PDA

View Full Version : GBP/USD - Análise e Notícias



Pages : 1 2 3 4 [5]

Xavier
04-05-2022, 11:30 AM
Olá pessoal!

Hoje vale a pena ter cuidado ao negociar. Acho que não se deve confiar em indicadores técnicos, pois o calendário macroeconômico de hoje está cheio de lançamentos importantes que poderiam ter um impacto severo sobre o sentimento do mercado.
O foco principal será a decisão sobre a taxa de juros da Reserva Federal dos EUA. Ela será anunciada hoje após a reunião do banco central e a conferência de imprensa do FOMC, que deverá delinear o futuro das estruturas da política monetária.
Pode-se ver que os agentes do mercado já fixaram os preços em um aumento das taxas de juros de 0,5% de uma só vez. No entanto, alguns investidores acreditam que o Fed vai adotar uma abordagem mais agressiva e aumentar os juros em 0,75%. Neste contexto, o dólar americano pode ganhar um forte impulso em alta, enquanto o par libra/dólar pode descer.
Neste caso, a libra esterlina muito provavelmente se dirigirá para os mínimos locais em torno de 1,2418, atravessará esta área e então testará o nível redondo de 1,2400.
Notavelmente, deve-se levar em conta um ponto importante. Se, de fato, o mercado já tiver fixado o preço em uma alta de 0,5%, a libra esterlina dificilmente terá perdas íngremes. Entretanto, o regulador eleva as taxas de juros em 75 pontos base, espera-se que a moeda britânica ultrapasse o nível redondo de 1,2400 e comece a deslizar para suas metas de médio prazo em torno de 1,2200.
De qualquer forma, eu espero que o par negocie para baixo hoje.

11893
11894

Flashfx
04-05-2022, 11:34 AM
Olá pessoal,

O par GBP/USD estava pairando no gráfico diário ontem e eu não podia ter certeza em que direção ele poderia se mover. Acionou duas das minhas ordens de stop-loss. No entanto, consegui mover minha terceira ordem SL para quebrar o equilíbrio. Os níveis de preços de ontem permitiram que o par se movesse mais alto, mas hoje podemos ver uma zona obrigatória localizada no limite superior próximo a 1,2535. Como resultado, é mais provável que o preço caia hoje. Mesmo que o par suba, ele não inverterá a tendência de queda, mas apenas prolongará uma correção. De qualquer forma, o alvo está localizado próximo a 1.2344. Então, veremos.

11895

Mpaiva
06-05-2022, 10:28 AM
Olá pessoal!

O recente movimento ascendente da dupla foi causado pelas notícias. Depois que os participantes do mercado refletiram sobre ele, o preço retomou sua tendência de queda. Embora eu esperasse um movimento lateral seguido de um rebote, o par libra/dólar atingiu outro mínimo.
Assim, contando com uma correção, eu abri uma posição longa novamente. No entanto, a libra esterlina caiu ainda mais. No entanto, ainda espero que o preço volte a subir hoje.

11915

Xavier
10-05-2022, 11:07 AM
Olá pessoal!

No gráfico de 4 horas, o par GBP/USD continua a manter uma tendência de baixa de longo prazo e apesar da alta dinâmica de ontem, que permitiu que o par tocasse 1,2400, os touros não conseguiram perfurar este nível. Isto significa que é provável que o preço comece a cair em breve.

Atualmente, o par está sendo negociado perto do TMA H4 a 1,2350 enquanto o indicador está mostrando uma tendência de queda.
O preço está localizado acima do MA14 e suponho que não cancela a tendência de queda, pois o MA também está se movendo para baixo.
De qualquer forma, o par faz recuos para cima às vezes, mas os ursos estão empurrando a libra para baixo atingindo novos mínimos.

Os ursos precisam testar 1.2260 e 1.2250 e depois chegar a 1.2200. Depois disso, pode iniciar uma tendência de alta.
Por outro lado, se o preço subir 1.2200 de cima, ele pode cair para os mínimos de 2020 a 1.1400. Entretanto, este cenário é desfavorável e se olharmos para o histórico do gráfico onde se vê claramente que isso é possível.

Além disso, a libra quase não tem o apoio tanto dos fundamentos como dos técnicos, enquanto o dólar americano continua a se fortalecer em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, a aversão ao risco dos investidores e o aperto da política do Fed.

11938

Xavier
12-05-2022, 10:26 AM
Olá traders,

A libra realmente me surpreendeu, pois estava balançando para cima e para baixo de forma descontrolada, passando 100 pips em ambas as direções. À noite, finalmente encontrou direção, infelizmente a errada. Na verdade, ainda poderíamos trabalhar com isso: por exemplo, ainda restava um nível de 1,2187 da semana passada. Este nível foi testado há dois anos, mas eu esperava que o preço saltasse para 1,2476 ou pelo menos para 1,2415.

Quanto a hoje, espero ver o teste de 1,2187 de onde a cotação pode subir ou descer para o saldo diário. Os filtros também vão mudar de direção, mas há uma coisa sobre eles que lhes direi mais tarde. Então, no momento, não vejo nenhum ponto de entrada, enquanto ontem eu queria vender perto de 1,2470, tudo bem, vou esperar o momento certo.

11955

Flashfx
12-05-2022, 11:07 AM
Olá pessoal!

De acordo com o gráfico horário, o canal de regressão linear é direcionado para baixo, indicando a força dos vendedores. Os ursos estão testando o nível alvo de 1,2207. Se o preço romper e ficar abaixo dele, o par libra/dólar provavelmente cairá para o nível-chave de 1,2085. A marca de 1,2207 atua como forte suporte de alta, a partir do qual o preço pode reverter. As posições curtas estão concentradas na área entre o limite superior do canal e o nível de 1,2390. Na área de vendas, os ursos resistirão ao crescimento do par, protegendo suas ordens de stop-loss. Eles serão acionados quando o preço se consolidar acima da marca de 1,2390. Nesse caso, as posições curtas não serão mais relevantes.

11956

De acordo com o gráfico de quatro horas, o canal de regressão linear está apontando para baixo. Isso significa que o par libra/dólar está sendo negociado em uma tendência de baixa. A tendência de baixa é válida, pois ambos os canais estão se movendo na mesma direção. Isso indica que não há compradores fortes no mercado que possam quebrar a tendência de baixa. As posições vendidas estão concentradas na área entre o limite superior do canal e o nível de 1,2451. Na zona de venda, os ursos farão todos os esforços para defender sua tendência. Se o preço se consolidar acima do nível de 1,2451, as posições vendidas não serão mais relevantes e o sentimento do mercado mudará para alta. O principal objetivo dos ursos é atingir o nível chave de 1,1962. Sua fuga permitirá que eles empurrem o preço para novos mínimos.

11957

Xavier
13-05-2022, 11:22 AM
Olá!

Ontem, houve algumas negociações turbulentas no par, mas hoje vemos continuar o que era previsível. O que acontecerá a seguir é uma grande questão, porque existem vários cenários igualmente possíveis.

Por um lado, o par perfurou 1,2207. No entanto, essa fuga pode ser falsa, pois o preço ficou abaixo desse nível por pouco tempo.
Eu acredito que o par pode continuar a tendência de baixa. O preço caiu 1000 pips desde a alta recente e isso se tornará um marco notável.
Não espero que a tendência de baixa seja revertida, pois não há pré-requisitos para ela, exceto 0/8 (1,2207).
Portanto, os ursos estão em condições mais favoráveis do que os touros e provavelmente tocarão 1,2085.

11971

Mpaiva
17-05-2022, 11:10 AM
Olá pessoal,

No gráfico da libra, podemos ver que o padrão zona obrigatória + índice de liquidez atual está sendo formado. Ontem, este padrão foi ativado e o nível de 1,2398 ficou sem teste. Hoje, no entanto, os níveis de 1,2398 e 1,2263 tornaram-se alvos potenciais. Eu vejo dois cenários no momento: o preço pode subir e depois de tocar o nível atual do índice de liquidez, ele ativará o padrão com a meta em 1,2263; ou o preço pode primeiro se mover para lá e depois voltar para 1,2398.

11998


Os filtros mostram um padrão de ontem que pode empurrar o par primeiro para o lado negativo. Somente depois de tocar na zona obrigatória, ficará claro se o preço subirá para 1,2398 ou se moverá primeiro para a nova baixa. Em suma, os filtros (1) confirmam a tendência de baixa e o indicador de sinalização (2) também.

11999

Mpaiva
20-05-2022, 10:32 AM
Olá pessoal,

No par GBP/USD, o indicador de nível chave mostra que é improvável que o par atinja 1,2316 e 1,2263. Se o preço ficar abaixo do limite inferior do canal de 1,2424, é melhor comprar a libra. Depois disso, devemos buscar pontos de entrada para posições vendidas com alvo de 1,2316. Agora, estou procurando um nível onde eu possa fechar a venda de ontem.
O preço pode subir hoje, mas eu não gostaria que chegasse a 1,2715 porque não poderá fazer uma correção descendente perto de 1,2316.

12024

Flashfx
23-05-2022, 11:05 AM
Olá pessoal,

A libra quebrou acima do limite em que estava preso na sexta-feira. Não vejo muito sentido em se apressar para baixar o preço. O que quero dizer é que depois de um declínio tão longo, que até mudou as perspectivas de longo prazo para o par, a correção pode demorar muito. Pode até se transformar em uma reversão. Abaixo, temos alguns níveis restantes que o preço pode tentar atingir. Este é sempre o caso durante uma reversão. Então, continuo acreditando que, se houver esses níveis que podem ser potencialmente testados, isso não significa necessariamente que precisamos empurrar o preço para lá o mais rápido possível. A mesma coisa acontece toda vez que há uma reversão significativa de longo prazo. O fato de que abaixo há o nível da zona obrigatória + o nível do índice de liquidez em 1,2263 ou um limite conjunto dos canais em 1,2160, não significa que o preço irá para lá imediatamente.

Na verdade, espero pelos níveis superiores que se formaram no momento do declínio. O fato de o relatório COT indicar a possibilidade de uma tendência de alta também é bom, embora eu tenha parado de observar esse indicador porque queria restringir as fontes de informação. No entanto, ainda precisamos ter em mente os níveis localizados abaixo. A estrutura da tendência de alta parece muito vaga agora, e o par pode facilmente cair para novos mínimos.

12040

Flashfx
24-05-2022, 11:15 AM
Olá pessoal,

O indicador de níveis para a libra parece semelhante ao do euro hoje. A libra também abriu o dia abaixo do limite inferior do canal, o que mais tarde pode resultar em uma reversão de baixa sobre a qual escrevi ontem. Nesse caso, o preço pode retornar ao nível de 1,2590. Há também níveis de 1,2715, 1,2931 e 1,3264 que ainda precisam ser testados. A área de 1,2715 pode ser alcançada já hoje ou amanhã. Por outro lado, também podemos esperar um novo teste curto da alta no cenário de linha vermelha. Filtros em um time frame maior confirmam o possível movimento em direção a 1,2316. Para encontrar aqui um bom ponto de entrada, devemos acompanhar a abertura da sessão europeia. Então, os sinais do indicador serão mais claros. É muito provável que um novo teste da alta seja suficiente para nós hoje, pois o preço pode cair para os níveis mencionados ontem.

12054

Flashfx
24-05-2022, 11:21 AM
A libra caiu e os investidores correram para a segurança dos títulos do governo depois que um índice de crescimento do setor privado do Reino Unido caiu inesperadamente em maio para despertar os temores de uma recessão.

Isso levou os traders a refrear as apostas em mais aumentos nas taxas de juros do Banco da Inglaterra, dado o risco de que os custos de empréstimos mais altos interrompessem o crescimento. A libra caiu quase 1% em relação ao dólar, revertendo os ganhos de segunda-feira e tornando-a a moeda mais volátil do Grupo dos 10 nesta semana.

Os traders acumularam dívidas governamentais de curto prazo, reduzindo o rendimento dourado de dois anos em 12 pontos-base, para 1,45%, sua maior queda em duas semanas. Os títulos estão se beneficiando, já que os mercados monetários esperam cerca de 15 pontos-base menos aumentos de juros neste ano, um dia depois que o presidente do BOE, Andrew Bailey, disse que uma crise de custo de vida será levada em consideração nas decisões políticas.

12055

Gaspar
25-05-2022, 06:02 AM
GBPUSD, “Libra da Grã-Bretanha vs Dólar Americano”

Tendo completado a correção em 1,2595, GBPUSD está formando uma nova estrutura descendente em direção a 1,2355. Depois disso, o instrumento pode iniciar outro crescimento para atingir 1,2470 e retomar a negociação para baixo com a meta em 1,2100.

Mpaiva
25-05-2022, 10:46 AM
Olá pessoal!

Ontem, a libra britânica entrou em colapso devido às estatísticas pessimistas do Reino Unido. O índice de Gerente de Compras Composto do S&P Global/CIPS do Reino Unido, caiu acentuadamente para 51,8 em maio, de 58,2 em abril, sinalizando um lento aumento na atividade de negócios nos setores de manufatura e serviços. Neste contexto, o par libra/dólar caiu para o limite inferior do canal ascendente.

A libra esterlina também perdeu valor no par euro/libra. As cotações atingiram o máximo local. Hoje, espero que o par libra/dólar teste primeiro o nível horizontal de 1,2600 e depois deslize novamente para 1,2500, o limite inferior do canal ascendente. Talvez o preço saia desse canal rompendo seu limite inferior.

12065

mou
30-05-2022, 06:50 AM
testttttttttttttttttttttttttttt

Flashfx
31-05-2022, 01:11 PM
Olá!

Depois de mostrar um crescimento considerável, o par GBP/USD precisa de uma correção. Podemos dizer que a queda para 1,2600 pode ser vista como uma correção, mas é questionável. Os rolamentos ainda podem ter uma influência sobre o par e é improvável que o preço se recupere de 1,2600. Agora, vamos analisar os gráficos.

Gráfico de 4 horas

12119

O par GBP/USD tentou diminuir esta manhã. Entretanto, não conseguiu perfurar 1,2600 e o limite inferior do canal. Acho que o par pode tentar fazer isso novamente depois de pairar perto dos níveis atuais. É muito provável que o preço quebre este nível, mas o possível declínio pode não ser tão profundo. Depois disso, o preço enfrentará suporte em 1.2560, onde o par poderá permanecer por um tempo. Se este nível for ultrapassado, poderemos ver outro declínio para 1.2500 e 1.2460. O suporte a 1.2300 está longe e é pouco provável que o preço atinja este nível hoje. Ao mesmo tempo, é improvável que o par GBP/USD toque o máximo de 1,2665, mas ele tem todas as chances de alcançar um novo nível.

Gráfico de 30 minutos

12120

O período de tempo M30 mostra que o par está sendo negociado lateralmente dentro do canal de 1,2600-1,2665. O limite inferior está enfrentando mais pressão e parece que o preço é susceptível de furar este nível e cair para suportar 1,2560. Provavelmente, o preço subirá para resistência fraca a 1,2630 antes de iniciar a tendência de queda. Entretanto, se os touros parecerem fortes, o par pode subir até o limite superior do canal de comercialização. Enquanto isso, não posso descartar a tendência de alta, mas será difícil fazer isso. Fixar acima deste nível é uma tarefa mais difícil. Eu acho que o par pode manter uma tendência de queda por algum tempo. Quanto a notícias, não há nenhuma delas. Somente às 17h00, horário de Moscou, haverá estatísticas sobre o índice de confiança do consumidor americano.

Gaspar
01-06-2022, 03:26 AM
12124

GBP/USD
Pound GB - Dollar US
1 de junho de 2022

Sugere uma tentativa de testar a área de resistência perto do nível de 1,2665. Em seguida, a continuação da queda com o alvo próximo ao nível de 1,2105. Um sinal adicional a favor do declínio da libra esterlina será um teste da linha de resistência no índice de força relativa (RSI). O cancelamento da opção de queda será um forte crescimento da libra em relação ao dólar americano e uma quebra da área de 1,2775. Isso indicará um aumento contínuo no par Forex com uma meta potencial acima do nível de 1,3075.

Mpaiva
02-06-2022, 11:32 AM
Olá traders,

Se o preço parar após um movimento de impulso, é improvável que vá na direção oposta. Isso se aplica tanto ao GBP/USD quanto ao EUR/USD. Este último também estava parado à noite, e decidi reduzir o tamanho do lote e definir o Stop Loss para empatar. Como regra, se o preço parar após seguir o impulso e não se recuperar imediatamente do nível, é provável que continue seu movimento na mesma direção. Isso significa que podemos obter um preço ainda melhor para comprar o par. Por exemplo, um falso rompimento da zona de controle semanal de 3/4 ou ainda melhor - um teste da zona de controle semanal em 1,0594 - 1,0575 - pode fornecer essa oportunidade. Nesse caso, colocarei novas zonas de margem se o preço testar novamente a baixa.

12137

O preço pode quebrar abaixo da zona de controle semanal de 3/4 ou pode testá-lo. Outra opção é um novo teste da zona de controle semanal de 3/4, que não é muito forte. Isso gerará um padrão de compra, embora eu duvide muito disso. No entanto, tudo pode acontecer, pois não houve consolidação abaixo de 1,0640. Este é um bom sinal para os touros, porque o que está acontecendo no H4 parece muito com um novo teste do nível quebrado.

12138

12139

Xavier
07-06-2022, 10:51 AM
Olá pessoal!

Acho que não vale a pena abrir posições curtas a preços atuais. Ontem, a libra britânica conseguiu romper o limite superior do canal descendente. Entretanto, o preço não conseguiu se consolidar acima deste nível. Portanto, a tendência decrescente continua sendo a prioridade.

No gráfico, eu tracei uma linha de tendência de alta dentro do canal, que parou o declínio de hoje da noite. Isto significa que meu plano de negociação mudou ligeiramente. Na verdade, as cotações estão atualmente formando um padrão triangular, uma saída a partir da qual determinará a continuação do movimento do par. Na minha opinião, o preço sairá deste padrão para baixo. Entretanto, antes deste declínio, é provável que o par se aproxime do limite superior do canal localizado no nível de Fibonacci 61,8% (1,2534), onde será possível chegar a um valor curto com uma ordem de stop-loss a 1,3580.

Entretanto, o preço ainda não pode ser fixado abaixo das médias móveis exponenciais de 100 e 200 dias. Caso o preço saia do triângulo para baixo, o suporte no nível 100% Fibonacci (1.2457) será visto como o principal alvo para o declínio do par. Espera-se que sua ruptura torne o sentimento de baixa mais forte. Se o principal cenário de queda se concretizar, o par libra/dólar terá uma chance de subir para o nível 1,3800.

12179

Quanto a fatores fundamentais, a Austrália está preparada para anunciar uma decisão sobre sua taxa de juros. De acordo com as previsões, o banco central irá aumentar a taxa. Neste contexto, o euro e a libra esterlina poderão ganhar um impulso positivo. Quando esta dinâmica se dissipar, será possível abrir posições curtas.

bravomercado
07-06-2022, 10:57 AM
Olá traders,


O par GBP/USD está formando um padrão triangular que requer uma correção ascendente. Se o preço ultrapassar o limite superior do padrão, seria possível vender a libra na área de 1,2540-50. O canal de negociação aumentou hoje, mas essa mudança é insignificante.
Se o par cair, veremos amanhã o que fazer a seguir. O preço tem todas as chances de cair para 1,2316, mas não tenho 100% de certeza sobre isso.

12180

Antonio.IFX
08-06-2022, 06:45 AM
GBPUSD, “Libra da Grã-Bretanha vs Dólar Americano”

Tendo terminado a estrutura descendente em 1,2431 juntamente com a correção até 1,2598, espera-se que o GBPUSD inicie outra queda para quebrar 1,2380 e depois continue negociando para baixo com a meta de curto prazo em 1,2200.

Mpaiva
08-06-2022, 10:27 AM
Olá pessoal!

Ontem, o par libra/dólar quebrou o limite inferior do canal lateral, mas depois o preço voltou à faixa. Como resultado, formou-se uma vela giratória clara. De acordo com a análise da vela, espera-se que o ligeiro recuo de hoje termine com um movimento ascendente. Acho que vale a pena focar no nível de resistência local localizado em 1,26364. Se um candelabro giratório for formado a partir do nível de resistência indicado, o par libra/dólar muito provavelmente retomará seu declínio.

Neste caso, o nível de suporte de 1,23285 pode ser visto como um alvo. Se o preço se fixar abaixo desta marca, o par pode muito bem estender as perdas, e ir em direção ao nível de suporte localizado em 1,21543. Perto desta marca, eu espero que o preço forme uma configuração de negociação, o que nos ajudará a determinar sua direção posterior.

Se o preço se consolidar acima do nível de resistência de 1,26364, é provável que a libra britânica se recupere. Assim, os touros se esforçarão para empurrar o preço até o nível de resistência de 1.30000. Nesta área, o par pode reverter e retomar seu movimento de alta.

12189

Gaspar
09-06-2022, 11:15 PM
GBP/USD Forecast Pound Dollar 10 de junho de 2022 sugere uma tentativa de testar a área de resistência perto do nível de 1,2535. Em seguida, a continuação da queda com o alvo próximo ao nível de 1,2205. Um sinal adicional a favor do declínio da libra esterlina será um teste da linha de resistência no índice de força relativa (RSI). O cancelamento da opção de queda será um forte crescimento da libra em relação ao dólar americano e uma quebra da área de 1,2695. Isso indicará um aumento contínuo no par Forex com uma meta potencial acima do nível de 1,3075.

bravomercado
13-06-2022, 10:36 AM
Olá pessoal! Espero que tenham um ótimo dia.

O Canal de Regressão Linear no 1H está apontando para baixo, confirmando uma tendência ativa de baixa. Os vendedores estão agora trabalhando com o nível chave de 1.2207. As posições de venda estão abertas perto da linha superior do canal até o nível de 1.2512. Na zona de venda, os ursos resistirão à pressão de alta e protegerão suas ordens de stop-loss. As ordens de stop-loss serão acionadas se o preço se estabelecer acima de 1.2512, após o que as vendas serão canceladas. Então, os touros avançarão contra os ursos no intervalo 4H.

12224

O Canal de Regressão Linear no 4H também está olhando para baixo, confirmando assim a tendência de baixa que está ganhando impulso, já que ambos os canais estão se movendo em uma direção. Isto indica que a atividade dos compradores é muito fraca no mercado. A maior parte dos volumes de venda está localizada perto do limite superior do canal até o nível de 1,2695, o que serve como forte resistência à baixa. Os touros podem aumentar seus volumes somente após ordens stop-loss estabelecidas pelos ursos serão acionadas no 1H. Na zona de venda, os ursos fortes defenderão a tendência. Então, o preço pode ir para o nível alvo chave de 1.2207. Caso a cotação aumente acima de 1,2695, a venda do par não será mais relevante, e o sentimento do mercado mudará.

12225

Fatima207
25-10-2023, 02:55 AM
GBP-USD X-RATE
GBPUSD:CUR
(USD)
As of
10:53 AM EDT 10/25/23
.
1.2171
+0.00+0.09%
GBP/USD é o indicador forex que mostra o valor da libra esterlina em relação ao dólar americano. Ele informa aos traders quantos dólares americanos são necessários para comprar uma libra esterlina. A libra-dólar é um dos pares de moedas mais antigos e mais negociados do mundo. Acompanhe a cotação ao vivo do GBP/USD com o gráfico e mantenha-se atualizado com notícias e análises. Planeje suas negociações com a previsão do GBP/USD e os dados dos principais pontos de pivô e níveis de suporte e resistência...
SUPORTE E RESISTÊNCIA
S3
1.20368
S2
1.20368
S1
1.20368
R1
1.23371
R2
1.27459
R3
1.31418
PIVOT POINTS
S3
1.21663
S2
1.21698
S1
1.21714
R1
1.21749
R2
1.21768
R3
1.21803
P
1.21733