-
Saudação e bom dia,
Anteontem eu abri a negociação no par EURUSD para a posição curta, mas depois de abrir minha negociação eu vejo o mercado mudou sua direção de movimento para cima e criou uma vela de alta, mas ontem eu vi o mercado novamente mudou de lado e fechou sua vela diária com baixa, Estou esperando que no próximo dia útil meu comércio vá para o lado positivo e me ajude a obter lucros bem-sucedidos.

Hoje o mercado fechou e acho que este é um bom momento para fazer análises e criar nosso novo plano para as negociações da próxima semana. Também estou tentando fazer isso, agora estou prevendo no índice USD e ouro, espero que isso nos ajude a lote para negociação na próxima semana.
-
Saudação e bom dia,
Anteontem eu abri a negociação no par EURUSD para a posição curta, mas depois de abrir minha negociação eu vejo o mercado mudou sua direção de movimento para cima e criou uma vela de alta, mas ontem eu vi o mercado novamente mudou de lado e fechou sua vela diária com baixa, Estou esperando que no próximo dia útil meu comércio vá para o lado positivo e me ajude a obter lucros bem-sucedidos.

Hoje o mercado fechou e acho que este é um bom momento para fazer análises e criar nosso novo plano para as negociações da próxima semana. Também estou tentando fazer isso, agora estou prevendo no índice USD e ouro, espero que isso nos ajude a lote para negociação na próxima semana.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD avançou moderadamente
Olá pessoal,
Durante a sessão asiática, o par euro / dólar avançou moderadamente. Atualmente, o par está sendo negociado perto das altas da última semana de negociações. As cotações estão subindo em meio ao dólar americano mais fraco. O calendário macroeconômico de hoje inclui alguns lançamentos importantes sobre o setor de serviços da zona do euro. Esta notícia pode colocar alguma pressão de baixa sobre a moeda comum europeia. Além disso, a situação relacionada ao coronavírus na Europa continua desafiadora. É por isso que as autoridades estão introduzindo restrições cada vez mais severas aos negócios e à circulação de seus cidadãos.
Por outro lado, a demanda pelo euro permanece forte devido ao fraco dólar americano. A moeda dos EUA continua caindo em relação a uma cesta das principais moedas. Na primeira metade do dia, espero que o par euro / dólar faça uma boa correção de baixa, mas em geral acho que o par continuará em tendência de alta. O par está sendo negociado sob o controle total dos touros. Um possível ponto de pivô está no nível 1,1825. Hoje, vou comprar o par acima desta marca com o objetivo de atingir os níveis-alvo de 1,1915 e 1,1965. Claro, existe um cenário alternativo. O par euro / dólar pode perder terreno, romper o nível 1,1825 e se consolidar abaixo dele. Neste caso, o par pode cair para os níveis 1,1795 e 1,1765.
Attachment 7490
-
EURUSD, “Euro vs US Dollar” Depois de completar a onda ascendente em 1.1900 e, em seguida, despencar para 1.1800, EURUSD concluiu outra estrutura ascendente em 1.1847; agora, está se consolidando abaixo do último nível. Possivelmente, o par pode iniciar um novo declínio para chegar a 1,1788 ou mesmo continuar a correção para 1,1770. Posteriormente, o mercado pode formar mais uma estrutura ascendente com a meta em 1,2000
-
1 Attachment(s)
EUR / USD, perspectiva para 24.11.2020
Ontem, o par euro / dólar fez um movimento significativo de baixa. O preço caiu abaixo de nível 1,1800. No entanto, voltou a ganhar terreno. Como resultado, os touros conseguiram puxar o preço até o nível 1,1845. O calendário macroeconômico carecia de lançamentos importantes. Isso significa que algo aconteceu na arena política. O par euro / dólar está se movendo para cima novamente. Além disso, outras moedas também avançaram em relação ao dólar. Portanto, a notícia era falsa. De acordo com os indicadores da tabela horária, os touros ainda levam vantagem. Suponho que hoje o preço se moverá lentamente em uma tendência de alta para o topo, de onde começou a cair para o nível 1,1900 ontem.
Attachment 7507
Quanto às novidades, o calendário macroeconômico de hoje inclui estatísticas da Alemanha. Além disso, alguns dados sobre a economia dos EUA deverão ser publicados posteriormente. Caso contrário, esses lançamentos dificilmente terão um impacto severo no sentimento do mercado. Assim, se nada na arena política acontecer novamente, o par euro / dólar deverá continuar sendo negociado em alta.
-
1 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 25.11. 2020
Como eu esperava, durante a sessão anterior, o par euro / dólar foi negociado sob o controle dos compradores. Os touros conseguiram trazer o preço de volta para pouco acima de 1,1900. O par conseguiu recuperar as perdas sofridas com a queda acentuada anterior. De acordo com os indicadores da tabela horária, o par euro / dólar está novamente sendo negociado em tendência de alta. Hoje, no início da sessão europeia, o preço provavelmente fará uma ligeira retração para baixo e, em seguida, retornará ao nível 1,1907. No entanto, espero que o par se mova em uma tendência lateral até a sessão americana. O movimento nos últimos dois dias foi bastante significativo, mas a situação nas esferas econômica e política ainda não está clara. Portanto, acho que as cotações vão se mover para os lados.
Attachment 7513
O calendário macroeconômico de hoje inclui alguns lançamentos importantes dos Estados Unidos. Os dados do PIB, das vendas de casas novas, entre outras informações serão publicados hoje. Assim, esta notícia pode impactar o mercado. Ao mesmo tempo, pode não haver reação. Portanto, ainda espero que o par euro / dólar seja negociado em uma tendência lateral hoje.
-
1 Attachment(s)
EUR / USD negociado sob a pressão dos touros
Ontem, o par euro / dólar foi negociado sob a pressão dos touros. Os compradores conseguiram puxar o preço para cima. Sob tal pressão, a dupla conseguiu chegar ao nível 1,1923. No entanto, o movimento de alta foi fraco. De acordo com os indicadores da tabela horária, os compradores continuam levando vantagem. Ao mesmo tempo, as cotações dificilmente serão negociadas em alta hoje. O par provavelmente se moverá em uma tendência lateral. O pregão anterior mostrou que não havia jogadores fortes no mercado. Por isso o movimento atual ainda é lento. Além disso, hoje é um dia de folga nos Estados Unidos, portanto, não há motivadores para a dinâmica significativa do par. Espero que o par euro / dólar se mova para os lados, mas não posso excluir um fraco recuo para baixo.
Attachment 7525
O calendário macroeconômico de hoje inclui algumas estatísticas da União Europeia. Nos Estados Unidos, há um dia de folga por causa do Dia de Ação de Graças. Não há lançamentos que possam ter um impacto severo no sentimento do mercado. Portanto, espera-se que o par se mova em uma tendência lateral.
-
EURUSD, “Euro vs US Dollar” EURUSD ainda está consolidando em torno de 1.1909 sem qualquer direção particular. Possivelmente, hoje o par pode crescer para chegar a 1,1974 e depois corrigir para retornar a 1,1909. Depois disso, o instrumento pode formar mais uma estrutura ascendente com o alvo em 1.2017.
-
3 Attachment(s)
EUR/USD consolidou-se recentemente acima da linha superior no H!
De acordo com o gráfico 4H, os touros têm todas as oportunidades de continuar puxando o preço para cima e atingir seus níveis-alvo intradiários de 1,1941, 1,1969 e 1,1997. A tendência de baixa é limitada pela Banda de Bollinger inferior, o nível 1,1849, mas isso é temporário, uma vez que se espera que a banda suba para MA60 e acima.
Attachment 7538
De acordo com o gráfico 1H, o par euro / dólar consolidou-se recentemente acima da linha superior. Portanto, as cotações estão sendo negociadas em uma tendência de alta. No caso de o preço se consolidar abaixo de nível 1.1896, o par provavelmente entrará na área de tendência lateral de estreitamento. No entanto, os ursos podem puxar o preço para baixo de forma que ele possa atingir suas dois alvos intradia em 1,1885-1,1887, mas o cumprimento da segunda meta permanece em dúvida.
Attachment 7539
De acordo com o gráfico M15, o sentimento do mercado é de alta, e o par euro / dólar também está sendo negociado para cima. Os compradores estão assumindo a liderança, e a tendência de queda é limitada pelo nível de 1.1909. A consolidação de preço abaixo de 1.19009 pode levar a um movimento lateral de curto prazo em uma faixa estreita de 13 pips.
Attachment 7540
-
2 Attachment(s)
EUR / USD ainda está sendo negociado em uma tendência de alta.
Olá pessoal!
Não houve notícias no fim de semana. Portanto, o par euro / dólar ainda está sendo negociado em uma tendência de alta, sem qualquer retrocesso.
Os touros estão puxando o preço ainda mais para cima. O nível de resistência principal de 1.1965 foi rompido e agora o nível de 1.2020 atua como resistência. Se o preço ultrapassar esse nível, o caminho para o topo será aberto. Então, espera-se que o par suba com ou sem zigue-zagues.
Quanto à negociação intradiária, não há sinal de venda hoje. De acordo com os indicadores, o par euro / dólar está se movendo para cima. Com isso, a tendência de alta pode ser retomada. Além disso, um rompimento do nível 1.2000 facilitará a tarefa dos touros.
É provável que o par faça uma correção de nível 1,2020 durante o dia.
Attachment 7553
No gráfico de uma hora, o par também está sendo negociado em tendência de alta. Os indicadores mostram um sinal de compra, o que significa que é muito cedo para vender. Se um sinal de venda aparecer no gráfico 1H, será possível considerar as posições curtas durante o dia. Os níveis de 1.1890-1.1908 podem ser vistos como um alvo.
Attachment 7554
-
1 Attachment(s)
EUR/ USD - nível 1,1962 (4,8 linha Murray) serve como resistência.
Olá pessoal,
No momento, o nível 1,1962 (4,8 linha Murray) serve como resistência para EUR / USD. É improvável que os touros ultrapassem esse nível, apenas um falso rompimento é possível. Quanto aos ursos, eles não conseguiram atingir o alvo da 19ª área (linha de 3,8 Murray) devido à Linha Kijun em H4.
Hoje, os mercados aguardam os discursos do presidente do Fed, Jerome Powell, e da presidente do BCE, Christine Lagarde. Os investidores se concentrarão especialmente nas dicas dadas pelo regulador antes da reunião do Fed em 15 e 16 de dezembro. Steven Mnuchin disse em novembro que alguns dos programas de empréstimos de emergência do Fed não seriam estendidos, o que era um sinal preocupante para os mercados. Agora, Janet Yellen deve assumir o cargo de secretária do Tesouro dos Estados Unidos. Isso significa que o Fed deve manter o programa de QE até que a situação econômica do país se torne mais certa.
Traders também esperam que o regulador europeu traga alguma clareza. Segundo analistas, o panorama pessimista para a economia da UE tornará mais provável a expansão do programa de compra de títulos. Se os investidores não receberem nenhum sinal claro para tomar uma decisão, os especuladores podem começar a agir inspirados por uma pequena dica, enquanto as declarações oficiais sobre a política monetária na UE e nos EUA causarão uma resposta ainda maior. Portanto, hoje podemos esperar uma alta volatilidade no mercado, que é preciso levar em consideração ao abrir novas ordens.
Attachment 7575
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - par atingiu o nível 1,2084 NO 4h
Olá traders!
O par EUR / USD continua crescendo. Vejo o declínio atual como uma correção de baixa antes que o par se mova para a alta do ano 2018 em 1.2555. No período de H4, o par atingiu o nível 1,2084. Em caso de recuo, o preço retornará ao nível 1,2061. Se romper esse nível, ele pode avançar para 1,2036 com uma ligeira recuperação para cima. Se o preço se recuperar do nível 1,2061, ele poderá subir para o nível 1,2115 por meio da resistência R1 em 1,2113.
No entanto, o rompimento do nível 1,2030 sinalizará a continuação da tendência de baixa até que o preço atinja 1,1990, rompendo o nível de pivô em 1,2030. Aqui, uma reversão para o lado positivo é possível. O indicador Renko Scalper mostra a tendência de alta e nenhum sinal de reversão. O indicador MACD dá um sinal de compra quando o histograma está localizado acima da linha de sinal.
Attachment 7594
-
1 Attachment(s)
GBP/USD continua ampliando seus ganhos
Olá pessoal,
A secretária do Tesouro indicada pelo presidente eleito Joe Biden, Janet Yellen, disse na terça-feira que os Estados Unidos estão passando por uma crise histórica devido à pandemia do coronavírus e sua queda econômica que requer ação urgente para evitar uma crise "auto-reforçada". No entanto, essas medidas serão caras e podem ter um impacto severo na economia do país. Donald Trump não impôs restrições à produção, mas sob o comando de Joe Biden, as coisas podem ser diferentes.
Se as medidas restritivas forem tomadas, o PIB dos EUA provavelmente despencará. Isso, por sua vez, pressionará a moeda americana para baixo.
O par euro / dólar continua ampliando seus ganhos. Mais precisamente, o dólar americano continua perdendo terreno.
Alvos ao longo da tendência: 1,2150, 1,2400, 1,2540.
Níveis corretivos: 1,2080, 1,2040, 1,1980.
O par euro / dólar pode facilmente atingir o primeiro nível de resistência de 1,2150, de onde o preço provavelmente se recuperará e fará uma correção. Os níveis de correção indicados são relevantes caso o preço se recupere do primeiro nível de resistência. No entanto, o par pode continuar se movendo ao longo da tendência. Nesse caso, o primeiro alvo será 1,2400. A partir deste nível, espera-se que o preço faça uma correção.
Acho que a melhor maneira de obter lucro é negociar seguindo a tendência principal. Se o preço se recuperar do nível de suporte de 1,2040, será possível comprar o par euro / dólar com o objetivo de atingir o nível alvo de 1,2400. Já para a negociação intradiária, podem ser considerados os níveis de 1,2160 e 1,2210.
Attachment 7611
-
1 Attachment(s)
EUR/USD perspectiva para 04.12.2020
Olá pessoal!
Hoje, o cenário no EUR / USD é mais clara. Ontem, os touros tentaram empurrar o par para cima, mas parece que o momentum de alta está perdendo força ou a área de 1.2200 acabou sendo um nível de resistência muito forte. Veremos hoje como a tendência se desenvolverá. A libra também subiu consideravelmente ontem e se recuperou de nível de 1,3500. Na situação atual, é improvável que cresça ainda mais, pelo menos até que o negócio do Brexit seja fechado. Espero que a libra comece um declínio corretivo em breve, talvez até hoje. Quanto ao euro, há primeiros sinais no período de 1H de que seu movimento ascendente está prestes a desacelerar. Vamos ver o que acontece durante a sessão europeia. Ultimamente, o par recua para o lado negativo durante esta sessão, enquanto na Ásia e nos EUA desenvolve uma forte tendência de alta. Se esse cenário se repetir, hoje o preço pode atingir o nível 1,2100, ou mesmo 1,2040. Dada a tendência atual, o par pode reverter a partir do nível 1,2040 em H1. Ainda não está claro se o preço vai atingir esse nível ou não.
Attachment 7623
Ao mesmo tempo, o momentum de alta ainda está em vigor no período de tempo M15. No entanto, a tendência está perdendo força. Ontem, o número de posições de compra diminuiu sobre o par durante a sessão de Nova York. Na sexta-feira, a situação permanece praticamente a mesma. Atualmente, o preço está se mantendo próximo ao ponto pivô diário. A tendência de baixa pode se desenvolver totalmente se o par chegar a 1,2100. Acho que não faz sentido contar com os dados econômicos dos EUA no final do dia. A folha de pagamento não agrícola não causa mais nenhuma resposta do mercado, pelo menos por enquanto. O indicador de força ainda está mostrando um sinal de compra, mas se o par cair para 1,2100, então ele também se voltará para a área de venda. Vamos ver.
Attachment 7623
-
5 Attachment(s)
Análise de EUR / USD para 4 de dezembro de 2020.
Olá pessoal!
Attachment 7624
Hoje, os comerciantes esperam receber algumas dicas sobre o movimento adicional do par. Existem dois cenários possíveis. O primeiro cenário implica a continuação da tendência de alta, enquanto o segundo cenário de reversão para nível 1.2170 e correção de baixa para a área de 1.1880-60.
Ontem decidi vender o euro e abri uma posição curta a 1,2130. Então comecei a duvidar em 1.2150, pois não vi nenhum nível acima. No entanto, usei meu próprio indicador que apontou para o nível de 1,2170. Portanto, abri outra posição com um tamanho de comércio dobrado. Esperava então que o preço atingisse as ordens com o objetivo de cancelar a primeira posição com pequeno prejuízo e a segunda posição com lucro. E tudo deu certo. Além disso, ontem eu estava negociando a libra esterlina da mesma forma, nos níveis 1,3460-70. Eu estava à beira de um colapso, mas mesmo assim consegui lucrar.
Attachment 7625
Volumes:
O volume de compras passou do nível 1,2130. Não entendo como os traders abrem posições com um volume de comércio tão grande, pois há o risco de o par entrar em colapso em 200 pips. É claro que correr riscos pode ser lucrativo.
Attachment 7626
Níveis de preços:
EUR / USD: 1,2067; 1,2095; 1,2113; 1.2141; 1,2169; 1,2187; 1.2215.
Compre: em 1.2140-20;
STOP: 1,2080;
TP1: 1,2215; TP2: 1,2300.
Attachment 7627
Índice do dólar americano:
Ontem, não vi o preço mudando. Portanto, não posso dizer que houve uma reversão. Sim, o preço parou no nível 90,48, mas o fato de o que o preço fará a seguir permanece em questão. É provável que faça um falso movimento descendente para coletar ordens de stop loss e depois se vire, ou pode cair ainda mais para baixo, por exemplo, para o nível 88. Acho que a situação ficará clara quando a sessão americana for aberta. Enquanto isso, espera-se que o preço seja negociado lateralmente.
Attachment 7628
-
2 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 04.12.2020
Olá traders,
Ontem, abri posições longas no euro. Hoje, acho que o par euro / dólar fará mais uma tentativa para atingir o nível 1,2187. O par está se movendo para cima ao longo do canal vermelho ascendente. No entanto, ontem, o preço não conseguiu atingir o limite superior do canal. Além disso, existe a linha média do fork Andrews nesta área no gráfico 4H.
Attachment 7629
No momento, o nível 1,2137 atua como um forte suporte para o par euro / dólar. As cotações podem até descer deste nível. Na tabela horária, o par também tem seu próprio canal e agora o preço atingiu seu limite inferior. É por isso que acredito que o par está prestes a fazer uma correção.
Attachment 7630
-
1 Attachment(s)
EUR / USD- Preço deve se mover para os níveis de 1,2247 e 1,2488
Olá traders,
Na semana passada, o par euro / dólar avançou mais de 200 pips. Uma semana antes, ainda havia esperança para os ursos, que não haviam sido capazes de não iniciar uma nova tendência de baixa por quatro meses. No entanto, na semana passada, nossas esperanças foram frustradas. O par euro / dólar atingiu uma nova alta, assim como sua maior alta de dois anos. Assim, pode-se concluir que o par retomou sua tendência de alta. No entanto, o fato de quanto tempo vai durar permanece em questão. Tenho chamado repetidamente a atenção dos comerciantes para uma situação fundamental difícil e um grande número de fatores que podem afetar o sentimento do mercado e o movimento do par. Continuo a acreditar que não há razão para o fortalecimento da moeda europeia de um ponto de vista fundamental. As estatísticas macroeconômicas também não sustentam o dólar americano e o euro. Assim, o crescimento do euro é de natureza puramente especulativa, ou seja, os bancos centrais e os grandes players, que realizam transações com o dólar e o euro, entraram no mercado sem levar em conta as notícias fundamentais e outros fatores.
Plano de negociação para a semana de 7 a 11 de dezembro:
1) O par euro / dólar retomou seu movimento de alta e agora, nas próximas semanas, o preço deve se mover para os níveis de 1,2247 e 1,2488. Embora o relatório COT e as notícias fundamentais continuem indicando uma possível e altamente provável queda nas cotações e a tendência de alta infundada do par, seu crescimento deve continuar. Do ponto de vista técnico, há um sinal de tendência de alta após o movimento lateral de quatro meses do par.
2) Se você deseja vender o par euro / dólar, é necessário aguardar a consolidação de preços abaixo das linhas Kijun-sen e Senkou Span b. No entanto, isso dificilmente acontecerá no futuro próximo, pois o preço está muito longe dessas linhas. Assim, as posições curtas podem ser consideradas apenas em períodos de tempo mais baixos, caso uma tendência de baixa esteja se formando.
Attachment 7640Attachment 7640
-
1 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 07 de dezembro
Olá a todos!
No momento, o par euro / dólar está sendo negociado em uma leve tendência de alta. No gráfico M15, a cotação está atualmente na linha MA200, ou seja, em nível 1,2140. Quanto aos prazos mais elevados, o preço está acima da média móvel, mantendo a dinâmica de alta. Os demais indicadores apontam para a possibilidade de abertura de posições compradas. Não espero que o par euro / dólar faça um movimento significativo de alta antes da reunião da zona do euro, porque Christina Lagarde já deu a entender que a Europa não precisa de uma moeda forte.
Suponho que o preço pode avançar para o nível de resistência de 1,2175 e, em seguida, os vendedores serão capazes de reduzir as cotações para a área de suporte de 1,2070. No entanto, se o preço romper o nível de resistência, o preço provavelmente aumentará para a área de 1,2215. A partir desse nível, a melhor forma de obter lucro é abrir posições vendidas, claro, caso apareça um sinal ou um padrão de reversão para baixo.
Attachment 7641
-
1 Attachment(s)
EUR / USD alvo principal no topo será a zona de controle semanal de 1,2207-1,2228.
Olá pessoal.
Os compradores pressionaram o euro durante toda a semana de negociações anterior.
Attachment 7642
De acordo com o gráfico, as mínimas e máximas diárias aumentavam gradualmente. Os pontos extremos aumentaram ainda na sexta-feira. Este é um sinal de que o par euro / dólar ainda está sendo negociado em tendência de alta. No caso de o preço romper a baixa de sexta-feira de 1.2112 hoje durante o dia, haverá uma mudança de tendência.
Quanto às zonas marginais, os touros têm prioridade. Agora há uma luta pela área de 1,2126-1,2131:
Na sexta-feira, os ursos conseguiram passar por essa zona, mas na sessão asiática de hoje, o euro voltou novamente. Em geral, espero que o par euro / dólar continue seu movimento de alta em direção às novas máximas. O alvo principal no topo será a zona de controle semanal de 1,2207-1,2228.
Se os ursos de hoje forem capazes de empurrar o euro para baixo, os níveis de 1.2085-1.2075 atuarão como a principal área de suporte. Se o preço romper esta zona, isso significa que o euro se recuperou no médio prazo. Neste caso, será possível mirar ainda mais na área de 1.1994-1.1974.
Tenha um bom dia!
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - perspectivas para 08 de dezembro de 2020
Olá pessoal!
Hoje, o par euro / dólar pode começar a ser negociado em uma leve tendência de alta, movendo-se em direção aos níveis de 1,2150-1,2170, mas seu movimento de alta dificilmente será significativo. Nesse meio tempo, estou mantendo minha negociação de venda do nível 1,2138 com uma ordem de stop loss de 60 pips e uma ordem de take profit de até o nível 1,2020, uma vez que as cotações foram capazes de romper o nível de 1,2110 e o par está atualmente sendo negociado abaixo dele. No entanto, para confirmar o movimento de baixa do par, o preço precisa romper o nível 1,2090 e se consolidar abaixo dele. Isso dará força aos ursos e os tornará mais ativos.
Nesse caso, os ursos serão capazes de arrastar o preço para o nível de suporte de 1,2015. No caso de o preço romper o nível de suporte de 1,2015, o par euro / dólar provavelmente cairá para o próximo nível de suporte em 1,1960. Isso nos permitirá abrir posições curtas neste nível e obter lucro.
Não considero as posições longas a partir dos preços atuais, pois ainda espero que o par euro / dólar caia para, pelo menos, o nível de suporte de 1,2015. Além disso, acho que as cotações podem cair ainda mais, até o nível de suporte de 1,1960. Nesse caso, será possível considerar novos acordos de compra e negociação ao longo da tendência com uma ordem de stop loss de cerca de 60 pips e uma ordem de take profit de até os níveis de resistência de 1,2180 e 1,2240.
Attachment 7644
-
2 Attachment(s)
EUR / USD - não podemos excluir o crescimento do par ao nível 1,2150
Olá pessoal!
Ontem, o euro foi negociado de forma bastante mista, enquanto a libra se movia em uma tendência de alta prolongada e foi capaz de passar cerca de 200 pips de uma vez. No que se refere ao euro, a cotação rompeu o nível de suporte de 1.2100, abrindo caminho para, pelo menos, o nível de 1.2040. Para atingir metas ainda menores, o preço precisa superar essa marca. Em geral, quanto mais vendedores forem capazes de puxar o preço para baixo, maior a chance de o par ter uma queda significativa. Hoje, o par euro / dólar provavelmente terá uma leve tendência de queda. No entanto, não podemos excluir o crescimento do par ao nível 1,2150 novamente. Os compradores podem retomar seus esforços para puxar o preço até o nível de 1,2170. Portanto, há um sinal de recuo. O principal é não perder.
Attachment 7645
De acordo com o gráfico М15, espera-se que o par euro / dólar seja negociado para baixo, já que o indicador de força está na zona de venda. O preço ainda está abaixo do nível pivô diário. Assim que descer abaixo de nível 1.2100 novamente, será possível tentar vender o par. O nível 1,2040 pode ser visto como uma meta para hoje. Se o ponto de pivô for quebrado de baixo para cima, o movimento de baixa de hoje será cancelado. Neste caso, o par provavelmente avançará para 1,2150 e, em seguida, continuará se movendo em uma tendência de alta lenta até o final do dia de negociação. Ao fazer isso, espero que o par perca terreno amanhã.
Attachment 7646
-
O final do ano fiscal está chegando, é hora de fazer um balanço. Para que o dólar continue caindo, o sentimento de risco precisa ser recarregado constantemente, mas o mercado pode perdê-lo. Os índices de ações dos EUA vêm se mantendo de lado desde 09 de novembro. Mas essa estabilidade é muito relativa e ameaça com um colapso repentino, que implicará na retirada dos investidores do mercado de ações em favor do dólar.
Por exemplo, uma reavaliação das expectativas otimistas em relação à vacinação contra o COVID-19 pode levá-los a isso. E há razões para isso. Por exemplo, a Pfizer já relatou problemas com suprimentos, por conta dos quais o volume de produção de vacinas em 2020 será reduzido pela metade, de 100 milhões para 50 milhões de doses. Um forte aumento no rendimento dos títulos do governo dos EUA de 10 anos também pode atingir o mercado de ações. E você nunca sabe o que mais pode acontecer este ano rico em surpresas!
Haverá uma reunião do Conselho Europeu, a decisão do BCE sobre a taxa de juros e uma subsequente coletiva de imprensa da administração do banco na quinta-feira, 10 de dezembro. Mas a reunião do Federal Reserve dos EUA em 16 de dezembro parece ser mais interessante.
No momento, a análise gráfica em H4, 90% dos indicadores de tendência e 75% dos osciladores em H4 e D1 são verdes. No entanto, os 25% restantes dos osciladores já estão dando sinais ativos de que o par está sobrecomprado. Espera-se que o par diminua para a zona de 1,1850-1,1950 pela maioria (65%) dos especialistas também, com base na análise gráfica em D1. O suporte imediato está em 1,2000. Os níveis de resistência são 1,2175, 1,2200, 1,2260 e 1,2320.
Aqui você pode encontrar algumas respostas gerais para as perguntas mais comuns sobre Forex.
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - o preço deverá subir para o nível 1,2167.
Olá traders,
Ontem, o par estava testando ativamente o limite inferior do triângulo na área de 1.2100, mas não conseguiu rompê-la. Ao mesmo tempo, os volumes continuaram a aumentar durante o teste deste nível, o que indica a fraqueza dos ursos em meio à ausência de nova queda do par. Aparentemente, há um grande número de ordens de compra pendentes perto do nível de suporte de 1.2100. Isso atrapalha os esforços do urso para retomar um movimento descendente. Além disso, do ponto de vista técnico, o padrão do triângulo aponta para a tendência contínua de alta do par.
Portanto, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições compradas. Hoje, espero que o par euro / dólar retome seu movimento de alta e encontre uma maneira de sair do padrão de triângulo na área de 1,2117. Em seguida, o preço deverá subir para o nível 1,2167.
Attachment 7651
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - movimento de alta esperado
Olá pessoal,
Ontem, o par estava testando ativamente o limite inferior do triângulo na área de 1.2100, mas não conseguiu rompê-la. Ao mesmo tempo, os volumes continuaram a aumentar durante o teste deste nível, o que indica a fraqueza dos ursos em meio à ausência de nova queda do par. Aparentemente, há um grande número de ordens de compra pendentes perto do nível de suporte de 1.2100. Isso atrapalha os esforços do urso para retomar um movimento descendente. Além disso, do ponto de vista técnico, o padrão do triângulo aponta para a tendência contínua de alta do par.
Portanto, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições compradas. Hoje, espero que o par euro / dólar retome seu movimento de alta e encontre uma maneira de sair do padrão de triângulo na área de 1,2117. Em seguida, o preço deverá subir para o nível 1,2167.
Attachment 7652A
-
1 Attachment(s)
EUR / USD ainda está sendo negociado a 1,2121
Olá pessoal,
O par EUR / USD ainda está sendo negociado a 1,2121, e está prestes a começar a se mover para cima. Honestamente, eu estava pensando em abrir posições longas ou pelo menos bloquear as curtas. Do ponto de vista técnico, o par entrou em uma área de compra no período 1H, e é provável que suba para o nível 1,2160. Acho que o preço não atingirá uma nova máxima acima de 1,2177, pois o indicador MACD está dando um sinal atrasado, criando assim uma divergência no 4H que não acontece com tanta frequência.
Assim, é mais provável que o preço fique abaixo da máxima de 1,2177. Por enquanto, espero que o par caia para 1,2050, onde os ursos podem assumir a liderança no 4H se conseguirem empurrar o preço para baixo.
Attachment 7653
-
2 Attachment(s)
EUR / USD continua sendo negociado de forma mista
Olá traders!
O par EUR / USD continua sendo negociado de forma mista. Ontem, os ursos não conseguiram desenvolver uma forte tendência de baixa. A direção posterior do preço ainda não está clara. Eu esperava que ele subisse acima de 1.2170 e depois subisse a partir daí. No momento, o par está se movendo ligeiramente para o lado negativo, mas o preço ainda não pode se mover para cima ou para baixo. O índice do dólar americano parou de cair. Vamos esperar por mais sinais. Eu prefiro ver um movimento descendente, uma vez que a tendência de alta está quase concluída no padrão diário de 5 ondas. Além disso, a maioria dos outros pares principais está prestes a começar uma retração em breve. No momento, não está claro se outros pares de moedas mudarão de direção esta semana. Caso contrário, o movimento pode começar em 14 de dezembro, quando o colégio eleitoral dos Estados Unidos se reúne para discutir os resultados das eleições.
Attachment 7654
No período gráfico M15, a situação também parece confusa. Na sessão asiática, o preço subiu notavelmente. É muito provável que atinja o nível 1.2150 e depois reverta para o lado negativo. O indicador RSI mostra que a tendência de baixa ainda está em vigor. No entanto, quanto mais alto for o preço, menores são as chances de reversão durante o dia. Se o preço se estabilizar abaixo de 1,2100, pode então cair para pelo menos 1,2040. Dependendo da atividade dos ursos, o par pode cair ainda mais.
Attachment 7655
-
2 Attachment(s)
EUR / USD - consolidação acima de nível 1.2100, a tendência de baixa será rompida
Olá pessoal!
Ontem, os ursos deram o seu melhor e baixaram o preço para quase 1,2050. No entanto, eles não podem segurá-lo. A situação atual é bastante incerta. Se não houver um declínio completo para pelo menos 1,2040 ou até mesmo níveis mais baixos dos atuais, o par euro / dólar provavelmente ganhará terreno e os touros assumirão a liderança. O nível 1.2100 deverá ser crucial. Neste nível, o curso posterior do par será determinado. A partir deste nível, o par irá subir ou descer. Hoje, o BCE deve anunciar sua decisão sobre as taxas de juros. Além disso, obteremos os resultados das declarações de política monetária do BCE. Esta notícia pode ter um forte impacto no movimento do par. O BCE pode baixar o euro, já que na situação atual todos precisam de uma moeda nacional fraca.
Attachment 7657Attachment 7657
De acordo com o gráfico M15, o par fez um movimento significativo de baixa ontem. No entanto, na sessão asiática, os comerciantes têm puxado o preço para cima recentemente. Os touros chegaram até ao nível 1.2100. O indicador de força está na área de vendas. O preço ainda está abaixo do nível pivô diário. Tudo aponta para o movimento contínuo de baixa do par. Se os vendedores conseguirem manter o preço nos níveis atuais, o par euro / dólar terá todas as chances de cair ainda mais hoje. Se o preço se consolidar acima de nível 1.2100, a tendência de baixa será rompida e o par avançará novamente.
Attachment 7658
-
1 Attachment(s)
EUR / USD- aumentos de preços são possíveis.
Olá pessoal!
O calendário macroeconômico de hoje está repleto de lançamentos importantes que podem ter um impacto severo sobre a dinâmica do par euro / dólar. Portanto, aumentos de preços são possíveis. Enquanto isso, o par está se movendo dentro de um canal descendente, que pode ser seguido por um retrocesso para os níveis superiores anteriores.
Se o preço for capaz de se consolidar abaixo de nível de 1 2095, o par euro / dólar provavelmente continuará seu movimento de baixa. No caso de o preço se consolidar acima da zona de resistência, o par deverá subir.
Neste caso, o caminho para o nível 1.2250 ou até mais alto será aberto. No entanto, o preço ainda não atingiu seis alvos. Assim, o par pode testá-los primeiro e só então formar uma onda descendente. Bem, veremos.
Tenha um bom dia!
Attachment 7664
-
2 Attachment(s)
EUR / USD mudou sua direção de acordo com o indicador de níveis
Boa tarde!
O par EUR / USD mudou sua direção de acordo com o indicador de níveis, bem como o nível do índice de liquidez atual e a zona obrigatória. O último é muito fino, no entanto. Existem vários cenários de movimento de preços. Ele pode se mover mais para baixo, até o limite do canal diário, e retornar a partir daí para o lado positivo. Então, pode formar um movimento correcional mais complicado na área que marquei no gráfico. Em um cenário diferente, o preço pode cair continuamente sem uma recuperação acima da zona obrigatória. Nesse caso, uma nova tendência de baixa é possível de acordo com a marca vermelha no gráfico.
Attachment 7665
Quanto ao par GBP / USD, também pretende se mover para baixo e não consegue se manter abaixo do nível do índice de liquidez atual. A zona obrigatória parece favorável para a continuação da tendência de baixa. Ela pode permanecer em vigor pelo menos até que a UE e o Reino Unido cheguem a um acordo comercial antes de 13 de dezembro. Assim, no momento, acho que a libra continuará caindo abaixo do nível de 1,3225. A partir daí, podemos determinar sua direção futura. Por outro lado, se o preço ficar acima da linha pontilhada amarela, mudarei meus planos para este par.
Attachment 7666
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - visão geral do mercado
Olá pessoal!
Atualmente, a libra esterlina está sendo negociada próximo da resistência no nível de retração de Fibonacci de 50% de 1,3323. Acho que o preço será capaz de superá-lo facilmente. Neste caso, o caminho para a resistência no nível Fibonacci de 61,8% de 1,3374 se abrirá.
Se a libra esterlina romper este nível, comprarei o par novamente, pelo menos até o nível de resistência de 1,3537.
A única coisa que me confunde são os dados fundamentais fortes recentes. Estou confiante de que a libra esterlina e a moeda comum europeia responderão às notícias com picos de preços.
Quanto à libra britânica, espera-se que a UE e a Grã-Bretanha finalmente cheguem a um acordo comercial. Quanto ao euro, a Comissão Europeia deverá adotar o orçamento da UE para 2021-2027. As negociações sobre o orçamento, assim como sobre o Brexit, são bastante pesadas.
Acredito que a UE e a Grã-Bretanha finalmente concordarão. A Grã-Bretanha está apenas jogando para ganhar tempo, tentando impor suas condições, mas no final provavelmente chegarão a um acordo. A saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo terá graves consequências para sua economia, e o governo está ciente disso.
Attachment 7669
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - Análise fundamental e técnica
Olá traders!
Analise fundamental
A presidente do BCE, Christine Lagarde, não está preocupada com a escassez de títulos e até tem certeza disso. Mais cedo, o BCE disse que aumentaria o programa de bônus de emergência em 500 bilhões de euros (US $605 bilhões) e o alongaria em nove meses. Essas notícias otimistas apoiaram o euro. Os problemas relacionados às sanções dos EUA em breve serão resolvidos, pois Joe Biden prometeu revisar todas as sanções impostas. Os empresários da UE temem a decisão de Joe Biden. Alguns presumem que ele pode aumentar as taxas alfandegárias sobre produtos da União Europeia, enquanto a maioria deles está confiante no futuro brilhante da UE com um novo presidente dos EUA.
Hoje, a situação com a nova pandemia da COVID-19 nos Estados Unidos está piorando. No entanto, o presidente eleito dos EUA, Joe, ordenou que seu governo iniciasse um programa de vacinação. Ele estabeleceu uma meta de 100 milhões de vacinações COVID-19 até o final do ano. Essa medida animou muitos americanos e aumentou a esperança de uma recuperação rápida. De acordo com o Fed, a política monetária permanecerá inalterada durante os próximos três anos, pois as mudanças podem causar mais problemas. No entanto, o chefe do Fed pode mudar sua decisão se a economia dos EUA continuar em declínio.
Attachment 7670
Análise técnica
Ontem, no início do pregão, o par euro / dólar estava sendo negociado perto do nível 1,2070-90. Após a sessão americana a dupla recuperou para a área de 1.2140. Assim, a demanda entre os compradores aumentou. Agora estou esperando pelo início da sessão europeia, já que os compradores provavelmente irão empurrar o preço para o nível 1,22, a partir do qual o par deverá perder terreno. No momento, não há sinais técnicos de compra ou venda. Ontem abri uma posição vendida, ou melhor, uma ordem pendente foi executada. Em geral, espero que o par euro / dólar ganhe terreno e, em seguida, faça um movimento descendente impulsivo. O nível 1.1990 tornou-se mais atraente à medida que os indicadores apontam para o mercado de sobrecompra.
Attachment 7671
-
1 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 14 de dezembro de 2020.
Olá pessoal!
Analise fundamental
Em toda a Europa, o clima está hostil. Este ano se tornou inesperado em termos de mudanças ambientais sísmicas. Apesar disso, a produção e o comércio se desenvolverão à medida que as pessoas se esforçarem para defender seus negócios. A pandemia de coronavírus continua se espalhando pela Europa, mas espera-se que a vacina pare. De acordo com especialistas, o inverno sugere que o ar frio e seco ajuda a espalhar os vírus respiratórios, e o coronavírus é bastante ativo no frio. O calendário macroeconômico de hoje inclui o discurso do chefe do BCE. Além disso, o membro da Comissão Executiva do BCE, Fabio Panetta, fala hoje. Esta notícia pode apoiar o euro.
Análise técnica
Do ponto de vista técnico, o par euro / dólar abriu sem qualquer diferença, enquanto o par libra / dólar apresentou uma lacuna de alta. No entanto, o fato de se o par libra / dólar será capaz de puxar as cotações do euro / dólar para cima ou não permanece em questão. O nível de 1.2130 resultou bastante forte e tornou-se um nível psicologicamente importante. O nível de 1,2176 pode ser visto como o principal alvo dos compradores. Estou esperando impulsos para cima, seguidos por uma série de impulsos para cima. Em suma, espero que o par atinja pelo menos a área de 1,2230.
Attachment 7683
-
2 Attachment(s)
EUR/USD -recuo da zona obrigatória na sexta-feira mostrou que podemos colocar o stop
Bom Dia!
Um novo nível foi formado, o que é perfeitamente normal. No entanto, também podemos ver uma lacuna no gráfico. Mas, dados os alvos sobre os quais escrevi na sexta e no domingo, fechei com lucro de qualquer maneira.
Vamos dar uma olhada em EUR / USD. Ontem, esperava que o par se movesse em alta no médio prazo, e hoje o indicador de níveis confirmou isso parcialmente. A confirmação não está completa, porém, porque a zona obrigatória está no lugar certo, enquanto o nível do índice de liquidez atual serve como uma resistência. Por outro lado, o nível do rácio de liquidez mantém-se inalterado há três dias, o que pode indicar que está prestes a mudar. Um recuo da zona obrigatória na sexta-feira mostrou que podemos colocar o stop loss mais alto nas posições longas, limitando assim os riscos. Então, é isso que vou fazer.
Attachment 7686
Aqui está o que temos sobre o par GBP / USD. Há uma diferença que aconteceu durante a noite e temos que passar por ela agora. Pelos indicadores, a cotação deve voltar ao patamar de 1,3375 onde podemos fechar as posições compradas da semana anterior. De momento, o preço testou a zona obrigatória que forma um padrão com o nível do rácio de liquidez corrente, pelo que podemos esperar uma nova mudança para o nível do rácio de liquidez diário em 1,3409. Eu descobri esses dois cenários por enquanto: o preço seguiria os níveis azuis ou se moveria para baixo de acordo com a marcação vermelha. No entanto, antes disso, terá de fechar a diferença.
Attachment 7687
-
3 Attachment(s)
Perspectiva para o EUR / USD. 14 de dezembro de 2020
Olá pessoal!
Na sexta-feira, o euro não conseguiu ultrapassar o nível 1,2150. Como resultado, o preço caiu para 1,21. Hoje, espero que os traders empurrem o preço para baixo.
No momento, não há condições para um movimento significativo de alta do par euro / dólar. No máximo, o preço pode atingir o nível de resistência de 1,2150 e, em seguida, voltar a cair.
Quanto às vendas, existem boas condições para a tendência de baixa do par. É provável que o preço desça para a área de 1,2050-1,20.
Em primeiro lugar, não há suporte até o nível 1,21. Nesse nível, há um acúmulo de ordens de limite de compra.
Em segundo lugar, não há uma tendência clara.
Durante a semana de negociações anterior, os compradores estavam abrindo posições compradas, esperando um aumento nas cotações. Como resultado, eles sofreram perdas. Agora não há ninguém para empurrar o preço de baixo para cima.
Portanto, hoje espero que o euro desça para a área de 1,2050. Caso o preço ultrapasse o nível de suporte 1,21, a tendência de baixa será confirmada.
Se o preço ultrapassar a alta de sexta-feira de 1,2162, o sinal será cancelado.
Attachment 7688
Attachment 7689
Attachment 7690
-
Conforme esperado, o Banco Central Europeu manteve sua taxa de juros inalterada, no mesmo patamar de 0%. O euro teve a chance de enfraquecer um pouco sua posição em relação ao dólar. No entanto, perdeu devido à decisão do BCE de aumentar o volume do Programa de Compra de Emergência Pandémica (PEPP) em mais € 500 mil milhões e a um comentário subsequente da presidente desse banco, Christine Lagarde. Na verdade, não houve nada de inesperado nesta decisão, previmos esse resultado há uma semana. Além disso, ficou definitivamente no meio da previsão dos participantes do mercado de € 400-600 bilhões. Mas foi precisamente essa previsibilidade que impediu o par EUR / USD de virar para o sul.
O sentimento hawkish das declarações de Christine Lagarde também apoiou a moeda europeia. Parece que ela tentou baixar a taxa do euro, anunciando que o BCE está monitorando de perto o euro. No entanto, a decisão do regulador de não interferir nos negócios do mercado de câmbio influenciou muito mais os investidores do que uma simples declaração sobre “monitorar o câmbio”. E a observação inesperadamente hawkish da Sra. Lagarde de que se a situação com a economia da zona do euro melhorar o suficiente, pode não ser necessário usar todos esses € 500 bilhões, colocou o fim final nos esforços dos ursos para mover o par para o sul.
Com isso, tendo caído para o nível 1,2060, o par correu novamente para o norte, subindo à altura de 1,2165, e completou o período de cinco dias no meio desse intervalo, na zona de 1,2113, praticamente na mesma local onde começou na segunda-feira.
Aqui você pode encontrar algumas respostas gerais para as perguntas mais comuns sobre Forex.
-
6 Attachment(s)
Análise EUR / USD para 15 de dezembro de 2020
Olá pessoal!
Attachment 7703
Durante a sessão asiática, o preço cobriu a diferença de ontem. Agora, a questão que se coloca é o que acontecerá com o euro no futuro próximo. Ainda não está claro se faz sentido esperar que o preço atinja a área de 1,2370-2420, ou podemos tentar vender a partir dos níveis atuais. Acho que devemos esperar pela sessão americana. Como podemos ver, o preço está tentando voltar aos níveis de 1,2140-20. Hoje ou amanhã, espero que o par euro / dólar atinja o nível 1,2110 ou caia ainda mais.
Existe um cenário alternativo que implica um movimento lateral entre os níveis de 1.2180-30 ao longo do dia. No entanto, precisamos monitorar o preço na sessão europeia, já que a dinâmica do par pode ser altamente volátil. Portanto, os comerciantes devem ter cuidado ao colocar ordens de stop loss.
Attachment 7704
Volumes:
Como pode ser visto no gráfico, o dólar americano está perdendo terreno acentuadamente. Se você comparar o preço de março de 2020 com o atual, verá uma grande diferença, igual à distância entre as máximas e mínimas do índice do dólar americano. Por exemplo, destaquei dois pontos. O primeiro ponto é a área de 1,2050-60, para quem abriu compras e arriscou muito. O segundo ponto é 1.2300, para vendedores que aguardam uma queda nas cotações.
Attachment 7705
Níveis de preços:
EUR / USD: 1.2006; 1,2047; 1,2072; 1,2113; 1,2154; 1,2179; 1.2220.
Oferta de compra: 1.2110-2080;
Ordem de stop loss: 1,2030;
Ordem TP: 1,2300.
Attachment 7706
Índice do dólar americano:
Quanto à continuação do movimento descendente do par, este cenário é muito provável. Nesse caso, o preço deverá atingir uma nova mínima, atualizando o nível 87,70-60, que será visto como um objetivo. Portanto, acho que devemos fazer uma pequena pausa até 17 de dezembro, então ficará claro para onde o preço irá. Em geral, o melhor cenário incluirá a queda do par para 87-85, seguido por um movimento reverso acentuado a partir daí.
Attachment 7707
Assim, no caso de o preço cair hoje, o par euro / dólar provavelmente subirá para 1,23-26 nas próximas duas semanas. Espero que o preço ganhe terreno entre 17 e 12 de dezembro. Claro, pode haver correções de baixa. No caso de impulsos descendentes, definitivamente irei comprá-los com as metas acima de 1,2300. Portanto, se houver um movimento de queda acentuado dos preços hoje, tentarei abrir posições longas.
Claro, é possível vender o par euro / dólar, mas hoje espero o movimento oposto.
Attachment 7708
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - ordem de stop loss pode ser colocada em nível 1.2050
Ontem, o euro fez uma tentativa agressiva de romper a alta da tendência de alta de 2020, mas falhou. Ao mesmo tempo, é impossível chamar esta tendência lateralmente no longo prazo, embora no curto prazo, o par já esteja se movendo em uma tendência lateral agressiva. O par euro / dólar ainda tem todas as chances de subir. Isso pode ser confirmado pelo compromisso do par em atingir uma nova máxima. De acordo com a tendência do par, local e global, a melhor maneira de obter lucro é negociar ao longo da tendência dominante. Como mostra a história, essa é uma boa vantagem competitiva.
Claro, também é possível negociar contra a tendência, desde que haja uma boa proporção de lucro para perda nas transações. Enquanto isso, estou esperando que as cotações diminuam e teste da linha de suporte. Achei este nível bastante interessante e decidi testá-lo. Naturalmente, uma das condições para calcular os níveis e as linhas na análise gráfica é a relação entre lucros e perdas. A proporção de 1/3 é considerada uma boa opção.
O ponto de entrada para ordens de compra é a linha de suporte de 1.2080. Uma ordem de stop loss pode ser colocada em nível 1.2050, enquanto uma ordem de take profit pode ser definida em 1.2200.
Attachment 7711
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 16 de dezembro de 2020.
Olá!
Fiquei confuso sobre o par EUR / USD nos últimos dias. Primeiro, ele estava se movendo continuamente para cima, mas depois se moveu rapidamente para baixo. Agora, quando olho para o gráfico, novamente vejo claramente uma tendência de alta. Ontem, o par moveu-se ligeiramente para o lado negativo, principalmente devido à centelha da atividade de baixa. O movimento foi rápido, mas nada aconteceu. No momento, o preço se aproximou da área de resistência em 1,2160, que foi testado várias vezes ontem.
Attachment 7717
Honestamente, eu não vejo o ponto de entrada no mercado. Pensei em entrar no mercado a 1,2140 colocando posições longas, mas o par já está lá. Outro teste deste nível é improvável. Quanto à tendência de baixa, acho que está prestes a terminar. Se eu vir um sinal do indicador zigue-zague, com certeza vou comprar mais. O nível de suporte está localizado próximo a 1,2114. Se o preço se estabilizar abaixo desse nível, é possível uma mudança na tendência. No entanto, no momento, a tendência de alta prevalece. O teste de uma nova máxima dará impulso aos touros. Então, o preço pode facilmente atingir o nível 1,22.
-
2 Attachment(s)
EUR / USD- Analise fundamental e técnica para 16 de dezembro de 2020
Olá a todos!
Analise fundamental
O calendário macroeconômico de hoje está repleto de lançamentos importantes da União Europeia e dos Estados Unidos, como índices de atividade empresarial, dados sobre salários, IPC e vendas no varejo. A eleição nos Estados Unidos está quase acabando e Joe Biden venceu. Notavelmente, ele prometeu reduzir uma série de taxas sobre produtos da UE. Além disso, devemos prestar atenção aos discursos dos chefes da UE e dos EUA, eles podem dizer algo que pode afetar as citações.
Attachment 7718
Análise técnica
Ontem, o par euro / dólar ainda estava se movendo em torno dos níveis de 1,2145-1,2160, onde o par pode tentar quebrar para cima ou para baixo hoje. De acordo com o gráfico, podemos ver claramente um aumento para o nível 1,2180, seguido por uma queda a partir daí. É provável que o par desça até a mínima da faixa, o nível redondo de 1,2100, onde os compradores podem se animar novamente e começar a comprar.
Attachment 7719
-
1 Attachment(s)
EUR / USD tentou romper o nível de suporte de 1,2136 novamente
Olá pessoal,
Ontem, o par euro / dólar tentou romper o nível de suporte de 1,2136 novamente, mas não conseguiu se consolidar abaixo desse nível, embora os volumes fossem bastante elevados. Em meio ao crescimento subsequente do par, parece que os principais compradores entraram ainda mais no mercado. Aparentemente, há um grande acúmulo de ordens de compra pendentes na área de 1,2136, impedindo os ursos de puxar o preço para baixo e retomar uma tendência de baixa completa. Hoje, o preço tem todas as chances de testar a área onde os traders abriram compras limitadas ontem.
Portanto, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições compradas. Hoje, espero que o par euro / dólar continue o movimento ascendente de ontem em direção ao nível-alvo de 1,2176, romper e consolidá-lo acima deste nível. Neste caso, será possível abrir posições longas de pleno direito amanhã.
Attachment 7722