argumentou Killelea, que descreveu o estudo como a única pesquisa que mede o impacto econômico da violência.
A Europa apareceu como a região mais pacífica do mundo, e o Oriente Médio e o norte da África como as menos pacíficas.Em maio a Organização das Nações Unidas (ONU) disse que a crise humanitária na Síria ficou pior neste ano do em qualquer momento da guerra civil de sete anos.No vizinho Iraque, o Estado Islâmico representa uma ameaça ao longo da fronteira com a Síria, embora em dezembro o país tenha declarado vitória sobre os militantes, que tomaram um terço do país em 2014.A região da África subsaariana respondeu por quase metade das 11,8 milhões de pessoas que foram deslocadas pela violência e por conflitos dentro de seus próprios países no ano passado, segundo um relatório do Centro de Monitoramento de Deslocamentos Internos.
Flashfx
28-10-2019, 11:17 AM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que espera assinar uma parte significativa do acordo comercial com a China antes do previsto, mas não deu detalhes sobre o cronograma.
Ele denominou esta primeira parte como Fase Um, que é uma parte grande e muito importante do acordo.
Paulo_st
28-10-2019, 12:05 PM
O peso argentino abriu um pouco mais forte nesta segunda-feira, após o candidato da oposição de esquerda Alberto Fernández conquistar a vitória sobre Mauricio Macri nas eleições presidenciais e o banco central apertar suas restrições à compra de dólares.
O peso subiu 0,4% para abrir a 59,75 por dólar, pouco antes da abertura dos mercados locais. O banco central da Argentina determinou um limite de compra de 200 dólares por mês através de contas bancárias e de 100 dólares por mês para a aquisição em dinheiro até dezembro, quando o novo governo toma posse.
O peso argentino abriu um pouco mais forte nesta segunda-feira, após o candidato da oposição de esquerda Alberto Fernández conquistar a vitória sobre Mauricio Macri nas eleições presidenciais e o banco central apertar suas restrições à compra de dólares.
O peso subiu 0,4% para abrir a 59,75 por dólar, pouco antes da abertura dos mercados locais. O banco central da Argentina determinou um limite de compra de 200 dólares por mês através de contas bancárias e de 100 dólares por mês para a aquisição em dinheiro até dezembro, quando o novo governo toma posse.
Sei não, de qualquer forma Macri não conseguiu reverter a situação, em minha humilde opinião, pode até melhorar no primeiro ano, mas corre-e o risco de voltar a recessão que persiste há mais de 10 anos. Bem, agora é esperar para ver,
Mike_Mike
29-10-2019, 12:06 PM
Após a prorrogação do prazo da saída do reino Unido da UE, Jeremy Corbyn, o líder da oposição no Reino Unido, disse nesta terça-feira que o seu Partido Trabalhista vai votar a favor de uma nova eleição geral. Com esta nova brecha "adiamento para 31 de janeiro de 2020, a chance de uma eleição geral antes do Natal é alta –para isso, é preciso um voto no Parlamento.
Agora, o bloco agora aguarda aprovação de Londres. Conforme uma lei aprovada pelo Parlamento britânico no mês passado, o Reino Unido é obrigado a aceitar o novo prazo proposto pela União Europeia. Uma vez que haja uma concordância formal pelos britânicos, membros do bloco europeu terão 24 horas para apresentar objeções antes que o acordo entre em vigor. Se os parlamentares britânicos conseguirem aprovar um acordo para sair do bloco em novembro ou dezembro, o Reino Unido poderá deixar a União Europeia mais cedo - em 1º de dezembro de 2019 ou 1º de janeiro de 2020, respectivamente.
A novela "Brexit" ainda não acabou, e pode ter alguns capítulos adicionados em sua trama.
Mpaiva
30-10-2019, 11:49 AM
A saída de Mario Fraghi se aproxima, Christine Lagarde se prepara para assumir seu posto como chefe do BCE, e sim, ela terá que lidar com muitas questões. A Zona do Euro ficou à beira da contração econômica, após um indicador-chave da atividade frustrar o consenso pelo nono mês seguido. O PMI composto atingiu 50,2 em outubro – uma leitura de 50 divide a expansão da contração. Os dados, junto com os PMIs da Alemanha, também abaixo das projeções, sinalizam que a economia mal cresceu no início do quarto trimestre. O turbulento mandato de oito anos de Mario Draghi como presidente do Banco Central Europeu acaba em 31 de outubro.
A nova chefe do BCE terá que lidar com os riscos da política monetária, melhorar a imagem do BCE e harmonizar o desentendimento entre as próprias facções. Em suma: atuar como embaixadora e advogada de sua missão, tanto interna como externamente. Ela é louvada por ser equilibrada e saberá lidar com os chefes de governo da região do euro, desde a cautelosa Angela Merkel até o resoluto Emmanuel Macron. Lagarde tem muito a fazer, mas esperamos que saiba fazer muito bem, como sempre o fez.
Marcus Moreira
30-10-2019, 12:37 PM
Para quem esperava um desaceleração brusca no crescimento da economia norte americana, esta desacelerou menos do que o esperado no terceiro trimestre, pois, a queda do investimento empresarial foi compensada por gastos resilientes do consumidor e recuperação das exportações, o que pode aliviar ainda mais os temores do mercado financeiro de uma recessão.
Um relatório do Departamento do Comércio divulgado nesta quarta-feira, não deve desencorajar o Federal Reserve de cortar a taxa de juros de novo em meio a ameaças à mais longa expansão já registrada devido a incertezas com a política comercial, desaceleração do crescimento global e saída do Reino Unido da União Europeia.
O Produto Interno Bruto cresceu a uma taxa anualizada de 1,9% no terceiro trimestre. A economia cresceu a um ritmo de 2,0% entre abril e junho. De acordo com as previsões de economistas, a velocidade com que a economia pode crescer por um longo período sem alimentar a inflação em 1,7% a 2,0%.
bravomercado
31-10-2019, 12:12 PM
A Standard & Poor’s elevou o rating da JBS (JBSS3) de BB para BB- com perspectiva estável, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado na quarta-feira (30).
Segundo o relatório publicado pela S&P, a elevação “reflete a resiliência na geração de caixa e habilidade de rápida desalavancagem da companhia em 2019”.
Yala Balduin
01-11-2019, 12:42 PM
Nos últimos dias acompanhamos pelo noticiário vários registros sobre o vazamento de óleo nas praias do nordeste, voluntários colocando a saúde em risco para ajudar na remoção, e por aí vai. A PF(Policia Federal) nomeou a operação que investiga este vazamento de óleo no Nordeste como " Mácula".
Os procuradores da República Cibele Benevides e Victor Mariz destacam que “há fortes indícios de que a empresa, o comandante e tripulação do navio deixaram de comunicar às autoridades competentes acerca do vazamento/lançamento de petróleo cru no Oceano Atlântico.”
Para eles, “a medida de busca e apreensão mostra-se necessária e de urgência”, para a coleta de documentos que auxiliem no esclarecimento dos fatos.
Mike_Mike
05-11-2019, 12:00 PM
Mohammad Barkindo, secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), disse nesta terça-feira que o Brasil seria bem-vindo a se juntar ao grupo, mas que ainda não havia nenhum pedido oficial para isso.segundo Bankindo, se o Brasil quiser participar será muito bem-vindo.
Em outubro, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a possibilidade de o Brasil se juntar à Opep, uma medida que uniria por anos a novo produtor mais significativo de petróleo à organização, mas que foi encarada com ceticismo pelo setor de energia do Brasil.
Em visita oficial à Arábia Saudita, Bolsonaro disse na quarta-feira em evento com investidores que gostaria que o Brasil se tornasse membro da Opep. Bolsonaro disse que uma decisão a respeito ainda será tomada, após o governo discutir a questão, mas qu no momento, é apenas um convite.
Mpaiva
11-11-2019, 11:05 AM
Reunião do BRICS acontece nos dias 13 e 14 no Brasil.O Brasil receberá nos dias 13 e 14 de novembro os chefes-de-Estado dos demais países do BRICS – Rússia, Índia, China e África do Sul – para a 11a reunião de cúpula do bloco, e a expectativa é de que sejam anunciados avanços na parceria destas nações em temas como inovação, combate à corrupção e saúde.
Flashfx
13-11-2019, 11:27 AM
O Banco Inter teve seu Rating Nacional de Longo Prazo elevado pela Fitch Ratings, que passou de ‘BBB+(bra)’ para ‘A-(bra)’, com Perspectiva Estável.
Segundo o relatório da agência de classificação de risco de crédito, o resultado reflete o sucesso da estratégia do Banco Inter na expansão de sua franquia e de seu modelo de negócios, com uma maior diversificação de ofertas de produtos, ampla posição de liquidez, independência na distribuição dos produtos de captação e sólidos índices de capitalização. Dando destaque na análise para o bom mix de receitas entre as principais linhas de crédito e serviço do Banco Inter, com elevação da receita de serviços e maior capilaridade de distribuição dos produtos.
A Fitch destaca também o forte crescimento dos depósitos a&’768; vista nos últimos anos, um aumento de 213% em relação a setembro de 2018, o que tem contribuído não só&’769; para a redução dos custos de captação, mas também para o incremento das receitas de floating.
Além da Fitch, a agência de rating S&P também classifica o Banco Inter como AA- desde julho de 2018.
**Receita de Floating: É a receita apropriada pelos bancos por meio dos rendimentos dos recursos mantidos pelos clientes em depósito à vista (conta corrente).
Flashfx
13-11-2019, 04:28 PM
O inquérito de impeachment que ameaça a Presidência turbulenta de Donald Trump entrou em uma nova fase crucial em sua primeira audiência pública. Democratas e republicanos dos Estados Unidos apresentaram narrativas conflitantes nesta quarta-feira. Os primeiros, que comandam a investigação da Câmara dos Deputados convocaram três diplomatas, e, todos expressaram alarme a respeito das tratativas de Trump com a Ucrânia em depoimentos a portas fechadas para que detalhem seus temores nesta semana diante da intensa cobertura midiática. As audiências públicas estão marcadas para esta quarta-feira e para sexta-feira.
duas testemunhas desta quarta-feira --William Taylor, o principal diplomata dos Estados Unidos na Ucrânia, e George Kent, vice-secretário-assistente de Estado para assuntos da Europa e da Eurásia-- iniciaram seus depoimentos com declarações que ecoaram seus testemunhos anteriores a portas fechadas a respeito de seu alarme diante dos esforços para induzir Kiev a abrir uma investigação sobre o ex-vice-presidente Joe Biden, um dos mais bem cotados para conquistar a indicação democrata para a eleição de 2020.
As audiências desta semana, nas quais os norte-americanos ouvirão diretamente e pela primeira vez pessoas envolvidas em acontecimentos que desencadearam o inquérito parlamentar, podem abrir caminho para a Câmara de maioria democrata aprovar artigos de impeachment, ou acusações formais contra o atual presidente dos EUA. Se isto realmente acontecer, Trump irá a um julgamento com base nas acusações, mas pelo que tudo indica os republicanos mostraram pouca ou nenhuma disposição de tirá-lo do cargo, o contrário dos democratas, que estão apostando todas as fichas nisto.
Nenhum presidente foi afastado por impeachment até o momento, mas os democratas permanecem firmes no que realmente acreditam, que Trump abusou do seu poder para para pressionar um aliado vunerável.
Uma conversa telefônica de 25 de julho na qual Trump pediu ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que iniciasse uma investigação de corrupção a respeito de Biden e seu filho e uma teoria desacreditada de que a Ucrânia pode ter interferido nas eleições norte-americanas de 2016., é foco das acusações, mas Trump nega qualquer irregularidade, sefundo ele é uma caça as bruxas para tirar suas chances de se reeleger. A questão é, será que os democratas conseguirão alcançar seu propósito? Our Trump sairá disso mais fortalecido?E, mesmo que sais, terá força e credibilidade para uma releição?
Nos resta aguardar o resultado deste imbróglio.
Paulo_st
19-11-2019, 11:56 AM
Boris Johnson, o premier britânico, provavelmente deve vencer a eleição de 12 de dezembro com uma pequena vantagem, mas a campanha até então tem sido "pouco inspiradora", com uma série de promessas irreais de ambos os lados, disse o líder do partido do Brexit, Nigel Farage, nesta terça-feira.
Farange afirmou que parece que Boris terá o maior partido. Parece que ele provavelmente terá uma pequena maioria, uma das eleições menos inspiradoras já vista.
Mpaiva
19-11-2019, 04:44 PM
O governo norte americano concedeu hoje o agrément (autorização) para que o diplomata Nestor Forster assuma a Embaixada do Brasil em Washington, informa o jornal O Globo.
A partir do sinal verde da Casa Branca, Forster –que já está à frente da embaixada desde a saída de Sergio Amaral, em maio deste ano– será sabatinado pelo Senado brasileiro.
O diplomata foi indicado por Jair Bolsonaro depois que o presidente desistiu de emplacar seu filho Eduardo no cargo.
**Agrément - consentimento de um Estado para que determinado diplomata estrangeiro seja nomeado para função em seu território [O diplomata, assim aprovado, torna-se persona grata. ].
Paulo_st
25-11-2019, 11:34 AM
Trump parece ter um oponente nas próximas eleições. O empresário americano Michael Bloomberg, prefeito de Nova York pelo Partido Republicano entre 2002 e 2013, anunciou neste domingo que é candidato à indicação democrata para a eleição presidencial dos Estados Unidos no ano que vem.
No Twitter, ele anunciou a candidatura “para derrotar Donald Trump” e “reconstruir a América”.
Mike_Mike
25-11-2019, 11:37 AM
A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, promulgou neste domingo a lei para convocar novas eleições gerais sem a participação de Evo Morales.
A lei também cancela o primeiro turno da eleição realizada no dia 20 de outubro.
Segundo a presidente interina durante a cerimônia, o principal objetivo do seu governo, é promover novas eleições no menor tempo possível.
Marcus Moreira
26-11-2019, 12:07 PM
Os Estados Unidos e a China estão muito próximos de um acordo comercial, disse nesta terça-feira a assessora da Casa Branca Kellyanne Conway, mas ainda resta resolver três dos maiores pontos de discordância entre os dois lados.
Ambos estão trabalhando para este primeiro acordo, mas com muitas ressalvas, os principais impasses são roubo de propriedade intelectual, o desequilíbrio comercial de meio trilhão de dólares por ano com a segunda maior economia do mundo, a China, que continuam a pesar sobre a possibilidade de um acordo final.
Paulo_st
03-12-2019, 12:22 PM
Os mercados asiáticos caíram na terça-feira, especialmente depois que o governo Trump provocou tensões comerciais em novas frentes.
O presidente americano disse em um tweet na segunda-feira que o Brasil e a Argentina estão presidindo uma desvalorização maciça de suas moedas. e segundo ele isso não é bom para os agricultores norte americanos. Portanto, com efeito imediato, ele afirmou que iria restaurar as tarifas de aço e alumínio enviados para os EUA a partir do Brasil e Argentina. Bem, segundo analistas, isso tem a ver com a eleição no próximo ano, com o intuito de ganhar votos e assim garantir um segundo mandato como presidente, que se dane os outros países, a política do "America´s first" impera de novo.
O Representante de Comércio dos EUA disse na segunda-feira que pode aumentar tarifas de até 100% em certos produtos franceses, aumentando as tensões comerciais globais.
Nem precisa mencionar que a incerteza também permanece na frente comercial EUA-China. Segundo Trump, ele vai esperar para ver o que acontece.Isto veio após o aquecimento das tensões entre as duas potências econômicas na semana passada, quando Trump assinou duas leis que apoiam os manifestantes em Hong Kong e com um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China dizendo na sexta-feira que Pequim tomará ”fortes contramedidas”. contra Washington.
Tudo isto afetou os índices e as bolsas mundiais. As ações na Austrália lideraram as perdas na região, com o S & P / ASX 200 caindo 2,19% e fechando em 6.712,30 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,20%. O Nikkei do Japão fechou em baixa de 0,64, enquanto o índice Topix caiu 0,45%. O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,38%, com as ações da fabricante de chips SK Hynix caindo 2,24%.
As ações da China continental resistiram à tendência regional, à medida que se recuperavam de perdas anteriores.O composto de Xangai avançou 0,31%, enquanto o composto de Shenzhen ganhou 0,57%.
As bolsas americanas recuaram frente a uma máxima de oito semanas na segunda-feira, com o nervosismo comercial renovado e com dados de manufatura mostrando uma contração contínua em novembro.
Falando de retaliação no Brasil , o presidente Bolsonaro disse que não irá retaliar a nação norte americana. Segundo o Jornal Globo, ele disse que não vê taxação do aço pelos EUA, pode não ter entendido direito. Mas segundo notícias recentes, ele disse que vai consultar Guedes sobre retaliação dos EUA: “Se for o caso, ligo para o Trump”
Paulo_st
04-12-2019, 05:21 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, a repórteres em uma reunião de líderes da Otan perto de Londres. que as negociações comerciais com a China estão indo “muito bem”, dando um tom mais positivo do que na terça-feira, quando disse que um acordo comercial poderia ter que esperar até depois das eleições norte-americanas de 2020.
Será que é mais uma de suas jogadas políticas visando as eleições?
Fernando Maya
06-12-2019, 12:44 PM
Os índices acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira, registrando o maior avanço semanal em quase dois meses, devido a uma série de dados econômicos favoráveis e expectativas de acordo comercial com os Estados Unidos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,59%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,43%, o SSEC avançou 1,4%. O índice KOSPI teve valorização de 1,02%, a 2.081 pontos, e o TAIEX registrou alta de 0,13%, a 11.609 pontos.
Em relação ao acordo comercial, as expectativas de um acordo preliminar permanecem intactas apesar de notícias mistas recentes.
Jane_st
09-12-2019, 11:38 AM
Prece que a substituição do NAFTA está próxima. Os EUA estão fechando um acordo comercial com - ainda não é com a China - México e Canadá, de acordo com relatos da imprensa do fim de semana.
O novo acordo EUA-México-Canadá, ou USMCA (na sigla que agrega as iniciais dos nomes em inglês dos países signatários), está mais próximo da conclusão agora que os democratas e o governo Trump abrandaram a maioria de suas diferenças remanescentes, de acordo com o The Wall Street Journal e outros veículos de comunicação.
Este novo acordo promete ter um monitoramento mais rigoroso das normas trabalhistas do México.
Marcus Moreira
09-12-2019, 11:43 AM
Nem tudo são flores para Trump, ele enfrenta outra possibilidade mesmo que muito baixas de um impeachment. O Comitê Judiciário da Câmara deve decidir, a partir de hoje, como enquadrar artigos de impeachment, segundo o presidente Jerrold Nadler.
Não está claro se os artigos de impeachment se concentrarão apenas nas alegações de abuso de poder no que diz respeito à retenção da ajuda militar aprovada pelo Congresso para a Ucrânia ou se basearão em uma lista mais ampla de acusações.
Paulo_st
10-12-2019, 12:03 PM
Hoje, democratas apresentarão acusações formais contra Trump, a partir destas, será decidido se o presidente será afastado ou não.
Trump abuso de poder,é acusado de abuso de poder quando envolveu governos estrangeiros na política dos EUA para corromper nossas eleições,osso caso da Ucrânia, quando o presidente norte americano tentou convencer o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, a investigar um rival político democrata na corrida presidencial para 2020.
Os democratas parecem bem focados no propósito de tirar Trump do cargo, já republicanos argumentam que Trump não fez nada de inadequado no telefonema com Zelenksiy e dizem não haver indícios diretos de que ele condicionou a ajuda ou uma reunião na Casa Branca a um favor. Bem, possibilidades de impeachment há, mas segundo especialistas muito fracas.
Paulo_st
16-12-2019, 05:58 PM
O premier britânico Boris Johnson e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disseram que esperam ansiosamente para continuar a estreita colaboração e a negociação de um "ambicioso acordo de livre comércio" durante um telefonema nesta segunda-feira, disse o gabinete de Johnson em Downing Street.
Ambos apreciam a política do bom relacionamento entre as nações e, esperam continuar a estreita colaboração em questões como segurança e comércio, incluindo a negociação de um ambicioso acordo de livre comércio
Será que haverá estreita colaboração ou Trump travará mais uma batalha comercial, em nome do "America First".
ulier22
18-12-2019, 04:14 PM
Procuradores bolivianos emitiram nesta quarta-feira um mandado de prisão contra o ex-presidente Evo Morales por suposta sedição e terrorismo relacionados a acusações do governo interino de que o ex-presidente estaria causando distúrbios desde que renunciou ao cargo.
Marcus Moreira
19-12-2019, 12:20 PM
A Tiffany, uma empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias, projeta crescimento de dois dígitos na China no próximo ano apesar do enfraquecimento da economia, apostando que os consumidores diminuirão as compras de produtos de luxo no exterior e gastarão mais no próprio país.
A varejista norte americana, que no mês passado aceitou ser comprada pela LVMH por US$ 16 bilhões, acha que o impulso continuará em 2020 após um crescimento “muito elevado” na China continental nos últimos dois anos, de acordo com o presidente Alessandro Bogliolo.
Segundo Bogliolo em entrevista à Bloomberg Television, todos os esforços que o governo chinês fez para aumentar o consumo local, como a redução do imposto sobre vendas, são incentivo para os clientes chineses comprarem localmente, em vez de voarem para o Japão, EUA e Europa para fazer compras, isto impulsiona o consumo doméstico.
Marcus Moreira
23-12-2019, 12:03 PM
Parece que uma das cindo forças de Michael Porter nunca esteve tão presente neste momento para a Netflix. A empresa de streaming e rivais enfrentam uma batalha de preços na Índia diante do aumento dos custos para assistir a vídeos em celulares, o que ameaça esfriar a demanda em um mercado que pode ser chave para o crescimento global do streaming.
É que três operadoras de celular do país aumentaram as tarifas de dados em até 41% no início deste mês, deixando alguns clientes na Índia, onde a maior parte dos vídeos é vista em celulares, com menos recursos para gastar em serviços de entretenimento como Netflix, TV+ da Apple – que estreou no mês passado -, e de concorrentes locais. Um desafio que afetará o crescimento, pois, um aumento dos custos de dados, associado a uma desaceleração mais ampla da economia, pode levar clientes a gastarem menos com conteúdo em um momento em que as rivais Apple e a Amazon.com, com o serviço Prime, tentam se firmar no mercado.
No entanto, a Netflix já tenta se antecipar à mudança, reduzindo os preços pela metade aos assinantes que se comprometem a uma assinatura de pelo menos três meses.
O fato é que, plataformas igualmente competitivas aumentam a atratividade de clientes bem como a rotatividade, será que a Netflix consegue avançar e ter vantagem nesta batalha?
Paulo_st
24-12-2019, 11:44 AM
Líderes da China, do Japão e da Coreia do Sul sentaram-se à mesa ontem (23) para discutir assuntos de interessem comum.
O primeiro-ministro da China, que presidiu o encontro, relatou ter havido uma reafirmação da importância do livre-comércio, em meio à disputa comercial entre Pequim e Washington. Todos defendem a manutenção de um livre-comércio, promoção de integração, e estreitamento da cooperação entre as potências. Pois, isto é necessário para a sustentação do multilateralismo e para manter a paz mundial.
Paulo_st
26-12-2019, 11:20 AM
A China vai manter suas metas de proteção ambiental e não irá recuar em sua tentativa de alcançá-las mesmo que a economia desacelere, afirmou uma autoridade do Ministério do Meio Ambiente na quinta-feira.
Em meio a guerra comercial com os Estados Unidos, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China desacelerou a 6,0% no terceiro trimestre sobre o ano anterior, este é o nível mais fraco em ao menos 27 anos, e empresários e áreas industriais como a província de Henan dizem que estão sendo afetados pela repressão ambiental.
Segundo o porta-voz Liu Youbin, em entrevista, o ministério vai manter seus controles de poluição de forma precisa e científica, implementando auditorias especiais em áreas com piora óbvia da qualidade do ar e fortalecendo a assistência a outras regiões.
A China tenta bravamente reverter os dados de mais de três décadas de crescimento econômico desenfreado e aliviar a inquietação pública sobre a situação do ar, solo e água do país. Batalha difícil, mas não impossível.
Jane_st
03-01-2020, 12:42 PM
O nervosismo toma conta dos mercados, e a atenção do mundo está voltada para Trump e Irã. devido a um ataque ordenado por Trump que culminou na morte do comandante iraniano Qassem Soleimani.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que Soleimani, morto no ataque aéreo dos EUA, estava planejando matar muitos norte-americanos.
"O general Qassem Soleimani matou ou feriu gravemente milhares de americanos durante um longo período de tempo, e estava planejando matar muitos mais", escreveu Trump em um tuíte.
Com a aversão ao risco, o petróleo chegou a subir 4%, as bolsas europeias operaram em queda. O primeiro ministro do Iraque Adel Abdul-Mahdi condenou o ataque deve desencadear uma guerra no Iraque e na região.
Yala Balduin
07-01-2020, 11:36 AM
Embora a calma voltou aos mercados nesta terça-feira, o sentimento permanece frágil, visto que a expectativa dos investidores em relação às chances de um conflito total entre os Estados Unidos e o Irã é menor devido à ausência de novos desenvolvimentos no impasse entre os dois países.
Teerã e Washington tem trocado ameaças desde sexta-feira, quando um dos principais comandantes militares iranianos foi assassinado em um ataque aéreo dos EUA no Iraque. O ataque alimentou as preocupações sobre a guerra total se Teerã retaliar.
Na opinião de Tom Porcelli, economista-chefe da RBV Capital Markets, embora o risco de conflito tenha aumentado, a realidade é que isso provavelmente se limitará a disputas retóricas. Ele ainda afirma o risco de um conflito intenso parece baixo, pois é improvável que o Irã responda de maneira a arriscar uma escalada de agressão significativa dos Estados Unidos. Mas cautela sempre.
Marcus Moreira
08-01-2020, 11:34 AM
Dez mísseis balísticos atingiram na terça-feira (7) duas bases aéreas dos Estados Unidos no Iraque. Um dos locais atingidos é a base áerea Al Asad, na província de Al Anbar, e a outra é uma instalação militar próxima de Irbil. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelo ataque, que aconteceu horas depois do funeral do general iraniano Qassem Soleimani.
Bem a resposta ao assassinato do general Soleimani foi dada, fogo cruzado, agora ambas as nações terão a chance de diminuir as tensões, segundo o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, que o país havia concluído “medidas proporcionais” e que não está buscando uma guerra, enquanto Trump tuitou “Está tudo bem!”
Para Faysal Itani, vice-diretor do Centro de Política Global de Washington, que viveu e trabalhou no Oriente Médio, os ataques são “uma resposta muito calculada”, os motivos, pressão popular? Fazer Washington retirar suas tropas do Iraque, e quiçá, afetar a ldierança global dos EUA e enfraquecer as sanções impostas pelos EUA?
O fato é que as duas nações evitam um confronto direto, e acreditamos que ambas não querem uma guerra de fato.
Fonte:Money times
Marcus Moreira
20-01-2020, 12:03 PM
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu nesta segunda-feira sua estimativa de crescimento global em 2020 devido a desacelerações mais fortes do que o esperado na Índia e em outros mercados emergentes, mas disse que o acordo comercial EUA–China é outro sinal de que o comércio e a atividade manufatureira podem já ter atingido seu pior momento.
Segundo o FMI o crescimento global alcançará 3,3% em 2020, contra 2,9% em 2019, que foi o ritmo mais fraco desde a crise financeira há uma década. As estimativas foram reduzidas em 0.1 ponto percentual em relação às projeções feitas em outubro. O crescimento melhorará ligeiramente em 2021 a 3,4%, mas estas estimativas também foram reduzidas pelo FMI para 0,1%
Em relação ao Brasil, 0 FMI passou a ver um crescimento de 2,2% neste ano, 0,2 ponto percentual a mais do que no relatório de outubro. bPara 2019 também houve melhora da projeção, de 0,3 ponto, a 1,2%.
Mike_Mike
20-01-2020, 12:10 PM
A Libra, a criptomoeda do Facebook, começa 2020 longe de entrar em operação. Autoridades da Suíça, sede do projeto, agora fazem novos questionamentos sobre sua adequação como moeda global.
Em 27 de dezembro, o ministro das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, disse em Berna que o país não pode aprovar a Libra em seu modelo atual, sinalizando ao Facebook que o produto que a empresa deseja lançar em Genebra não receberá sinal verde dos reguladores em breve. A declaração mostra um recuo na recepção calorosa de reguladores suíços ao Facebook em junho quando a companhia escolheu Genebra como sua sede.
A Libra também cometeu um erro estratégico ao não consultar a Finma, reguladora de bancos da Suíça, sobre o pedido de uma licença bancária antes de anunciar seus planos para Genebra, disse Reimelt. A Libra Association decidiu então não incluir o franco suíço, considerado um porto seguro, na cesta de moedas que sustentam a criptomoeda, criando mais incertezas, de acordo com Reimelt. Isto prova que o projeto precisa ser repensado para que ganhe apoio de autoridades.
Paulo_st
21-01-2020, 12:16 PM
Em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), nesta terça-feira, Trump destacou a assinatura da fase um do acordo comercial entre Estados Unidos e China e disse que a relação entre os dois países “nunca esteve melhor”.
Ele até brincou falando - “Eu e o presidente Xi [Jinping] nos amamos”
Trump também falou sobre o bom momento da economia americana sob seu governo.
Ele enfatizou que os EUA estão florescendo, e se superando. Os norte americanos estão vencendo de novo, segundo ele. Alguns chegarão ao nível dos EUA, porque muitas coisas boas aconteceram com os EUA e podem acontecer com outros países também, mas segundo ele os EUA estão em um nível superior. Um pouco de presunção não acham?Mas Trump também enfrenta um processo de impeachment, sairá do cargo, provavelmente não segundo especialistas.
A Libra, a criptomoeda do Facebook, começa 2020 longe de entrar em operação. Autoridades da Suíça, sede do projeto, agora fazem novos questionamentos sobre sua adequação como moeda global.
Em 27 de dezembro, o ministro das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, disse em Berna que o país não pode aprovar a Libra em seu modelo atual, sinalizando ao Facebook que o produto que a empresa deseja lançar em Genebra não receberá sinal verde dos reguladores em breve. A declaração mostra um recuo na recepção calorosa de reguladores suíços ao Facebook em junho quando a companhia escolheu Genebra como sua sede.
A Libra também cometeu um erro estratégico ao não consultar a Finma, reguladora de bancos da Suíça, sobre o pedido de uma licença bancária antes de anunciar seus planos para Genebra, disse Reimelt. A Libra Association decidiu então não incluir o franco suíço, considerado um porto seguro, na cesta de moedas que sustentam a criptomoeda, criando mais incertezas, de acordo com Reimelt. Isto prova que o projeto precisa ser repensado para que ganhe apoio de autoridades.
Parece que a Libra também não é bem vinda na Austrália, devido a estrutura regulatória fraca, e acreditam que não haveria demanda pela criptomoeda na Austrália. ACho que Zuckeberg deve repensar este projeto. Não é tão necessária, hoje em dia com inúmeras opções de bancos digitais a taxas baixas transferência internacionais de dinheiro mais baratas e mais rápidas na Austrália. Já no Brasil os bancos digitais precisam acompanhar os novos tempos, muitos não aceitam transferência em moeda estrangeira ainda, muito a melhroar.
jssuser
23-01-2020, 02:55 PM
O Brasil quer que a Índia reduza taxas sobre a importação de frango e produtos de frango, o que permitiria ao país aproveitar a crescente demanda indiana por esses produtos, impulsionada por um crescimento na renda e mudanças nos hábitos alimentares locais.
jssuser
24-01-2020, 12:22 PM
- O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, afirmou nesta sexta-feira que a economia provavelmente sofreu uma contração no último trimestre do ano passado, devido principalmente ao efeito de uma série de tufões na produção industrial.
Mike_Mike
24-01-2020, 12:39 PM
Christine Lagarde, presidente do BCE, disse nesta sexta-feira que é ridículo acreditar que a política monetária do Banco Central Europeu está em piloto automático e que não irá mudar até que seja finalizada uma revisão de um ano da estratégia do BCE, segundo ela, há uma orientação futura que é forte, que está determinando um cronograma bastante claro, mas que é dependente de fatos. O BCE irá observar os fatos e, ver como a economia evolui.
usuarioforum
24-01-2020, 01:06 PM
O governo Trump planeja divulgar nesta sexta-feira medidas para reprimir mercadorias falsificadas e piratas vendidas nos principais sites de ecommerce e pedir que empresas façam mais para fiscalizar vendedores terceirizados e aumentar os esforços de autopoliciamento.
ulier22
27-01-2020, 04:23 PM
As bolsas de Xangai e Shenzhen informaram que o mercado retomará as negociações em 3 de fevereiro, após a decisão da China de estender por mais três dias o feriado de uma semana do Ano Novo Lunar, até 2 de fevereiro, em uma tentativa de desacelerar a disseminação do coronavírus.
Fernando Maya
28-01-2020, 12:27 PM
Considerando o colapso econômico, uma super inflação somados a duras sanções impostas pelo eu algoz os EUA, o governo "socialista" do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs oferecer participações majoritárias e o controle de sua indústria de petróleo a grandes corporações internacionais, uma medida que acabaria com décadas de monopólio estatal.
Fontes revelam que representantes de Maduro conversaram com a russa Rosneft, com a espanhola Repsol e com a italiana Eni. A ideia é permitir que as empresas assumam instalações petrolíferas controladas pelo governo e reestruturem algumas dívidas da petroleira estatal Petróleos de Venezuela em troca dos ativos, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto. Essa proposta visa fortalecer o setor petrolífero, já frágil do país. Para tanto a legislação teria que ser alterada.O fato é que as sanções desencorajaram empresas de fora dos EUA a investir na Venezuela.
jssuser
30-01-2020, 11:55 AM
Os países começaram a isolar centenas de cidadãos retirados da cidade chinesa de Wuhan, nesta quinta-feira, para impedir a propagação de uma epidemia que matou 170 pessoas, num momento em que a preocupação com o impacto na segunda maior economia do mundo atinge os mercados.
Paulo_st
30-01-2020, 11:57 AM
Esperava-se que a a Huawei Technologies desafiaria a Samsung Electronics pelo título de maior fornecedora de smartphones do mundo, no entanto, é a Apple, uma inimiga mais familiar, que agora ameaça o trono do titã sul-coreano.
Estimativas divulgadas na quinta-feira por empresas que monitoram o setor mostram que a fabricante do iPhone está perto ou quase igualando a rival da Coreia do Sul em remessas durante o crucial trimestre da temporada natalina.
A Strategy Analytic estima que as remessas de iPhones da Apple em 70,7 milhões no quarto trimestre, ligeiramente acima um pouco à frente dos 68,8 milhões da Samsung. Já a Canalys calcula as entregas da empresa dos EUA em 78 milhões, ultrapassando os 71 milhões da marca asiática. Os pesquisadores da IHS Markit têm posições invertidas: Samsung com 70,7 milhões, e Apple com 67,7 milhões.
A Samsung divulgou melhora do lucro operacional da unidade móvel, mas foi afetada por uma queda prolongada da demanda por chips de memória, historicamente o negócio mais lucrativo.
A recuperação do iPhone parece impulsionada principalmente pelo lançamento bem-sucedido da família de produtos do iPhone 11.
Mas, apesar desta briga acirrada, quando os números totais de 2019 foram considerados, a Samsung entregou muito mais smartphones do que a Apple: 295 milhões contra 193 milhões, segundo a IHS.
jssuser
04-02-2020, 10:48 AM
O conselho diretor da Anatel reúne-se na próxima quinta-feira e entre as matérias da pauta para deliberação estão as propostas de consultas públicas do edital de licitação para a disponibilização de espectro de radiofrequências para a prestação de serviços de telecomunicações, inclusive por 5G.
Marcus Moreira
06-02-2020, 11:49 AM
O número de mortos com a disseminação do novo Coronavírus aumentou na China Continental para 563 segundo autoridades sanitárias chinesas. O Comitê Nacional de Saúde da China afirma que o número de casos confirmados no país aumentou em 3.694 desde a última contagem, chegando a um total de 28.018 infectados nessa última quarta-feira (5).
Esse número de mortes somente na província de Hubei subiu em mais 70 casos. Esse total já contabiliza mais um caso cada na cidade de Tianjin e nas províncias de Heilongjiang e Guizhou.
Jane_st
07-02-2020, 11:48 AM
A S&P Global Ratings reduziu nesta sexta-feira sua previsão de crescimento para a China em 2020 a 5%, ante 5,7%, afirmando que o impacto do surto de coronavírus pode ter um preço alto no curto prazo. A maior parte do impacto econômico do coronavírus será sentida no primeiro trimestre e a recuperação da China estará firme no terceiro trimestre deste ano, segundo Shaun Roache, economista-chefe para Ásia-Pacífico da S&P Global Ratings.
De acordo com a S&P uma desaceleração de 1 ponto percentual na taxa de crescimento da China afetará a expansão global.
Mas, a agencia de ratings atualizou a previsão de crescimento da China para 2021 para 6,4%, acima da estimativa anterior de 5,6%. A empresa acrescentou que sua suposição inicial é de que o vírus será contido até março deste ano.
Sundra
08-02-2020, 03:00 PM
Se você olhar para a política em Hong Kong ou Taiwan ou em todo o Sudeste Asiático, as pessoas não ficam preocupadas porque acham que a China entrará em colapso. Pelo contrário, as pessoas ficam assustadas porque estão preocupadas com o fato de a China continuar crescendo e ficando mais poderosa. As pessoas estão se acostumando com a possibilidade de que a China talvez não entre em colapso e continue a crescer nas taxas atuais pelas próximas décadas, e isso assusta a vida de muitas pessoas.
Todo dia que passa, você sente a China ficando um pouco mais forte e os Estados Unidos ficando um pouco mais fracos, francamente, estou muito mais preocupado com o futuro da economia americana no longo prazo do que com a economia chinesa. .
Como em qualquer outro lugar do mundo, a China tem problemas econômicos (ou seja, você tem uma enorme quantidade de dívida em empresas estatais), mas cada problema que você pode mencionar é algo que o governo está olhando e tentando corrigir, e nenhum deles os problemas da economia chinesa são coisas que não podem ser consertadas ou são particularmente difíceis de resolver
usuarioforum
12-02-2020, 10:46 AM
A decisão do governo norte-americano de retirar o status de país em desenvolvimento do Brasil e de mais 24 países em investigações comerciais é negativa e ilegal, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em nota, a entidade afirma que a decisão contrariou regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), por ter sido feita de forma unilateral.
ulier22
13-02-2020, 10:54 AM
O Papa Francisco apresentou nesta quarta-feira (12) seu texto sobre o Sínodo da Amazônia. No documento intitulado “Querida Amazônia”, sem dizer o nome de Bolsonaro, ele classifica como "injustiça e crime" o desmonte da agenda ambiental e cita a exploração mineral de terras indígenas e a legalização do garimpo.
Mike_Mike
14-02-2020, 12:06 PM
O partido separatista catalão Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) anunciou que só ajudará o governo da Espanha a obter uma maioria estável no Parlamento e apoiará seu orçamento se a iniciativa de independência da região for abordada em conversas, disse uma autoridade graduada do partido à Reuters.
Pere Aragonès, coordenador nacional do ERC de esquerda disse que seu partido será extremamente exigentes nas solicitações políticas para apoiar o orçamento espanhol e nos detalhes do próprio orçamento. Mais adiante, o partido negociará o apoio aos socialistas caso a caso. O apoio do ERC, crucial para a aprovação ou rejeição de uma proposta de orçamento da coalizão de governo ao orçamento espanhol dependerá da evolução de uma pauta de negociações entre os governos central e regional a respeito da situação política da Catalunha. As conversas devem começar no final deste mês.
Mike_Mike
17-02-2020, 03:58 PM
O presidente da China sinalizou que não haverá desistência na busca por crescimento este ano, em um editorial que alguns consideraram um prenúncio de medidas futuras de estímulo.
O resultado disso foi a recuperação do mercado acionário chinês que apagou o que restou de suas perdas pré-feriado, arrastando as ações europeias para novos recordes, em meio a mais sinais de que a China está voltando ao trabalho.
A economia do Japão encolheu muito no quarto trimestre, enquanto Tailândia e Singapura cortaram suas previsões de crescimento.
Xi Jinping, sugeriu novas medidas de estímulo à economia chinesa à medida que empresas e bancos continuam lutando contra os efeitos do surto de Covid-19 - nome oficial do novo coronavírus.
Os dados oficiais chineses apontaram para uma desaceleração adicional na incidência de mortes e de novos casos. Houve também medidas animadoras, já que Macau disse que os cassinos poderiam reabrir suas portas a partir de quinta-feira.
O Banco Popular da China reduziu a taxa de empréstimo de médio prazo em 10 pontos base, para 3,15%. Embora isso afete diretamente apenas cerca de 200 bilhões de yuans (US$ 28,6 bilhões), este é um instrumento de política monetária de referência para o mercado interbancário chinês.
jssuser
17-02-2020, 05:25 PM
A economia do Japão encolheu no ritmo mais rápido em quase seis anos no quarto trimestre de 2019 uma vez que a alta dos impostos sobre vendas afetou os consumidores e os gastos das empresas, levantando o risco de uma recessão em meio ao surto de coronavírus na China.
usuarioforum
19-02-2020, 11:35 AM
Líderes financeiros das 20 maiores economias do mundo (G20) esperam uma recuperação modesta no crescimento econômico global neste ano e no próximo, mas a epidemia de coronavírus é um risco negativo, mostrou um esboço de comunicado preparado para a reunião de 22 e 23 de fevereiro.
Flashfx
19-02-2020, 11:48 AM
A Uber (NYSE:UBER) está fechando seu escritório no centro de Los Angeles, onde a empresa emprega funcionários de atendimento ao cliente, para se concentrar em seus locais maiores. Esta medida resultará no corte de cerca de 80 empregos, a confirmação foi feita pelo porta voz do Uber por e-mail. As operações do escritório fechado serão transferidas para o o escritório de atendimento ao cliente da Uber em Manila, segundo o LA Times.
Jane_st
21-02-2020, 12:06 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ridicularizou na quinta-feira o Oscar histórico de melhor filme concedido ao sul-coreano "Parasita", dizendo em um comício de campanha de reeleição que gostaria da volta de clássicos de Hollywood como "... E o Vento Levou", de 1939.
Válido lembrar que o filme é uma sátira social mordaz sobre a disparidade entre ricos e pobres na Seul modern. O filme ganhou o Oscar de melhor filme, fato curioso é que o filme não é falado em inglês, e também levou várias premiações.
Trump também desdenhou de Brad Pitt, que ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante por "Era uma Vez... em Hollywood." Pitt disse em seu discurso de agradecimento que teve mais tempo para falar, 45 segundos, do que o ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton no julgamento de impeachment de Trump no Senado.
Jane_st
27-02-2020, 11:49 AM
Warren Buffett, também expressou sua opinião sobre o surto do novo coronavírus. O presidente bilionário da Berkshire Hathaway, chamou o surto de “algo assustador” na segunda-feira, mas disse que as ações continuam sendo um bom investimento a longo prazo e que ele não venderá ações apesar da ameaça de uma pandemia.
Buffett dissse à CNBC que investidores com um horizonte de 10 a 20 anos e focados no poder de ganhos das empresas se sairão bem em ações. Ele ainda disse que os investidores não podem prever o desempenho de longo prazo do mercado observando as manchetes diárias.
Ele também declarou que a Berkshire “certamente estaria mais inclinada” a comprar ações após uma liquidação, em um momento em que a economia dos Estados Unidos estava “forte, mas um pouco mais flexível” do que há seis meses.
Yala Balduin
28-02-2020, 11:48 AM
Nem mesmo as celebridades de Hollywood escapam das instituições reguladoras financeiras, desta vez, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou ter acusado o ator Steven Seagal por não fornecer informações sobre pagamentos recebidos por promover um investimento de uma oferta inicial de moeda (ICO) realizada pela Bitcoiin2Gen (B2G), uma criptomoeda que se apresenta como “uma versão mais avançada do bitcoin”.
O órgão declarou que o ator não informou que havia recebido US$ 250 mil em dinheiro e US$ 750 mil equivalentes em tokens B2G por suas promoções em redes sociais para que as pessoas não perdessem a oportunidade de investir na ICO da Bitcoiin2Gen.
Essas promoções aconteceram seis meses após a SEC estabelecer que quaisquer moedas vendidas em ICOs possam ser valores mobiliários. As leis federais de valores mobiliários exigem que qualquer celebridade ou pessoa que promova um token, ou moeda virtual que é considerada como valor mobiliário deve fornecer a natureza.
Segundo a SEC, Seagal violou as cláusulas antidivulgação das leis federais de valores mobiliários. ao tentar usar influência nas redes sociais para promover valores mobiliários sem informar qual a sua compensação, nenhuma celebridade pode fazer isso.
O ator concordou em pagar US$ 157 mil como penalidade e de não promover quaisquer valores mobiliários, digitais e outros por três anos.
Paulo_st
03-03-2020, 11:50 AM
Os mercados mundiais estão focados para ver o que o G7 – grupo de países desenvolvidos que se esforçou ao máximo para se tornar irrelevante nos últimos anos com suas próprias divisões – pode oferecer em relação a uma coordenação de políticas econômicas de apoio diante do impacto do alastramento do coronavírus na economia.
Relatórios da Newswire sugerem que os ministros das Finanças e os presidentes dos bancos centrais realizarão uma teleconferência sobre o assunto às 9h (horário de Brasília).
Após uma série de declarações individuais dos presidentes do Federal Reserve (EUA), do Banco do Japão, do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra, todos se comprometendo a manter os mercados financeiros sob controle, e adortar medidas apropriadas para dar suporte a economia de seus respectivos países.
De madrugada o Reserve Bank da Austrália reduziu sua taxa-chave para um novo recorde mínimo de 0,5%, enquanto a autoridade monetária da Malásia também cortou a taxa-base em 25 pontos-base, para 2,50%.
A expectativa geral é o que sairá desta cúpula.
Mpaiva
05-03-2020, 11:24 AM
A Opep estabelece grande acordo de corte de produção com a Rússia, a redução da produção de petróleo bruto será em mais 1,5 milhão de barris por dia dos níveis atuais, em um esforço para alinhar a produção à demanda em colapso.Este acordo não só está condicionado à cooperação da Rússia mas também de outros países.
Os contratos futuros de petróleo dos EUA subiram cerca de 50 centavos após a divulgação do acordo. Entretanto, os ganhos foram zerados durante a manhã de hoje, com o contrato futuro do petróleo dos EUA - WTI - negociado a US$ 46,63 por barril às 8h55, queda de 0,32% no dia, enquanto os futuros do Brent registravam perdas de 0,43% a US$ 50,91.
Paulo_st
10-03-2020, 11:20 AM
Finalmente Trump "reconheceu" a relevância do Covid-19 e o que ele pode causar aos mercados. O presidente norte americano disse que o governo dos EUA está preparando medidas para apoiar a economia e isolá-la contra um surto de coronavírus em expansão.
Trump prometeu um pacote “muito importante” de medidas de alívio, mas não revelou muitos detalhes, além de mencionar um possível corte nos impostos sobre as folhas de pagamento e outras ajudas não especificadas para cada hora de trabalho. Enquanto isso, seu novo chefe de gabinete, Mark Meadows, foi forçado a se auto-isolar após entrar em contato com alguém diagnóstico com o vírus.
O número de casos confirmados nos EUA superou os 600, em meio a temores de que a reação do governo com um certo "desdém" ao surto possa ter permitido que a doença se espalhasse mais amplamente.
Paulo_st
11-03-2020, 11:29 AM
Depois que suspendeu todas as aparições publicas, o papa Francisco, que está isolado no Vaticano por causa da epidemia de coronavírus da Itália, realizou sua primeira audiência geral virtual nesta quarta-feira, quando agradeceu as equipes médicas que atuam no combate ao vírus, mas também exortou o mundo a não se esquecer do sofrimento dos refugiados sírios.
O pontífice, de 83 anos, agradeceu equipes médicas e voluntários em ação "neste momento muito difícil". Com 631 mortes e 10.149 casos confirmados, a Itália é o segundo país mais afetado do mundo depois da China.
Mas, lembrou que "este sofrimento, esta epidemia" não deveria fazer o mundo se esquecer dos refugiados sírios na fronteira entre a Grécia e a Turquia.
Jane_st
11-03-2020, 11:38 AM
Mudanças constitucionais que permitirão a Vladimir Putin concorrer à Presidência novamente em 2024 foram aprovadas facilmente na câmara baixa do Parlamento nesta quarta-feira, abrindo caminho para o líder permanecer no poder até 2036. Com isso, Putin que domina a paisagem política russa há duas décadas como presidente ou primeiro-ministro, se ele decidir fazê-lo, se sua saúde e se as urnas também permitirem, poderá cumprir mais dois mandatos seguidos de seis anos até 2036.
Para os críticos de Putin dizem que a reforma foi meramente uma cortina de fumaça para dar à elite governante da nação uma maneira de manter Putin no poder depois de 2024.
Mpaiva
13-03-2020, 11:57 AM
Covid-19 leva todo os países a adotarem medidas de prevenção. A Grécia, por exemplo, fechará todos os seus museus e locais arqueológicos que recebem centenas de turistas, incluindo toda a Acrópole que paira sobre Atenas, até o final do mês devido ao impacto do coronavírus, informou o Ministério da Cultura nesta sexta-feira. O país tem 117 casos confirmados da doença e uma morte até o final da quinta-feira, também cancelou reuniões públicas e fechou escolas, teatros, cinemas e academias.
Autoridades da indústria do turismo disseram que as reservas para resorts de férias despencaram e as taxas de ocupação em Atenas caíram de 60% e 70% para cerca de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. O Comitê Olímpico Helênico decidiu nesta sexta-feira suspender o restante do revezamento da tocha olímpica pelo país para evitar atrair multidões por causa do coronavírus.
Flashfx
16-03-2020, 12:03 PM
Os líderes dos países do Grupo dos Sete "G7" vão realizar uma videoconferência extraordinária, na segunda-feira (16), para discutir como lidar com a pandemia de coronavírus, e para coordenar as respetivas ações de combate contra o novo coronavírus nas áreas da saúde, economia, finanças e da investigação, foi hoje divulgado.
O anúncio da cimeira foi feito pela Presidência francesa, que precisou que a iniciativa para organizar esta reunião extraordinária por videoconferência partiu do chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, que falou hoje com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, cujo país detém a presidência anual do G7. O lider francês também contactou com os restantes países do G7 que "concordaram todos" com a reunião, referiu o Eliseu (sede da Presidência francesa).
O G7 é composto pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Marcus Moreira
17-03-2020, 11:50 AM
O banco central do Japão "BOJ" fez nesta terça-feira sua maior injeção de fundos em dólar desde 2008 e a Coreia do Sul também prometeu agir em breve conforme os principais bancos centrais e comerciais juntam forças para aliviar a escassez de financiamento em dólares nos mercados globais. Estas medidas são adotadas no intuito de assegurar seus volumes de dinheiro em dólares diante dos crescentes temores de um forte golpe a seus negócios devido à crise do coronavírus.
Esta injeção de fundos de 30,272 bilhões de dólares, foi a maior desde que o banco do Japão ofereceu 30,584 bilhões de dólares em uma operação de financiamento de dólar de 84 dias em 2 de dezembro de 2008. O banco central japonês também ofereceu 2,053 bilhões de dólares em uma operação de sete dias.
Paulo_st
19-03-2020, 12:12 PM
O JP morgan alertou em um relatória nesta quinta-feira que estima que o impacto econômico enfraquecedor do coronavírus empurrará os países mais pobres do mundo, excluindo a China, para a recessão até meados do ano.
Os países mais afetados serão os paises da América Latina (-12%) e na Europa, Oriente Médio e África (-13%) marcará o maior declínio em um único trimestre nessas regiões desde 2008-09 nos próximos meses.
Mike_Mike
19-03-2020, 05:34 PM
A rápida proliferação do novo coronavírus, a Covid-10 levou muitas empresas adotarem o regime de trabalho remoto para diminuir a exposição dos seus funcionários no dia a dia.
No entanto, este tipo de trabalho não é para todos, e, muitos profissionais podem demorar para se adaptar e sentir uma queda considerável na produtividade.
Especialistas do mercado de trabalho separam dicas e sugestões para que o funcionário se adeque melhor ao sistema de trabalho remoto e mantenha a produtividade. Visto que o home office está relacionada com o avanço da pandemia, o isolamento pode durar mais tempo do que o esperado.
De acordo com Daniel Schwebel, gerente nacional da Workana no Brasil, uma plataforma que conecta freelancers e empresas, as corporações que conseguirem se adequar melhor nesse momento e agir rápido em conjunto com os seus funcionários, sairão mais fortalecidas.
É uma oportunidade para o profissional mostrar adaptabilidade, afinal um funcionário que se mostrar proativo em um momento de necessidade será bem visto pelas empresas.
Segue dicas:
Disciplina:
Programe-se como se fosse trabalhar, mesmo se for do quarto para a sala. A disciplina faz toda diferença. Manter os horários e ritmos de trabalho ajuda a compreender que a sala virou o ambiente de trabalho temporariamente. O ato de se trocar mostra para o seu cérebro que você não está em um momento de lazer e que precisa estar ativo.
Conciliar agendas com o restante da família que provavelmente está em casa durante esse período – incluindo as crianças.
Planejamento
Para se manter produtivo, tenha um planejamento completo das suas tarefas e uma organização da sua agenda, fazer uma lista é uma boa sugestão para cumprir metas. Reduza as distrações de casa, sem mencionar whatsapp e conversas paralelas que podem interferir em seu ritmo de trabalho.
Flexibilidade
Entender que esta situação é temporária e que é para um bem maior é primordial, afinal ter e manter a produtividade alta será positivo não só para a empresa mas também para o funcionário.
Comunicação
Comunicar-se de forma transparente com os líderes para estar a par das informações relevantes sobre mudanças na operação durante esse período, especialmente para que os lideres fiquem informados sobre a atual situação. É importante informar que está fazendo e quais os prazos de entrega para atividades executadas.
É importante saber que imprevistos irão surgir, mas é importante saber se sobressair e improvisar, mas com boas condições de trabalho.
No mundo do investimento ficar online e trabalhar em home office é algo corriqueiro, dicas destes profissionais são sempre válidas.
Jane_st
20-03-2020, 11:48 AM
Em uma tentativa de combater a Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira um plano para enviar dinheiro aos norte-americanos imediatamente para aliviar o choque econômico da crise do coronavírus. Além do auxilio Trump disse que hospitais de estilo militar provavelmente serão implantados em epicentros da doença para atender pacientes.
O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, junto a Trump na sala de imprensa da Casa Branca, está conversando com líderes do Congresso sobre um plano de enviar cheques imediatamente para os norte-americanos deslocados. Segundo Trump o auxilio poderá ser de até mil dólares.
Além dessas medidas o Corpo de Engenheiros do Exército pode implantar hospitais de campo rapidamente para ajudar a lidar com o fluxo de pacientes com vírus.
Válido notar que o governo norte americano está aconselhando os habitantes a evitarem locais com aglomerações de pessoas, e que fiquem em casa por mais tempo para tentar retardar a propagação do vírus.
Mpaiva
23-03-2020, 11:49 AM
Os ministros das Finanças do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo, em face da situação todos concordaram nesta segunda-feira durante uma teleconferência que vão preparar uma estratégia comum para superar a crise do coronavírus, disse o ministro das Finanças da França.
Bruno Le Maire afirmou, no Twitter, que a reunião produziu “confirmação de um impacto econômico violento da crise da saúde na economia global, apoio financeiro aos países em desenvolvimento (e) preparativos para uma estratégia comum de saída da crise”.
Jane_st
25-03-2020, 12:10 PM
O governo dos Estados Unidos divulgou aviso para que os cidadãos norte-americanos não viajem ao exterior, inclusive ao Brasil, devido ao crescimento da epidemia de coronavírus, e recomendou que usem os voos ainda existentes para deixar o território brasileiro o mais rápido possível, a menos que planejem ficar indefinidamente no exterior.
Os EUA já proibiram a chegada de voos de países europeus e da China, e empresas norte-americanas que voam para o Brasil têm suspendido totalmente ou reduzido seus voos para o país.
Os EUA ainda não fecharam a ligação aérea com o Brasil, mas acompanha com atenção a situação no país, segundo uma fonte. E o governo brasileiro espera um movimento do governo norte-americano de restrição de voos para então adotar medida semelhante, mas não tomaria a iniciativa.
Paulo_st
27-03-2020, 11:16 AM
Os presidentes dos Estados Unidos e da China, Donald Trump e Xi Jinping, por telefone durante a madrugada desta sexta-feira (27), discutiram a pandemia de coronavírus, que já fez mais de 24 mil mortos a nível mundial.
Em suas redes sociais, em especial Twitter, Trump adiantou que os dois países trabalham em conjunto, acrescentando que a China já passou por muito e que, por isso, tem uma maior compreensão deste problema de saúde pública.
Do lado de Pequim, o governo chinês defendeu que a cooperação entre as duas maiores economias do planeta é a única forma correta de lidar com este enorme desafio.
Lembrando que os EUA já ultrapassaram a China como o país com o maior número de casos de infecção a nível mundial, atingindo mais de 85 mil pessoas.
Yala Balduin
31-03-2020, 06:44 PM
O surto do coronavírus causador da doença Covid-19 nos faz refletir, e a crise não só é um momento para inovar e repensar nossas ações, mas também é o momento para a gente se reeducar com relação à nossa saúde e higiene, e inovar. Por isso oportunidades e novas ideias podem surgir durante este período tão assolador.
O surto de coronavírus também é uma oportunidade de crescimento para o comércio eletrônico brasileiro, e, acredito que internacional também, que continua em ascensão: em 2010, o e-commerce obteve um faturamento de R$ 16,8 bilhões. Em 2019, 9 anos depois, esse número subiu para R$ 75,1 bilhões, segundo Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Mas ainda há espaço para crescer. Muitos lugares ao redor do mundo, inclusive no Brasil, têm fechado as portas, cancelado eventos, para evitar as aglomerações, pois isso fortalece a contaminação pelo vírus, medidas tão necessárias. Mas, como as pessoas farão para comprar produtos básicos para a sobrevivência, como alimentos?
O e-commerce bem como sistemas de pagamentos eletrônicos estão ai para serem utilizados e , é preciso explorar essa possibilidade, inclusive para lojas locais, pois o varejo online tem uma grande oportunidade de crescimento, e vejo isso como uma alternativa bastante eficaz a esse momento crítico, que podem fazer com que a economia gire mesmo que com uma força menor em comparação ao período de "vacas gordas". Afinal Inovar e aproveitar uma oportunidade, visando não somente lucros, mas também a flexibilidade e utilidade que isso possa trazer para a sociedade.
Flashfx
01-04-2020, 12:14 PM
A Apple (NASDAQ:AAPL) mais que dobrou suas doações aos esforços da China para combater o Covid-19 para mais de 50 milhões de iuanes (7 milhões de dólares), publicou o presidente-executivo Tim Cook no Weibo nesta quarta-feira, semanas depois que a empresa anunciou a abertura de todas as suas 42 lojas em um de seus maiores mercados.
A líder de tecnologia no mercado doou 10 milhões de máscaras para profissionais de saúde nos Estados Unidos e na Europa, que foram adquiridos por meio de suas redes de fornecimento. A empresa doou 10 milhões de máscaras para profissionais de saúde nos Estados Unidos e na Europa, que foram adquiridos por meio de suas redes de fornecimento.
A Apple teve sua produção nas unidades chinesa comprometida, uma vez que a produção de Iphones nas fábricas chinesas foi mais lenta devido ao impacto do surto da Covid-19. Assim, é improvável que cumpra suas perspectivas de vendas para o trimestre encerrado março.
Paulo_st
07-04-2020, 11:54 AM
Estamos passando por tempos incertos, e vivendo uma situação que requer medidas não convencionais e que podem não ser tão benéficas para a economia. Assim, a situação pode mudar para diferentes tipos de ativos.
Em relação às moedas dos mercados emergentes, segundo o economista-chefe global da Renaissance Capital, Charlie Robertson elas oferecem a melhor oportunidade de compra em mais de duas décadas.
Ele gosta particularmente do rand sul-africano, do peso mexicano e do real brasileiro, que este ano são as três moedas mais duramente atingidas. Sua aposta otimista tem como base avaliações historicamente baratas, apoio financeiro de bancos multilaterais e a perspectiva de dólar mais fraco.
Segundo ele, este é o melhor momento para comprar em mercados emergentes em mais de 20 anos. Robertson ainda afirma que esta é a oportunidade mais barata desde a última vez em que todos passaram a odiar os mercados emergentes após a crise asiática e o default russo.
Essas ondas vendedoras podem reverter em breve, segundo a Renaissance Capital, que espera que o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial resgatem muitos países em desenvolvimento. Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA, Donald Trump, deve pressionar por um dólar mais barato.
Robertson, que ganhou aplausos por uma aposta em bonds romenos no final dos anos 90, bem como uma aposta no rand sul-africano em 2016, está no grupo que rema contra a maré ao destacar pechinchas em mercados emergentes, mesmo quando alguns dos maiores gestores do mundo alertam para mais perdas.
Fonte: Blomberg.com (https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-07/a-top-strategist-says-time-to-pile-into-world-s-worst-currencies)
jssuser
07-04-2020, 03:27 PM
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou nesta terça-feira (7) estado de emergência para combater as novas infecções por coronavírus em grandes centros populacionais e apresentou um pacote de estímulo que ele descreveu como entre os maiores do mundo para aliviar o impacto econômico.
Fernando Maya
08-04-2020, 12:38 PM
Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou que as principais economias estão vendo a maior queda mensal nas atividades já registrada em meio à crise do coronavírus, isso não terá uma data para melhroar , e dependerá do fim da pandemia da Covid-19.
A OCDE disse que seus indicadores anteriores, projetados para marcar pontos de virada na atividade econômica, sugerem que todas as principais economias mergulharam em uma “forte desaceleração”, com apenas a Índia registrando só “simples desaceleração”.
Os indicadores estão sinalizando “a maior queda já registrada na maioria das grandes economias”, disse a OCDE, sediada em Paris, em comunicado.
Quando isso irá melhorar? Seguimos acompanhando a evolução de medidas para controlar esta pandemia.
jssuser
08-04-2020, 06:37 PM
A Organização Mundial do Comércio (OMC) previu nesta quarta-feira que o comércio de mercadorias encolherá de forma mais acentuada neste ano do que na crise financeira global de uma década atrás.
Jane_st
13-04-2020, 12:20 PM
O presidente dos EUA e o seu principal perito em doenças infecciosas divergiram publicamente na última sexta-feira, em direto na televisão, sobre as capacidades eventuais da utilização de um medicamento para a malária no tratamento da covid-19.
A discussão entre Donald Trump e Anthony Fauci ocorreu durante o encontro diário com a comunicação social, a propósito da pandemia do novo coronavírus.
Jornalistas perguntaram aos dois homens, primeiro a Fauci, depois a Trump, se uma droga para a malária, chamada hidroxicloroquina, poderia ser utilizada para prevenir a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
Na ausência de Fauci na conferência de imprensa, Trump tinha chamado a atenção para a droga.Mas esta sexta-feira, Fauci ouviu a pergunta do jornalista e foi direto ao assunto: “Não”, disse. “A resposta… é não”.
Acrescentou que a entidade reguladora (FDA, na sigla em Inglês) está à procura de uma forma de tornar esta droga acessível a doentes para utilização de urgência, mas de uma forma que dê ao governo informação sobre a sua segurança e efetividade.
Sabemos que há várias implicações no uso, no Brasil por exemplo, segundo Mandetta , ministro da Saúde, pode ser usada como último recurso, com consentimento do paciente e família, mas há contra indicações neste caminho.
Lembrando que Fauci é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e, em mais de 30 anos, já lidou com HIV, SARS, MERS, Ebola e agora o novo coronavírus.
Difícil batalha preservar vidas e manter a economia ativa. A luta para uma cura continua! Seguimos na quarentena!
Paulo_st
14-04-2020, 11:50 AM
O FMI divulgou seu relatório econômico mundial esta terça-feira, e nele afirma que, como resultado da pandemia, a economia global deverá contrair 3% neste ano, uma contração muito pior do que aquela que aconteceu durante crise financeira de 2008/09. Em sua projeção anterior, de janeiro, o Fundo esperava expansão de 3,3% para a economia global em 2020.
Em relação a economia brasileira, o FMI afirma que esta pode encolher 5,3% neste ano, antes da crise provocada pela Covid-19 o fundo em janeiro deste ano projetava um crescimento para o Brasil de 2,2% em 2020. Para o ano que vem, a instituição prevê expansão de 2,9%, acima dos 2,3% previstos no começo deste ano. Mas no último domingo projetou uma retração do PIB brasileiro de 5% em 2020.
Veja tabela de estimativas de crescimento para 2020 e 2021:
5861
Mike_Mike
15-04-2020, 12:21 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na última terça-feira (14) que instruiu seu governo a interromper, pelo menos temporariamente, o financiamento à Organização Mundial da Saúde (OMS) pois ele discorda de como o organismo está lidando com a pandemia do coronavírus.
Em entrevista coletiva na Casa Branca, Trump disse que a OMS tinha "falhado em seu dever básico e deve ser responsabilizada". Ele disse que o grupo tinha promovido "desinformação" acerca da China sobre o vírus, o que provavelmente levou a um surto mais amplo do que deveria ter ocorrido.
Trump procura um culpado pela disseminação da doença em seu país, alguns lamentam essa ação em um momento em que toda ajuda é necessária, e uma caça as bruxas não irá ajudar.
ulier22
16-04-2020, 01:39 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja anunciar nesta quinta-feira novas diretrizes para reativar a economia após um isolamento de um mês em reação ao surto de coronavírus, apesar dos temores de especialistas de saúde, governadores e líderes empresariais sobre uma ressurgência de casos sem mais exames e protocolos em vigor.
Trump anunciou a decisão de induzir os Estados a suspenderem o confinamento em casa e outras restrições impostas no mês passado para conter a disseminação da doença altamente contagiosa no momento em que o número de mortes se aproximou de 31 mil na quarta-feira — mais do que qualquer outra nação.
Mike_Mike
16-04-2020, 04:14 PM
A entrega de alimentos e suprimentos médicos entra em fase crítica com o pico da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos e na Europa, colocando o sistema de comércio global sob o maior teste de estresse desde a Segunda Guerra Mundial.
Equipes médicas não só de países subdesenvolvidos mas também de países mais ricos estão morrendo por falta de materiais de proteção, enquanto governos enfrentam falta de respiradores e remédios.
Sob pressão para garantir suprimentos, autoridades iniciam uma batalha com novas barreiras comerciais. Barreiras estas, criadas para defender economias.
Além da carência de suprimentos médicos, a outra urgência é proteger a cadeia alimentar global e as pessoas que trabalham no processamento e transporte de produtos.
Vários produtores enfrentam dificuldades e desafios. Navios armadores operam com tripulação que ficam presas em navios por muito mais tempo que o normal.
O ICS pede que o G-20 classifique trabalhadores marítimos como “essenciais”, para que possam se deslocar mais livremente para poder trabalhar, principalmente ao transitar por aeroportos.
Caminhoneiros também enfrentam barreiras. Em partes da África, nem conseguem trabalhar porque não há transporte público. Na Europa, esperam em longos congestionamentos para atravessar fronteiras supostamente abertas.
Em suma, se governantes e autoridades quiserem que o abastecimento não seja interrompido, precisarão fazer ajustes, e novos acordos.
Jane_st
17-04-2020, 12:03 PM
O diretor-presidente da Apple, Tim Cook, realizou uma reunião virtual com toda a empresa na quinta-feira (16) para abordar as preocupações sobre o impacto do Covid-19 e comentar o plano da fabricante do iPhone para normalizar as atividades.
Na reunião, Cook disse que a pandemia representava um “momento incerto e estressante”, mas expressou confiança de que a empresa sairá forte da crise, como ocorreu após a recessão de 2008 e depois de quase pedir recuperação judicial no fim dos anos 90.
O executivo ainda destacou que a Apple continuará investindo de “maneira realmente significativa” em pesquisa e desenvolvimento e produtos futuros, de acordo com funcionários da Apple que participaram da reunião.
Em relação a demissões, o CEO reiterou a forte posição financeira da Apple e apontou que a empresa continuava pagando funcionários do varejo mesmo com as lojas fechadas, realidade vivida por praticamente todos os setores atualmente.
A Apple ainda não sabe quando os funcionários poderão voltar aos escritórios, mas Cook disse que, quando voltarem, provavelmente serão implementadas medidas para medir a temperatura da equipe e distanciamento social.
ulier22
17-04-2020, 02:09 PM
Esse deveria se preocupar tbm com a ausência do 5g nos aparelhos que vende.
Fernando Maya
20-04-2020, 03:08 PM
O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou que a economia brasileira vai começar a melhorar a partir do 4º trimestre de 2020, e que a extensão dos danos causados pela Covid-19 só poderão ser avaliados nos próximos 3 meses.
Campos Neto também afirmou que o Banco Central apresentará sua estimativa para a economia em comunicado oficial em breve, e que ela dependerá dos efeitos do isolamento social por conta do novo vírus. Ele ainda afirma que é muito difícil de fazer alguma previsão devido a esta situação inusitada.
Jane_st
28-04-2020, 12:35 PM
A confiança do consumidor dos Estados Unidos despencou em abril, quando medidas para conter a disseminação do novo coronavírus interromperam drasticamente a atividade econômica e afastaram milhões de norte-americanos de seus trabalhos, com demissões de outros.
Segundo o Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu para uma leitura de 86,9 neste mês, ante 118,8 em dado revisado em março. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice recuaria para 87,9 em abril, em comparação com leitura anterior de 120,0 em março.
ulier22
30-04-2020, 04:04 PM
O principal assessor econômico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que é “inequivocadamente falso” que o governo esteja considerando cancelar alguma dívida da China como uma maneira de atacar Pequim por falta de sinceridade devido à pandemia de coronavírus, disse um repórter da CNBC no Twitter.
Jane_st
06-05-2020, 12:30 PM
Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram na última terça-feira uma primeira rodada de negociações para um acordo de livre comércio, com seus representantes comerciais comprometendo-se a trabalharem rapidamente, via online, essas negociações envolverão mais de 300 funcionários e autoridades dos EUA e do Reino Unido em quase 30 grupos de negociação.
Esta será a primeira grande nova negociação comercial de Washington em 2020. Londres também tem negociado termos comerciais com a União Europeia após sua saída do bloco, em janeiro.
Ambos os países estão tentando fortalecer as cadeias de suprimentos domésticas enquanto enfrentam os efeitos da crise do coronavírus.
O governo Trump, por sua vez, procura deslocar as cadeias de suprimentos de volta para os Estados Unidos e para longe da China, reforçando a campanha “Buy American”, para compra de suprimentos médicos e outros.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tem prometido conduzir uma “negociação difícil” e Liz Truss,a ministra do Comércio do Reino Unido, tem dito que o Reino Unido não diminuiria seus padrões de segurança alimentar.
O Reino Unido é o sétimo maior parceiro comercial de mercadorias dos EUA, após a Coreia do Sul, de acordo com o Departamento do Censo dos EUA.
Paulo_st
07-05-2020, 12:05 PM
O Fundo Monetário Internacional aprovou pedidos de ajuda emergencial pandêmica para 50 de seus 189 membros, em um total de cerca de 18 bilhões de dólares em auxílio, e continua a trabalhar rapidamente nos mais de 50 pedidos restantes, anunciou o Gerry Rice, porta-voz do FMI.
A diretoria do FMI está avaliando a solicitação do Egito, e atualmente está considerando pedidos do Sri Lanka, África do Sul e Zâmbia.
ulier22
12-05-2020, 12:00 PM
- A China anunciou nesta terça-feira uma nova lista de 79 produtos dos Estados Unidos elegíveis para isenções das tarifas retaliatórias adotadas no ápice da guerra comercial bilateral, em meio à contínua pressão sobre Pequim para aumentar as importações dos EUA.
Mike_Mike
12-05-2020, 12:28 PM
O veterano britânico da Segunda Guerra Mundial Tom Moore, que se tornou herói nacional depois de arrecadar o equivalente a mais de 40 milhões de dólares para o serviço público de saúde, recebeu nesta terça-feira a antiga honraria da Liberdade da Cidade de Londres.
Moore, de 100 anos, mobilizou o Reino Unido durante a quarentena do coronavírus ao caminhar pelo jardim com a ajuda de um andador para levantar quase 33 milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde. Seu esforço espalhou alegria em um momento em que somos bombardeados de informações ruins sobre o coronavírus.
Em uma cerimônia online, Moore, com suas medalhas de guerra, recebeu a Liberdade da Cidade de Londres de autoridades municipais com roupas antigas.
Moore, que foi criado em Yorkshire, norte da Inglaterra, fez um juramento de ser "bom e fiel à nossa soberana senhora rainha Elizabeth" e de manter "a paz da rainha".
Que pessoas como Moore se espalhem pelo mundo, por um bem maior.
Marcus Moreira
18-05-2020, 11:54 AM
A Organização Mundial da Saúde iniciou sua reunião anual de dois dias em um cenário de desconfiança e antagonismo entre seus maiores membros. A reunião se concentrará nas origens e respostas à pandemia de coronavírus, desejamos sucesso.
No entanto, a OMS não convidou Taiwan, que possui a resposta pandêmica mais bem-sucedida do mundo, um exemplo a ser seguido, tendo registrado menos de 500 casos confirmados e apenas sete mortes devido a testes agressivos e rastreamento de contatos. Mas, Taiwan não é membro do órgão da ONU devido à falta de reconhecimento internacional como Estado.
A China, evidentemente, não deixou de se opor à presença de Taiwan, mesmo com tudo o que o "estado insular " pode ter algo útil para dizer ao mundo.
No fim de semana, Peter Navarro, consultor econômico da Casa Branca, usou as mesmas táticas de Trump acusando a China de "semear" a pandemia, continuando a permitir vôos de saída para o resto do mundo, e ocultando de todos o seu conhecimento do coronavírus Covid-19.
Mike_Mike
20-05-2020, 12:37 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que pode sediar a cúpula do G7 novamente em Washington ou nas proximidades, após cancelar a reunião presencial em meio à nova pandemia de coronavírus. Trump tuitou em seu Twitter que seria um ótimo sinal para todos – normalização!
Válido notar que o número de vítimas da epidemia de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 50.000.
Jane_st
22-05-2020, 12:21 PM
O Partido Comunista abandonou sua meta oficial de crescimento do Produto Interno Bruto este ano, a primeira vez em 30 anos, durante o Congresso Nacional do Povo realizado em Pequim.
Tal mudança foi tomada como um aviso de que a economia levará mais tempo do que se pensava para se recuperar da pandemia de coronavírus (cerca de 100 milhões de pessoas ainda estão trancadas nas regiões nordeste da China após sinais de uma nova onda de infecções).
Os preços das commodities industriais - propensos a obter lucros após uma semana forte - foram impactados com tal notícia. Os contratos futuros de petróleo caíram 6,0% às 07h30 para US$ 31,89 por barril, enquanto os contratos futuros de cobre caíram 2,2% para US$ 2,38 por libra-peso e os futuros de níquel caíram 1,7%.
Jane_st
25-05-2020, 12:27 PM
Partes da economia global se preparam para a reabertura gradual, no entanto, fica cada vez mais claro que a recuperação total da pior crise já registrada desde a década de 1930 será impossível sem uma vacina ou tratamento para o coronavírus, que ainda está em fase de pesquisa, e, se surgir, como já foi anunciado terá que passar pela fase de testes, e até chegar a população mundial demandará tempo,e, tempo é o que não temos a nosso favor, pelo menos nos dias atuais.
O fato é que nosso normal, nunca mais será o mesmo, consumidores permanecerão ansiosos, e empresas ficarão de mãos atadas por medidas como medições de temperatura e regras de distanciamento nos locais de trabalho, restaurantes, escolas, aeroportos, estádios e muito mais. E, se por ventura, entrarem em estado de negação, como muitos já fizeram, alegando que o vírus é algo criado pela mídia, as consequências são incertas. De fato, toda hora tem uma data diferente para o pico, e achatamento desta curva, mas segundo especialistas, se todos colaborarem, até 2021, essa infecção perderá a sua força,e, deixará de ser uma pandemia, mas até lá amigos, dependeremos de uma vacina para ter a segurança de circular livremente, e para que a economia volte a crescer.
Na Coreia do Sul – onde o vírus foi controlado sem medidas rígidas de isolamento social -, os gastos do consumidor permanecem fracos diante de casos que continuam a aparecer.
A política adotada pela Suécia, altamente debatida, deixou grande parte da economia funcionando, mas registrou o maior número de perdas civis, e ainda pode registrar a pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial.
Em outras palavras governos globais precisarão manter seus estímulos, para evitar falências e colapso da economia.
Dependemos e precisamos valorizar cientistas e pesquisadores que trabalham para encontrar uma cura, existe uma recompensa global pelo vírus”, segundo Stephen Jen, que administra a empresa de consultoria e hedge fund Eurizon SLJ Capital, em Londres. Ele ainda firma que , apostar no vìrus e não na ciência, tecnologia e capital político e financeiro ilimitado no mundo para conter e derrotar o vírus, não parece sensato pro parte dos investidores.
A China, a primeira grande economia atingida pelo vírus e a primeira a "emergir" do confinamento – conseguiu retomar a produção, mas não a demanda, então, fica a lição para as outras economias, o caminho da normalidade será de paradas e reinícios, até que nosso inimigo perca a força.
Mike_Mike
27-05-2020, 12:22 PM
As redes sociais nos dias de hoje são usadas para todos os tipos de ações, desde que estas não sejam criminosas, ou disseminem as famigeradas "fake news",e ninguém está livre de punição, nem mesmo o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
O presidente dos Estados Unidos, ameaçou regulamentar ou fechar empresas de redes sociais nesta quarta-feira, um dia depois de o Twitter acrescentar pela primeira vez um alerta sobre alguns de seus tuítes, o que levou leitores a verificarem a veracidade das afirmações dele.
Sem apresentar provas, Trump reiterou as acusações de que essas plataformas têm viés político, tuitando o seguinte: "Os republicanos sentem que as plataformas de redes sociais silenciam totalmente as vozes conservadoras. Nós as regulamentaremos fortemente, ou as fecharemos, antes de permitirmos que isto sequer possa acontecer". Bem, soou como ameaça não é?
Nos seus tuítes matutinos Trump o presidente republicano voltou a atacar os votos pelo correio, e fez algo semelhante na terça-feira, o que levou o Twitter a acrescentar um alerta azul com uma exclamação debaixo dos tuítes para avisar que as afirmações eram falsas e que foram desmentidas por verificadores de fatos.
A empresa de tecnologia mudou dramaticamente suas diretrizes nos últimos anos devido a críticas segundo as quais sua abordagem passiva permitiu que a desinformação se alastrasse, isto levou Trump a acusá-la de interferir na eleição presidencial norte-americana deste ano.
Fato ou Fake?Checar a veracidade antes de sair tuitando vale para todos, até para o homem mais poderoso do mundo.
Mike_Mike
28-05-2020, 12:20 PM
O presidente dos EUA Donald Trump deverá assinar uma ordem executiva destinada a empresas de mídia social na quinta-feira, aumentando seu esforço para enfrentar o viés anti-conservador, percebido nas principais plataformas antes do período pré-eleitoral.
O político norte-americano escreveu que a ordem será de "nível amplo e alto" e provavelmente terá como alvo um estatuto que defenda as plataformas contra a responsabilidade legal por seu conteúdo por mais de 20 anos.
Esta ação de Trump ocorre menos de três dias depois que o Twitter marcou pela primeira vez os tuítes de Trump com um aviso de que as informações neles não eram confiáveis, e que poderiam ser falsas. Em meio a tudo isso as ações do Twitter caíram 2,7% e as do Facebook, 1,4% no pré-mercado.
Marcus Moreira
29-05-2020, 12:30 PM
O presidente Donald Trump deve anunciar novas medidas políticas em relação à China no final de uma semana de muitas tensões entre as duas maiores economias do mundo.
Trump realizará uma coletiva de imprensa mais tarde sobre medidas que representam uma retaliação contra Pequim por suspender efetivamente a autonomia de Hong Kong e supostamente maltratar sua minoria muçulmana no estado ocidental de Xinjiang.
o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciará nesta sexta-feira sua resposta à aprovação pelo Parlamento chinês de legislação de segurança para Hong Kong, e poderá anunciar o fim ou mudanças nos privilégios comerciais de Hong Kong com os EUA, dado que os EUA vincularam esses privilégios à observação de Pequim de sua promessa de cumprir o acordo de “um país, dois sistemas” depois de retomar o controle do ex-colônia britânica em 1997.
Paulo_st
01-06-2020, 11:49 AM
Os mercados financeiros acompanharam nervosamente a resposta do presidente Trump na sexta-feira à decisão da China de impor uma lei de segurança nacional em Hong Kong. Assim ele respondeu, Trump disse que tiraria Hong Kong de seu status especial com os EUA, mas não renunciou ao acordo comercial recentemente assinado com a China, como todos temiam.
Ainda assim, a relação entre as duas potências continua estremecida, e, este movimento não deve ser descartado num futuro próximo.
Mike_Mike
03-06-2020, 12:28 PM
Esta semana fomos informados que a Casa Branca retirou o status especial de comércio com Hong Kong, uma vez que não reconhece mais a autonomia do território em relação à China devido à aprovação por Pequim de uma lei de segurança nacional, que possibilita a ingerência direta no cotidiano do território.
O Parlamento chinês aprovou uma decisão de criar leis para Hong Kong para conter a sedição, a secessão, o terrorismo e a interferência estrangeira na cidade. Agentes chineses de inteligência e de segurança podem se posicionar na cidade pela primeira vez.
Nesta quarta-feira Boris Johnson disse que o Reino Unido não dará as costas ao povo de Hong Kong se a China impuser uma lei de segurança nacional que entre em conflito com suas obrigações internacionais delineadas em um acordo de 1984.
Assim, o Reino Unido estimula a China a recuar da legislação de segurança nacional prevista para Hong Kong, que diz criar o risco de destruir uma das joias da economia asiática e arruinar a reputação chinesa.
Marcus Moreira
10-06-2020, 12:32 PM
A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico revisou quarta-feira suas previsões para os danos que a pandemia de coronavírus provavelmente causará à economia global, e como já havia sido previsto, haverá consequências, isso é inevitável.
A OCDE em seu Panorama Econômico, informa que a economia global está caminhando para a pior recessão fora do tempo de guerra em 100 anos. E a recuperação será lenta e a crise terá efeitos duradouros, afetando desproporcionalmente as pessoas mais vulneráveis.
A OCDE disse que o crescimento global se contrairá em 7,6% em 2020, considerando uma segunda onda de infecções por Covid-19 que assombra todas as economias de todos os países. Se essa segunda onda for evitada, ainda haverá uma queda de 6% este ano.
Esses números sugerem mais que o dobro da devastação para a economia global do que a previsão anterior da OCDE divulgada no início de março.
Tais números também são piores que a previsão de contração de 5,2% em 2020 divulgada pelo Banco Mundial na segunda-feira, em seu último relatório Global Economic Prospects.
Para o Brasil o Produto Interno Bruto (PIB) pode cair 9,1%, se houver um segundo surto da covid-19 no país no último trimestre do ano, segundo a OCDE. A entidade prevê uma baixa de 7,4% da economia brasileira.
Paulo_st
15-06-2020, 11:50 AM
O coronavírus é como um personagem de filme de terror, quando pensamos que foi embora ou foi erradicado, algo difícil de dizer nos dias de hoje, ele volta. Dito isto, Pequim registrou mais de 80 casos de Covid-19 no fim de semana, depois de passar sete semanas sem um único caso novo. A maioria dos casos foi atribuída a um popular mercado de frutas e vegetais. As autoridades responderam colocando quase uma dúzia de distritos residenciais em confinamento. Sabemos que vamos ter um novo normal, e a venda de frutas em mercados populares, ou até de outros itens, tem que ser feita com muita higiene e cuidados.
Dados chineses divulgados na segunda-feira também mostraram que a pandemia deixou marcas duradouras na economia . As vendas no varejo de maio ainda caíram 2,8% em relação ao ano anterior, pior do que a queda de 2% que era esperada. A produção industrial cresceu 4,4% em relação ao ano anterior, mas também ficou aquém do aumento esperado de 5%.
Em outros lugares da Ásia, a capital japonesa Tóquio também registrou seu maior número diário de novos casos, 47, desde 5 de maio, a maioria deles rastreável a boates e bares que foram reabertos recentemente, isto deixa bem obvio que só voltaremos a respirar em paz com uma vacina.
Mpaiva
16-06-2020, 12:06 PM
No último sábado 13/06, a farmacêutica britânica AstraZeneca informou que assinou contrato com Itália, Alemanha, França e Holanda para fornecer à Europa uma vacina contra o novo coronavírus, que até o momento continua sem um remédio eficaz. A farmacêutica informou que as entregas começam no final de 2020. O contrato é para até 400 milhões de doses da vacina, que está sendo desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, mas a empresa, acrescentando que está buscando maneiras de expandir a produção da vacina, que prometeu fornecer sem margem de lucro durante a pandemia.
A fase de testes da vacina já está avançada e deve terminar durante o outono do hemisfério norte. Os países da América latina, pelo visto, estão fora deste acordo.
Mike_Mike
17-06-2020, 04:07 PM
A Fitch Ratings informou nesta terça-feira (16) que elevou a classificação da JBS (JBSS3), a empresa passou da categoria BB para BB+. Considerando os fundamentos de médio prazo, o refinanciamento de dívida implementado no ano passado que reduziu o custo de capital e alongamento do seu perfil de vencimento da dívida, forte posição de liquidez e fluxo de caixa livre, e níveis moderados de alavancagem em 2020”, reflete a resiliência dos negócios da JBS, informou a empresa.
Paulo_st
19-06-2020, 02:09 PM
Os líderes da UE concordaram na reunião desta sexta-feira que ações urgentes são necessárias para retirar suas economias atingidas pelo coronavírus da recessão mais profunda já vista desde a Segunda Guerra Mundial, mas não chegaram a nenhum acordo em relação ao estímulo maciço que tem dividido o bloco por semanas.
Durante a reunião, os líderes concordaram por unanimidade que a gravidade dessa crise justifica uma ambiciosa resposta comum, de fato, evitaram um enfrentamento direto que possa deixar sequelas durante a cúpula por videoconferência que durou cerca de quatro horas e concordaram em se reunir pessoalmente em meados de julho para negociar e conseguir um orçamento de longo prazo e um pacote de resgate econômico que foi estimado no valor de 1,85 trilhão de euros.
Mike_Mike
19-06-2020, 06:27 PM
Não é surpresa que o relacionamento comercial entre China e EUA não está bom há muito tempo, o ápice da incompatibilidade chegou ao climax quando trump começou a culpar a China pela disseminação da Covid-19 no país, isto porque segundo Trump, a "república socialista " ocultou o alastramento da infecção no país deixando que esta atingisse outras nações. Boato ou uma mera desculpa para novas disputas, o fato é que o presidente dos EUA afirmou na última quinta-feira 18, que cortar todos as pontes com a China é “uma opção”, numa altura em que existe um ambiente de tensão entre as duas principais potências mundiais.
Trump pronunciou-se em resposta às observações feitas pelo representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, que considerou que cortar as pontes entre Pequin e EUA agora era impossível, apesar de ter sido uma opção há anos, mas não parece que seja uma política razoável nesta fase.
Trump afirmou que os Estados Unidos, naturalmente, mantêm uma opção política, sob várias condições, de cortar todas as pontes com a China, mas quando ou se farão é uma questão de tempo, mas Trump como bom jogador pode mudar a tática.
Paulo_st
22-06-2020, 12:04 PM
Com a retomada dos comícios nos EUA, Trump retomou a campanha presidencial. Neste final de semana o local escolhido foi Tulsa (Oklahoma), esperava-se milhões neste primeiro comício, mas o estádio com capacidade para 19 mil pessoas esteve longe de encher, tinha pelo menos um terço dos lugares vazios. Seriam medidas para distanciamento, não defendido por trump?
O fato é que o evento ficou aquém do esperado, sabe-se que Trump venceu em Oklahoma em 2016, com 65,32% dos votos, mas a fraca adesão coloca em dúvida se o apoio ao atual presidente naquele estado vai continuar, ou se a falta de apoiantes foi resultado da Covid-19, pois, não se sabe se as pessoas não aderiram por não quere se expor ao vírus ou por discordarem da política do presidente dos EUA, fica a dúvida.
O comício aconteceu mesmo assim, apesar das críticas a Donald Trump, por ter ignorado os avisos de saúde pública sobre aglomeração. Ele não fez qualquer referência nem ao massacre, nem ao homicídio de George Floyd. Nem à data conhecida como “Juneteenth”, comemorada no dia anterior ao do comício, pela abolição da escravatura nos EUA. Ele preferiu criticar os “radicais da extrema-esquerda”, causar mais polêmicas. O atual presidente dos EUA também elogiou os polícias que “se magoam, não se queixam, são incríveis” enquanto tentam controlar manifestantes.
Há teorias para explicar a baixa adesão, uma delas por parte do New York Times, foi a de que algumas pessoas anti-Trump possam ter adquirido bilhetes (aproveitando o fato de serem gratuitos) para defraudar as expetativas da campanha do atual líder dos EUA. Teorias a parte pelo jeito Trump vai continuar polêmico.
Jane_st
23-06-2020, 12:08 PM
Um valor equivalente a US$ 1 bilhão, estão nos cofres da instituição britânica e pertencem à Venezuela, com a queda do petróleo, o governo de Maduro deu prioridade ao ouro, e agora quer vendê-los e usar os fundos para combater a pandemia do coronavírus, segundo afirma o governo do presidente Nicolás Maduro. Mas o BoE negou o pedido venezuelano.
O motivo para a recusa, é que a atual diretoria do BCV responde ao governo de Maduro, e a instituição britânica expressa dúvidas sobre a autoridade desta diretoria, argumentando que o Reino Unido reconhece como presidente legítimo o líder opositor Joan Guaidó.
O fato é que trinta e uma toneladas de ouro estão no centro de uma disputa legal entre o Banco Central da Venezuela (BCV) e o Banco da Inglaterra, o banco central britânico.
Flashfx
24-06-2020, 11:58 AM
O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou acentuadamente a sua estimativa para a contração da economia brasileira em 2020 devido aos impactos da pandemia de coronavírus sobre a atividade, mas, ao mesmo tempo, passou a ver maior crescimento no ano que vem.
Na atualização de seu relatório Perspectiva Econômica Global divulgada nesta quarta-feira, o FMI projetou contração do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 9,1% neste ano, contra recuo de 5,3% previsto em abril, já calculado por reflexo da pressão das medidas adotadas contra o coronavírus.
Se confirmado, será o pior resultado da série história que começou em 1900. Para 2021 a projeção de crescimento do FMI para o Brasil aumentou a 3,6%, de 2,9% no relatório anterior.
Jane_st
30-06-2020, 12:40 PM
O Irã emitiu um mandado de prisão contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo assassinato do general iraniano Qasem Soleimani no Iraque, em janeiro de 2020. O promotor de Teerã, Ali Alqasimehr, diz que Trump e outras 35 pessoas são acusados de assassinato e terrorismo, e que a Interpol foi instada a ajudar a detê-los.
Mas de fato, o irã poderia ter feito tal pedido?Bem, segundo o representante especial dos EUA, Brian Hook, disse: "Nossa avaliação é de que a Interpol não intervém e emite alertas vermelhos baseados em questões políticas". De fato, é uma questão política, não tem nada a ver com segurança nacional, paz internacional ou promoção da estabilidade, enfatiza Hook.
A Interpol, sediada na cidade francesa de Lyon, disse posteriormente à BBC que não consideraria o pedido de ajuda iraniano. Pois, sob sua constituição, é "estritamente proibido a organização empreender qualquer intervenção ou atividade de caráter político, militar, religioso ou racial", afirmou o documento.
Portanto é algo que ninguém leva a sério, é segundo muitos especialistas é muito mais um gesto simbólico do Irã que reflete a profundidade da animosidade sentida em relação ao presidente Trump.
Mpaiva
07-07-2020, 11:40 AM
Os alunos estrangeiros nos Estados Unidos, que tem suas aulas somente pela internet durante o outono no Hemisfério Norte terão que deixar o país, segundo uma agência do governo norte-americano.
Não ficou claro de imediato quantos portadores de vistos de estudante serão afetados pela medida, mas os alunos estrangeiros são uma fonte de renda crucial para muitas universidades dos EUA, já que muitas vezes pagam mensalidades integrais.
A China é responsável por 370 mil estudantes durante o ano acadêmico de 2018-2019, de acordo com dados publicados pelo Instituto de Educação Internacional.
Segundo a Agência de Imigração e Alfândega (ICE), esses estudantes precisar deixar o país para não sofrerem o risco de deportação. Mas, não ficou claro de imediato quantos portadores de vistos de estudante serão afetados por esta medida, mas os alunos estrangeiros são uma fonte de renda crucial para muitas universidades dos EUA, já que muitas vezes pagam mensalidades integrais. A diretriz do ICE se aplica a portadores de vistos F-1 e M-1, que são para estudantes acadêmicos ou vocacionais.
Faculdades e universidades norte-americanas começaram a anunciar planos para o semestre de outono de 2020 em meio à pandemia de coronavírus. Na segunda-feira, Harvard anunciou que vai realizar cursos virtuais no ano acadêmico 2020-2021. Quanto aos estudante que fizerem cursos hibridos, ou seja, aulas online e presenciais, estes não deverão ser afetados.
De acordo com o ICE, os novos alunos matriculados em instituições que ofereçam programas totalmente online não irão receber aprovação para vistos. Quanto aos alunos já matriculados, estes deverão transferir-se para outras escolas ou abandonar o país caso a situação seja a mesma.
Yala Balduin
08-07-2020, 12:35 PM
Quando pensamos que já vimos de tudo e não nos ficaremos surpresos com mais nada, eis que surgem novidades.
A última é que o rapper Kanye West que antes era apoiador de do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou que não mais será, o rapper disse que entrará na corrida presidencial para vencê-la, é isso mesmo, Keny West quer ser presidente dos EUA, de acordo com uma entrevista publicada nesta quarta-feira.
Ele disse que concorrerá com um partido adversário, mas não existe registro de documentos oficiais do artista na Comissão Eleitoral Federal. O prazo para se acrescentar candidatos independentes nas cédulas já passou em muitos Estados.
West negou que sua intenção seja dividir o voto negro e diminuir as chances do oponente democrata de Trump, Joe Biden. É "uma forma de racismo e supremacia branca" insinuar que todos os negros deveriam apoiar os democratas, disse.
Trump disse que a candidatura do rapper "seria um grande ensaio preparatório" e que ele tem uma "voz verdadeira", de acordo com uma entrevista concedida na terça-feira ao site de notícias Real Clear Politics.
Hogan Gidley, porta-voz da Casa branca, classificou o anúncio de Kanye West nesta quarta-feira como "uma recriminação contundente ao Partido Democrata, não somente suas políticas sobre o aborto, o Planned Parenthood, mas também as políticas que afetaram os afro-americanos desproporcionalmente de maneira negativa". Válido lembrar que o Planned Parenthood oferece cuidados de saúde reprodutiva e educação, a maior parte cuidados preventivos. Mas na visão de West foi colocado por supremacistas brancos dentro de cidades para fazerem o trabalho do diabo".
Bem, Kanye West tem uma vasta biografia como artista de hip hop alternativo, e uma extensa lista de polêmicas e problemas legais devido ao seu comportamento impulsivo. Resta saber se não é mais uma de suas polêmicas apegando-se a um momento de muita polarização e frágil, ou se ele está disposta a manter a américa no caminho para o sucesso, para ser grande novamente.
Mpaiva
13-07-2020, 12:27 PM
A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um novo recorde diário para o número de novos casos de Covid-19 no fim de semana, com mais de 230.000. Os EUA registraram um novo número diário de mais de 70.000 infecções na sexta-feira, a Flórida sozinha registrou mais de 15.000 novos casos - mais do que Nova York no auge da primeira onda do vírus, em abril.
A Casa Branca procurou se distanciar de Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, depois que Fauci alertou repetidamente sobre a inadequação da resposta dos EUA ao vírus nas últimas semanas.
Aida assim, o presidente Donald Trump usou máscara em público pela primeira vez depois de semanas se recusando a fazê-lo e zombando de seus oponentes por fazê-lo. Será que está começando a ser coerente e estar realmente ciente sobre a real situação em seu país? ou seria mais uma estratégia de campanha? Uma coisa ou outra, o fato é que os casos de Covid-19 nos EUA aumenta, e os temores de um novo lockdown assola o mercado.
Mike_Mike
14-07-2020, 12:27 PM
O Reino Unido anunciou que proibirá a Huawei de suas redes 5G, em uma inversão significativa de marcha pelo governo que pode prejudicar significativamente as relações com a China enquanto apazigua os EUA.
O secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, disse que as operadoras de redes móveis no país serão forçadas a parar de comprar equipamentos da Huawei até o final do ano. Eles também serão obrigados a retirar os equipamentos da Huawei de sua infraestrutura até 2027.
Isto representa um grande revés para o reino Unido, segundo diretrizes anteriores as operadoras de rede móvel eram obrigadas a reduzir a participação do kit Huawei em partes não essenciais de sua infraestrutura para 35% até 2023.
A empresa está tentando lidar com o impacto das sanções dos EUA e da pandemia global de coronavírus . A empresa registrou receita de 454 bilhões de yuans ou US$ 64,23 bilhões nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 13,1% em relação ao ano anterior.
Esta ação de terça-feira atingirá inevitavelmente as operadoras de telefonia celular da Grã-Bretanha. Três dos principais provedores de rede móvel do país – EE, Vodafone e Three , de propriedade da BT – já implantaram o 5G em sua infraestrutura. Executivos da Vodafone e da BT disseram na semana passada que levaria pelo menos cinco anos para trocar o kit de telecomunicações da Huawei por outro fornecedor.
Mike_Mike
14-07-2020, 06:15 PM
Elon Musk, o mega empresário do setor de tecnologia e CEO da Tesla, se tornou a 7ª pessoa mais rica do mundo, Musk faturou mais de US$6 bilhões. A fortuna do CEO da Tesla disparou tornando Musk mais rico que o investidor bilionário Warren Buffett, conhecido também por odiar o bitcoin. Agora a riqueza de Musk subiu US$6.1 bilhão, depois que as ações da Tesla aumentaram 11%, conforme reportou o Decrypt.
O resultado do aumento das ações da Tesla cresceu o patrimônio líquido do empresário em US$70,5 bilhões, cerca de R$375,27 bilhões.
A fortuna de Warren Buffett vale US$69,2 bilhões, o maior investidor do mundo, já comentou que o bitcoin é um jogo e não um investimento. Buffet sempre foi critico do Bitcoin, o opsoto de Musk.
O CEO da Tesla já foi motivo de piada de Buffett, por não gastar mais de sua fortuna no bitcoin.Mas parece que a situação mudou, as ações da Tesla no último ano subiram cerca de 500%. Em 2020 os papéis cresceram 270% impulsionados eplo aumento nas vendas do Tesla Model 3.
Mpaiva
15-07-2020, 12:57 PM
Nesta quarta-feira a gigante da tecnologia Apple (BOV:AAPL34) venceu um processo judicial histórico contra a Comissão Europeia devido a uma disputa referente a 13 bilhões de euros (US $ 14,9 bilhões) em impostos irlandeses.
O tribunal geral da UE decidiu que a Comissão Europeia não provou que o governo irlandês havia concedido à gigante tecnológica dos EUA uma vantagem tributária. Segundo a decisão, a Irlanda havia permitido à Apple pagar “substancialmente menos impostos do que outras empresas ao longo de muitos anos”, o que significava que a empresa americana podia pagar uma taxa efetiva de imposto corporativo de 1% sobre seus lucros europeus em 2003, que caiu para 0,005% em 2014.
O governo irlandês e a Apple decidiram recorrer da decisão da comissão, argumentando que a ordem de pagamento de impostos “desafia a realidade e o senso comum”.
A Irlanda, a Apple e a Comissão Europeia agora têm dois meses para decidir se desejam apelar da decisão mais recente e potencialmente levá-la ao mais alto tribunal da UE.
Após a decisão as ações da Apple subiram cerca de 2% nas negociações de pré-mercado com as notícias.
Válido lembrar que a questão tributária é crucial após a crise do Covid-19. Visto que muitos governos aumentando seus gastos, eles estarão procurando novas fontes de receita na forma de tributação. Há um debate em andamento sobre se a União Europeia deve ter seu próprio imposto digital – uma taxa sobre a Big Tech para garantir que eles paguem uma parcela mais justa em comparação às empresas mais tradicionais.
A questão tem ganhado forma e espaço, conforme diversos países estudam mecanismos para que gigantes de tecnologia como a própria Apple, Amazon, Google e empresas de streaming como Netflix e Spotify paguem mais impostos pelas receitas geradas localmente.
Antonio.IFX
15-07-2020, 04:11 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja apresentar ainda mais obstáculos para os esforços de um promotor de Manhattan que busca acesso a seus registros financeiros, apesar de uma decisão da Suprema Corte que autorizou o acesso.
Antonio.IFX
16-07-2020, 12:50 PM
O presidente do banco central da China, Yi Gang, afirmou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) deveria usar os Direitos Especiais de Saque (SDR, na sigla em inglês) na resposta à pandemia de coronavírus.
Mike_Mike
16-07-2020, 01:07 PM
A plataforma do Twitter foi invadida por um ataque de alto nível que comprometeu as contas de muitos usuários, entre eles estavam, Elon Musk, Bill Gates e Joe Biden. O ataque ocorre apenas alguns meses após a conta do CEO Jack Dorsey ter sido invadida.
O ataque foi conduzido por golpistas, que postaram mensagens incentivando doações de Bitcoin, alegando que o valor seria retornado em dobro ao doador, ou seja, doe $1000 e receba $2000. Alguns usuários ávidos pela possibilidade de ganho fácil fizeram a doação, assim, cerca de US$ 100.000 em Bitcoin foram roubados, de acordo com vários relatórios (o preço do Bitcoin caiu mais de 2% em resposta a mais uma ilustração de seus vínculos com atividades ilícitas).
Especialistas dizem que é muito dificil recuperar o dinheiro doado, pois o rastreamento da carteira onde o valor foi depositado é praticamente impossível.
Os usuários devem desconfiar deste tipo de abordagem, pois no mundo dos investimentos não há dinheiro fácil. apesar das vantagens que a tecnologia blockchain oferece, e pelo fato da descentralização de criptos, esta ainda carece de regulamentação, para que este tipo de mal uso aconteça cada vez menos.
O Reino Unido anunciou que proibirá a Huawei de suas redes 5G, em uma inversão significativa de marcha pelo governo que pode prejudicar significativamente as relações com a China enquanto apazigua os EUA.
O secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, disse que as operadoras de redes móveis no país serão forçadas a parar de comprar equipamentos da Huawei até o final do ano. Eles também serão obrigados a retirar os equipamentos da Huawei de sua infraestrutura até 2027.
Isto representa um grande revés para o reino Unido, segundo diretrizes anteriores as operadoras de rede móvel eram obrigadas a reduzir a participação do kit Huawei em partes não essenciais de sua infraestrutura para 35% até 2023.
A empresa está tentando lidar com o impacto das sanções dos EUA e da pandemia global de coronavírus . A empresa registrou receita de 454 bilhões de yuans ou US$ 64,23 bilhões nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 13,1% em relação ao ano anterior.
Esta ação de terça-feira atingirá inevitavelmente as operadoras de telefonia celular da Grã-Bretanha. Três dos principais provedores de rede móvel do país – EE, Vodafone e Three , de propriedade da BT – já implantaram o 5G em sua infraestrutura. Executivos da Vodafone e da BT disseram na semana passada que levaria pelo menos cinco anos para trocar o kit de telecomunicações da Huawei por outro fornecedor.
Ei uma questão complexa, pois a tecnologia G5 já começou ser implementada no Reino Unido, após esse bloqueio contra a China, que se trata de uma imposição dos EUA aos seus aliados, e também a meu ver, uma forma desesperada pelo domínio da G5. A proibição implica no Reino Unido ter que esperar cerca de 2 anos e meio até que os EUA acompanhe a China.
A grande questão também é o poder que a China pode exercer sobre grandes nações com o uso desta tecnologia, então, até que a remoção seja totalmente removida demandá tempo até 2027.
Xavier
16-07-2020, 04:46 PM
A plataforma do Twitter foi invadida por um ataque de alto nível que comprometeu as contas de muitos usuários, entre eles estavam, Elon Musk, Bill Gates e Joe Biden. O ataque ocorre apenas alguns meses após a conta do CEO Jack Dorsey ter sido invadida.
O ataque foi conduzido por golpistas, que postaram mensagens incentivando doações de Bitcoin, alegando que o valor seria retornado em dobro ao doador, ou seja, doe $1000 e receba $2000. Alguns usuários ávidos pela possibilidade de ganho fácil fizeram a doação, assim, cerca de US$ 100.000 em Bitcoin foram roubados, de acordo com vários relatórios (o preço do Bitcoin caiu mais de 2% em resposta a mais uma ilustração de seus vínculos com atividades ilícitas).
Especialistas dizem que é muito dificil recuperar o dinheiro doado, pois o rastreamento da carteira onde o valor foi depositado é praticamente impossível.
Os usuários devem desconfiar deste tipo de abordagem, pois no mundo dos investimentos não há dinheiro fácil. apesar das vantagens que a tecnologia blockchain oferece, e pelo fato da descentralização de criptos, esta ainda carece de regulamentação, para que este tipo de mal uso aconteça cada vez menos.
---------- Post added at 04:46 PM ---------- Previous post was at 04:45 PM ----------
A plataforma do Twitter foi invadida por um ataque de alto nível que comprometeu as contas de muitos usuários, entre eles estavam, Elon Musk, Bill Gates e Joe Biden. O ataque ocorre apenas alguns meses após a conta do CEO Jack Dorsey ter sido invadida.
O ataque foi conduzido por golpistas, que postaram mensagens incentivando doações de Bitcoin, alegando que o valor seria retornado em dobro ao doador, ou seja, doe $1000 e receba $2000. Alguns usuários ávidos pela possibilidade de ganho fácil fizeram a doação, assim, cerca de US$ 100.000 em Bitcoin foram roubados, de acordo com vários relatórios (o preço do Bitcoin caiu mais de 2% em resposta a mais uma ilustração de seus vínculos com atividades ilícitas).
Especialistas dizem que é muito dificil recuperar o dinheiro doado, pois o rastreamento da carteira onde o valor foi depositado é praticamente impossível.
Os usuários devem desconfiar deste tipo de abordagem, pois no mundo dos investimentos não há dinheiro fácil. apesar das vantagens que a tecnologia blockchain oferece, e pelo fato da descentralização de criptos, esta ainda carece de regulamentação, para que este tipo de mal uso aconteça cada vez menos.
Complexo, a soma supostamente doada a custa dessa fraude não será recuperada, é dificil rastrear essas carteiras offlines, abre espaço para terrorismo, golpes e situações afins. Mas , o mais importante é que se há a possibilidade de ter um ganho maior com as ações da empresa, porque confiar em uma promessa de ganhos tão rápidos, dinheiro fácil e da forma que foi feita. Isto nos leva a crer que além da ganância, as pessoas andam muito desinformadas, e devem tomar muito cuidado.
Jane_st
20-07-2020, 12:09 PM
Mais uma empresa se juntou ao boicote publicitário ao Facebook, a Walt Disney (NYSE: DIS) aderiu ao clube do boicote devido à falha do Facebook em combater o discurso de ódio em suas plataformas de mídia social, de acordo com o Wall Street Journal.
A Disney, que foi o maior anunciante do Facebook no primeiro semestre do ano, com gasto total com publicidade de cerca de US$ 210 milhões, ainda não tomou nenhuma decisão pública sobre sua política de publicidade, mas o número de anúncios para seu novo serviço de streaming Disney+ nos principais sites do Facebook ficou bem menor, disse o WSJ.
A empresa também interrompeu a publicidade do serviço Hulu no Instagram.
Mike_Mike
21-07-2020, 12:30 PM
Os clientes da Starbucks (SBUX) na China podem pedir as bebidas da cadeia de café no mercado Taobao do Alibaba e no app de mapas para celular Amap, anunciaram as empresas na terça-feira, em um sinal de expansão de uma parceria assinada em 2018.
O recurso de pré-encomenda móvel e de retirada na loja da Starbucks, chamado “Starbucks Now”, anteriormente estava disponível apenas no aplicativo da gigante do café, agora será estendido para quatro plataformas Alibaba, incluindo o serviço local Koubei e o aplicativo de pagamento digital Alipay. Esse serviço permite que a Starbucks se envolva com mais consumidores chineses por meio de múltiplos canais que acessam a base de usuários da economia digital do Alibaba de quase 1 bilhão.
Os serviços da Starbucks também estão disponíveis nos aplicativos Alipay e Koubei também oferecem a opção de solicitar a entrega da Starbucks.
Essas inovações coincidem com os esforços para alavancar as vendas, ao passo que a economia chinesa se recupera do impacto dos bloqueios do Covid-19 as grandes empresas americanas veem a China como sua melhor opção de crescimento, independentemente da tensão política entre Pequim e Washington.
Mike_Mike
23-07-2020, 04:01 PM
A China lançou uma sonda não tripulada a Marte com sucesso nesta quinta-feira, esta é sua primeira missão independente a outro planeta e uma exibição de proeza técnica e ambição de integrar o clube de elite de países que realizam incursões espaciais.
O maior foguete de transporte chinês, o Longa Marcha 5 Y-4, partiu com a sonda à 0h41 (horário local) do Centro Espacial de Wenchang, situado em Hainan, uma ilha do sul.
A previsão de chegada da sonda a Marte é em fevereiro, quando tentará pousar em Utopia Planitia, um vasto planalto do hemisfério norte, e acionar um jipe para explorar o planeta durante 90 dias.
Segundo Liu Tongjie, o porta-voz da missão, a sonda orbitará Marte durante cerca de dois meses e meio e procurará uma oportunidade para entrar em sua atmosfera e efetuar um pouso suave.
Válido notar que desde 1960, metade das mais de 50 missões a Marte, incluindo sobrevoos, fracassaram devido a problemas técnicos. Em 2011, China já havia tentado uma abordagem com a Rússia , mas a espaçonave russa que levava a sonda não conseguiu sair da órbita da Terra e se desintegrou sobre o Oceano Pacífico.
Os Emirados Árabes Unidos lançaram uma missão marciana na segunda-feira, um veículo orbital que estudará a atmosfera do planeta.
Os americanos podem enviar uma sonda a Marte até o final de julho. Ela usará um jipe chamado Perseverance, o maior, mais pesado e mais avançado dos veículos já enviados pela Agência Aeroespacial dos EUA (Nasa) ao astro vermelho.
Há oito espaçonaves - norte-americanas, europeias e indianas--ou estão orbitando Marte ou em sua superfície, e outras missões estão em andamento ou planejadas.
Mike_Mike
27-07-2020, 12:45 PM
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, começou uma espécie de campanha para incentivar os britânicos a combaterem a obesidade e consequentemente cuidar da saúde. O premier usou sua própria luta contra o sobrepeso para incentivar os britânicos a entrarem em forma e combaterem a obesidade, que sabemos que pode aumentar os riscos do coronavírus. Boris que sempre travoiu uma luta contra o ganho de peso, lembra que quando estava na UTI, em tratamento intensivo, estava gordo demais. Sabemos que a obesidade é um fator relevante na recuperação de qualquer doença, e interfere na qualidade de vida.
Johnson, de 56 anos, que perdeu mais de seis quilos desde que sofreu uma infecção grave de Covid-19, estava reagindo a pesquisas que mostraram que pessoas obesas e acima do peso correm mais risco de morte ou de problemas de saúde graves decorrentes da doença.
Entre as novas medidas governamentais para ajudar as pessoas a perderem peso estão proibir anúncios de alimentos nocivos na televisão e na internet antes das 21h, acabar com as promoções "compre um e leve dois" desses produtos e expor as calorias nos cardápios de grandes restaurantes, e possivelmente nas bebidas alcoólicas.
Segundo Boris, o povo britânico é mais gordo do que a maioria dos europeus, com exceção de Malta, e seu governo pretende "combater a bomba-relógio da obesidade".
Campanha para favorecer a saúde é sempre bem vinda.
Mpaiva
28-07-2020, 11:49 AM
A universidade norte-americana de Notre Dame anunciou nesta segunda-feira que não irá sediar o primeiro debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos e 2020 no dia 29 de setembro por conta de preocupações relacionadas com a pandemia do coronavírus. O evento foi realocado para a cidade de Cleveland.
Assim o debate entre Donald trump e seu oponente, o democrata e ex-vice-presidente Joe Biden, será co-sediado pela Universidade Case Western Reserve e pela Cleveland Clinic, segundo anunciou a Comissão de Debates Presidenciais.
O presidente da Notre Dame em South Bend, no Estado de Indiana, reverendo John I. Jenkins disse em nota que todas que as precauções de Saúde necessárias para realizar o debate "diminuiriam significativamente o valor educacional da realização do debate em nosso campus". A presença de estudantes será restrita, bem como as oportunidades de voluntariado.
O tercero debate , se não houver realocações, será promovido na cidade de Nashville no dia 22 de outubro. O debate entre o vice-presidente Mike Pence e o eventual indicado democrata à vice-presidência, que ainda não foi definido, será realizado em Salt Lake City no dia 7 de outubro.
Fernando Maya
28-07-2020, 04:00 PM
A Moderna (NASDAQ:MRNA) anunciou o início da terceira e última etapa dos ensaios para a sua vacina para o vírus da Covid-19.
A Pfizer e sua parceira alemã, a BioNTech Se (NASDAQ:BNTX), listada na Nasdaq, também disseram que iniciariam um estudo híbrido estágio 2/estágio 3 para sua vacina.
Embora o progresso tenha sido rápido considerando situação, rudo isto ocorre no momento em que o número de novas infecções em todo o mundo está atingindo um nível recorde.
A taxa de infecção nos EUA parece ter diminuído após imposição de bloqueio no sul e oeste do país. A Alemanha também destacou um aumento nos casos na maior economia da Europa, vinculada pelo governo a uma perda de disciplina na observação das regras de distanciamento social.
Embora tenha a Pfizer no radar, e o ministro "interino" da Saúde, general Eduardo Pazuello tenha afirmado que o Brasil abrirá negociações, não há acordo fechado com o Brasil.
Mike_Mike
30-07-2020, 01:48 PM
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou nesta quinta-feira a possibilidade de adiar a eleição presidencial de novembro, apesar de a data estar determinada na Constituição do país, o que provocou objeções imediatas dos democratas.
Ainda não fiou claro se Trump falou sério, e esta medida exigiria uma ação do Congresso, que detém o poder de programar as eleições.
Em mais uma de suas polêmicas , sem provas, Trump repetiu suas alegações de fraude nas votações pelo correio e cogitou um adiamento ao escrever em sua conta no Twitter: "Adiar a votação até as pessoas poderem votar de forma apropriada, garantida e segura???"
Representantes da Casa Branca não responderam de imediato a um pedido de comentário.
Ele questiona a legitimidade da votação pelo correio, usada com muito mais frequência nas eleições primárias em meio à pandemia de coronavírus.
Se isto tem fundamento, e há indicios de que não há, seria mais uma manobra de Trump para mudar a situação a seu favor como bom estrategista que é? Nos resta aguardar.
Xavier
30-07-2020, 06:04 PM
"O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou nesta quinta-feira a possibilidade de adiar a eleição presidencial de novembro, apesar de a data estar determinada na Constituição do país, o que provocou objeções imediatas dos democratas.
Ainda não fiou claro se Trump falou sério, e esta medida exigiria uma ação do Congresso, que detém o poder de programar as eleições.
Em mais uma de suas polêmicas , sem provas, Trump repetiu suas alegações de fraude nas votações pelo correio e cogitou um adiamento ao escrever em sua conta no Twitter: "Adiar a votação até as pessoas poderem votar de forma apropriada, garantida e segura???"
Representantes da Casa Branca não responderam de imediato a um pedido de comentário."
Ele questiona a legitimidade da votação pelo correio, usada com muito mais frequência nas eleições primárias em meio à pandemia de coronavírus.
Se isto tem fundamento, e há indicios de que não há, seria mais uma manobra de Trump para mudar a situação a seu favor como bom estrategista que é? Nos resta aguardar.
Parece que Trump está prevendo que os ventos não sopram a seu favor, popularidade baixa, não muda as atitudes, mas mudar nesta altura do campeonato será jogar na loteria e apostar na sorte.
Lipipe
31-07-2020, 07:38 PM
NOSSA CASA
A mansão de R$ 90 mi de Taylor Swift que guarda "tragédia" e virou música
Mansão de Taylor Swift em Rhode Island, EUA, foi a inspiração para a música "the last great american dynasty" no álbum "folklore" - Reprodução
Mansão de Taylor Swift em Rhode Island, EUA, foi a inspiração para a música "the last great american dynasty" no álbum "folklore"
Imagem: Reprodução
Gustavo Frank
De Nossa
31/07/2020 04h00
Taylor Swift lançou o álbum "folklore" há uma semana. Na terceira faixa do projeto, chamada "the last great american dynasty", a cantora inspirou-se na história da sua mansão, comprada por ela por R$ 90 milhões, em 2013, que foi também a residência de Rebekah Harkness e seu marido, Bill, herdeiro da Standard Oil, empresa do ramo petróleo.
Mansão de Taylor Swift - Reprodução/Zillow1 / 5
Reprodução/Zillow
▲
Mansão de Taylor Swift - Reprodução/Zillow2 / 5
Reprodução/Zillow
▲
RELACIONADAS
Casa com apenas 3 metros de largura é o sonho para o descanso na floresta
Como as casas dos famosos que viralizaram na internet podem nos inspirar
Mansão no interior de São Paulo é a "casa assombrada" da Loira do Banheiro
A casa é a mais cara da região e pertenceu a Rebekah por mais de 30 anos. A socialite e professora de balé ficou famosa, nos anos 50, por usar a residência para diversas festas glamorosas e regadas a champanhe — literalmente. Relatos da época dizem que ela mandava seus empregados limparem a piscina com champanhe Dom Pérignon.
"Encheu a piscina de champanhe e nadou com grandes nomes", narra Taylor Swift na música de "folklore".
A lista de convidados não era a mais "basiquinha", até Salvador Dalí marcava presença. Ele que, inclusive, confeccionou um vaso no valor de US$ 250 mil, cerca de R$ 1,2 milhão, para guardar as cinzas de Rebekah após sua morte.
Perseguição da mídia
6497
A "Casa de Feriados", como ficou conhecida, foi também o que fez com a mídia culpasse a musa inspiradora da música de Swift pela morte do marido.
Na época, Bill foi diagnosticado com doenças cardíacas e aconselhado pelos médicos para que evitasse grandes agitações. O que, como já contamos, não convinha com os planos festivos da esposa.
Rebekah Harkness - Keystone/Hulton Archive/Getty Images
Rebekah Harkness
Imagem: Keystone/Hulton Archive/Getty Images
"Deve ter sido por culpa dela que o coração dele não aguentou", canta a cantora em um trecho de "the last american great dynasty", em referência ao que foi dito pelos veículos na época.
O herdeiro morreu em 1952, vítima de um ataque cardíaco.
"Ela se divertia estragando tudo", acrescenta Taylor na faixa.
Rebekah, que morreu em 1982, se mudou de Rhode Island após o ocorrido. Com isso, a casa ficou sem moradores por 50 anos.
Rebekah Harkness - alunos - Jack Mitchell/Getty Images
Alunos das aulas de balé de Rebekah Harkness na residênca em Rhode Island
Imagem: Jack Mitchell/Getty Images
"Cinquenta anos é um longo tempo. A 'Casa de Férias' ficou silenciosa na praia, livre de mulheres loucas e de seus homens e seus maus hábitos e, então, foi comprada por mim", canta a artista.
Taylor Swift ou Rebekah?
6496
Ao contrário do que pode parecer, Taylor parece se identificar como uma versão moderna de Rebekah. Em 2013, após a compra, moradores da região começaram a reclamar da mudança da cantora, que atraía fãs para a porta do local.
Dois anos depois, criou-se o que foi chamado de "Imposto Taylor Swift", em que a governadora de Rhode Island, Gina Raimondo, propôs uma taxa de US$ 1 milhão para quem tivesse duas residências locais. A ideia foi vista como um "atentado ao turismo local".
Após as polêmicas, a proposta foi retirada por Gina Raimondo.
64946495
Foi ainda nessa casa que Taylor Swift hospedou muitas de suas festas de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos — outro possível paralelo à socialite.
Além disso, era lá onde a cantora era fotografada com seus ex-namorados famosos, que foram manchetes de tabloides internacionais por um bom tempo.
"Quem sabe, se eu nunca tivesse aparecido, o que poderia ter sido? Lá vai a mulher mais barulhenta que essa cidade já viu. Eu me diverti muito estragando tudo", conclui na música.
Mpaiva
03-08-2020, 03:57 PM
A empresa de inteligência artificial chinesa Shanghai Zhizhen Network Technology afirmou nesta segunda-feira que está processando a Apple (AAPL) por danos estimados em 10 bilhões de yuans (US$ 1,43 bilhão) em um tribunal de Xangai, alegando que os produtos da fabricante violaram uma patente que a empresa chinesa possui para um assistente virtual cuja arquitetura técnica é semelhante à da Siri.
A Apple, com valor de mercado de U$ 1,8 trilhão é negociada na B3 através do papel (BOV:AAPL34).
A Siri, uma função ativada por voz nos smartphones e laptops da Apple, permite aos usuários ditar mensagens de texto, fazer buscas ou definir alarmes em seus dispositivos.
Segundo o processo, a Shanghai Zhizhen, também conhecida como Xiao-i, pediu à Apple para interromper as vendas, a produção e o uso de produtos que desrespeitam a patente – uma categoria que inclui praticamente todos os dispositivos da empresa norte-americana.
A Suprema Corte da China decidiu no final de junho que a Shanghai Zhizhen possui a patente do assistente virtual na China, esta decisão colocu um ponto final em uma batalha legal de oito anos entre as duas empresas no tribunal.
Se a Shanghai Zhizhen solicitar uma liminar, o tribunal pode proibir a Apple de vender produtos com o dispositivo Siri na China pelo período do julgamento, segundo Fang Jianwei, ex-juiz chinês que agora é sócio de Zhong Lun, escritório de advocacia em Xangai.
parece que a situação virou, antes a Apple acusava a Samsung por patente, agora a situação mudou!
Paulo_st
05-08-2020, 11:23 AM
Ontem (04.08) o mundo foi surpreendido por uma explosão gigantesca que aconteceu em Beirute que deixou vários feridos e dezena de mortos. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que esta explosão pode ter sido um ataque, e ofereceu ajuda ao Líbano. Segundo Trump , ele havia falado com autoridades militares norte-americanas que acreditam que a explosão parece ter sido um ataque, "algum tipo de bomba".
Mas, o ministro do Interior do Líbano disse, que informações iniciais indicavam que materiais altamente explosivos, apreendidos anos atrás e que estavam armazenados no porto, haviam explodido. Assim, ainda não há certezas de que foi um ataque ou não, ou explosão de materiais explosivos mantidos de forma negligente.
Mpaiva
07-08-2020, 11:26 AM
O assunto sobre o Tik Tok, guerra sino-americana volta a ser o foco novamente. O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva proibindo os residentes dos EUA de negociarem com o serviço de vídeo TikTok e seu proprietário Bytedance, citando preocupações sobre a segurança dos dados dos usuários dos EUA.
Trump também proibiu o aplicativo de mensagens chinês WeChat, mas não estendeu a proibição ao proprietário listado nos EUA, Tencent Holdings. Mas isso não impediu que as ações da Tencent caíssem 5% em Hong Kong.
Os cidadãos norte-americanos tem 45 dias para cumprir a proibição, a China considera tal ação como "um ato vergonhoso".
Mas Trump não para por ai, segundo o jornal The Wall Street Journal o governo dos EUA quer auditar contabilmente empresas chinesas listadas nas bolsas americanas ou revogar o registro, de acordo com fontes ouvidas pelo veículo.
Se esta guerra comercial vai fazer com que ele vire o jogo e ganhe as eleições, até o momento parece difícil.
Paulo_st
11-08-2020, 12:26 PM
As infecções causadas pelo coronavírus ainda continuam a castigar as pessoas, sabemos que muitos estudiosos trabalham para encontrar uma vacina efetiva para que possamos voltar ao normal, neste caso um novo normal, mas as certezas, embora buscadas por muitos especialistas, ainda não podem ser de fato confirmadas. O que há são estudos, pesquisas, e protocolos para encontrar uma vacina que consiga proteger os cidadãos e não importa o país para que a vida, e a economia seja retomada.
Mas, parece que mais uma vacina surgiu para aumentar as esperanças, a Rússia - que foi acusada de tentar roubar propriedade intelectual de empresas farmacêuticas dos Estados Unidos e da Europa que pesquisam os tratamentos da Covid-19 - aprovou condicionalmente sua primeira vacina para o vírus.
Vladimir Putin, Presidente da Rússia, disse nesta terça-feira que o país tornou-se o primeiro do mundo a dar aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19 depois de menos de dois meses de testes em humanos.
Por enquanto o número de casos mundiais retrocedem e aumentam. Mas sabemos que até onde se sabe, não há certezas, até a imunidade de rebanho, tão defendida por alguns, e que é bastante discutida desde o começo da pandemia de coronavírus não é garantida. De acordo com os primeiros estudos feitos sobre o assunto, seria preciso que 60% da população tivesse anticorpos contra a Covid-19 para que a disseminação do vírus caísse consideravelmente, convenhamos em um país grande como nosso e outros países, neste caminho muitos morreriam por terem doenças pré existentes, e com maioria protegida, o vírus “não teria quem infectar”. Mas será que o sistema de saúde aguentaria? Mas em se tratando de Covid-19, se nem estudiosos podem afirmar que seria efetivo, como levantar a bandeira de algo ou prever o comportamento de um vírus que sofre mutações e sabe-se lá o que pode acontecer, bem deixemos isso para os especialistas.
O fato é que mais uma possibilidade de combate ao vírus veio, a vacina Russa, e se ela é ou será efetiva, saberemos. A vacina será produzida no Brasil e a fabricação dela na América Latina iniciará em novembro, desde que obtida aprovação regulatória, disse o chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev.
Jane_st
24-08-2020, 01:23 PM
O presidente Donald Trump acusou funcionários não identificados de atrasar o processo de autorização de medicamentos pela Food and Drug Administration para evitar sua reeleição.
Segundo ele, os interesses do “estado profundo” estavam “tornando muito difícil para as empresas farmacêuticas fazer com que as pessoas testem as vacinas e os medicamentos. abemos que para aprovar uma vacina os famosos testes precisam ser feitos, assim, eles esperam adiar a resposta até depois de 3 de novembro.
Os comentários foram feitos enquanto o FDA emitia uma Autorização de Uso de Emergência de plasma convalescente para o tratamento de pacientes com Covid-19. O comissário da FDA, Steven Hahn, nomeado por Trump, disse que a decisão não é uma aprovação completa e que ainda está avaliando sua eficácia e segurança.
O Financial Times informou que Trump também está pressionando para que o medicamento experimental para a Covid-19 da AstraZeneca (LON:AZN) obtenha licença.
O presidente Donald Trump acusou funcionários não identificados de atrasar o processo de autorização de medicamentos pela Food and Drug Administration para evitar sua reeleição.
Segundo ele, os interesses do “estado profundo” estavam “tornando muito difícil para as empresas farmacêuticas fazer com que as pessoas testem as vacinas e os medicamentos. abemos que para aprovar uma vacina os famosos testes precisam ser feitos, assim, eles esperam adiar a resposta até depois de 3 de novembro.
Os comentários foram feitos enquanto o FDA emitia uma Autorização de Uso de Emergência de plasma convalescente para o tratamento de pacientes com Covid-19. O comissário da FDA, Steven Hahn, nomeado por Trump, disse que a decisão não é uma aprovação completa e que ainda está avaliando sua eficácia e segurança.
O Financial Times informou que Trump também está pressionando para que o medicamento experimental para a Covid-19 da AstraZeneca (LON:AZN) obtenha licença.
outra jogada para salvar sua reeleição, sempre sacando o que a população pede, mas é impossível adiantar procedimentos.
Antonio.IFX
26-08-2020, 01:35 PM
O Fórum Econômico Mundial anunciou na quarta-feira que está adiando sua reunião anual em Davos, Suíça, para "o início do próximo verão". A reunião anual realizada em um resort alpino atrai um grande número de líderes mundiais, empresários, banqueiros centrais e ativistas de diferentes áreas. A reunião foi planejada originalmente para janeiro de 2021. "A decisão não foi tomada facilmente, uma vez que a necessidade dos líderes globais se unirem para projetar um caminho de recuperação comum e moldar a" Grande Restauração "na era pós-COVID-19 é tão urgente ", disse Adrian Monck, diretor-gerente de engajamento público do WEF, em um comunicado. "No entanto, o conselho dos especialistas é que o Fórum não pode fazer isso com segurança em janeiro." Monck disse que o WEF realizará digitalmente "Diálogos de Davos" de alto nível, durante a semana de 25 de janeiro, onde os principais líderes globais compartilharão suas visões sobre o estado do mundo em 2021.
Mike_Mike
01-09-2020, 02:32 PM
Após uma expansão do número de usuários de 20% no início de 2020, a Snap, dona do aplicativo de vídeos curtos Snapchat teve um aumento significativo de usuários. Até agora, a empresa vinha num bom momento: de março para cá, até o o valor das ações da companhia subiu 75%.
O mercado publicitário está retraído por causa da pandemia, mas parece que há uma luz no final do túnel. O altamente provável banimento de seu concorrente, o aplicativo chinês TikTok, pode dar espaço de mercado para o Snapchat, pois sem o aplicativo chinês o quê os americanos irão utilizar? Bem, será a hora da Snap brilhar, pois tem tudo para alegrar a vida dos investidores – assim como seus filtros divertem milhões de jovens.
A Snap já confirmou que está testando uma função para permitir a movimentação de conteúdos verticalmente no app, como já é possível no TikTok.
Jane_st
02-09-2020, 12:49 PM
A economia da Austrália encolheu 7% nos três meses até junho, conforme a demanda chinesa por suas commodities, notadamente minério de ferro e carvão para alimentar suas siderúrgicas entrou em colapso. A Austrália enfrentou uma onda de crescente demanda por commodities chinesas por três décadas.
A desaceleração não impediu a alta do dólar australiano, no entanto, que está 29% acima da mínima de março em relação ao dólar e caiu apenas 0,4% com os dados, deixando-o perto de uma alta de dois anos.
O país confirma sua primeira recessão em mais de 30 anos.
A economia da Austrália encolheu 7% nos três meses até junho, conforme a demanda chinesa por suas commodities, notadamente minério de ferro e carvão para alimentar suas siderúrgicas entrou em colapso. A Austrália enfrentou uma onda de crescente demanda por commodities chinesas por três décadas.
A desaceleração não impediu a alta do dólar australiano, no entanto, que está 29% acima da mínima de março em relação ao dólar e caiu apenas 0,4% com os dados, deixando-o perto de uma alta de dois anos.
O país confirma sua primeira recessão em mais de 30 anos.
A Austrália sempre foi um país próspero e forte, mas mostrou-se vunerável a covid-19, não há economia que aguente, vamos ter que aprender a lidar com esta infecção irá perder a força, até que uma vacina efetiva seja criada, e isto amigos está longe de acontecer, levam anos para que isto aconteça, as que surgirem não saberemos por quanto tempo nos imunizará.
Mpaiva
08-09-2020, 04:37 PM
OEO do Google, Sundar Pichai, em uma conferência de imprensa destacou que a empresa não tinha planos de comprar o TikTok, acabando com todos os rumores sobre o suposto acordo.
O fato é que muitas grandes empresas estão agora evitando o entretenimento gigante da China, enquanto Donald Trump está atacando qualquer um que esteja pronto para cooperar com ele. Assim, como muitas outras empresas, o Google decidiu ficar longe de quaisquer problemas. Além disso, o CEO observou que nem o Google nem qualquer outra divisão da Alphabet Inc, controladora do Google, vai comprar a plataforma de mídia da China, confirmando assim o fato de que essa questão estava anteriormente na agenda. Mas à luz dos acontecimentos recentes, a empresa decidiu mudar seus planos.
Paulo_st
09-09-2020, 11:23 AM
A AstraZeneca interrompeu os testes de estágio final de sua aguardada candidata a vacina contra a Covid-19 após uma suspeita de um efeito adverso inexplicado em um participante do estudo. A droga, que está sendo desenvolvida em conjunto com a Universidade de Oxford, era amplamente considerada uma das primeiras a ficarem disponíveis no próximo ano
Um porta-voz da AstraZeneca disse que o caso ocorreu com um voluntário no Reino Unido, e acrescentou que vai interromper os testes do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em todo o mundo, incluindo no Brasil.
A medida é prevista em testes de vacina e serve para garantir que os imunizantes experimentais não causem reações adversas sérias entre voluntários.
Como resultado, as ações da AstraZeneca caíam 1,4% em Londres, enquanto as de algumas de suas rivais - como Pfizer (NYSE:PFE), Biontech (NASDAQ:BNTX) e Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), subiam modestamente.
Paulo_st
14-09-2020, 11:41 AM
A farmacêutica AstraZeneca anunciou no último sábado 12.09 que irá retomar na próxima segunda-feira os testes clínicos de sua vacina contra a Covid-19 no Brasil, um dos quatro países em que a imunização está sendo testada, e o segundo a autorizar a retomada dos ensaios, após o Reino Unido.
A AstraZeneca Brasil disse ter tomado a decisão "após a confirmação emitida pela Anvisa de que é seguro o recomeço".Visto que este tipo de problema é comum ocorrer quando um medicamento está sendo testado, assim é preciso recuar, e verificar, para que o processo possa continuar de forma segura.
Mais cedo, a farmacêutica, que desenvolve a vacina juntamente com a Universidade de Oxford, anunciou que havia retomado os testes no Reino Unido.
Válido lembrar que os testes da vacina do conglomerado farmacêutico anglo-sueco, está na terceira fase, é e um dos mais adiantados.
Paulo_st
15-09-2020, 12:50 PM
Em comunicado enviado ao varejo nacional ontem (14), após 48 anos de pareceria com o Brasil, a Sony confirmou que está encerrando suas atividades no Brasil e vai abandonar o segmento de TVs, áudio e câmeras no nosso país, para fortalecer e a estrutura de seus negócios, e responder às rápidas mudanças externas. Os consoles da marca PlayStation continuarão sendo vendidos por aqui, mas apenas através de um distribuidor. Além disso, as demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem permanecer no país, o que Inclui a Sony Music e Sony Pictures.
A Sony também confirmou que vai fechar sua fábrica de eletroeletrônicos em Manaus ao fim do mês de março do ano que vem. Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos Sony dos segmentos afetados devem também ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não deu uma data concreta para tal.
Paulo_st
16-09-2020, 12:00 PM
A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico -OCDE, melhorou sua projeção para o comportamento da economia brasileira em 2020, no entanto, previu que a retomada no ano que vem será menos robusta do que o imaginado há três meses. Pelos cálculos da entidade, com sede em Paris, o Produto Interno Bruto (PIB) doméstico terá retração de 6,5% este ano, mais suave do que a estimativa de queda de 7,4% apresentada em junho. Para 2021, a previsão é de que a atividade brasileira se expanda 3,6%, taxa 0,06 ponto porcentual inferior à apresentada há três meses.
Importante lembrar que Brasil pleiteia uma vaga na OCDE, mas ainda não faz parte da Organização. Há anos, no entanto, é considerado um país-chave pela instituição, que costuma dar espaço para análises sobre o Brasil.
Em relação a retração global Retração global, a China e outras grandes economias sofrerão danos menores do que se imaginava com a pandemia, segundo a OCDE, mas a situação de emergência sanitária global terá um impacto maior nos países pobres. Estes, serão os mais afetados por disporem de menos recursos para proteger empregos e negócios.
A OCDE prevê que a Índia, por exemplo, registrará contração de 10,2% em 2020. Há três meses, a estimativa era de queda de 3,7%. Recentemente, a Índia ultrapassou o Brasil em número de casos de infecção, com quase 4,7 milhões de infecções no último sábado, 12, ficando atrás apenas dos EUA. A entidade também piorou sua estimativa para o PIB da África do Sul, de -7,5% para -11,5%.
Para 2021, a OCDE reduziu levemente sua expectativa de avanço da economia global, de 5,2% para 5%. Mas se houver medidas mais severas para conter a doença e de adiamento de uma vacina, o mundo cresceria apenas 2,5% em 2021, prevê a organização.
Yala Balduin
16-09-2020, 12:16 PM
O fundo soberano da Rússia fornecerá 100 milhões de doses de sua potencial vacina contra o coronavírus à farmacêutica indiana Dr Reddy's Laboratories, informou a entidade nesta quarta-feira agora que Moscou está acelerando os planos para distribuir sua vacina no exterior.
Este acordo para sua candidata a vacina Sputnik-5 veio depois que o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) firmou pactos com fabricantes indianos para produzir 300 milhões de doses de sua vacina na Índia, que também é grande compradora de petróleo e armas russas.
Isto eleva o número total de doses que a Rússia anunciou até agora que distribuirá no exterior para pouco mais de 200 milhões --metade para a América Latina e metade para a Índia.
As remessas para a Índia, que tem mais de 1,3 bilhão de habitantes, podem começar no final de 2020, segundo o RDIF.
Os testes de estágio avançado, que envolvem ao menos 40 mil pessoas, estão em andamento na Rússia. Os resultados iniciais são esperados em outubro e novembro, disse o chefe do fundo, Kirill Dmitriev. Já os testes em indianos podem começar já no mês que vem, disse Dmitriev à Reuters, acrescentando que os resultados dos testes podem ser seguidos pouco depois pela aprovação regulatória doméstica da Sputnik-5 para uso em massa na Índia. A Índia chegou até a cogitar um pedido de "autorização emergencial" para vacina contra o coronavírus, bem como vários países, especialmente para pessoas que trabalham em ambiente de alto risco.
A Rússia foi o primeiro país do mundo a conceder uma aprovação regulatória para uma vacina contra o novo coronavírus, e o fez antes de testes de larga escala terem sido concluídos - o que criou dúvidas em cientistas e médicos a respeito da segurança da vacina.
Mas, o fato é que vários países cogitam acelerar a aprovação de uma vacina de uma maneira semelhante. Um pouco difícil de se prever, considerando as etapas e possíveis percalços que podem surgir no caminho, como por exemplo, o que aconteceu com a AstraZeneca.
Xavier
17-09-2020, 07:32 PM
A Índia proibiu 59 aplicativos para smartphone, a maioria deles chineses, incluindo TikTok, UC Browser da Alibaba e WeChat da Tencent, citando preocupações de segurança, informou o governo em comunicado .
Os aplicativos são "prejudiciais à soberania, integridade e defesa da Índia, segurança do Estado e ordem pública", afirmou o Ministério da Tecnologia da Informação, segundo a agência Reuters.
Em nota, o TikTok afirmou que, apesar da ordem do govenro indiano, a equipe da ByteDance, empresa dona do aplicativo, está trabalhando com o governo na Índia para demonstrar "dedicação à segurança do usuário" e "compromisso com o país".
Jane_st
21-09-2020, 12:33 PM
A juiza federal da Califórnia Laurel Beeler bloqueou a ordem executiva do presidente Donald Trump que teria fechado a plataforma WeChat nos EUA com base na primeira emenda. Esta decisão é uma vitória para sua proprietária, a Tencent Holdings (HK:0700).
Assim, departamento de Comércio suspendeu a ordem que proibia os downloads do aplicativo de streaming de vídeo TikTok, citando o progresso na conclusão de um acordo que tornaria Oracle (NYSE:ORCL) e Walmart (NYSE:WMT) acionistas minoritários em suas operações nos Estados Unidos. Trump disse aprovar este acordo.
O ByteDance, o proprietário chinês da TikTok, anunciou que não transferirá nenhuma tecnologia para nenhuma das empresas como parte do negócio, contradizendo a afirmação de Trump de que a China não teria "nada a ver" com a TikTok nos EUA.
Yala Balduin
21-09-2020, 03:36 PM
O monumento mais visitado na Ínida, o Taj Mahal, mausoléu de mármore branco foi construído no século XVII em Agra (cerca de 180 km ao sul de Nova Déli), no norte do país. reabriu nesta segunda-feira (21) após seis meses de fechamento por causa da pandemia que assola o mundo. Apesar do aumento das infecções, o país asiático meridional dá prosseguimento à reabertura da economia.
O país com 1,3 bilhão de habitantes, já registrou mais de 5,4 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus. O país é o segundo em registros oficiais da doença, no levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins.
Para permitir a reabertura, foi estabelecido um protocolo sanitário rígido que inclui a restrição no número de visitantes, o uso obrigatório de máscara e distanciamento físico. Antes da pandemia, a média diária habitual era de quase 20 mil visitas. Agora, o número de visitantes foi limitado a 5 mil - em dois horários diferentes e com entradas reservadas online.
Os visitantes precisam seguir regras, por exemplo, eles não podem tocar no mármore e o famoso banco onde todos se sentam para tirar a mais conhecida fotografia do local está com uma proteção para que possa ser desinfetado sem ser danificado.
Paulo_st
25-09-2020, 12:49 PM
Nesta sexta-feira, os ministros das Finanças do G7 apoiaram em um comunicado a prorrogação de uma iniciativa de alívio da dívida bilateral do G20 para os países mais pobres do mundo, mas disseram que ela deve ser revisada para melhorar sua implementação.
Os ministros também reconheceram que alguns países precisarão de mais alívio da dívida no futuro, e apelaram ao Grupo dos 20 e aos credores do Clube de Paris para que cheguem a um acordo sobre os termos até a reunião dos ministros das Finanças do G20 no próximo mês.
Mike_Mike
28-09-2020, 12:34 PM
Donald Trump pagou apenas US$ 750 (R$ 4,1 mil) em imposto de renda federal tanto em 2016, ano em que concorreu à Presidência dos Estados Unidos, quanto em seu primeiro ano na Casa Branca, segundo o jornal americano The New York Times.
O New York Times afirma ter obtido registros fiscais de Trump e de suas empresas ao longo de duas décadas — também afirma que ele não pagou nenhum imposto de renda em 10 dos 15 anos anteriores. Os registros revelam "perdas crônicas e anos de evasão fiscal", segundo o jornal. Trump chamou o relatório falso e impreciso.
O New York Times disse que as informações em sua reportagem foram "fornecidas por fontes com acesso legal a elas".
Antes de se tornar presidente, Trump era conhecido como um empresário celebridade e magnata do setor imobiliário.
Mas segundo o jornal as declarações de Trump para o IRS "retratam um empresário que ganha centenas de milhões de dólares por ano, mas que ainda assim acumula perdas crônicas que ele emprega agressivamente para evitar o pagamento de impostos.
O fato é que segundo Trump na última década, o presidente Trump pagou dezenas de milhões de dólares em impostos pessoais ao governo federal, incluindo o pagamento de milhões em impostos pessoais desde o anúncio de sua candidatura em 2015.
A reportagem acrescenta que o presidente é pessoalmente responsável por mais de US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão) em empréstimos, que vencerão nos próximos quatro anos, e também alega que algumas das empresas do presidente Trump receberam dinheiro de "lobistas, autoridades estrangeiras e outros em busca de tempo, acesso ou favorecimento" do presidente.
Como já esperado, os adversários políticos de Trump condenaram o suposto arranjo tributário do presidente, no entanto, o candidato presidencial democrata Joe Biden não se pronunciou até agora.
Será que Trump é tão rico como diz?
Acho que isso é mais uma tentativa desesperada da oposição de derrubar o oponente, isto não vingará se Trump for esperto, mas em tempos de eleição para gerir uma das maiores potencias do mundo tods as armas são usadas. Hillary Clinton que o diga.
Jane_st
29-09-2020, 12:30 PM
Hoje é dia de debate, os candidatos a presidência dos EUA, Donald Trump que está tentando a sua reeleição e Joe Biden que está concorrendo ao cargo se enfrentam hoje no primeiro de uma série de debates, este durará 90 minutos. Certamente será um choque de estilos, Trump mais polêmico e Biden mais contido.
Ambos debaterão uma série de desafios políticos urgentes, como uma pandemia de coronavírus que já matou mais de 200 mil pessoas nos EUA e deixou milhões sem emprego, uma batalha iminente sobre a indicação da juíza Amy Coney Barrett à Suprema Corte e os protestos contínuos por justiça racial em todo o país.
O pomo da discórdia mais recente veio à tona no último domingo, quando o jornal New York Times noticiou que Trump só pagou 750 dólares de Imposto de Renda em 2016 e 2017 – e nenhum em 10 dos 15 anos anteriores, duvida paiou sobre Trump, teria Trump deixado de declarar o Imposto de renda?
Bem, assessores da Casa Branca dizem que Trump, de 74 anos, atacará agressivamente o histórico de Biden em questões de comércio, energia e impostos e que estará preparado para se defender quanto ao seus próprios impostos, e ele sabe muito bem como fazê-lo.
Já Biden, de 77 anos, detalhará quais de suas próprias promessas Trump descumpriu, disse uma fonte a par de sua estratégia.
Ambos contarão com uma plateia limitada e sujeita a distanciamento social por causa da pandemia, começara às 21h locais (22h em Brasília) na Universidade Case Western Reserve de Cleveland. Resta saber quem vai ganhar mais pontos nesta primeira batalha.
Xavier
29-09-2020, 04:23 PM
Personalidades diferentes, mas Trump sabe atacar como uma boa e velha raposa, a Biden cabe detalhar suas promessas.
ulier22
02-10-2020, 02:40 PM
O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, anunciou na noite de quinta-feira, dia 1º, que o país reduzirá os tributos sobre exportações de soja, chamados de retenciones, de 33% para 30% em outubro.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado para o hospital militar Walter Reed, em Washington, para acompanhamento após diagnóstico de covid-19.
Ele tem sintomas leves da covid-19 depois que ele e sua esposa Melania testaram positivo para o novo coronavírus, informou a Casa Branca.
Melania tem tosse e dor de cabeça, mas não detalhou os sintomas de Trump. De acordo com o jornal The New York Times, o presidente americano está com tosse e febre baixa.
A notícia chega pouco mais de um mês antes das eleições presidenciais, onde ele enfrentará o desafiante democrata Joe Biden. O próprio Biden e sua esposa Jill testaram negativo na sexta-feira.
Autoridades disseram que o processo de rastreamento de todos os contatos do presidente nos últimos dias está em andamento, acrescentando que Trump estava avaliando como ele poderia se dirigir à nação ou outra forma de se comunicar com o povo americano na sexta-feira.
O presidente americano desistiu de uma videoconferência com idosos marcada para sexta-feira, deixando o vice-presidente Mike Pence presidir a reunião.
O ironia é que Trump rejeitava o uso de máscaras e muitas vezes foi retratado sem estar socialmente distanciado de assessores ou de participantes de seus compromissos oficiais.
O coronavírus já infectou mais de 7,2 milhões de americanos, matando mais de 200 mil deles.
Antonio.IFX
05-10-2020, 02:54 PM
- Redes de supermercados, fabricantes de alimentos e cadeias de restaurantes defenderam nesta segunda-feira que o Reino Unido endureça um plano para impedir a devastação de florestas tropicais para a plantação de commodities como soja e cacau.
Paulo_st
06-10-2020, 12:44 PM
O presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o hospital para retornar à Casa Branca na noite de segunda-feira, menos de uma semana após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19.
Em um breve vídeo, Trump exortou que a população não ter medo do vírus e não deve deixá-lo "dominar" suas vidas, apontando para a qualidade dos cuidados de saúde e vacinas dos EUA que ele disse que "chegariam momentaneamente".
Trump está sob pressão para voltar à campanha eleitoral (e à arrecadação de fundos) o quanto antes, visto que ele está atrás nas pesquisas em relação ao candidato democrata Joe Biden nacionalmente por 14 pontos.
O discurso de Trump vai contra dados, pois cerca de 210.000 americanos morreram com o vírus até agora, com uma tendência clara - embora ainda relativamente suave - de aumento nas hospitalizações nas últimas duas semanas, já que o início do outono favorece o vírus.
Vejo um político desesperado para avançar nas pesquisar, como boa raposa Trump quer tirar proveito da doença, para avançar nas pesquisas, mas em uma coisa está certo, não precisa achar que a vida acabou se for infectado, lute, mas não temos os mesmos recursos de saúde e médicos disponíveis, tratamentos disponíveis como ele tem.
Mike_Mike
09-10-2020, 05:30 PM
A London Stock Exchange está bem perto de vender a Borsa Italiana para a Euronext e duas instituições italianas por cerca de 4,5 bilhões de euros (US$ 5,3 bilhões) que incluem dívidas, segundo pessoas a par da transação.
A LSE, que está vendendo a Borsa Italiana para obter aprovação de sua aquisição de US$ 27 bilhões da Refinitiv, pode anunciar a venda já na sexta-feira, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. A LSE e a Euronext não quiseram comentar.
Com a compra da Borsa Italiana, a Euronext ganharia cerca de 25% de todas as ações negociadas na Europa, com 28 das empresas do índice Euro Stoxx 50 listadas em seus mercados.
A Borsa Italiana é vista como um ativo estratégico na Itália porque controla a MTS, uma plataforma usada para negociar títulos públicos. O governo italiano tenta arquitetar um acordo há meses. A Euronext, proprietária das bolsas de Paris e Amsterdã, está na disputa em parceria com o banco estatal Cassa Depositi e Prestiti e Intesa Sanpaolo, maior instituição financeira da Itália. Essas instituições ficariam com participações na Euronext.
Resultado de uma fusão entre as bolsas de Paris e Amsterdã, a Euronext se expandiu sob o comando do diretor-presidente Stephane Boujnah, com a estratégia de absorver mercados acionários em seis países em meio à onda de consolidação global de bolsas.
O CDP teria participação de 8% da Euronext, enquanto o Intesa Sanpaolo teria fatia semelhante aos 2% do BNP Paribas, disse o executivo.
Mike_Mike
13-10-2020, 12:18 PM
A Agência Internacional de Energia "IEA" disse que agora espera que a demanda mundial de petróleo atinja o pico em 2030, como resultado das mudanças permanentes da pandemia na economia. Mais cedo, esperava-se um pico em algum momento da próxima década.
O novo World Energy Outlook da IEA, publicado na terça-feira, diz que a pandemia acelerou não só o declínio do uso de carvão em todo o mundo mas também acelerará a adoção de tecnologias renováveis. Ela espera que as energias renováveis atendam a 80% do crescimento da demanda mundial na próxima década.
Os futuros do petróleo norte-americano subiam 2,3%, para US$ 40,35 o barril, no entanto, apoiados pela premissa otimista da IEA de que a economia mundial se recuperará vigorosamente no próximo ano, conforme o coronavírus seja controlado.
Paulo_st
13-10-2020, 12:35 PM
O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou sua previsão para as economias da América Latina e do Caribe em 2020, embora tenha alertado sobre “recessões profundas” em alguns países duramente atingidos pela pandemia de covid-19.
O Produto Interno Bruto (PIB) regional vai recuar 8,1% neste ano, menos que os 9,4% previstos em junho, informou o organismo multilateral ao atualizar o “Panorama Econômico Mundial” (WEO, na sigla em inglês).
O FMI acrescentou que o panorama continua “precário” nas economias emergentes, “com muitos países latino-americanos gravemente afetados pela pandemia enfrentando recessões muito profundas”. Para 2021, o fundo projetou uma recuperação do PIB regional de 3,6%.
Para Brasil e México, principais economias da região, e ambos entre os cinco países com mais óbitos pelo novo coronavírus, o FMI registrou quedas do PIB menores do que o esperado em meados do ano.
Para o Chile as projeções são ligeiramente melhores -6,0% em comparação aos -7,5% em junho, para a Argentina, enfrenta uma profunda crise econômica e social agravada especialmente pela pandemia, as previsões pioraram -11,8% em comparação aos -9,9%, e Colômbia -8,2% em comparação aos -7,8%.
A Colômbia, em sua primeira recessão em duas décadas, aumentou no mês passado em 6,5 bilhões de dólares sua linha de crédito flexível com o FMI que havia contratado em maio. Para o Peru, o FMI manteve sua projeção de contração de 13,9% do PIB em 2020 em relação a 2019.
Já a Venezuela, mergulhada em um desastre econômico que assola o país desde 2013. O Fundo prevê uma contração de 25% do PIB, acima dos 20% estimados em junho. Em suma, as previsões de crescimento são generalizadas na região para 2021, com exceção da Venezuela, onde o FMI projetava uma queda de 10,0%.
Antonio.IFX
14-10-2020, 01:24 PM
Passada a fase mais aguda da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, que reduziu o volume de transações no mundo corporativo, a necessidade de reestruturar os negócios, equilibrar as contas e manter a competitividade levaram a um recorde de fusões e aquisições no Brasil.
Mike_Mike
15-10-2020, 12:51 PM
O 45º presidente dos EUA, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a decisão do Facebook e do Twitter de limitarem a publicação de uma reportagem do New York Post sobre o candidato democrata à Presidência Joe Biden e seu filho, Hunter. Segundo Trump escreveu em um tuíte que: "Tão terrível que o Facebook e o Twitter publicaram a história de e-mails do "Smoking Gun" ligados a Sleepy Joe Biden e seu filho, Hunter, no @nypost".
Ele não está lá muito feliz pois segundo pesquisas, ele ainda está atrás de Biden por 11 pontos percentuais, mas só saberemos quem vai ganhar quando o resultado final for divulgado.
Mpaiva
16-10-2020, 01:03 PM
Os países do G-20 avançaram na discussão técnica sobre a tributação do lucro das gigantes de tecnologia, como Google, Amazon, Facebook e Apple, mas uma definição política para um acordo deve ficar para 2021. O Brasil, que negocia uma reforma tributária no Congresso, está atento a essa discussão para ampliar os impostos cobrados sobre a economia digital. Esse novo tributo é fortemente defendido pelo atual ministro da economia Paulo Guedes.
O G-20 e a OCDE, grupo do qual o Brasil quer fazer parte, trabalham na elaboração de proposta sobre a necessidade de reformas tributárias que realoquem parte do direito de tributação do lucro dos negócios digitais para o país de residência do consumidor, argumentando de que esse lucro não é (ou é apenas parcialmente) capturado pelas regras atuais de tributação das empresas. Os países estão trabalhando em grupos nesses fóruns para desenhar uma solução multilateral de consenso que lide com os desafios da economia digital. O escopo da proposta é limitado a fornecedores de serviços digitais específicos – especialmente vendas de espaços publicitários online e serviços intermediários que utilizam conteúdos gerados pelos usuários – com receitas previstas na União Europeia acima de € 40 milhões e receitas globais acima de € 750 milhões.
Powered by vBulletin® Version 4.1.9 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.