EUR/USD mantém-se limitado abaixo da nossa linha de tendência descendente, a preto, e da média móvel de 50 períodos. Existiram algumas tentativas para quebrar a linha de tendência de curto prazo, mas nenhuma encontrou grande suporte, e o par formou agora um triângulo simétrico, reflectindo a indecisão dos investidores. Os números do PIB preliminar para o 3.º trimestre da zona Euro serão divulgados na Sexta-Feira e poderão desencadear a quebra e definir a direcção do par. Normalmente, os triângulos simétricos são considerados como um padrão de continuação. Com o outlook negativo do EUR/USD no quadro mais abrangente, isto dá maiores probabilidades a uma quebra descendente, na minha opinião. •Suporte: 1.2360 (S1), 1.2300 (S2), 1.2250 (S3). •Resistência: 1.2535 (R1), 1.2620 (R2), 1.2745 (R3).
EUR/USD mantém-se limitado abaixo da média móvel de 50 períodos e dentro da formação em triângulo simétrico. Existiram algumas tentativas para quebrar a linha de tendência de curto prazo, mas nenhuma encontrou muito suporte. O movimento sem direcção do par, reflecte o receio dos investidores antes dos números do PIB da zona Euro que serão revelados hoje. Os dados recentes sugerem que o crescimento no bloco está a abrandar, o que poderá desencadear a fuga e definir a direcção do par. Normalmente, os triângulos simétricos são considerados como um padrão de continuidade, e uma quebra em outra direcção irá provavelmente determinar a tendência de curto prazo. Dado o outlook de crescimento lento para o bloco, isto irá fornecer, na minha opinião, mais hipóteses de uma fuga para território negativo. •Suporte: 1.2360 (S1), 1.2300 (S2), 1.2250 (S3). •Resistência: 1.2535 (R1), 1.2620 (R2), 1.2745 (R3) .
O Euro abriu, esta segunda-feira, em alta no mercado de divisas de Frankfurt, cotando nos
1,2539 dólares, depois de, na sexta-feira, ter fechado nos 1,2479 dólares.
Recorde-se que também na sexta-feira o Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio
oficial do euro nos 1,2436 dólares.
EUR/USD tombou na Segunda-Feira depois de o Presidente do BCE ter dito que o Banco está preparado para fornecer estímulos adicionais, caso necessário, e que essas novas medidas poderiam incluir compras de obrigações soberanas.
O par caiu depois de encontrar resistência nos 1.2575 (R1), um nível marcado pelo máximo de 4 de Novembro, mas a queda foi interrompida em 40 pip acima da nossa linha de suporte de 1.2400 (S1). No quadro mais alargado, a estrutura de preço no gráfico diário sugeriu ainda uma tendência descendente, mas existe ainda divergência positiva entre ambos os nossos estudos de momentum diários e a acção de preço, o que indica o desaceleramento do momentum negativo.
Assim, prefiro manter-me neutro por agora e aguardar sinais mais fiáveis que me convençam que a tendência descendente está de volta em força e que provavelmente irá continuar. •Suporte: 1.2400 (S1), 1.2360 (S2), 1.2250 (S3) •Resistência: 1.2575 (R1), 1.2620 (R2), 1.2750 (R3)
EUR/USD começou a subir bem antes do inquérito ZEW alemão para Novembro ser divulgado, e teve um outro impulso após a divulgação. No entanto, o avanço parou 30 pip abaixo da nossa resistência de 1.2575 (R1). Enquanto a taxa se mantiver dentro do canal ascendente, a azul, manteria a minha posição neutra e consideraria a recuperação de 1.2360 (S3) como uma movimentação correctiva.
No quadro mais alargado, a estrutura de preço no gráfico diário sugere ainda uma tendência descendente, mas existe ainda divergência positiva entre ambos os nossos estudos de momentum diários e a acção de preço, o que indica o desaceleramento do momentum negativo.
A divergência positiva dá-me motivos extra para me manter nas laterais, e aguardar por sinais mais fiáveis para me convencer de que a tendência descendente está de volta e irá, provavelmente, continuar.
• Suporte: 1.2440 (S1), 1.2400 (S2), 1.2360 (S3)
• Resistência: 1.2575 (R1), 1.2620 (R2), 1.2750 (R3)
A moeda única europeia iniciou a semana a depreciar-se frente ao dólar dos EUA, segundo dados do mercado de divisas, em Frankfurt.
O euro pagava 1,2440 dólares (USD), sobre a hora de abertura do mercado acionista, perto de 0,1% face aos 1,2466 da sessão anterior. O Banco Central Europeu (BCE) fixou na sexta-feira a taxa de câmbio de referência da divisa europeia em 1,2483 USD.
Euro fecha em alta em relação ao dólar em Frankfurt
Berlim, 1 dez (EFE).- O euro operava em alta nesta segunda-feira nos últimos momentos do mercado de divisas de Frankfurt,
cotado a US$ 1,2472, contra o US$ 1,2466 do encerramento da última sessão. O Banco Central Europeu fixou hoje o câmbio oficial do euro em 1,2469 dólares. EFE
EUR/USD movimentou ligeiramente mais alto ontem, mas o avanço foi parado pela linha de tendência descendente, a preto, do máximo de 15 de Outubro. Enquanto a taxa se mantiver abaixo dessa linha de tendência, esperaria ver ainda um quadro negativo de curto prazo.
No gráfico diário, a tendência geral do EUR/USD mantém-se descendente, mas dada a divergência positiva entre os nossos osciladores diários e a acção de preço, preferia ver uma queda decisiva abaixo de 1.2360 (S3) antes de estar mais confiante sobre a tendência descendente de longo prazo.
Uma quebra assim iria provavelmente abrir caminho para a área de 1.2250, definida pelos mínimos de Agosto de 2012.
• Suporte: 1.2430 (S1), 1.2400 (S2), 1.2360 (S3).
• Resistência: 1.2490 (R1), 1.2530 (R2), 1.2575 (R3).
Frankfurt, 3 dez (EFE).- O euro era cotado a US$ 1,2320 às 16h GMT (14h de Brasília) desta quarta-feira no mercado de divisas de Frankfurt, valor inferior ao de ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,2404. O Banco Central Europeu fixou hoje o câmbio oficial do euro em 1,2331 dólares. EFE