-
EURUSD, “Euro vs US Dollar”
Depois de formar um novo intervalo de consolidação abaixo de 1.2180 e quebrá-lo para cima, o EURUSD ainda está se corrigindo com a meta de curto prazo em 1.2222. Mais tarde, o mercado pode retomar a negociação de baixa para testar 1.2180 de cima e, em seguida, iniciar outro crescimento para completar a correção em 1.2230. Depois disso, o instrumento pode formar uma nova estrutura descendente com o alvo em 1,2111.
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - ursos não conseguiram manter no nível 1,2179
Olá traders,
Ontem, os ursos não conseguiram manter o preço abaixo do nível de resistência de 1,2179. No final do pregão, os touros fizeram uma tentativa bem-sucedida de retomar o crescimento. Ao mesmo tempo, o volume continuou a aumentar ativamente em meio ao movimento de alta do par e ao rompimento do nível de resistência em 1,2179. Isso indica que os principais compradores entraram mais no mercado. Além disso, o próprio fato de o preço ter se consolidado acima de 1,2179 abre caminho para uma nova onda de compras.
No entanto, para que o par euro / dólar continue se movendo em tendência de alta, o preço precisa fazer uma ligeira retração, o que confirmará a fraqueza dos ursos.
Portanto, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições compradas. No entanto, espero que o par euro / dólar recue primeiro para o nível de suporte recentemente rompido de 1,2179, depois faça uma recuperação e renove seu movimento de alta em direção às metas próximas da marca de 1,2247.
Attachment 7884
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectivas para 13 de janeiro de 2021
Olá pessoal,
Acredito que os ursos mostraram seus planos muito cedo. No 4H, tudo parecia uma correção adequada, mas então houve uma recuperação. As tensões políticas nos EUA estão aumentando. Assim, depois de conversar com Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence se recusou a invocar a 25ª emenda que ratifica o impeachment de Trump e permite a transferência de poder do presidente para o vice-presidente. Portanto, aqueles que esperavam que Trump partisse antecipadamente estão decepcionados agora. A posse de Biden está prevista para 20 de janeiro. Até lá, devemos monitorar a situação e tentar reagir rapidamente se algo inesperado acontecer. A meu ver, os EUA agora enfrentam uma redistribuição de poder: a elite financeira global que controla o dólar norte-americano se opõe aos patriotas dos EUA liderados por Trump. Os principais participantes do mercado entendem isso e tentam evitar os riscos associados ao dólar americano. As consequências podem ser bastante graves. Portanto, o dólar deve diminuir ainda mais até que a situação melhore. Mas eu não acho que ele jamais retornará aos níveis anteriores.
Attachment 7887
No intervalo de tempo M15, a tendência mudou para alta. O RSI subiu após acumular volume. O preço subiu acima do ponto pivô diário. Duvido que a correção retorne o preço a este nível. No entanto, no nível do pivô, podemos ver um bom ponto de entrada para a abertura de posições de compra intradiária. Quanto à libra esterlina, mudou rapidamente para cima para atingir novos máximos. Vamos esperar um bom ponto para abrir mais posições longas. Mais tarde, os ursos podem tentar ganhar o controle, mas não tenho certeza sobre isso.
Attachment 7888
-
EURUSD, “Euro vs US Dollar”
Após terminar a onda ascendente em 1.2222 e a estrutura descendente em direção a 1.2170, EURUSD formou uma nova consolidação em torno do último nível; agora, está sendo negociado não muito longe da fronteira negativa. Se mais tarde o preço romper essa faixa para o lado negativo, o mercado pode iniciar uma nova queda com a meta em 1,2111; se para cima - forme mais uma estrutura ascendente para retornar a 1,2230 e, em seguida, retome a negociação para baixo para chegar a 1,2050.
-
2 Attachment(s)
Análise do EUR/USD para 14 de janeiro de 2021
Na terça-feira, o par euro / dólar fez algumas tentativas de retomar seu movimento de alta, mas na quarta-feira algo deu errado. O movimento ascendente do par foi limitado pela média móvel de 20 dias. No entanto, acho que a melhor maneira de obter lucro é abrir posições compradas, uma vez que as cotações estão se movendo em uma clara tendência de alta. Se você considerar a tendência como uma vantagem competitiva, o melhor método será trocar táticas focadas em trabalhar principalmente ao longo da tendência. Claro, não posso dizer que a única forma de ganhar seja entrando no mercado com posições compradas. Esta é sua decisão. No entanto, ainda acredito que as compras são a prioridade.
Attachment 7896
Quanto às minhas táticas de negociação, uso níveis de suporte e resistência. Eu tenho um acordo de compra em aberto. Anteriormente, o preço ativou uma ordem pendente, que havia sido colocada perto do nível de suporte. Agora estou esperando o resultado. Vamos ver como isso funciona. Claro, espero o melhor como sempre, mas estou ciente dos possíveis riscos. Sempre calculo riscos e perdas antes de entrar no mercado.
Attachment 7897
As posições longas podem ser abertas a partir do nível de suporte 1.2180. Uma ordem de stop loss pode ser colocada em nível 1.2110, enquanto uma ordem de take profit pode ser definida em 1.2330.
O euro ainda está sendo negociado em uma tendência de alta. E dada a tendência em 2020, acho que o preço continuará subindo por algum tempo. Acredito que a melhor forma de obter lucro é comprando o par acima de 1,2050 com o objetivo de atingir os níveis-alvo de 1,2350 e 1,2410. Além disso, não devemos esquecer notícias fundamentais. O calendário macroeconômico de hoje inclui alguns lançamentos importantes, como reivindicações de desemprego e reivindicações contínuas. Além disso, Jerome Powell e Joe Biden estão prontos para fazer um discurso. O presidente recém-eleito provavelmente prometerá algo em seu discurso. Portanto, o dólar norte-americano pode ganhar valor com suas promessas.
Por falar em negociação intradiária, a situação é bastante incerta, pois é possível abrir posições longas e curtas. Por um lado, há um movimento descendente constante a partir da alta tendência. Por outro lado, a tendência global é de alta. Considerando a tendência global e a negociação intradiária, acho que a melhor maneira de obter lucro é comprar o par euro / dólar acima de 1,2130 com o objetivo de atingir os níveis-alvo de 1,2230 e 1,2265.
-
2 Attachment(s)
Posição do EUR/USD é mais clara do que a do GBP.
Bom Tarde!
No indicador de níveis, a posição do par EUR / USD é mais clara do que a do GBP. No momento, o par está se movendo em direção ao equilíbrio diário. Não há outra opção, pois o crescimento em relação aos níveis atuais parece irreal. Não há zona obrigatória e o canal de níveis desceu notavelmente. Ainda monitorarei a zona obrigatória de 1.2254 que ainda não foi testada.
Attachment 7898
Quanto à libra esterlina, ela se prepara para subir, o que é confirmado por vários sinais. Assim, o padrão semanal do meio foi formado. Além disso, o preço está prestes a saltar para fora da zona obrigatória e o saldo diário para cima. Assim, o cenário da linha azul com o crescimento para o limite superior do canal em 1,3729 parece muito possível. Mas não devemos esquecer que há outro sinal deixado abaixo do nível 1,3515, e o preço pode muito bem retornar lá. Também pode acontecer que o preço siga o cenário vermelho. Portanto, tentarei abrir alguns negócios longos, mas lembrarei de um possível declínio.
Attachment 7899
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - Análise técnica para 14.01.2021
EUR / USD
Olá pessoal!
O par euro / dólar está se movendo em uma tendência de queda. O alvo é 1,2130-10. Caso o preço ultrapasse nível 1,2207, a tendência de baixa será cancelada.
A libra esterlina está sendo negociada em baixa com o objetivo de atingir o nível-alvo de 1,3510. Se o preço romper o nível 1,3697, seu movimento de baixa será cancelado.
Quanto ao euro e à libra esterlina, ainda não estou pronto para trabalhar em baixa. Estou apenas esperando que o preço mude e ganhe terreno. O caminho para os alvos mais baixos é limitado. Portanto, nem mesmo tentarei pegar um sinal de venda.
Attachment 7900
Análise técnica
Agora, vamos considerar as cotações de um ponto de vista técnico nos gráficos H1 e H4. O fato de o preço estar sendo negociado abaixo da linha vermelha significa que os ursos estão assumindo a liderança.
Portanto, preciso esperar que o preço mude e negocie acima desta linha vermelha.
Não fecho negócios de compra apesar de um sinal de venda, pois a tendência geral é de alta.
Attachment 7901
-
1 Attachment(s)
Análise técnica e Fundamental do EUR/USD
Olá a todos!
Analise fundamental
Na véspera do dia da inauguração, o novo presidente dos EUA, Joe Biden, adotou novos métodos de gestão de estado nos Estados Unidos. Embora ainda não seja um presidente oficial, Joe Biden já tomou decisões sérias. Em primeiro lugar, trata-se de uma decisão sobre um enorme pacote de alívio do coronavírus no valor de vários trilhões de dólares. Depois que ele revelou um plano para o coronavírus, o dólar americano foi pressionado por essa notícia e parou de ganhar valor. Já a União Europeia segue gradativamente um determinado caminho, realizando os programas de vacinação conforme planejado. Além disso, os fabricantes continuam a trabalhar. No entanto, a taxa de participação da força de trabalho diminuiu. Por falar em desemprego, devemos considerar um período de tempo tão desafiador como a pandemia do coronavírus.
Análise técnica
Como você pode ver no gráfico, o nível 1.2133 fornece suporte para o par euro / dólar. Aparentemente, a força dos compradores está desaparecendo. Portanto, espero que o par se consolide abaixo da mínima da faixa, o que será um sinal de venda. Se o preço subir para as linhas SB e KS e consolidar acima delas, é provável que o par euro / dólar suba para a máxima da faixa, o que mostrará claramente um movimento dentro da faixa. O nível 1.2341 atua como uma forte resistência, de onde se espera que o par desça com o objetivo de testar a baixa, seguido por um rompimento e continuação do movimento de baixa.
Do ponto de vista técnico, nosso principal objetivo é o crescimento do par.
Attachment 7903
-
1 Attachment(s)
EUR/USD perspectiva para 15 de janeiro de 2021
Bom Dia!
Eu também estava confuso com o EUR / USD ontem. Esta semana, o par tem negociado de forma estranha. Por um lado, temos movimentos em zigue-zague intradiários, mas eles se parecem mais com um canal plano, e mal posso esperar para ver para onde o preço irá a seguir. Aqui está um exemplo. Ontem resolvi abrir algumas posições vendidas. Mas o par estava pairando em torno do nível 1,2130 por tanto tempo que eu não pude esperar mais e fechou com lucro zero. Em algumas horas, porém, o preço caiu para o lado negativo.
Agora vamos falar sobre o plano de negociação para hoje. Ainda não decidi como negociar o par na manhã de sexta-feira, já que o gráfico parece ambíguo neste momento. O par se estabeleceu abaixo do nível de 1.2130 no período de 1H, então vou usar isso como uma base para a entrada. Deve haver um motivo para o preço estar caindo, embora tenha recuado mais tarde. Parece que os ursos estão caminhando para a faixa de 1,2170-1,2220, que é um marco para eles.
Não espero ver mais fortalecimento das cotações. Ao mesmo tempo, não vejo nenhuma meta relevante para baixo. Eu escolheria a marca de 1,2076 como meta que pode ser alcançada até o final da semana. Devemos esperar e ver o que acontece a seguir.
Attachment 7904
-
2 Attachment(s)
EUR / USD vem sofrendo perdas nos últimos dias ou até mais de uma semana.
Olá traders,
Apesar do fato de que o par euro / dólar vem sofrendo perdas nos últimos dias ou até mais de uma semana, a tendência geral permanece de alta. O preço caiu recentemente abaixo do MA20 e devemos levar isso em consideração. De acordo com o gráfico, o movimento do par ainda parece uma correção. O preço está se movendo em uma tendência clara de alta. Por falar em táticas de tendência, a melhor forma de obter lucro é buscar pontos de entrada onde seja possível abrir posições compradas, ou seja, operar ao longo da tendência principal. Claro, você pode conduzir negociações contra a tendência, a decisão é sua, mas essa abordagem é mais arriscada.
Attachment 7905
Decidi abrir posições curtas. Os níveis de correção de Fibonacci de 38,2% e 50% podem ser vistos como pontos de entrada. Até o momento, o preço não foi corrigido para a área onde esses níveis estão localizados. Portanto, estou apenas esperando. Uma ordens de stop loss pode ser colocado abaixo do nível de retração de Fibonacci de 61,8%. Uma ordem take profit pode ser definida na zona inicial do trecho Fibonacci. Espero que este negócio seja lucrativo.
Attachment 7906
Gostaria de lembrar que as posições vendidas podem ser abertas nos níveis de retração de Fibonacci de 38,2% e 50%. As perdas podem ser limitadas ao nível de 61,8%. Nesta situação particular, a marca de 1.2200 atua como o nível de 38,2%, enquanto a marca de 1.2230 é o nível de 50%. As ordens de stop loss e take profit podem ser colocadas nos níveis de 1,2270 e 1,2130, respectivamente.
Por favor, não se esqueça das notícias fundamentais. O calendário macroeconômico de hoje está repleto de alguns lançamentos importantes, que podem afetar o mercado. Os dados sobre as vendas no varejo dos Estados Unidos, bem como o Índice de Sentimento do Consumidor de Michigan, serão divulgados. Portanto, a sessão americana provavelmente será bastante volátil.
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - GBP/USD - Persectiva técnica para 15 de janeiro de 2021
Olá pessoal,
Hoje, a situação de negociação parece difícil, pois não há uma direção clara no gráfico intradiário. Em 1H e 4H, o par está sendo negociado misto.
Se verificarmos os níveis, podemos tentar determinar a faixa em que o preço pode ficar.
Quanto ao EUR / USD, o intervalo formou-se entre os níveis 1,2090 e 1,2190. Vamos ver se o preço consegue sair desse canal, o quadro técnico atual não é suficiente para dizer exatamente.
GBP / USD entrou no intervalo entre 1,3600 e 1,3740. Ambos EUR / USD e GBP / USD estão se movendo dentro da tendência de alta no período de 1H. No entanto, o movimento de alta é muito fraco para o euro e está apenas ganhando impulso.
Attachment 7907
Perspectiva técnica para EUR / USD.
Espero ver a formação da tendência de alta, assim como uma seta para cima está aparecendo no gráfico. Até agora, não tenho nenhuma confirmação no gráfico intradiário. Também não há uma direção clara nos intervalos de tempo M15 e M30. Isso significa que temos suporte em 1,2090, enquanto a resistência está localizada em 1,2190.
Então, acho que hoje o preço não vai flutuar muito. Isso é tudo por hoje, vamos esperar por mais desenvolvimentos no final do dia.
Attachment 7908
-
2 Attachment(s)
EUR / USD- perspectiva para 18 de janeiro de 2021
Olá pessoal!
Analise fundamental
Quanto à Europa, uma parte significativa de sua economia depende dos Estados Unidos e do Reino Unido, Assim, a UE precisa de confiar em si mesma. No dia 20 de janeiro ocorrerá a posse do Presidente dos Estados Unidos. Portanto, precisamos monitorar de perto a situação.
Attachment 7919
Análise técnica
A sessão semanal encerrou ao nível 1.2073. Portanto, espero que o nível atual se torne o mais alto, enquanto o nível mais baixo pode ser 1,1990, onde os vendedores podem encontrar resistência. A recuperação do par euro / dólar em direção aos níveis superiores está se tornando cada vez mais duvidosa. Claro, o nível 1.2117 pode ser testado, mas vai demorar muito. Como você pode ver no gráfico, existem três médias móveis, SB, KS e TS. Eles apoiam o cenário que implica uma queda do par euro / dólar.
Attachment 7920
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - os ursos assumiram a liderança e empurraram o preço para baixo
Olá traders,
No final da última semana de negociações, os ursos assumiram a liderança e empurraram o preço para baixo. Como resultado da queda do par, as cotações foram capazes de romper o nível de suporte de 1.2112. Ao mesmo tempo, o volume estava bastante alto em meio ao movimento descendente do par e a quebra desse nível. Isso indica que os principais ursos continuaram a entrar no mercado. Além disso, o próprio fato de o preço ter se consolidado abaixo do nível de 1,2112 aponta para a fraqueza dos compradores, que não conseguiram parar o movimento de baixa do par, mesmo apesar de um grande número de ordens de compra pendentes perto desse nível. Além disso, o facto de a União Europeia ter implementado novas medidas restritivas deverá ter um impacto severo sobre o euro.
Em geral, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições vendidas. Espero que o par euro / dólar primeiro faça uma ligeira correção para o nível de resistência recentemente quebrado de 1.2112, recupere e, em seguida, retome seu movimento de queda em direção aos alvos próximos do nível de 1.2040.
Attachment 7921
-
2 Attachment(s)
EUR / USD dificilmente fará qualquer movimento significativo, pois é feriado nos EUA
Olá pessoal!
Hoje, acho que o par euro / dólar dificilmente fará qualquer movimento significativo, pois é feriado nos Estados Unidos.
As cotações provavelmente passarão o dia de negociação na faixa de 1,2050-1,21, sem um forte impulso em uma determinada direção.
Ainda acredito que a melhor forma de lucrar é abrir posições vendidas. Quero dizer que negociar ao longo da tendência principal continua sendo a prioridade. No entanto, também é possível abrir posições longas hoje, uma vez que o dia de negociação atual promete ser lento.
Portanto, caso o preço atinja a fronteira, será possível negociar esperando que o par euro / dólar volte para o meio da faixa, ou seja, o nível de 1,2070.
Como alternativa, o preço pode atingir ordens de stop loss acumuladas na área de 1,2040 e, então, fazer uma retração para cima.
Attachment 7924
Attachment 7927
-
1 Attachment(s)
EUR/USD- perspectiva para o par em 18 de janeiro de 2021
Olá a todos!
A meta intradiária é 1,2040. Claro, o preço pode cair abaixo desse nível, mas apenas com o objetivo de atingir as ordens de stop loss dos compradores. Nesse meio tempo, espero que as cotações sejam negociadas em um intervalo lateral de 1,2040-1,2130.
Se os touros forem capazes de empurrar o preço para cima para que ele possa romper o nível de 1,2090 e se consolidar acima dele, o par euro / dólar terá todas as chances de testar os níveis de resistência de 1,2130 e 1,217. Em seguida, é provável que caia para o nível de suporte de 1,2040.
Meu plano de negociação é o seguinte:
1. Espero que o preço recue para os níveis de resistência de 1,2130 e 1,2170 antes da sessão americana, apesar do dia de folga nos Estados Unidos.
2. Depois de testar um dos níveis de resistência, é provável que o preço continue sua correção profunda até o nível de suporte de 1,2040.
3. Além disso, espero o movimento do par de acordo com os níveis.
Se o par euro / dólar romper o nível de suporte de 1,2040 e se consolidar abaixo dele, as cotações terão todas as chances de continuar sua correção até a marca de 1,1900. No entanto, esta correção será acompanhada por ziguezagues, já que os vendedores precisam vender o par de forma mais lucrativa.
Assim, estou esperando uma retração em direção aos níveis de resistência, após o que vou vender o par com vista a atingir o nível alvo de 1,2040. Caso o preço teste primeiro o nível inferior, terei que comprar o par.
Caso o preço ultrapasse o nível 1,2100, o recuo será confirmado, mas as cotações dificilmente poderão fazer um movimento significativo de alta. A tendência de baixa será cancelada se o preço romper o nível 1.2180.
Attachment 7928
-
2 Attachment(s)
Perspectiva técnica para os pares EUR/USD E GBP/USD
Olá traders,
No par EUR / USD, a tendência de baixa ainda está em vigor. No entanto, as posições de compra e venda não parecem boas no momento, pois não há um sinal claro. Claro, você pode abrir posições longas, mas prefiro esperar por um sinal. Portanto, atualmente não estou negociando EUR / USD.
O movimento descendente será cancelado após a quebra do preço atingir o nível 1,2145.
No par GBP / USD, espero ver uma retração de alta, assim como com EUR / USD. Mas precisamos esperar por um sinal aqui também. Acho que será gerado no final do dia ou amanhã de manhã. A tendência de baixa do par terminará se o preço romper o nível 1,3668.
Attachment 7934
Perspectiva técnica para EUR / USD
O par está flutuando nos intervalos de tempo H4 e H1, o que não é bom para negociação. Isso às vezes acontece quando o preço está prestes a reverter. Agora parece estar mudando sua direção de cima para baixo. No entanto, é muito cedo para dizer com certeza que a tendência de alta terminou. Acho que essa é apenas uma fase de correção, e o preço vai voltar várias vezes para cima. Portanto, os touros ainda podem surpreender os ursos esta semana.
Até agora, a tendência de baixa permanece forte. Vamos esperar a sessão europeia.
Attachment 7935
-
2 Attachment(s)
EUR / USD - o euro deve ser negociado em uma tendência de alta.
Olá a todos!
Hoje, o euro deve ser negociado em uma tendência de alta. Nos Estados Unidos, o ensaio de inauguração de Biden marcado para segunda-feira já foi adiado uma vez por motivos de segurança. No entanto, tudo vai para sua presidência. No entanto, a deputada caloura Marjorie Taylor Greene prometeu trazer artigos de impeachment contra Joe Biden em seu primeiro dia no cargo, espelhando um movimento semelhante pelos democratas no início da presidência de Trump. A situação ficará mais clara após a nomeação de Biden em 21 de janeiro. Para um dólar forte e o retorno do capital que pode formar uma tendência estável de médio prazo, os investidores precisam de confiança e tranquilidade, que só podem ser obtidas depois que Biden chega ao poder. Tudo isso está incluído no preço do par euro / dólar. O preço tem grande potencial para o início de uma correção de alta. Este pode ser um padrão de reversão para períodos de tempo mais longos, e o preço pode ser arrastado para cima o mais alto possível. O cenário perfeito para mim implica um movimento para o nível 1,2270, seguido por uma reversão para baixo.
Attachment 7941
De acordo com o gráfico M15, o par euro / dólar também deve se mover em uma tendência de alta, já que o indicador de força está atualmente se movendo em uma fase ativa e está prestes a virar para cima. Além disso, não há sinais de correção. Portanto, as cotações dificilmente cairão, mas continuarão seu movimento de alta. Na sessão asiática, o preço ganhou valor e se consolidou acima do nível de pivô. Agora, os compradores estão tentando manter o preço neste nível. Assim, espero que o par seja negociado para cima durante o dia. A tendência de alta será cancelada se o preço romper o nível do pivô para baixo e se consolidar abaixo dele. Neste caso, os traders mudarão para posições curtas novamente.
Attachment 7942
-
2 Attachment(s)
EUR/USD recuou para a área 21, mas não conseguiu romper este nível chave.
Olá traders,
A transição do poder de Donald Trump para o presidente eleito Joe Biden ocorrerá amanhã. Cerca de 25.000 soldados estão guardando a área, todas as principais ruas estão fechadas. Mesmo em caso de tumultos, a posse de Biden não será interrompida.
Trump vai deixar a capital.
Attachment 7943
O par euro / dólar recuou para a área 21, mas não conseguiu romper este nível chave. Se o par quebrar acima de nível 1,2105 e se estabelecer lá, ele pode continuar a se mover para cima para a resistência em 1,2130 e 1,2150. Ainda há espaço antes da alta anterior em 1.2180. A tendência de baixa é relevante até este ponto.
O preço pode muito bem testar o nível de resistência de 1,2170 e, em seguida, iniciar um declínio correcional profundo a partir daí.
Vou manter minhas posições compradas abertas até que a cotação alcance a resistência em 1,2170. A partir daí, eu poderia sair da negociação. No entanto, se o par recuar do nível de resistência de 1,2150, considerarei as posições curtas com alvo no nível de suporte de 1,2040.
Mas não acho que haverá uma recuperação acentuada. Amanhã, o presidente eleito tomará posse nos EUA. É melhor fechar os negócios antes da inauguração, pois é esperada alta volatilidade. Mas já pode começar hoje. Se o par testar o nível de resistência de 1,2170, ele pode então retomar a correção para a área 19-20. Então, veremos um dia altamente volátil.
Vou esperar até que o preço teste os níveis de resistência de 1,2130 e 1,2150 e, então, tomarei uma decisão.
Attachment 7944
-
2 Attachment(s)
EUR/USD mercado estará bastante volátil com a posse de Biden amanhã
EUR / USD, 2021
Olá pessoal,
Analise fundamental
Aposse de Joe BIden se aproxima. Amanhã ele se tornará oficialmente o 46º presidente dos Estados Unidos. Neste contexto, espero que o mercado seja bastante volátil na quarta-feira, já que muitos participantes deverão revisar suas posições de negociação. As negociações lucrativas serão fechadas para abrir outra posição ou entrar no mercado usando outro instrumento de negociação.
O ceticismo em relação à vacina continua alto na França. Os europeus estão abandonando as vacinas, em meio a uma crescente desconfiança na imunização para doenças infecciosas. Existem outras questões complexas. O pano de fundo das notícias está repleto de acontecimentos, incluindo o problema dos refugiados e imigrantes, bem como a crise na UE. Portanto, os investidores estão aguardando a discussão dos economistas, e sua opinião terá impacto no sentimento do mercado.
Attachment 7945
Análise técnica
O primeiro zigue-zague apareceu depois que o preço ultrapassou a borda inferior da faixa. A faixa de preço já pode ser formada a partir do ponto de pivô atual. Portanto, o par euro / dólar provavelmente será negociado em uma tendência de queda. Espero uma queda para o nível 1,1990, seguida de uma recuperação para a área do nível 1,2100. O processo de formação de um novo intervalo não é fácil, precisamos determinar os níveis mais importantes e, em seguida, definir estratégias de negociação com base em um novo intervalo.
Attachment 7946
-
2 Attachment(s)
Análise técnica para EUR / USD e GBP / USD
Bom Dia!
Na negociação intradiária, o par EUR / USD está se movendo para cima, para as metas de 1,2130-40. O rompimento do nível 1,2050 cancelará a tendência de alta.
No par GBP / USD, o preço está se movendo para cima no gráfico intradiário com alvos em 1,3650-60. O rompimento do nível 1,3510 cancelará a tendência de alta.
Attachment 7947
No gráfico intradiário, EUR / USD está pronto para subir. Isso significa que a direção do preço no período de H1 também pode mudar. Nesse caso, a meta de 1.2130-40 não será suficiente. Ao virar para cima em H1, o par pode enfrentar resistência em 1.2170-80. Pode muito bem acontecer hoje e dependerá principalmente do início da sessão de Nova York.
Ambos GBP / USD e EUR / USD tendem a se dirigir para os alvos em 1,3550 e 1,2070-80, respectivamente. Estes são os níveis a partir dos quais espero ver a continuação da tendência de alta. Muitas vezes, o preço ultrapassa esses níveis e depois retorna para testá-los novamente. Vamos ver como vai hoje. Nesse meio tempo, temos um sinal de compra no gráfico intradiário. Vamos esperar pela sessão europeia, pois o comércio asiático acabou hoje.
Attachment 7948
-
1 Attachment(s)
EUR / USD deverá fazer outro teste do nível de suporte em 1,2112
Olá traders,
Ontem, os compradores assumiram a liderança e conseguiram puxar o par euro / dólar para cima. Como resultado, as cotações romperam o nível de resistência de 1.2112. Ao mesmo tempo, o volume continuou a aumentar ativamente em meio à recuperação do par e sua quebra desse nível. Isso indica que grandes compradores voltaram a entrar no mercado. Além disso, o fato de o preço ter se consolidado acima do patamar de 1,2112 abre caminho para uma nova onda de compras. Especialmente no contexto da posse de Joe Biden, que prometeu adotar outro pacote de estímulo com o objetivo de apoiar a economia, o dólar norte-americano pode ficar sob pressão adicional com o aumento da oferta de dólares no mercado.
Assim, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições longas. Hoje, espero que o par euro / dólar faça outro teste do nível de suporte em 1,2112, seguido por uma recuperação e um novo movimento de alta em direção às metas em torno do nível 1,2179.
Attachment 7955
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - análise fundamental e técnica
Olá traders,
Analise fundamental
Ontem, a indicada à secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, fez um discurso e abordou alguns assuntos importantes, incluindo taxas de juros e investimentos. Ela também falou sobre as relações com a China, alegando que seu jogo injusto está enganando o mundo inteiro. Durante o discurso de Yellen, o dólar americano começou a perder terreno à medida que o chefe do Tesouro apontava a situação incerta do país e a necessidade de reanimar a economia no menor tempo possível. Muitos de vocês sabem que, se as autoridades falarem em ajuda financeira, a moeda americana enfraquece imediatamente.
A economia dos Estados Unidos foi construída durante séculos e é impossível apagar esses grandes mecanismos de desenvolvimento apenas pressionando o dólar americano. Para isso, é preciso construir um país tão forte como os EUA e competir com ele. Eu não acredito que o dólar americano algum dia será desvalorizado.
Attachment 7956
Análise técnica
O nível de 1,2050 serviu de suporte e ajudou o par euro / dólar a se recuperar. O preço entrou em uma nova faixa de negociação com a máxima em 1,2218 e a mínima em 1,2050. O par pode desenvolver seu movimento adicional dentro deste canal. Hoje é a posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden. Este evento pode desencadear atividade no mercado e causar níveis de volatilidade mais elevados. Espero que o par suba para o nível 1,2218 ou mesmo quebre acima dele, embora alguns especialistas esperem ver uma queda.
-
4 Attachment(s)
Análise EUR / USD para 20/01/21
Olá pessoal!
Attachment 7961
Vamos analisar o que aconteceu ontem. Em primeiro lugar, gostaria de salientar a entrada de um novo "Comprador" ao nível de preço de 1,2115. Hoje vejo o seguinte cenário: o par continuará a subir principalmente durante a sessão europeia. Alguns de vocês podem estar esperando uma recuperação hoje. Terei que desapontá-lo aqui, pois isso é muito improvável, pelo menos até a sessão de Nova York.
Ontem, esperava que o euro caísse, mas o preço não caiu abaixo de 1,2115. Só mais tarde percebi que isso foi feito especialmente para o "Cliente" que abriu suas "posições de compra". Agora podemos esperar uma nova alta diária de 1,2180. Portanto, vocês que negociam o euro têm hoje a oportunidade de abra posições longas e esqueça-as por algum tempo.
Attachment 7958
Níveis de preços:
EUR / USD: 1,2045; 1,2072; 1,2089; 1,2116; 1,2143; 1,2160; 1.2187.
Compra: 1,2115;
Stop Loss: 1,2000;
Take Profit: 1,2183.
Attachment 7959
Volumes:
Estou um pouco preocupado com o Stop Loss em 1.2030. Há uma grande possibilidade de que o preço caia rapidamente e atinja esse nível. Só depois disso o preço pode reverter. Eu acho que o par pode mostrar uma queda profunda para os níveis de 323,6% - 1,2023 no decorrer da sessão europeia. No entanto, isso pode ser apenas minhas suposições.
Attachment 7960
-
2 Attachment(s)
EUR/USD ainda se move em tendência ascendente.
Olá pessoal!
O par euro / dólar ainda se move em tendência ascendente. Os alvos são 1,2170 e 1,2190. A tendência de alta pode ser cancelada se o preço romper o nível 1,2105. No gráfico M30, as cotações já giraram na direção oposta.
A libra esterlina está sendo negociada em alta. O alvo de ontem de 1.3660 foi alcançada. Hoje, a marca de 1,3690 pode ser vista como uma meta. A tendência de alta será cancelada caso o preço rompa o nível 1,3588.
Attachment 7962
Do ponto de vista técnico, o euro e a libra esterlina estão subindo em ritmo acelerado, deixando-nos com dívidas no fundo do poço. Quanto ao par euro / dólar, existem dívidas em torno de 1,2060, e perto do nível 1,3550 quanto ao par libra / dólar.
Por enquanto, é tecnicamente impossível vender, uma vez que as cotações estão se movendo em uma tendência de alta intradiária. As posições curtas serão possíveis apenas se o par euro / dólar atingir o nível 1,2105, recuar e, em seguida, cair.
Por falar em libra esterlina, as posições curtas podem ser consideradas caso a cotação rompa o nível 1,3588 e, em seguida, recue, seguida de um movimento de baixa.
Nesse meio tempo, as cotações não podem atingir nem mesmo as mínimas mais próximas durante o dia. Portanto, ainda não há ponto de venda.
Attachment 7963
-
1 Attachment(s)
EUR / USD - perspectivas para 21 de janeiro de 2021
Olá traders,
Ontem, os ursos fizeram grandes esforços para trazer o par euro / dólar de volta abaixo de nível 1,2117. No entanto, o preço não conseguiu se consolidar abaixo dele, embora o volume fosse bastante alto. Isso indica que grandes compradores voltaram a entrar no mercado. Além disso, a notícia de mais um pacote de medidas destinadas a apoiar a economia americana não é motivo de otimismo entre os compradores de dólar. Na verdade, isso significa que o regulador continuará imprimindo dinheiro, o que levará a um aumento na já alta oferta de dólares no mercado.
Portanto, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições longas. Hoje, espero que o par euro / dólar se consolide acima do nível de suporte de 1,2117, recupere-se dele e, em seguida, renove seu movimento de alta em direção aos alvos próximos de 1,2158. Talvez os touros consigam elevar ainda mais o preço.
Attachment 7969
-
1 Attachment(s)
EUR/USD testou uma nova máxima no gráfico diário.
Oi! Na verdade, pensei que o movimento de alta seria mais forte, mas parece que o preço está faltando impulso. Acho que a partir desse nível, o preço provavelmente se moverá para os lados, com os touros e os ursos assumindo a liderança. Ainda espero que o preço alcance a resistência dinâmica e, então, verei o que fazer a seguir.
Aqui está minha previsão: Ontem, o par euro / dólar testou uma nova máxima no gráfico diário e, em seguida, moveu-se lentamente para o lado negativo. Como resultado, uma vela de baixa foi formado. Para hoje, espero que o par atinja a resistência dinâmica em 21 EMA. A partir daí, dois cenários são possíveis. No primeiro, o par romperá e se estabelecerá acima desse nível de resistência. Se isso for verdade, o preço provavelmente subirá ainda mais para o próximo alvo no nível de resistência de 1,23484.
Neste ponto, vou aguardar o sinal de negociação para determinar a direção do preço futuro. No segundo cenário, o preço pode formar uma vela de reversão da EMA 21. Então, ele pode retornar ao nível local de suporte em 1.20558. A partir daqui, espero ver a formação de uma vela de reversão e a retomada de uma tendência de alta para as metas de alta.
Attachment 7970
-
2 Attachment(s)
Análise do EUR / USD
Vamos considerar a dinâmica dos preços. Afinal, a tendência e a direção do componente do preço costumam ser a base para a tomada de decisões entre muitos operadores profissionais. Periodicamente, há altas de preços, indicando a força dos touros. No entanto, a tendência, em minha opinião, permanece inalterada. Ele permanece baixista. Enquanto os touros estão tentando ganhar força, os ursos continuam pressionando o preço para baixo. Acho que os participantes vão trocar de papéis em breve, pois isso não pode durar para sempre. Em geral, como gosto de dizer, o tempo dirá.
Attachment 7971
No momento, dada a situação do mercado, não tenho posições abertas com base nos níveis de Fibonacci, que uso com frequência em negociações. No entanto, existem pedidos pendentes nos níveis de retração de Fibonacci de 38,2% e 50%. Eu os seguro, esperando que o mercado faça uma correção significativa. Os pedidos de stop loss para ambos os pedidos foram colocados um pouco acima do nível de 61,8%.
Attachment 7972
Deixe-me lembrá-lo que eu uso os pontos de entrada na negociação com base nos níveis de retração de Fibonacci de 38,2% e 50%. As perdas podem ser limitadas ao nível de 61,8%. Nesta situação particular, o nível de 38,2% é 1,2180, enquanto o nível de 50% é 1,2210. A ordem de stop loss é colocada em 1,2250. A ordem de lucro é definida em 1,2080.
No que se refere ao euro, as tendências de curto e médio prazo são atualmente descendentes. De acordo com os gráficos H1 e H4, pode-se ver claramente que os vendedores estão assumindo a liderança. Dada a atual situação do mercado, acho que a melhor forma de obter lucro é abrir posições vendidas, ou seja, negociar de acordo com a tendência principal. Acredito que as vendas possam ser abertas abaixo de 1,2140 com vistas a atingir os níveis-alvo de 1,2090 e 1,2070.
Ontem, após uma ligeira correção, as cotações caíram novamente para a baixa de curto prazo de 1,2060 para seu reteste. Acho que em um futuro próximo o preço pode rompê-lo e cair ainda mais. Tendo em conta a atual dinâmica dos preços, é possível vender o par abaixo de 1,2140 com os níveis-alvo de 1,2090 e 1,2070.
O calendário macroeconômico de hoje está repleto de lançamentos importantes que podem afetar o sentimento do mercado. Os relatórios sobre as licenças de construção, bem como os pedidos de desemprego, devem ser publicados hoje.
-
2 Attachment(s)
EUR / USD está sendo negociado acima do nível espelho de 1,2160
Olá pessoal!
No momento, o par euro / dólar está sendo negociado acima do nível espelho de 1,2160, acima da média móvel de 200 dias no gráfico horário e diário, mantendo a tendência global de alta. No entanto, no gráfico 4H, as cotações estão localizadas abaixo da média móvel. Até que o preço o ultrapasse, há uma chance de perder terreno. Afinal, as cotações já pararam perto desses níveis.
Attachment 7977
Hoje, acho que os compradores não conseguirão puxar o preço para cima e as cotações dificilmente se consolidarão acima da média móvel de 4 horas. Nesse caso, espero que as cotações voltem para a área abaixo do nível 1,2160. No entanto, se algum driver tiver um impacto severo sobre o euro, o preço provavelmente atingirá o nível de resistência de 1.2220. Além disso, caso o preço ultrapasse esse nível, veremos as cotações em nível 1,2250. Até então, o par euro / dólar provavelmente se moverá em uma faixa lateral entre os níveis de 1,2055 e 1,2220.
Attachment 7978
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - o euro finalmente atingiu o nível 1,2170
Olá!
Ontem, o euro finalmente atingiu o nível 1,2170. Esta marca serve como uma forte resistência e é improvável que o preço a rompa agora. No momento, o par se aproximou desse nível e irá rompê-lo ou recuar. Quanto ao pano de fundo das notícias, Biden tornou-se oficialmente o presidente dos Estados Unidos. Ele prometeu revogar algumas das ordens de Trump. As relações EUA-China serão completamente diferentes de agora em diante. Como a incerteza política está desaparecendo lentamente, o dólar americano está prestes a ganhar terreno. É por isso que não espero ver nenhum aumento significativo no par euro / dólar. Como mencionei anteriormente, 1.2270 é um ponto perfeito para abrir posições curtas. Duvido, porém, que o par alcance este nível. Mesmo que isso aconteça, não deve ultrapassar esta marca. Caso contrário, o padrão de reversão pode ser quebrado em prazos maiores.
Attachment 7979
No período de tempo М15, a tendência de alta ainda está presente no gráfico intradiário. RSI está localizado na zona de compra e o preço moveu-se acima do nível pivô diário. Ontem, ele se recuperou do ponto de pivô e se moveu continuamente para cima. Agora, ele se aproximou do nível 1.2170. Em caso de rompimento, o preço avançará para 1,2210. Se a tendência de alta vai perder a força, então um retrocesso é possível. Nesse ponto, o movimento ascendente pode chegar ao fim.
Attachment 7980
-
1 Attachment(s)
Vamos analisar a dinâmica dos pares euro / dólar e libra / dólar.
Olá pessoal,
Vamos analisar a dinâmica dos pares euro / dólar e libra / dólar.
O par euro / dólar ainda está sendo negociado em tendência ascendente. No entanto, espero que as cotações diminuam. Acho que é hora de o par terminar seu zigue-zague na parte inferior do gráfico M30. Portanto, os níveis de 1.2110 e 1.2090 podem ser vistos como metas.
Para que o par comece a ser negociado em baixa, as cotações devem estar abaixo de nível 1,2172 na sessão europeia. Para confirmar a minha ideia maluca que implica uma tendência de baixa, é necessário romper o nível de 1,2135 ou mesmo 1,2130.
Attachment 7981
Quanto à libra esterlina, o par segue em tendência de queda. Ontem, as cotações mudaram e começaram a perder terreno nos gráficos M15 e M30. A meta é 1,3620. A tendência de baixa do par será cancelada se o preço romper o nível 1,3744.
Além disso, além da libra esterlina, o aussie e o kiwi também mudaram sua direção intradiária. Portanto, espero que o par euro / dólar também se recupere.
-
2 Attachment(s)
EUR/USD perspectivas para 25.01.2021
Bom dia, traders!
Nada mudou na retórica dos EUA e da UE no fim de semana. Os Estados Unidos vão lançar um grande programa de estímulo, inundando o mercado de dólares. Enquanto isso, na Europa, o bloqueio foi estendido até 9 a 14 de fevereiro. Parece que eles estão focados apenas na situação da saúde e ignoram completamente a econômica. Atualmente, o par está sendo negociado entre o nível 1,2160 e a МА 200 no período de 4Н (1,2187). Parece que um canal plano está localizado dentro de outro canal lateral.
Attachment 7986
Hoje, as cotações provavelmente se moverão dentro da faixa mencionada acima. No entanto, a tendência de alta deve prevalecer, e o preço pode romper a alta no período de 4H. Acho que os touros podem empurrar o preço para cima, para a área de resistência de 1,2220. Mas também é possível que diminua para MA 200 no período de 1H (1,2136). Em caso de rompimento, o preço pode até testar a linha de tendência ascendente em um cenário alternativo.
Attachment 7987
-
1 Attachment(s)
EUR / USD- análise técnica e fundamental para 25.01.2021
Olá traders!
Analise fundamental
O dólar americano ainda é negociado sob pressão. Existem muitos lançamentos importantes que podem ter um impacto no sentimento do mercado. No entanto, as notícias fundamentais não impulsionam as cotações e o mercado está se movendo à sua maneira. Não há vendas ou compras ativas, apesar do fato de as notícias de manchete serem publicadas. Aparentemente, a pandemia do coronavírus mudou o mundo de uma maneira que os participantes do mercado pararam de responder a comunicados de imprensa significativos.
Análise técnica
Segunda-feira pode ser um dia de surpresas ou as cotações podem continuar a se mover próximo do topo da faixa. Se o preço romper o nível 1.2180 e se consolidar acima dele, o par euro / dólar deverá ganhar valor. Quero dizer que o alcance vai se expandir. No final do pregão, espero que as cotações recuem, já que o nível de 1.2200 permanece no foco dos compradores. Ao mesmo tempo, os vendedores estão ganhando força neste nível, o que significa que o par será capaz de cair. A variação é equivalente aos níveis de Fibonacci, já que o par está sendo negociado perto do nível de 0% Fibo, o que pode sugerir uma expansão adicional de Fibonacci.
Attachment 7988
-
2 Attachment(s)
EUR / USD está sendo negociado entre os níveis 1,2151 e 1,2189
Olá pessoal!
O par euro / dólar está sendo negociado entre os níveis 1,2151 e 1,2189. Hoje, esses níveis nos ajudarão a definir a nova direção do par. De acordo com o gráfico M15, na sexta-feira o preço caiu, enquanto agora está se movendo em uma tendência lateral. Em geral, a situação atual é incerta, mas pode ficar mais clara quando o preço ultrapassar um desses níveis.
A libra esterlina está se movendo em uma tendência ascendente. No entanto, sua tendência de alta não deve ser significativa, já que o preço precisa fazer ziguezagues no M30. Portanto, espero que o par desenhe flechas nas duas direções.
Attachment 7989
Como pode ser visto no gráfico EUR / USD, o indicador branco está direcionado para cima, mostrando que a tendência de alta é a prioridade.
Quanto à negociação intradiária, o par euro / dólar está sendo negociado lateralmente.
Attachment 7990
-
1 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 26 de janeiro de 2021.
Olá pessoal!
Analise fundamental
O calendário da semana passada trazia uma série de notícias importantes. Esta semana, outra série de comunicados aos quais os traders precisam prestar atenção será publicada. Portanto, a reação pode ser a mesma da semana passada. Assim, hoje e amanhã, espera-se que o mercado seja volátil. Segundo a presidente do BCE, Christine Lagarde, a situação nos países europeus está bastante tensa devido à pandemia. As restrições à quarentena tiveram um forte impacto no crescimento da produção, visto que as autoridades observaram um declínio constante na força de trabalho. Nos EUA, a recuperação econômica pode continuar, já que os economistas estão confiantes em suas projeções positivas, que indicam um desempenho ainda excelente do país.
Análise técnica
De acordo com o gráfico de negociação, o par euro / dólar está se afastando da borda superior, permitindo que as cotações formem um intervalo. O par está se movendo perto do nível correcional da faixa e os participantes do mercado devem prestar atenção a este fato. Concentrei-me nos parâmetros atuais das linhas SB e KS, que estão se preparando para virar o euro para baixo. O movimento descendente do par é limitado pelos níveis de 1,2139 e 1,2132. Caso o preço ultrapasse esses limites, será possível abrir posições vendidas até o mínimo da faixa. Os vendedores estão mirando no nível de 1,2079 e têm todas as chances de testá-lo e superá-lo, pois pode-se ver que os compradores são bastante fracos.
Attachment 7996
-
1 Attachment(s)
EUR / USD deverá ter negociações lentas hoje,se o preço não se fixar abaixo do nível
Olá!
No par EUR / USD, espero ver negociações lentas hoje, se o preço não se fixar abaixo do nível 1,2135. No momento, está sendo negociado a 1,2138. Depois de se estabelecer abaixo do nível de 1,2135, o preço pode então cair para 1,2072. Porém, o retorno a 1,2160 manterá o preço na faixa de 1,2135 - 1,2160 para todo o dia. Mesmo que consiga subir acima de 1,2160, ele enfrentará imediatamente um obstáculo em 1,2185, onde 100 e 200 MA estão localizados. Para resumir, é improvável que o par se mova muito para cima, enquanto para desenvolver uma tendência de baixa precisa se mover abaixo de 1,2135. Eu acredito que os ursos vão assumir.
Attachment 7997
-
1 Attachment(s)
EUR / USD se recuperou depois de atingir novas mínimas diárias abaixo de 1.2120.
Olá traders,
O par euro / dólar se recuperou depois de atingir novas mínimas diárias abaixo de 1.2120. Atualmente, está sendo negociado na área de 1,2130.
O isolamento da Covid-19 e os temores da vacina afetaram a moeda comum europeia na segunda-feira.
O par se recuperou ligeiramente depois de atingir novas mínimas diárias abaixo de 1,2120 nas negociações recentes e atualmente está sendo negociado na área de 1,2130. O par ainda é um dos piores desempenhos do dia entre as moedas do G10. Caiu cerca de 0,3%, ou cerca de 35 pips.
Attachment 7998
A zona do euro continua a apertar suas medidas de bloqueio em meio a preocupações com a disseminação da nova e mais mortal variante do coronavírus no Reino Unido. O presidente francês Emmanuel Macron pode anunciar um novo isolamento nacional no país já na noite de quarta-feira. O bloqueio deve começar no final da semana e durar pelo menos três semanas, de acordo com o Journal du Dimanche. No entanto, o ministro francês dos Assuntos Europeus, Clement Beaune, observou que o governo ainda não havia decidido nada. Isso significa que a questão permanece em aberto.
-
2 Attachment(s)
Análise técnica para EUR / USD e GBP / USD para 26.01 de 2021
Bom dia traders!
EUR / USD está se movendo dentro da tendência de baixa. O avanço do nível 1.2150-60 cancelará o movimento descendente. No entanto, é improvável que se mova muito para cima, já que o nível de 1.2170-80 limita a tendência de alta. Mesmo se o preço conseguir atingir esse nível, ele precisará passar por um padrão de zigue-zague em 1,2160. A menos que o par entre em um canal plano durante a sessão europeia, o preço deve se estabelecer em 1,2080-90.
GBP / USD está caminhando para uma queda com alvos em 1,3605 e 1,3590, ou mesmo em 1,3550. O rompimento do nível 1,3690 cancelará a tendência de baixa. No entanto, não devemos esperar um movimento ascendente imediato, como com EUR / USD.
Aqui, o preço também precisará passar por um padrão de zigue-zague para reverter para cima.
Attachment 7999
No par EUR / USD, espero ver o teste do alvo de 1,2280. Enquanto isso, no gráfico intradiário e no H1, o preço recuou da meta de alta de 1.2120 que foi testada ontem. O segundo nível é encontrado em 1.2080-90. Então, estou esperando o preço terminar este retrocesso. Pode continuar até o final da semana.
Quanto à libra, atualmente está sendo negociada estável, com tendência de alta. Se o movimento de baixa não cancela a tendência de alta, então o preço pode testar o nível de 1,3550 ou inferior, vamos ver como vai.
Attachment 8000
-
3 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 27.01.2021
Olá traders!
Ontem, esperava que o par euro / dólar continuasse seu movimento de queda, especialmente após a quebra da marca de 1,2115. Porém, as coisas não saíram como planejado.
Hoje, as cotações provavelmente sofrerão uma retração para cima, mas dificilmente subirão acima do nível de 1.2150.
Agora a situação do mercado é bastante incerta.
Por um lado, parece que não há sentido em posições vendidas, uma vez que o par não rompeu 1,2190. Ao mesmo tempo, a segunda-feira registrou fortes compras no mercado, que deram frutos ontem.
Embora o preço não tenha atingido uma nova mínima, no gráfico diário o preço esbarrou no preço médio ponderado por volume mensal. Além disso, o par ainda não conseguiu rompê-lo.
Notavelmente, as cotações estão sendo negociadas na parte inferior do contrato atual, de onde o par pode retomar seu movimento de baixa com o objetivo de atingir suas metas de médio prazo na área de 1,1800. Claro, pode haver um cenário alternativo. O par pode retomar o crescimento, lutando para romper o nível de 1,2200.
Attachment 8009
As posições longas são perfeitamente possíveis a partir dos níveis atuais, mas a área de 1,2160-1,2190 ainda atua como resistência e não permite que o par suba mais.
Por outro lado, ontem, o preço parecia ter perdido terreno, tendo rompido 1,2115, mas depois voltou.
Portanto, é muito cedo para descer.
Attachment 8010
Isso significa que a moeda comum europeia travou.
Quanto à libra esterlina, teve uma boa corrida de alta ontem, embora eu esperasse que fosse negociada para baixo.
É isso que falta ao euro.
A tendência de baixa pode ser confirmada nos níveis 1.2150-1.2145.
É aqui que os vendedores tentaram virar o par ontem.
O limite superior para confirmação está localizado no nível 1.2175.
Falando no movimento ascendente do par, dificilmente haverá uma alta forte.
Os níveis de 1.2200-1.2210 atuam como forte resistência.
Attachment 8011
-
1 Attachment(s)
EUR / USD perspectivas para 28 de janeiro de 2021.
Olá pessoal!
Minha previsão de ontem estava errada. Agora espero que o par euro / dólar teste o nível de suporte mais próximo. Em geral, ainda estou mantendo o cenário otimista. No entanto, serei mais cuidadoso, pois pode haver uma correção profunda. Ontem, no gráfico diário, o euro apresentou uma ligeira retração de alta. Em seguida, o preço saiu do nível de resistência dinâmica na forma da MME 21 e caiu com confiança. Como resultado, uma vela totalmente baixista foi formada, que envolveu completamente o corpo da variação diária anterior. Hoje, acho que o par euro / dólar testará o nível de suporte local localizado em 1,20567.
Existem dois cenários possíveis para a dinâmica dos preços perto deste nível de suporte. O primeiro cenário implica a quebra do par deste nível de suporte e consolidação abaixo dele. Se minha suspeita for confirmada, as cotações provavelmente farão um movimento descendente mais profundo. Neste caso, o ponto de referência para o movimento de baixa do par será o nível de suporte local localizado em 1,19426. Próximo deste nível de suporte, o preço deverá formar uma vela de rotação e retomar seu movimento de alta. Se o preço criar uma vela girando após testar o nível local de 1,20567 hoje, o preço provavelmente renovará sua tendência de alta novamente.
Nesse caso, o ponto de referência para a tendência de alta do par será o nível de resistência dinâmica na forma da MME 21. Se o preço romper este nível e se consolidar acima dele, o par euro / dólar deverá continuar se movendo para cima, até o nível de resistência localizado em 1,23462.
Attachment 8012
-
1 Attachment(s)
EUR / USD mínima local agora está localizada em 1,2058
Olá pessoal!
Ontem, a cotação começou a perder terreno a partir do nivel de 1,2170 e deixou uma dívida por lá. A mínima local agora está localizada em 1,2058. Portanto, o par euro / dólar passou mais de 100 pips. Claro, isso deixava os vendedores felizes. No entanto, o preço avançou 70 pips para o nível 1,2128. Muitos traders acreditam que esta foi uma correção técnica, mas não tenho certeza sobre isso. Talvez a situação fique clara hoje e descobriremos a natureza desse movimento. Infelizmente, o dia de negociação anterior foi muito decepcionante em termos de notícias fundamentais. Muitos participantes do mercado esperavam uma reação correspondente à conferência de imprensa do US Federal Open Market Committee.
No entanto, o mercado de câmbio ignorou essa notícia. Já para os níveis de pivô intradiários, o diário está localizado em 1,2112. Os níveis de alta estão localizados em 1,2166 e 1,2223, e os de baixa - em 1,2055 e 1.2001. Este é um intervalo de trabalho que os cambistas podem usar hoje. Claro, eles devem levar em consideração as nuances de sua estratégia de negociação. Nesse caso, será possível obter lucro.
O calendário macroeconômico de hoje inclui uma série de lançamentos importantes que podem afetar a dinâmica do dólar americano. Por exemplo, os dados sobre pedidos de seguro-desemprego e vendas de casas novas estão definidos para serem publicados. Assim, o mercado pode ser bastante volátil. O preço provavelmente corresponderá a esses comunicados à imprensa. Quanto à moeda comum europeia, não existem relatórios importantes que possam ter um impacto severo no sentimento do mercado. Assim, teremos que contar apenas com a análise técnica.
Além disso, não se esqueça que faltam apenas dois dias úteis para o final de janeiro. Portanto, a formação de uma vela mensal é a prioridade.
Attachment 8013