PDA

View Full Version : Limitar perdas é possível?



Fernando Maya
28-02-2019, 06:35 PM
É muito comum ouvirmos sobre a importância da disciplina e do controle emocional quando estamos decidindo algo especialmente na hora de fazer trades. Sem esses fatores, rapidamente chega-se a grandes prejuízos e, inevitavelmente, a frustrações que, se não forem identificadas e "tratadas", levam a prejuízos ainda maiores.Houve-se muito sobre um bom trade-system, mas a maioria se esquece dos detalhes importantes que acabam influenciando negativamente nos resultados dos trades:

-É possível vencer o mercado?

Em minha opinião é impossível, sempre haverá alguém maior para bater suas ordens

-Qual a melhor ação:

Vingança? Até hoje não conheço alguém que consigo se vingar de um grande revés de uma perda, aumentar a posição para intimidar outra só leva a prejuízos.

-Acompanhar os grandes é uma boa Estratégia?

Não penso que é uma boa ideia. Um pouco arriscado não há como saber o que estão fazendo qual estratégias eles utilizam, uma grande ordem pode ser um blefe e zerar uma posição, pode-se perder todo o capital investido. É um risco não acham?

Se não temos capital para "puxar" o mercado a nosso favor, resta-nos somente tentar identificar tendências e decidir se vamos a favor ou contra ela, assumindo os riscos que cada decisão demanda.

Perder é inevitável, mas controlar os riscos com disciplina é essencial, no mercado um dia a gente ganha no outro a gente perde. Quando as perdas atingem o limite, não opero mais no mês. É bom aproveitar o tempo para estudar, rever os erros e aprimorar o trade-system. Com isso, abro posições em algum trade com tranquilidade, pois sei que o valor perdido caso tudo dê errado, não vai me abalar financeiramente. O ego pode ser um grande inimigo. Operar por emoção nos leva a comprar no topo e vender no fundo. Os lucros não são usados para aumentar o valor a ser comprometido, transforma-los em reserva é uma boa forma para poupar e decidir o que fazer futuramente não acham?

Quando tenho muitas perdas, ou elas atingem o limite o melhor é parar de negociar e rever os erros para aprimorar as estratégias.

Marketlady
01-03-2019, 12:37 PM
Interessante,

Quando tenho perdas e/ou chego ao meu limite, simplesmente fecho todas as posições, e com ajuda de algo que chamo de Diário do Trader, recuo para estudar meus erros acertos para recomeçar

Yala Balduin
12-07-2019, 05:07 PM
Olá pessoal,

Para quem está iniciando, vamos abordar dois tópicos legais:

Ao operar na MT4, você geralmente escolhe o par de moedas que precisa operar, chamamos de ativo, você também define a quantidade de dinheiro que você está negociando: 1.00 significa que você está comprando 1 lote, então você define como executar a ordem:

4457

1. Perda Máxima - Configuração na MT4
Corresponde ao STOP LOSS, que vai proteger você de perder muito dinheiro caso a sua operação não seja lucrativa.
Se for comprar defina o STOP LOSS para MENOS do valor atual;
Se for vender defina para Maior que o preço atual.

2. Lucro Máximo - Corresponde ao TAKE PROFIT, que vai proteger você caso o mercado dê uma arremetida e sua operação leve prejuízo, garante que sua operação saia lucrativa antes de levar prejuízo.

Veja figura abaixo:

4455

Lembre-se, Ao apertar comprar ou vender , vai aparecer um novo quadro chamado “EXECUÇÃO DA ORDEM”, que vai trazer o numero do tícket, seu STOP LOSS e o TAKE PROFIT. Guarde o número do Tícket, caso dê algum problema você vai precisar dele.

4456

Hugo
22-07-2019, 01:12 PM
Tento não arriscar mais do que dez por cento do meu capital, perdas ocorrem, mas tento perder o mínimo, e verifico o que aconteceu para não cometer o mesmo erro da próxima vez.