PDA

View Full Version : Estratégias de negociação - Mente, Método e Dinheiro



Trader Lusitano
04-11-2012, 12:16 AM
MENTE, MÉTODO E DINHEIRO (MIND, METHOD AND MONEY).

O que realmente preciso para começar a obter lucro no mercado forex?
Compre na baixa, venda na alta. Opere a descoberto na alta, cubra as posições na baixa. Parecem conceitos fáceis de se entender. E não é. Ao menos para os iniciantes.

O problema dos que estão começando é que não sabem que no outro lado da guerra estão os profissionais e o mercado não está nem aí para eles. Então, o que acontece? Acabam comprando caro e vendendo barato.

A ganância e o medo são os principais pontos-fracos dos perdedores. Os profissionais, por outro lado, sabem controlar essas tentações. Sabem com clareza quando entrar e quando realizar o lucro. Também sabem assumir a perda, se o mercado dar uma guinada.

Quem entra numa operação espera por uma mudança nos preços, a fim de obter lucros. Cada preço reflete o último consenso dos participantes sobre o valor de mercado de um ativo. O mercado é composto por profissionais, experientes e com o bolso cheio. Não tente discutir com esse pessoal barra-pesada.
As ferramentas da análise técnica são eficientes apenas quando se tem disciplina para esperar o surgimento de padrões.

Segundo Alexander Elder - " As operações de mercado bem-sucedidas dependem dos 3-Ms - mente, método e dinheiro(mind,method and money). os principiantes se baseiam em análises, mas os profissionais operam num espaço tridimensional. Estão conscientes da psicologia de operação - seus próprios sentimentos e a psicologia de massa dos mercados. Cada operador precisa de um método para selecionar moedas, ações, opções e futuros, assim como de critérios rigorosos para definir o momento de puxar o gatilho - de decidir quando comprar e vender. Dinheiro se refere a como gerenciar o capital destinado a operações.
Mente, método e dinheiro - psicologia de operações, métodos de operações e gestão de dinheiro - não raro me perguntam qual dos três fatores é mais importante. É como perguntar que perna de um tripé é mais indispensável. Retire qualquer das pernas, uma de cada, e tente mantê-lo em pé."http://www.investiremforex.com

Milton Junior
05-11-2012, 10:52 PM
Prezado Lusetanean,

é com imenso prazer que vejo os meus textos postados aqui neste site. Dessa forma, irei abrir um link no meu site: www.investiemforex.com a fim de direcionar leitores para aqui e assim compartilhar informações sobre o mercado financeiro.

Atenciosamente,

Trader Lusitano
06-11-2012, 08:32 AM
Prezado Lusetanean,

é com imenso prazer que vejo os meus textos postados aqui neste site. Dessa forma, irei abrir um link no meu site: www.investiemforex.com a fim de direcionar leitores para aqui e assim compartilhar informações sobre o mercado financeiro.

Atenciosamente,

Saudações!

Ilustre Milton,

como já referi anteriormente, os seus textos são de enorme qualidade e clareza para quem se esta a iniciar nos mercados financeiros e no mercado forex em particular.

As suas informações sobre os mercados financeiros serão bem vindos ao fórum.

Origado.

Cumprimentos

issam4x
12-11-2012, 06:09 AM
comprar na baixa e vender na alta é sempre o problema para a maior parte do comerciante, pois é difícil determinar se esta é a última alta ou este é o baixo passado, e que o grande problema com os comerciantes é ganancioso onde querem ser rico rapidamente e isso faz deles os perdedores em forex

Trader Lusitano
12-11-2012, 10:15 AM
Saudações!

Quem anda a procura de fundos e topos no mercado nunca vai ser um investediro de sucesso por que é de facto muito dificil determinar a onde acabam as quedas ou começam as subidas.

Isto em tendencias de longo prazo.

Cumprimentos

coco handoko
23-11-2012, 09:05 AM
Eu concordo com esta opinião. riscos de fazer negócios não pode ser separado do comerciante em si, porque manter plena potência é comerciante, mercado forex oferece muitas oportunidades possível sobre como o risco ea magnitude depende dos comerciantes políticas, os comerciantes devem dotar-se com o conhecimento para o comércio e psicológica antes decidiu comércio. não é fácil tudo isso leva uma madura bonita

Trader Lusitano
23-11-2012, 09:16 AM
Saudações!

Ilustre coco handoko,

este fórum é de língua portuguesa e deve-se utilizar uma linguagem que os outros
participantes percebam o que é publicado.

Agradeço que mude a sua forma de escrever para que todos possamos perceber o que nos quer transmitir.

Obrigado.

Cumprimentos