1 Attachment(s)
GBP/USD - perspectivas para 25/02/2022
Bom dia!
O mercado continua a negociar de acordo com as previsões técnicas, apesar da alta volatilidade que ocorreu ontem em meio à guerra na Ucrânia. A libra tem aumentado constantemente desde ontem à noite e tem recuperado algumas de suas perdas. Penso que hoje a dupla continuará a avançar sobre o enfraquecimento geral do dólar americano. Espero que a cotação atinja o nível de apoio quebrado de 1,3500. Neste momento, o preço pode voltar a este nível de baixo para cima e retomar uma tendência de baixa para 1,3170.
Se os touros conseguirem se estabelecer acima de 1,3500, haverá outra tentativa de subir em direção à área de 1,36.
Attachment 11161
1 Attachment(s)
GBP/USD retomou seu declínio após uma breve pausa.
Olá, traders!
Hoje podemos ver que o par libra/dólar retomou seu declínio após uma breve pausa. Como previ em minhas previsões anteriores, a cotação passou para baixo da zona de consolidação entre 1,3360 e 1,3435. Agora o par está sendo negociado bem próximo ao nível de 1,3300, numa tentativa de rompê-lo e atingir o mínimo local em 1,3280.
O cenário principal para hoje sugere que a GBP continuará caindo em relação ao dólar, quebrando o nível de apoio de 1,3280 e se movendo para baixo até o meio da área de 1,32.
Mesmo no caso de um recuo ascendente que é sinalizado pelo indicador estocástico no 4H, o preço provavelmente alcançará a marca de 1,3360 e começará uma nova rodada de declínio a partir daí com a meta em 1,3250.
Acabo de ler a opinião dos estrategistas do Grupo UOB e posso dizer que temos a mesma opinião sobre o par. Eles acreditam que o GBP/USD continuará a cair para um nível de apoio "duro" em 1,3250 que eu também mencionei.
Attachment 11205
1 Attachment(s)
GBP/USD - análise das transações em 07.03.2022
Olá traders,
Analisando o início das negociações do GBP/USD, posso dizer que o par declinou rapidamente, embora não houvesse nenhuma lacuna desvantajosa como eu previ anteriormente.
Como resultado, a cotação testou a área de 1,3200 atingindo o mínimo de 1,3188 em algum momento, e depois começou a saltar para trás. Devemos ser realistas aqui: o par está agora negociando perto do limite inferior do indicador de Bandas de Bollinger no 4H e bem abaixo das linhas da média móvel 55 que estão apontando para baixo. Isto sinaliza um declínio adicional do par.
No entanto, neste momento, podemos esperar uma correção, já que o Indicador Estocástico está localizado na zona de sobrevenda. Portanto, suponho que ele tem que corrigir para cima a fim de ter mais espaço para a próxima queda. Portanto, a libra pode subir ligeiramente, mas não mais do que o nível de resistência de 1,3275 que marquei no gráfico.
A partir deste nível, GBP/USD retomará sua queda com o objetivo de quebrar abaixo de 1,3200 e se estabelecer firmemente na área de 1,31.
De acordo com alguns analistas, a libra ainda tem a chance de subir para o nível de 1,3250 a curto prazo. Acho que pode subir ainda mais, vamos ver. Ao mesmo tempo, há uma opinião de que o impulso negativo se fortaleceu, e há o risco de que a libra possa cair abaixo do nível psicológico de 1,3200.
Attachment 11260
Espero que vocês tenham uma ótima semana, traders!
1 Attachment(s)
GBP/USD negociado próximo ao suporte em 1,3100.
Olá traders!
O par GBP/USD está sendo negociado próximo ao suporte em 1,3100. Os touros estão tentando manter o preço acima deste nível. De fato, se o preço atingir acima de 1,3100, pode reforçar a tendência de alta. O alvo principal está localizada acima de 1,3300. No entanto, é apenas o meu pensamento porque os comerciantes estão vendendo a libra principalmente.
Os touros não conseguiram fixar o preço acima de 1,3751 e o mercado começou a vender a libra esterlina. A libra está se enfraquecendo em relação ao dólar americano em meio a ligeiras correções ascendentes. Contra este cenário, a libra está sobrevendida. Isto significa que o mercado precisa de uma correção.
Attachment 11292
1 Attachment(s)
GBP/USD touros não conseguiram iniciar uma correção e chegaram a 1,3200.
Olá pessoal!
Em relação ao GBP/USD, os touros não conseguiram iniciar uma correção e chegaram a 1,3200. No entanto, eles conseguiram tocar 1.3190.
Os touros tiveram dificuldade em empurrar o par para cima, mas o preço despencou bruscamente para balançar para baixo a 1,3085 e suportar a 1,3070 durante o dia de negociação.
Eu acredito que os ursos começaram a empurrar o par para baixo muito cedo porque o mercado está esperando os resultados da reunião do Fed. Há dois dias de negociação antes do início da reunião. As declarações finais serão divulgadas na quarta-feira e é difícil dizer se podemos considerar a negociação de terça-feira como uma decisão. Também acredito que os touros podem ter outra chance de arrastar o par para 1.3150 e para o máximo de 1.3200 antes de começar a cair novamente na quarta-feira. Após o lançamento dos comentários da reunião do FOMC e da conferência de imprensa, o par pode cair abaixo do mínimo de hoje, com a meta em 1,3050 e o nível psicológico de 1,3000.
Attachment 11325
1 Attachment(s)
GBP/USD- libra britânica caiu para o nível psicológico de 1.3000
Olá pessoal!
A libra britânica caiu para o nível psicológico de 1.3000, mas não conseguiu cair abaixo dele. Atualmente, o par libra/dólar está testando o nível de 1,3050 a partir de baixo. Suponho que os compradores serão capazes de aumentar o preço para que ele possa quebrar esta marca. Esta suposição pode ser confirmada pelos sinais dos indicadores. Ao mesmo tempo, o sentimento do mercado sugere o contrário. Portanto, o atual movimento ascendente do par pode ser visto como uma correção. Quanto aos fatores fundamentais, o calendário macroeconômico atual inclui estatísticas tanto do Reino Unido como dos EUA.
Entretanto, acho que estes relatórios dificilmente terão um impacto severo sobre a dinâmica do par. Aparentemente, o instrumento de negociação continuará a flutuar em torno das marcas atuais, enquanto cai lentamente até o nível de suporte de 1.3000. Alternativamente, caso o preço se consolide acima do nível de 1,3050, o par terá uma chance de subir para o nível de resistência de 1,3110.
Attachment 11355
1 Attachment(s)
GBP/USD - perspectiva para 16.03.2022.
Olá pessoal!
Ontem, o par libra/dólar andava à deriva próxima do nível de 1,3050, como esperado. Atualmente, as cotações também estão sendo negociadas em torno desta marca. Os indicadores técnicos estão sinalizando uma possível correção ascendente, enquanto o sentimento do mercado permanece em baixa. Além disso, o dólar americano pode ser apoiado pela decisão do Fed sobre a taxa de juros, a ser anunciada hoje. De acordo com uma pesquisa da Bloomberg, 70% dos entrevistados esperam que o regulador aumente a taxa em 0,5%, acima da previsão. Isto, por sua vez, certamente exercerá uma pressão descendente sobre o par. Alternativamente, se a decisão do Fed atender às expectativas do mercado, a moeda britânica se fortalecerá.
Eu ainda acredito que o cenário mais provável é de baixa. Assim, espero que o par libra/dólar entre com uma correção ascendente e depois deslize para o nível redondo de 1,2900, ou provavelmente mais baixo. Caso contrário, os touros terão todas as chances de empurrar a libra esterlina para os níveis de resistência de 1,3200 e 1,3300.
Attachment 11370
1 Attachment(s)
GBP/USD negociado perto de 1.3000 e é provável que se mantenha a este nível.
Olá!
Atualmente, o par está sendo negociado perto de 1.3000 e é provável que se mantenha a este nível. O par pode permanecer assim até a noite de hoje, quando os dados econômicos serão divulgados. Às 20h00, horário de Moscou, o Fed anunciará sua decisão sobre a taxa de referência. Acredito que o dólar americano é provável que se fortaleça. O par GBP/USD pode subir para 1,3100 e depois começar a cair após a divulgação das notícias sobre a decisão do Fed.
Entretanto, se os traders agirem mais ativamente, o preço pode subir para 1,3140. Este cenário é bastante duvidoso, mas podemos colocar uma ordem pendente nesta área e abrir posições curtas a partir deste nível se o cenário parecer relevante. Muito provavelmente, as posições curtas poderiam ser abertas perto de 1.3100 com o alvo em 1.3000. Acho que o par já tem preço no aumento da taxa e é provável que caia abaixo de 1.3000. Além disso, os ursos têm tentado chegar a este nível.
Attachment 11372