Fechamento do ouro em 09.12.2021.
O ouro fechou em queda nesta quinta-feira, 9, pressionado por um dólar forte no mercado cambial, que tende a reduzir a demanda pelos contratos do metal pois os tornam mais caros a detentores de outras divisas. Agora, o mercado ficará atento para os dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos que saem na sexta-feira e podem reiterar a perspectiva de aperto monetário mais agressivo pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro recuou 0,49%, a US$ 1.776,70 por onça-troy.
3 Attachment(s)
Previsões para as principais commodities em 15.12
Ouro
Todos os sinais sobre o ouro indicam uma tendência de alta, e o momentum de alta de ontem é uma boa confirmação disso. O preço se aproximou do limite inferior do saldo diário em 1.766. Então, em meio a um grande volume de negociações dos touros, um sinal de reversão foi gerado. Parece que o ouro está acumulando posições antes de subir para o lado positivo. Pelo menos, é assim que parece no gráfico. Além disso, o histórico de notícias de hoje apoia o aumento. Esperamos um dia agitado amanhã também.
A faixa em que ocorre o acúmulo de volume de baixa pode atuar como o alvo mais próximo para o crescimento. Então veremos o que irá acontecer.
Estes são meus pensamentos sobre ouro por enquanto.
Attachment 10405
Petróleo (#CL)
Mantenho minhas posições vendidas em petróleo, com alvo em 66,05. Este é o limite inferior do saldo diário de hoje, localizado na faixa de compra.
Fecharei minha posição aqui se o preço atingir a meta no final do dia.
Attachment 10406
Dólar canadense (CAD)
Quanto ao CAD, ainda mantenho minhas posições compradas abertas, mas planejo fechá-las hoje.
Honestamente, não gosto de negociar com notícias. O que me incomoda aqui são as opções de compra ao preço de exercício de 80 no valor de 14.000 contratos.
É verdade que ainda faltam 4.000 pips para alcançá-los. Aparentemente, essas opções de compra foram acumuladas pouco antes do comunicado à imprensa, o que significa que os principais participantes do mercado tentam se recuperar.
Portanto, ainda existe a possibilidade de queda.
Pelo menos é assim que eu vejo.
Attachment 10407
Ouro fecha em queda, pressionado pelo fortalecimento do dólar.
O contrato futuro do ouro fechou em baixa nesta segunda-feira, 27. A queda se dá após os ganhos registrados na semana passada, antes do feriado de Natal. O fortalecimento do dólar, em meio aos temores com a variante ômicron do coronavírus, pressionou o metal nesta sessão.
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro caiu 0,16%, a US$ 1.808,80 por onça-troy. Os metais já operavam no vernelho na aberturado pregão, pois a menor busca por risco fortaleceu a divisa americana, considerada porto seguro dos investidores, o que torna as commodities mais caras para detentores de outras moedas.
Com o mercado fino, na última semana do ano, a falta de divulgação de dados e notícias no mercado financeiro podem conter os movimentos feitos por investidores nesta semana.