-
3 Attachment(s)
EUR/USD - atingiu a zona de controle diário de 1,0905 - 1,0914.
Olá pessoal,
O par EUR/USD atingiu a zona de controle diário de 1,0905 - 1,0914 durante a sessão asiática. Durante a sessão europeia, o preço pode cair para 1,0905. Acredito que é provável que o par faça um recuo. Ontem, eu disse que o preço entraria na zona de controle semanal 1/2 e assim o fez.
Se tirarmos as zonas de controle do balanço alto, pode-se ver que o par pode recuar para o alvo na zona de controle semanal 1/4 de 1,0861 - 1,0856. Decidi abrir posições em uma retração porque o par não subiu acima da zona de controle semanal 1/2. No período M1, houve uma retração de 30-40 pips para a zona de controle semanal 1/4. Portanto, eu quero vender o euro. Depois deste rally, é pouco provável que o preço faça uma retração para acumular volumes a preços mais favoráveis.
Attachment 11708
Ao mesmo tempo, as posições longas são agora uma prioridade. Durante a sessão asiática, a onda descendente foi envolvida e o preço chegou a 1,0903 definido acima deste nível. Resta conseguir um ponto de entrada no mercado. Acho que pode ser a zona de controle semanal 1/4 ou o preço pode ir acima da zona de controle semanal 1/2 a 1,0905 - 1,0914 e continuar a crescer. Entretanto, é pouco provável que isto aconteça.
Attachment 11709
Attachment 11710
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - previsão para 15.04.2022
Olá!
Enquanto monitorava o par, posso notar que minha previsão se tornou real ontem e o par testou 1,0800 e formou um pico em 1,0765 no gráfico de 4 horas.
Francamente, minha previsão considerava o par chegando a 1,0770. Eu acho que você pode me desculpar por uma diferença de 5 pips. Acredito que os ursos fizeram tudo de acordo com o meu cenário e o par provavelmente reverterá para o lado positivo. Ao mesmo tempo, não acho que o preço possa cair abaixo de 1,0770.
No entanto, minha previsão pode estar errada porque há muitos fatores que pressionam o euro, como o conflito militar na Ucrânia, o aperto da política do Fed e o BCE se abstendo de aumentar as taxas. Todos os itens acima podem enviar o euro para o lado negativo.
Se o par ultrapassar 1,0750, pode cancelar a tendência de alta. No entanto, estou aderindo ao meu plano e espero que o par atinja os alvos localizados em 1,0800 e acima, onde o MA14 passa. Se o par ultrapassar este nível, é provável que toque a resistência em 1,0875.
Attachment 11716
É improvável que a tendência seja revertida até crescer acima de 1,1000, porque atualmente o par está sendo negociado dentro da nuvem Ichimoku no gráfico de 4 horas.
-
2 Attachment(s)
EUR/USD- atividade baixa hoje com bolsas fechadas.
Olá pessoal!
Eu também penso em comprar eur/usd, mas não hoje. As bolsas estrangeiras estão fechadas hoje, portanto, a atividade do mercado será baixa. O preço muito provavelmente se manterá perto do nível de 1,08 para o dia inteiro, assim como aconteceu na sexta-feira. Portanto, não tenho grandes planos para hoje, mas ainda espero que o preço seja negociado na faixa de 1,0850-1,09.
Acho que o par testará estes níveis mais uma vez, mesmo que haja um movimento contínuo de queda.
Em um cenário diferente, poderemos obter uma inversão. No entanto, tudo isso parece muito incerto. No entanto, acho que sem um condutor de notícias, o preço hesitará em cair ainda mais. Mesmo o nível de 1,0750 parece um alvo muito improvável.
Portanto, não considero as posições curtas por enquanto como indicadores também não mostram sinais claros de venda.
Na quinta-feira, a faixa de negociação tornou-se consideravelmente maior, então agora precisamos de novos níveis para confirmar nossos cenários de compra e venda. Vou fazer uma pausa para hoje e amanhã vou decidir por onde começar.
Attachment 11719
Attachment 11720
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 18.04.2022.
Olá pessoal!
No intervalo horário, o par realizou uma falsa quebra e é isso mesmo. O par precisa fazer uma correção abaixo da baixa de quinta-feira. De qualquer forma, parece que o mercado está tentando se livrar dos compradores.
Por outro lado, os traders podem vender o euro se o par atingir alvos mais baixos. O par caiu de 1.0923 para 1.0757 e o recuo subiu Fibo 50. O movimento ascendente foi apenas uma correção e parece que o preço pode chegar a 1,0757 em breve.
Ontem, notei um suporte de 1,0773. Estou observando de perto o par, pois ele pode se recuperar deste nível. Preciso que o par se recupere e teste 1.0770. Neste caso, vou abrir longos, mas acho que o par pode testar 1.0757 novamente hoje.
Attachment 11721
-
3 Attachment(s)
EUR / USD - Visão geral do mercado para 18.04.2022.
Olá pessoal!
Eu espero que o par EUR/USD e o par GBP/USD cresçam, mas não a partir dos níveis atuais. Se a libra esterlina baixar para 1,2971 dentro de 3-4-5 ondas descendentes, há uma chance de que o par possa reverter a partir do nível atual. O euro/dólar não confirma esta tendência. É pouco provável que as moedas cresçam se não houver resultados positivos nas conversações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
O euro saltou para 1.1180 em meio a notícias sobre uma possível solução do conflito. No entanto, agora está sendo negociado perto dos mínimos. Tecnicamente, espero que o par GBP/USD complete a tendência descendente, atingindo 1,2700-1,2800 e subindo para 1,4245. Até lá, o conflito poderá ser resolvido.
Notavelmente, as sanções também afetarão negativamente tanto a economia europeia. A economia britânica será prejudicada menos consideravelmente, e os movimentos da libra estão confirmando isto. Os pares não estão mostrando avanços em seus canais comerciais descendentes. Agora, devemos observar o par para fazer reversões.
Attachment 11722
Attachment 11723
Attachment 11724
-
4 Attachment(s)
Previsão para o EUR/USD para hoje 19.04.2022
Olá pessoal!
De acordo com o gráfico 1H, a média móvel é direcionada para baixo. A linha de tendência está abaixo da linha do meio. O indicador estocástico está inclinado para baixo. O gráfico de negociação H4 mostra que a média móvel está apontando para baixo. O indicador estocástico está indo para o fundo. A linha de tendência está abaixo da linha do meio. De acordo com o gráfico D1, o indicador Estocástico é direcionado para baixo. A linha de tendência está abaixo da linha do meio. A média móvel está inclinada para baixo. Assim, espero que o par avance para o nível 1,0780.
Attachment 11731
Attachment 11732
Attachment 11733
Attachment 11734
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - está sendo negociado lentamente, mas de forma constante
Olá pessoal!
O par euro/dólar está sendo negociado lentamente, mas de forma constante, para baixo, como esperado. O par finalmente ultrapassou o nível de 1,0805. Não espero recuos, embora haja uma probabilidade de que o par entre em uma correção de alta antes da abertura da sessão europeia e até mesmo durante a negociação. Sua corrida de alta provavelmente será limitada pela marca de 1,0790. Então, espera-se que o euro caia para o nível redondo de 1,0600. No entanto, é muito cedo para falar sobre isso, pois a situação pode mudar e o sentimento do mercado pode se tornar otimista.
Attachment 11736
O nível de 1,0805 está se transformando em resistência. Assim, espero que o preço teste ou continue caindo sem teste.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD- visão de mercado para 19.04.2022
Olá traders!
O euro continua a se mover em baixa de acordo com o cenário de ontem. Acho que hoje também devemos esperar que o preço caia em direção ao limite conjunto dos canais dos dois dias anteriores em 1,0710. Então, mesmo que o preço se mova para a zona obrigatória, a menos que seja um crescimento rápido como na libra na semana passada, considerarei as vendas de curto prazo. Esses são meus planos para hoje e depois veremos. Depois de tocar uma nova baixa, para a qual acho que o preço está se dirigindo, vou esperar que o preço suba para o nível de 1,0975 e acima, pois coincide com os níveis das zonas obrigatórias deixadas após o declínio.
Attachment 11737
-
2 Attachment(s)
EUR/USD, visão para 20.04.2022.
Olá pessoal!
Há uma probabilidade de que o par euro/dólar enfrente uma reversão local. O preço não caiu abaixo do nível de suporte. Assim, ele tem todas as chances de começar a se mover para cima como parte de um movimento corretivo. O plano de negociação de ontem continua válido. O ativo atingiu os níveis de 1,0815-45. Se o preço ultrapassar esta área, provavelmente subirá para 1,0905-35 e depois superará 1,0950-90. Tudo isso implica uma reversão local. Neste caso, as marcas em 1,1265-1,1330 podem ser vistas como alvos. No entanto, a expectativa é de que a corrida de alta do par seja bastante desafiadora, pois há níveis de resistência suficientes a caminho. Ao mesmo tempo, o fato de os vendedores ficarem vendidos nessas marcas atuará como um fator adicional para os ganhos adicionais do par e seu rali contínuo em direção aos alvos indicados.
Além disso, se o preço se aproximar dos níveis redondos de 1,1200 e 1,1300, será possível observar a reação adicional do preço. O par euro/dólar pode estender os ganhos, caminhando para a área de 1,1530-40.
Attachment 11753
Attachment 11754
-
1 Attachment(s)
EUR/USD pode se mover de forma bastante imprevisível.
Olá traders,
Na situação atual, seria melhor esperar pela segunda-feira, pois o par pode se mover de forma bastante imprevisível. De qualquer forma, eu me mantenho fiel ao plano de que o preço está mantendo a tendência de baixa e não quero abrir posições agora. Se o par se fixar acima de 1.0900 ou pairar perto do nível atual, pode levar duas ou quatro semanas. Se assim for, isso significa que devemos adiar a abertura de posições curtas.
O par também pode permanecer dentro do intervalo estreito, na expectativa de uma ruptura. De qualquer forma, a próxima semana nos dirá mais.
Attachment 11755
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - movendo-se ao longo da faixa superior do indicador de Bandas de Bollinger
Olá pessoal,
Vamos verificar o gráfico do EUR/USD. Há duas horas, os touros conseguiram consolidar o preço acima da alta de terça-feira de 1,1815. No momento, o par está se movendo ao longo da faixa superior do indicador de Bandas de Bollinger no 1H e está indo para cima.
Atualmente, ele está se mantendo em 1.0818. O MACD e o RSI estão se mantendo acima da linha média, enquanto o indicador do oscilador Estocástico está na zona de sobrecompra. Acredito que a tendência de alta continuará, por isso considero comprar o par com a meta em 1,0842. O preço pode subir a partir dos níveis atuais ou após um declínio para o nível de 50% de Fibo a 1.0803. Boa sorte!
Attachment 11756
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - limitado a 1,0880
Olá!
O sinal de compra se esgotou e o crescimento do par está limitado a 1,0880. Eu não acho que o par pode chegar a esse nível. Espero uma onda descendente no gráfico horário, para que possamos abrir algumas posições. O par não mostra sinais agora. Ontem, o preço disparou ordens de stop-loss. É improvável que o par suba porque não há drivers para isso.
Os indicadores estão mostrando a tendência de baixa e resta testar a resistência. No entanto, isso não é necessário porque foi um retrocesso e não a tendência. O par pode cair para 1,08 e desencadear stop-loss perto de 1,0800-1,0780.
Devemos observar de perto a reação do par perto desses níveis, pois pode recuar ou corrigir abaixo e continuar a tendência de baixa. Fechei meus longos e parece que vou adiar as posições de abertura hoje. Ao mesmo tempo, o par pode chegar a 1,0880 e 1,0780 e é melhor ficar em cima do muro em tal situação. Significa que não estabeleço nenhuma meta hoje porque precisamos de nova resistência e apoio.
O Depth of Market também não mostra nada de interessante e o índice de posições abertas não dá nenhum sinal. O mercado está recebendo um sentimento de baixa. Por enquanto, é melhor eu ficar em cima do muro.
Attachment 11765
Attachment 11766
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 21.04
Olá pessoal!
Então, nada de realmente interessante aconteceu da noite para o dia, o para apenas se moveu um pouco mais para baixo. Eu ainda aposto na continuação da tendência de alta e fico muito tempo com o par. No momento, mantenho apenas um pedido aberto, pois ontem fechei uma das minhas posições de compra.
É possível que o par possa recuar para 1,0815 no início da sessão europeia. O objetivo principal para nós é não descer abaixo de 1.0800, pois isto cancelará as negociações de compra por algum tempo devido ao risco de atingir o mínimo de 1.0760.
Ainda espero ver o par subir para 1.0900 até o final desta semana. A partir deste nível, vou vender o par na expectativa de que a tendência de queda seja retomada, uma vez que se espera que o Fed aumente a taxa na próxima semana. Quanto às notícias de fundo, não haverá muitas reportagens hoje. À noite, Jerome Powell irá falar. Ainda assim, vou contar principalmente com o quadro técnico sem considerar o calendário econômico.
Attachment 11767
-
1 Attachment(s)
EUR/USD- eleições na França em foco
Bom dia traders,
Segundo o debate de ontem antes do segundo turno das eleições presidenciais na França, mais da metade (59%) dos telespectadores disseram que a candidatura do presidente francês Emmanuel Macron para um segundo mandato foi mais convincente. Aparentemente, o Marine Le Pen não conseguiu atrair apoiadores. Isto significa que o euro dificilmente ganhará um forte impulso negativo em meio às eleições nos próximos dias. Quanto às negociações intradiárias, o dólar continua a ganhar valor, enquanto que as negociações semanais provavelmente serão laterais.
Como ontem o par não subiu acima de 1,0865, o nível de 61,8% de Fibonacci da semana passada, e saltou para trás, acho que vale a pena considerar posições curtas abaixo do nível de correção de 1,0820.
Attachment 11768
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - gráfico 4H mostra uma tendência de alta.
Olá pessoal!
Na minha opinião, o atual movimento ascendente deve ser visto como um recuo para formar um novo nível de resistência. Ontem, não houve nenhum sinal, ou melhor, houve condições para o comércio em ambas as direções. O par euro/dólar se reuniu nas notícias e depois retornou ao nível de abertura.
O gráfico 4H mostra uma tendência de alta. Para confirmar sua intenção de subir ainda mais, o preço precisa formar duas ondas na tabela horária.
Se o preço subir acima do nível 1,0850 e cair sem atingir uma nova baixa diária, será possível comprar o par com uma ordem curta de stop-loss e o alvo de 1,09.
Entretanto, não há sinal de compra. Assim, o preço pode muito bem continuar seu movimento de queda para 1,08.
Provavelmente não vou negociar o euro. O calendário macroeconômico de hoje inclui alguns lançamentos importantes. Portanto, o par pode se mover em ambas as direções. Além disso, existem todas as condições para um tal cenário.
Attachment 11774
Attachment 11775
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - visão de mercado para 22/04/2022.
Olá pessoal!
Ontem, os ursos conseguiram arrastar o par para baixo. Atualmente, o par euro/dólar está se consolidando próximo do nível de 1,0840. Os indicadores técnicos estão nos fornecendo sinais mistos. A moeda única europeia ainda não pode ultrapassar a média móvel de 200 dias para baixo na tabela horária. Isto indica que o preço tem uma chance de entrar em outra correção ascendente.
O euro pode ser apoiado por indicadores macroeconômicos da Alemanha e da zona do euro, bem como pelo discurso de Christine Lagarde. Entretanto, a julgar pela situação econômica como um todo, eu não acredito em um crescimento forte. No entanto, tudo é possível. Quanto aos níveis-chave, 1.0935 atua como uma importante marca de resistência. Se o preço quebrar, o movimento de queda pode ser cancelado. Enquanto isso, a tendência de queda continua sendo a prioridade. Penso que o preço pode subir para a área de resistência de 1,0885-1,0915 e depois superar a média móvel e o nível de apoio de 1,0815.
Entretanto, se as estatísticas macroeconômicas se revelarem baixas, o par euro/dólar provavelmente deslizará dos níveis atuais.
Attachment 11776
-
1 Attachment(s)
Eur/usd -
Olá!
A partir de 22 de abril, os ursos conseguiram devolver o par para 1,0830 perto da linha do meio do indicador TMA, onde o preço fixado e o par é pouco provável que aumente no futuro próximo.
Atualmente, os touros formaram a segunda vela de 4 horas, mas eles estão bastante fracos, então podemos dizer que o par está sendo negociado de lado agora. O euro está prestes a testar o MA14 e o preço está pairando na nuvem Ichimoku no gráfico de 4 horas, o que confirma a negociação lateral mais uma vez.
É improvável que o par EUR/USD cresça acima de 1,0850. Entretanto, podemos esperar que o preço toque 1,0865 e diminua a partir deste nível.
De baixo, o preço é limitado pelo suporte de 1,0820, mas pode ultrapassar este nível e descer em direção ao suporte de 1,0790.
De qualquer forma, acho que é provável que o par esteja sendo negociado dentro da faixa atual até 27 de abril. Depois disso, o dólar americano pode se fortalecer.
Attachment 11777
Ao mesmo tempo, a eleição presidencial na França pode ter um impacto sobre o par EUR/USD, e os agentes do mercado estão acompanhando de perto o processo por causa da diferença nos programas eleitorais dos candidatos.
O presidente francês Emmanuel Macron ou candidato Marine Le Pen - tudo será decidido no segundo turno das eleições presidenciais francesas neste domingo.
Se Macron vencer, poderá estabilizar o euro, mas o EUR/USD deverá subir acima de 1.1000.
Caso contrário, uma vitória do Le Pen seria um grande choque e poderia ao menos levar a um enfraquecimento significativo do euro no início.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 25.04.2022.
Olá traders,
De acordo com o gráfico 4H, o mercado iniciou o novo dia de negociação com um pequeno gap para cima. No entanto, já foi preenchido. Atualmente, o preço está caindo, aproximando-se da baixa de 1,0759. Se o preço cair abaixo dessa marca, uma quebra acima de 1,0925 será falsa.
Nesse caso, terei que procurar novos pontos de pivô a partir de baixo. De acordo com o gráfico de negociação H4, o indicador MACD aponta para uma oportunidade de compra do par, e o indicador Estocástico está abaixo do nível 20.
Assim, o par euro/dólar tem chance de ganhar valor. No entanto, a situação permanece incerta. No gráfico 1H, o MACD mostra um sinal de compra, mas os ursos ainda estão arrastando o preço para baixo. De acordo com o gráfico M15, o MACD também sugere que as posições longas são relevantes, pois o histograma está abaixo de sua linha zero. O indicador estocástico no 1H está caminhando para o nível 20. Portanto, acredito que o par não será capaz de quebrar abaixo da baixa de 1,0759, e os touros continuarão sua corrida de alta no gráfico 4H.
Attachment 11784
-
2 Attachment(s)
EUR/USD -pode chegar ao mínimo de 1,075.
Olá traders,
No EUR/USD, a situação é semelhante à da libra na sexta-feira. O preço subiu para a zona de controle semanal 1/4 (1,0838 - 1,0843) e os vendedores reagiram a ele. Provavelmente agora ele irá para a zona de controle semanal de 1.0744 - 1.0725. Além disso, a borda inferior do ATR do dia também está localizada lá. Estarei atento ao movimento de preços e à reação a esta zona de controle à medida que ela cair para 1.0744. É provável que haja algum tipo de recuo a partir da zona de controle semanal. Entretanto, a imagem pode ser a mesma que para GBP/USD. Um teste da baixa em 1,0756 levará a outra quebra na tendência ascendente. Haverá também uma oportunidade para um declínio. Na sexta-feira, quando a última onda ascendente foi absorvida pelo movimento descendente e o nível de 1,0822 foi quebrado e o preço consolidado abaixo, um ponto de entrada já estava previsto. O alvo para este declínio está quase atingida. O nível de retração Fibonacci de 161,8% está apenas no mínimo atualizado de 1,0755 a 1,0754.
Como resultado, embora a sessão europeia ainda não tenha começado, é provável que o EUR/USD caia ainda mais e atinja o mínimo de 1,0756. Espero que a baixa não seja atualizada já que a primeira onda ascendente sobre o euro já está lá, e seria um bom ponto de entrada para comprar. No entanto, há 80% de chances de diminuir em direção à zona de controle semanal e apenas 30% de chances de conseguir algum tipo de aumento.
Attachment 11785
Acho que vale a pena prestar atenção ao gás (GN). É provável que o preço continue a diminuir. Além disso, já podemos ver que o gás está sendo negociado abaixo da zona de controle semanal de 6,48 - 6,43. Vamos ver de que lado da zona de controle semanal ele estará no início da sessão europeia. O primeiro alvo de queda está em 6,26 e a próxima está na zona de controle semanal 2 (5,93 - 5,89). A estação de aquecimento acabou, portanto, a queda do preço não é surpresa.
Attachment 11786
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - caminho para os níveis de 1,0715 e 1,0680 se abrirá.
Olá pessoal!
Acho que vale a pena começar o novo dia de negociações com análises. Antes de tudo, os traders devem definir a direção do movimento de preços, o que lhes proporcionará uma boa oportunidade para implementar suas ideias de negociação e lucrar. Na minha opinião, uma alta de curto prazo no par só é possível como uma correção. O euro está perdendo valor em toda a linha, e sua fraqueza definitivamente levará a uma queda no par euro/dólar. A análise é um instrumento essencial para fazer previsões, o que torna possível ganhar enquanto se tem confiança no sucesso.
De acordo com o gráfico de quatro horas, o sentimento do mercado sobre o par euro/dólar é principalmente de baixa. O preço fixou-se significativamente abaixo das médias móveis de 34, 55 e 89 períodos, que agora são os níveis de resistência de 1,0814, 1,08265 e 1,0857, respectivamente.
Na última sexta-feira, o histograma MACD cruzou sua linha zero de cima para baixo. Agora o indicador está localizado na zona negativa e abaixo de sua linha de sinal. Além disso, ele continua a diminuir em ritmo acelerado, criando assim um sinal de venda. Também, um padrão de castiçal de baixa foi formado no gráfico. Suponho que o preço será capaz de quebrar o forte nível de apoio de 1.0771. Neste caso, o caminho para os níveis de 1,0715 e 1,0680 se abrirá, e o par euro/dólar estenderá as perdas. Portanto, eu manterei minhas posições curtas abertas.
Attachment 11787
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - visão de mercado para 25.04.2022.
Olá pessoal!
Parece que o fator técnico está assumindo o controle. Desde o início da sessão, o preço vem diminuindo. No gráfico diário, quando se pode ver que tem estado testando uma barra de pino em baixa que foi formada na quinta-feira e ativada na sexta-feira. Portanto, acho que hoje a pressão de baixa será ainda mais forte.
Os resultados das eleições na França não afetaram o par provavelmente porque tudo estava de acordo com as expectativas.
O suporte atual é encontrado em 1.0760. No caso de sua ruptura, o par irá cair ainda mais e desenvolverá um profundo declínio até o suporte chave em 1.0630.
Naturalmente, o preço pode reverter para uma correção antes do nível indicado, que é considerado um mínimo local a partir do qual o par pode se recuperar. Se o par continuar a cair rapidamente, isto pode ser devido a um próximo aumento da taxa pelo Fed esperado na próxima semana.
Attachment 11788
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - Visão de mercado para 26.04.2022.
Olá pessoal!
Acho que não adianta comparar a dinâmica dos pares euro/dólar e libra/dólar. O movimento da libra esterlina agora depende em grande parte do estado de espírito dos especuladores. Quanto ao euro, a situação é mais orientada para o mercado. De acordo com a tabela horária, há sinais de que a correção do par iniciada na sessão asiática chegou ao fim. Os touros provavelmente ficaram sem vapor e falharam em quebrar acima do nível de 1,0753.
Agora há uma probabilidade de que as cotações retornem para a área do nível de 1,07 arredondado. A incerteza permanece no mercado. Se os ursos conseguirem quebrar abaixo do mínimo local atual de 1,0696, muito provavelmente o preço continuará seu declínio para o nível redondo de 1,0650. Para retomar sua alta, o preço precisa subir acima do nível de 1,0753.
Attachment 11802
-
1 Attachment(s)
EUR/USD está agora se consolidando, e não há condições para a negociação.
Olá!
O EUR/USD está agora se consolidando, e não há condições para a negociação a partir dos níveis atuais. Delineei os limites onde coloquei as ordens de limite. No momento, as posições curtas são agora uma prioridade. Espero que os vendedores desenvolvam forte movimento a partir de 1.0760 no gráfico intradiario, então coloquei várias ordens de venda lá. Quanto às posições longas, elas são possíveis ao nível de 1.0700. Se o preço se move lá mais uma vez, estou pronto para comprar o par considerando um possível ressalto e crescimento corretivo.
Enquanto isso, precisamos continuar monitorando a situação, pois a futura trajetória é incerta. A reunião do Fed ocorrerá na próxima semana e, até lá, o par poderá continuar negociando em um intervalo enquanto acumula volume para desenvolver impulso. O calendário econômico não está repleto de eventos importantes, portanto, a volatilidade pode estar em questão.
Attachment 11803
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - alvo de 1,0635, a mínima de 2020 atingida.
Olá traders,
O alvo de 1,0635, a mínima de 2020, já foi atingida. Ao mesmo tempo, a atual tendência de baixa sugere que o par tem todas as chances de estender as perdas. No entanto, um cenário de contra-tendência é possível, pois o calendário macroeconômico de hoje inclui o discurso da presidente do BCE, Christine Lagarde. Mais cedo, alguns funcionários do banco central falaram de sua intenção de aumentar as taxas de juros em julho. Se Lagarde de repente anunciar um aperto hoje, o euro pode se recuperar. Fechei minhas posições curtas. Agora vou aguardar o pronunciamento de Lagarde. Se ela permanecer em silêncio novamente, o par euro/dólar provavelmente irá para o nível de 1,05.
Attachment 11815
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - pode realizar uma recuperação de alta.
Olá traders!
Tecnicamente, o par pode realizar uma recuperação de alta. No entanto, os indicadores técnicos ainda estão mostrando uma tendência de baixa. Parece que o preço vai chegar a 1,0600 e então iniciar uma correção ascendente.
Se a tendência de baixa não desacelerar, o par EUR/USD provavelmente ultrapassará 1,0600.
Não quero abrir posições vendidas agora porque, de acordo com os técnicos, o par precisa de um forte recuo para cima.
Ao mesmo tempo, quero adiar a venda do par porque está sendo negociado muito baixo agora, e a correção pode começar a qualquer momento.
Attachment 11816
Attachment 11817
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - está desacelerando.
Olá traders,
Bem, não vejo nenhum sinal indicando que a tendência de baixa do par euro/dólar está desacelerando. O mercado tem sido altamente volátil ultimamente. Nos últimos dois dias, o par ultrapassou mais de 100 pips. Em geral, enquanto as cotações estão sendo negociadas com confiança para baixo, não tenho motivos para acreditar que ela possa entrar em uma correção hoje. Portanto, espero que o par diminua ainda mais.
Obviamente, para uma negociação mais confiante, gostaria de ver a fixação do preço abaixo do nível de suporte local localizado em 1,06374. Se, após uma ligeira correção ascendente, o preço conseguir se fixar abaixo do nível de suporte indicado, a tendência de baixa provavelmente será retomada. Neste caso, o nível de suporte local de 1,05169 pode ser visto como um alvo para o movimento descendente do par. Perto desse nível de suporte, espero que o preço forme uma configuração de negociação, o que nos ajudará a determinar a direção adicional do par.
Se o preço formar uma vela giratória do nível de suporte indicado de 1,06374 hoje, provavelmente retornará ao nível de resistência de 1,07582 ou ao nível de resistência local de 1,09388. Perto desses níveis de resistência, um sinal de virada pode vir e o par pode retomar seu movimento para baixo.
Em geral, para resumir, meus planos de negociação permanecem inalterados. No caso de uma recuperação, não entrarei no mercado, mas aguardarei os sinais de venda dos níveis de resistência mais próximos.
Attachment 11818
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - visão de mercado para 28.04.2022.
Bom Dia pessoal!
Após uma breve recuperação para o lado positivo ontem, o euro não conseguiu se mover acima de 1,0580, mas o par está novamente sendo negociado perto do nível de 1,0500 hoje pela manhã. Acho que não haverá recuperação deste nível hoje, e o par se dirigirá para 1,0460, para a área de mínimos de 5 anos.
Na verdade, existem metas ainda mais baixas perto do nível de 1,0370, onde o par atingiu um recorde de baixa em dezembro de 2016. Mas espero que desta vez não fique tão baixo e permaneça na área de 1,04. A partir daí, o preço pode iniciar um crescimento corretivo e se conseguir subir pelo menos até a zona de 1,06, isso pode ser o sinal de uma reversão de tendência. Portanto, não será uma recuperação, mas sim o início de uma tendência de alta, embora possa demorar muito para se desenvolver.
Até lá, não vale nem mesmo a pena negociar com pequenos ressaltos corretivos, pois será tarde demais para vender, mas ainda é cedo demais para comprar.
Analistas do Credit Suisse acreditam que o EUR/USD continuará caindo para 1,0485-1,0341, o que mais ou menos coincide com o que eu disse.
Attachment 11861
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - é hora de subir.
Olá pessoal!
O par euro/dólar ganhou um forte impulso de baixa. No início o euro caiu para o mínimo de um ano contra o dólar americano. Em seguida caiu para o nível de suporte de 1,0630, o mínimo de dois anos. Agora a moeda europeia está sendo negociada em níveis não vistos desde 2017. Ontem, os participantes do mercado esperavam receber algumas pistas sobre o aperto da política monetária durante o discurso da Presidente do BCE, Christine Lagarde, mas ela não comentou sobre esta questão. Aparentemente, seu discurso não foi da maior importância.
O fato é que o dólar americano está forte, mas já é hora de o par euro/dólar subir.
Além disso, o mês está chegando ao fim. Em geral, acho que as cotações permanecerão acima de 1,05 antes da reunião do Fed marcada para 4 de maio. Hoje, espero que o preço teste o limite do canal e a linha de tendência no gráfico 1H. Neste caso, é provável que o par se aproxime da marca de 1,0560.
Attachment 11862
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - dólar ganhando forte impulso de alta.
Olá pessoal!
Como outros principais, o par euro/dólar continuou a cair. Mas, o dólar dos EUA está ganhando forte impulso de alta. De acordo com todos os intervalos, as cotações estão sendo negociadas para baixo dentro da zona de venda. Além disso, não há sinais de qualquer correção ascendente. Quanto à negociação intradiária, o par provavelmente verá um padrão de escada de baixa hoje.
A tendência de baixa foi confirmada por uma quebra da baixa de ontem. Com certeza, vale a pena esperar pela abertura da sessão europeia. Se o preço abrir abaixo desse nível, o movimento descendente intradiário estará em vigor. A tendência de baixa será cancelada caso o preço ultrapasse o nível de 1,0628 e se consolide acima da segunda linha de tendência.
Attachment 11868
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - abriu sessão asiática com declínio.
Bom dia pessoal!
O euro não iniciou uma correção ascendente e abriu a sessão na Ásia com um declínio. No momento de escrever, o par estava sendo negociado a 1.0530. O sentimento do mercado bem como os principais indicadores apoiam a tendência de baixa. No entanto, em prazos mais baixos, é possível uma correção de curto prazo em alta. Do ponto de vista fundamental, hoje esperamos os dados sobre a atividade comercial que dificilmente terá algum efeito forte sobre o mercado de moedas.
O euro está de fato sob pressão de ambos os lados. Devido à atual "guerra do gás" com a Rússia, os países da UE podem em breve enfrentar estagflação e recessão. Portanto, não há claramente razões para o fortalecimento do euro. A tendência de queda ainda é uma prioridade, mas espero que até quarta-feira, o preço se recupere rapidamente para a área de resistência em 1.0700 e depois caia de lá para o suporte em 1.035.
Attachment 11874
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 02.05.2022.
Olá!
É verdade que as cotações começaram a cair logo após a abertura do comércio e retornaram abaixo do limite do padrão da bandeira descendente. Ontem, o fato de o preço ter se estabelecido acima da linha de tendência sugeriu uma possível correção ascendente, mas agora esta possibilidade foi cancelada. No gráfico de 4 horas, o preço está se consolidando e negociando próximo do mínimo local de 1,0470.
Sua quebra abrirá o caminho para uma nova queda com o alvo de 1,0340, que é um mínimo de 2016. Ao mesmo tempo, ainda há a possibilidade de uma correção ascendente. Vamos ver como a dupla se comportará na sessão europeia.
Attachment 11875
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - em queda no 1H.
Olá pessoal!
No período de 1 hora, o par caiu notavelmente desde a abertura da sessão. Agora está sendo negociado perto da área do suporte de 1.0515-1.0500. Esta zona tem um bom potencial para posições de compra, e o par pode retomar o crescimento a partir daqui desde o início da sessão europeia. O alvo de alta está localizado em 1.0585 e sua quebra abrirá o caminho para uma correção mais extensa do par. Este cenário ascendente é o principal para mim agora, por isso vou segui-lo a curto prazo. No caso do par cair novamente abaixo de 1.0500 e 1.0470 para restestar as baixas, a tendência de queda continuará até os alvos mais baixos.
Mas ainda espero ver um movimento ascendente dentro do canal lateral, pelo menos até a reunião do Fed na quarta-feira. Não creio que antes deste evento, o preço flutuará rapidamente. O mais provável é que todos esperem até quarta-feira, e somente após os resultados da reunião, veremos um movimento claro e forte.
Attachment 11876
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - continuarão se depreciando em relação ao dólar americano.
Olá!
Attachment 11882
Sem dúvida, o euro e a libra continuarão se depreciando em relação ao dólar americano. Hoje, o par EUR/USD está sendo negociado na faixa de 1,0490-1,0593 próximo ao fundo deste canal. Suponho que os compradores estão mantendo suas posições longas abertas. Se o par romper 1,0500, pode confirmar a tendência de baixa. Espero uma retração ascendente no par. Atualmente, estou procurando sinais de venda. Mais importante, o par precisa sair da faixa de negociação atual de 1,0471-1,0490. Isso abriria um caminho para 1,0400. Por enquanto:
- Como mencionei acima, espero uma correção nas posições de alta e abertas
- Vou tentar fechar minhas posições dentro do canal de 1.0471-1.0490 para travar os lucros
- O primeiro sinal para a tendência de alta seria um avanço de 1,0568 (swing baixo de ontem)
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - mercado está negociando com cautela.
Olá!
No momento, o mercado está negociando com cautela. Precisamos esperar pela reunião do Fed na quarta-feira, e até lá, nada está se movendo para lugar algum. O calendário econômico também está sem problemas hoje.
No gráfico 1H, há um canal descendente. O par pode ficar dentro de seus limites e hesitar em quebrar acima do nível de 1,0540 hoje se os ursos começarem a vender o par dentro deste canal. No caso do preço quebrar acima desta linha, é improvável que se mova acima de 1,0590, dado que esta área serve como resistência.
Eu acredito que a pressão de baixa continuará, mas é improvável que leve o par a novos mínimos. O preço pode permanecer no canal lateral sem nenhuma mudança séria. Parece que as negociações serão muito lentas hoje, dada esta dinâmica, a menos que as notícias geopolíticas interfiram repentinamente.
Attachment 11883
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - consolidação próxima ao mínimo local de 1,0470.
Olá!
Minhas expectativas de uma correção ontem não se concretizaram, e o par euro/dólar novamente começou a cair. Relatórios mostraram que o ritmo da produção industrial na zona do euro desacelerou em abril, o que decepcionou os touros do par no início da sessão europeia. No momento, o par está sendo negociado perto do limite inferior do padrão de cunha descendente.
Parece quase uma consolidação próxima ao mínimo local de 1,0470, o que confirma a incerteza existente antes da reunião de 2 dias da Reserva Federal dos EUA.O regulador começará sua reunião de hoje à noite e terminará amanhã.
Attachment 11884
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - negociando de forma lateral em 04.05.2022.
Olá pessoal!
O par euro/dólar está sendo negociado atualmente de forma lateral, pois os participantes do mercado estão aguardando o lançamento das notícias. O calendário macroeconômico de hoje está cheio de publicações importantes dos Estados Unidos, o que pode ajudar as cotações a atualizar os limites de 1.05-1.0550.
Hoje, espero que o par caia para 1.0450, ou até mais baixo. Não há suporte para uma inversão ascendente. Além disso, o nível de resistência não foi atualizado.
Os indicadores técnicos apontam para uma tendência para baixo. Não há condições para ir longe, enquanto eu não levo em conta os movimentos para cima sem consolidação.
Parece que os compradores estão ganhando posições para continuar a tendência principal.
Um movimento lateral de três dias dentro da faixa de 1,05-1,0550 pode ser visto como uma "retração". Anteriormente, eu esperava que o preço se aproximasse de 1,06, mas não conseguiu alcançar esse nível.
É por isso que suponho que as cotações provavelmente continuarão a se mover ao longo da tendência principal. Uma vez que há sinais de um recuo, os participantes do mercado estão atualmente abrindo posições longas. Entretanto, espera-se que o par retome seu movimento descendente.
Assim, duvido que o par euro/dólar venha a ganhar valor. Acredito que hoje ou amanhã, o preço pode deslizar para 1,0450 ou até mais baixo.
Portanto, penso que a melhor maneira de obter lucro hoje é entrar em posições vendidas (short). Alternativamente, se o par continuar sua faixa de negociação, eu me absterei de entrar no mercado.
Attachment 11891
Attachment 11892
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 04.05.2022.
Ola pessoal!
Ontem, o par subiu, faltando apenas alguns pips para atingir a meta de 1,0620. Mas então tudo voltou para onde estava, e o preço realmente recuou. Você deve ter cuidado hoje, pois a reunião do Fed está à nossa frente, não se apresse em tomar decisões. Isso é o que eu estava esperando nos fins de semana: os níveis mudaram e o limite superior está agora localizado em 1,0590. Caso o preço se mova para esse nível, espero que ele se recupere, a menos que os resultados da reunião do Fed mudem a trajetória.
Attachment 11899
Quanto aos níveis intradiários de hoje, 1,0493 é o alvo para a tendência de baixa, enquanto 1,0578 a cancelará. O nível de 1,0470 é o ponto onde espero um ziguezague ascendente. Uma ruptura enviará o preço para 1,0430. Enquanto isso, a vela semanal deverá testar uma nova baixa. Normalmente, essas velas renovam seus mínimos ou máximos com uma probabilidade de 80%. Por enquanto, o quadro técnico confirma a tendência de baixa. Não tenho certeza se o preço chegará ou não antes da reunião do Fed.
Attachment 11900
-
1 Attachment(s)
GBP/USD - mercado se recupera gradualmente.
Olá pessoal!
Acredito que o mercado começou a se recuperar gradualmente após a reunião de ontem da Reserva Federal dos EUA.
Antes do anúncio da decisão sobre a taxa de juros do Fed, todos estavam certos de que a taxa de juros seria aumentada em 0,5%, de acordo com o plano do órgão regulador anunciado anteriormente.
Entretanto, dado que alguns investidores esperavam que o banco central aumentasse a taxa em 0,75%, o mercado mostrou sinais de superaquecimento. Isto, por sua vez, deu aos investidores um vislumbre de esperança de que as cotações não apenas ganharam de volta um aumento de 0,5% incluído na previsão, mas também foram um pouco mais baixas. Isto é, mesmo antes do resultado da reunião do Fed ter sido anunciado.
Assim, quando o banco central aumentou a taxa como planejado, o mercado avançou. No entanto, a alta da dupla foi limitada. Enquanto negociava para cima, a libra britânica fez uma tentativa de aproximação e depois testou o nível de resistência de 1,2620, mas falhou. Como resultado, a libra esterlina retomou seu movimento descendente.
Attachment 11904
Ou seja, o dólar americano está ganhando valor novamente e já está sendo negociado por volta de 1,2540, aproximando-se da média móvel de 14 períodos com o objetivo de quebrar abaixo dela e continuar a diminuir.
Atualmente, o preço está testando a banda média do indicador TMA e ambas as linhas de sinal do indicador Ichimoku, com o suporte total do índice de força relativa e do indicador Estocástico que está se desdobrando a partir de seu limite superior no gráfico 4H.
Acho que a libra britânica dificilmente será capaz de retomar o crescimento num futuro próximo.
Enquanto isso, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, disse em uma coletiva de imprensa ontem que o Fed continuaria a apertar sua política monetária, mas de forma planejada, sem surpresas na forma de um aumento ainda maior das taxas de juros acima do valor planejado.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva após resultado do Fed.
Olá pessoal!
Ontem, a Reserva Federal dos EUA não ousou apertar ainda mais sua política monetária e aumentar a taxa de juros em 0,75%, embora tais declarações tivessem sido feitas repetidamente, alimentando a excitação comercial e aumentando a demanda pela moeda americana.
Como resultado, o Fed aumentou sua taxa de juros em apenas 0,5%, como planejado, de acordo com a previsão que o mercado já havia fixado o preço. Os investidores ficaram um pouco desapontados. É por isso que o dólar americano perdeu um pouco de terreno. Como resultado, o euro avançou contra o dólar até o nível de 1,0640.
No entanto, eu acho que o par euro/dólar retomará seu movimento descendente hoje. Assim, os ursos terão como objetivo ultrapassar o nível redondo de 1,0600 com vistas a deslizar para a média móvel de 14 períodos, ou seja, a marca de 1,0545.
Neste caso, os ursos assumirão novamente a liderança. Mais tarde, acredito que as cotações cairão para o mínimo local de 1.0480. Não espero que o euro apresente ganhos sólidos, já que ainda não tem motivos para crescimento ativo. A moeda europeia pode avançar apenas em meio a um dólar mais fraco em si.
O Banco Central Europeu (BCE) está apenas planejando aumentar a taxa de juros em julho de 2022. Até lá, o dólar americano ainda tem tempo suficiente para subir para a área de 1,0400.
Attachment 11905
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - apos decisão do Fed o par atingiu 1.0590.
Olá traders!
Após o Fed anunciar sua decisão, o par EUR/USD atingiu 1.0590 e abriu caminho para um grande recuo para cima. Isso é bom porque podemos tirar lucros tanto dos movimentos ascendentes quanto descendentes do par.
Meu plano de negociação anterior para a semana é irrelevante hoje.
Attachment 11906
Aqui está meu novo plano de negociação que inclui três ondas. A primeira foi formada ontem e quebrou em 1.0590. Agora devemos esperar a segunda onda descendente. Atualmente, eu ainda não sei de que nível este recuo começará.
Após a segunda onda, a terceira vai empurrar o par para cima. Vou observar os níveis em que o par fará estas retrações em tempo real.
Attachment 11908Attachment 11908