1 Attachment(s)
EUR/USD - visão de mercado
Bom dia!
A ruptura de 1.1482 foi falsa, pelo menos é assim que eu vejo as coisas. Havia apenas uma sombra de candelabro. Tenho uma regra para confirmar uma quebra: o corpo da vela deve fechar acima do nível. Neste caso, eu diria que houve uma verdadeira ruptura. Caso contrário, foi apenas uma pequena.
Como podemos ver, o par está caindo rapidamente em meio a notícias geopolíticas e outros fatores. O preço já superou uma série de níveis de apoio local. A principal estratégia, por enquanto, é a de comercializar com ressaltos. Seria ótimo se a cotação voltasse ao nível de 1.1310. Vou vender o par considerando uma nova queda para 1.1150.
A julgar pelo quadro técnico, o par está prestes a iniciar um recuo para a área 1,13. No entanto, não vou me apressar em abrir novas transações e especialmente as longas. O mercado está ficando louco agora.
Attachment 11148
1 Attachment(s)
EUR/USD superou o nível de 1,1300 e agora está sendo negociado abaixo de 1,1280.
Bom dia, participantes do fórum!
Nossa previsão se tornou realidade. O euro superou o nível de 1,1300 e agora está sendo negociado abaixo de 1,1280. No momento em que escrevemos, o par estava mantendo-se em 1.1233. Se considerarmos os registros anteriores, os touros não conseguiram empurrar o preço acima de 1.1500, e o par entrou em um canal plano onde se manteve por mais de três meses na zona entre 1.11 e 1.15. O próximo alvo descendente pode se tornar o nível de suporte de 1.1120. Penso que a tendência para baixo continuará com pequenas correções para cima no caminho. Quanto à tendência de alta, estão se formando sinais acima do nível de resistência de 1.1400.
Attachment 11149
Continuarei a negociar dentro do canal de 1.1120-1.1280;
O próximo alvo descendente está em 1.1120;
Caso o preço retorne ao canal entre 1.1280 e 1.1397, o movimento descendente será temporariamente cancelado.
Uma pausa além do nível de 1.1400 será um bom sinal para se dirigir para 1.1500;
Tenha um bom dia e negociações lucrativas!
1 Attachment(s)
EUR/USD- conflitos geopolíticos afetam o par.
Olá!
As notícias sobre o ataque militar russo na fronteira com a Ucrânia afetaram a trajetória do par. Esta é a única razão que pode explicar uma queda tão profunda do par durante a noite. No início da manhã, abri um comércio de compra, esperando que o par subisse rapidamente para 1.300. No entanto, esta decisão não me parece correta agora. O par pode muito bem cair para 1.150. Vejamos, talvez o preço reverta bruscamente para o lado positivo. Neste caso, eu serei capaz de fechar esta posição com lucro.
Attachment 11153
1 Attachment(s)
EUR/USD está aos poucos se recuperando da queda de ontem
Olá pessoal!
Pode ser visto no gráfico de negociação que o par euro/dólar está gradualmente se recuperando da queda acentuada de ontem, uma vez que o preço testou o limite inferior da faixa. Ontem, o nível de 1.1130 atuou como um forte apoio, e os vendedores não conseguiram superá-lo. Hoje, os participantes do mercado provavelmente venderão o par euro/dólar com o objetivo de fazer outra tentativa de ultrapassar a marca de 1.1130. Se o preço ultrapassar este nível e se fixar abaixo dele, o caminho para novos mínimos se abrirá. Os mínimos de 1.1090 e 1.1035 continuam sendo os alvos para os ursos.
Attachment 11159
A notícia de que a Rússia iniciou um ataque militar em larga escala contra a Ucrânia é a maior manchete para esta semana comercial. Neste contexto, os agentes do mercado estão tentando fugir dos ativos de risco, mudando seu foco para o dólar americano e metais preciosos.
1 Attachment(s)
EUR/USD cotações estão sendo negociadas atualmente em 1.1214.
Olá pessoal!
O par euro/dólar voltou ontem para testar a zona de suporte quebrada de 1.1220 - 1.1255. As cotações estão sendo negociadas atualmente em 1.1214. Portanto, pode ser visto como um recuo para o nível forte quebrado. Para retomar sua corrida em alta, o par precisa fechar a vela de quatro horas acima do nível de 1.1255. Neste caso, ele terá uma chance de subir para a marca de 1.1320. No entanto, eu ainda estou vendendo o par. De acordo com os indicadores técnicos, após uma quebra dos envelopes nos gráficos 4H e D1, ou seja, exatamente a área de 1.1220 - 1.1255, espera-se que o par euro/dólar deslize em 150 pips e só então retorne ao crescimento. Assim, a zona de 1.1070 - 1.1105 pode ser vista como um alvo. Enquanto isso, a baixa é de 1.1106. Assim, o foco deve estar na área 1.1220 - 1.1255, o que nos ajudará a determinar a direção futura do par.
Attachment 11160
1 Attachment(s)
EUR/USD começou a recuperar as perdas de ontem quando atingiu 1,1123.
Olá pessoal!
O par EUR/USD começou a recuperar as perdas de ontem quando atingiu 1,1123.
Já falei sobre esse suporte. No entanto, o euro continua a subir e tocou o suporte em 1,1230 e é provável que teste este nível para iniciar um declínio calmo.
O par está sendo negociado abaixo da TMA, o limite inferior da nuvem Ichimoku, e MA14 no gráfico de 4 horas.
Suponho que o preço provavelmente cairá da faixa de 1,1230-1,1250, fortalecendo o dólar americano.
A alta está localizada em 1,1300, mas não acredito que o par atinja esse nível hoje. Portanto, o primeiro cenário é mais relevante.
Attachment 11162
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 28/02
Olá pessoal!
Hoje, o mercado se abriu com uma enorme brecha. Neste contexto, é difícil prever o futuro movimento do par. Além disso, esta brecha pode não ser fechada hoje. Neste caso, acho que seria uma decisão sábia se abster de negociar e apenas observar o mercado. Na sexta-feira, o par euro/dólar testou o nível de suporte local de 1,11854 de cima para baixo no gráfico diário. Em seguida, o preço foi revertido e adiantado.
O resultado foi a formação de uma vela de alta total, que fechou dentro da faixa diária anterior. Hoje, o mercado se abriu com uma grande lacuna, que ainda não foi fechada. Portanto, estou apenas observando o comportamento do preço próximo ao nível de resistência local localizado a 1.11854. Há dois cenários possíveis de dinâmica adicional do par próximo a este nível de resistência.
O primeiro cenário sugere a formação de uma vela giratória e um movimento descendente retomado. Neste caso, espero que o preço se aproxime do nível de apoio localizado em 1.11221. Se o preço se fixar abaixo deste nível de apoio, o par muito provavelmente estenderá a fraqueza. O ponto de referência para este movimento descendente será o nível de apoio local de 1.09920. Se o preço conseguir se consolidar acima do nível de resistência de 1.11854 hoje, o par terá uma chance de subir para o nível de resistência localizado em 1.12809. Perto deste nível de resistência, espero que o preço forme um sinal de mudança e depois recomece sua queda.
Attachment 11168
2 Attachment(s)
EUR/USD iniciou o dia de negociação com um gap.
Olá pessoal!
Bem, o par euro/dólar deu início ao dia de negociação com um gap. O mercado abriu ao nível de 1,1125 e depois subiu para fechar a descontinuidade formada no preço. Agora é difícil dizer se a folga será fechada ou não. Entretanto, já está claro que o par provavelmente passará o dia se movendo para os lados. No momento, há condições tanto para um declínio para 1,11 quanto para um aumento para 1,13.
Ao mesmo tempo, notícias fundamentais continuarão a impulsionar o mercado. Portanto, não faz sentido confiar em indicadores técnicos.
O gráfico 1H indica um possível movimento ascendente para o nível de 1.1250. Então, após a formação de um novo nível de suporte, espera-se que o preço suba.
De acordo com o gráfico 4H, não há inversão para cima. O indicador mostra uma tendência estável para baixo em direção à marca 1,11 e para baixo, com uma possível leve correção para cima até o nível de 1,13.
É claro que esta correção pode ocorrer a qualquer momento. Assim, ambas as direções são agora relevantes de acordo com os indicadores.
A relação de posições abertas é atualmente de 54/46. Isto significa que não há nenhum condutor para o movimento direcional do par.
Portanto, acho que a melhor maneira é não negociar e apenas observar o mercado. Em geral, eu espero que o par euro/dólar caia para a área de 1,11-1,1050.
Attachment 11169
Attachment 11170
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 28/02.
Bom dia!
Como era de se esperar, o mercado abriu o dia com uma grande diferença (gap) para baixo. Isto não foi surpreendente, pois esta queda é explicada pela escalada das tensões no mundo. O par abriu o pregão próximo ao nível de 1.1120. Mas, no momento, os touros estão revidando na tentativa de enviar o par euro/dólar mais alto. O par está se mantendo dentro da tendência de queda no gráfico 4H. Isto é confirmado pelo fato de que as cotações estão mantendo-se abaixo de todos os indicadores nas zonas de venda. Isto significa que os ursos podem retomar sua pressão sobre o par a qualquer momento e derrubar o euro. Por enquanto, os ursos podem desenvolver retrações curtas.
No cenário mais moderno, o par EUR/USD pode avançar para o nível de suporte em 1,1230. Duvido que ele vá mais alto que isso. No entanto, o preço pode permanecer perto desta área por algum tempo, antecipando as conversações entre a Rússia e a Ucrânia que devem ocorrer hoje. Caso não se chegue a um acordo, o dólar americano irá para outra rodada de fortalecimento. Se assim for, o par poderá cair para 1,11 e até mesmo ultrapassar o mínimo local em 1,1115, com a meta adicional de 1,1100. Acho que não devemos ter ilusões aqui, pois é pouco provável que a situação melhore a curto prazo.
Attachment 11175