-
2 Attachment(s)
EUR / USD- perspectiva para 01 de setembro de 2021.
Olá a todos!
Ontem, o par euro / dólar formou a 6ª onda do padrão Wolfe e começou a cair de nível 1,1845. Atualmente, os ursos estão tentando testar o nível de suporte de 1.1800 de cima. Indicadores técnicos e sentimento do mercado apontam para incerteza. A análise técnica mostra uma queda de curto prazo, enquanto a proporção de posições abertas indica que o número de vendedores prevalece no mercado - 61%.
Attachment 9350
O calendário macroeconômico de hoje está repleto de lançamentos importantes, incluindo dados sobre a atividade empresarial da China, Alemanha, Grã-Bretanha e também dos Estados Unidos. Além disso, o Relatório Nacional de Emprego ADP está prestes a ser publicado. Claro, essas estatísticas podem virar o par em qualquer direção. No entanto, não se esqueça que devido a uma recuperação no mercado de ações e uma queda nos rendimentos do Tesouro dos EUA, o dólar está sendo negociado sob pressão, enquanto os relatórios de hoje já podem ser precificados pelos investidores.
Eu acho que o cenário mais provável implica o movimento descendente do par. Suponho que os ursos serão capazes de empurrar o preço para baixo de modo que ele possa romper o nível de 1,1800 e a média móvel de 200 dias no gráfico 4H. Em seguida, as cotações deverão cair para a média móvel de 200 dias no gráfico horário (1,1770) e o nível de suporte 1,1760.
Attachment 9351
Como alternativa, os compradores podem assumir a liderança. Se o preço romper o nível 1.1825, as cotações provavelmente serão elevadas para a área de resistência de 1.1865.
-
2 Attachment(s)
Perspectivas para o EUR/USD E GBP/USD.
Olá traders!
Eu posso ver uma tendência de baixa que se formou ontem na sessão americana. Não tenho certeza se o par euro / dólar se moverá na mesma direção, mas posso ver claramente a meta em 1,1740.
Aqui estão os níveis intradiários que nos ajudarão a definir a direção: a tendência de baixa será cancelada se EUR / USD atingir 1,1845 e GBP / USD atingir 3,806
A tendência de baixa será confirmada se EUR / USD atingir 1,1800. e GBP / USD atinge 1,3748.
Isso é tudo o que precisamos saber hoje.
Attachment 9355
Agora vamos dar uma olhada no período 4H que é representado na parte inferior da imagem abaixo. As mesmos quatro principais no 1H são
mostrados na parte superior da imagem.
Como podemos ver no gráfico, o euro e a libra reverteram para o lado negativo no 4H, enquanto o australiano e o kiwi estão se movendo lateralmente.
Enquanto isso, no 1H, uma linha vermelha está apontando para cima. Isso significa que a tendência de baixa está atrasada e não tenho certeza de quando isso vai mudar.
Precisamos monitorar os níveis intradiários, pois seu rompimento dará uma imagem mais clara.
Mais uma dica para você. A linha vermelha indica que os touros querem empurrar o preço para cima. No entanto, se o preço não conseguir desenvolver uma tendência de alta e entrar em um canal plano, há uma boa chance de chegar a 1,1740 na sessão americana.
Attachment 9356
-
3 Attachment(s)
EUR / USD - cedo para falar em reversão de tendência.
Olá traders!
Acho que é muito cedo para falar em reversão de tendência.
De acordo com o gráfico 1H, o preço atinge periodicamente novos máximos. Assim, o fato de o par regularmente romper os pontos extremos mais altos significa que a tendência de alta ainda está em vigor.
No entanto, esta tendência de alta pode muito bem ser uma correção, já que há sinais de um movimento de baixa nos outros gráficos.
No momento, o nível 1.1792 é a máxima no 1H. Hoje, o preço deve ziguezaguear para os níveis de 1,1805-1,1810
Alternativamente, o par euro / dólar pode continuar sendo negociado para cima sem recuar. No gráfico diário, a área de 1,1870-1,1880 pode ser vista como um alvo. Em torno desses níveis, o preço pode em breve recuar se for capaz de se recuperar da média móvel de 200 dias.
Assim, é improvável que o par euro / dólar comece a ser negociado para baixo até que os alvos superiores sejam testados.
Attachment 9369
No gráfico diário, pode-se ver que as cotações caminham para a média móvel de 200 dias, ou seja, para os níveis 1,1870-1,1880.
Se o preço atingir esses níveis e romper a mínima no 1H, provavelmente veremos uma reversão da tendência com a retomada do movimento de baixa do par.
Attachment 9368
-
2 Attachment(s)
EUR / USD perspectiva para 02 de setembro de 2021.
Olá pessoal!
Na sessão asiática, a tendência de baixa não foi estendida. No entanto, um sinal de baixa ainda está em vigor. Se EUR / USD atingir 1,1857, a tendência de baixa será cancelada, dando lugar a um movimento de alta. Para GBP / USD, o nível 1,3796 indicará o fim da tendência de baixa.
No caso de uma tendência de alta ser confirmada no euro, seu alvo de alta mais próxima será 1,1870. Para a libra, os alvos são encontrads Se a a tendência de baixa continuar, o euro se dirigirá para 1,1796 e a libra terá como alvo 1,3743.
Aqui está uma pequena dica para você
Um rompimento do nível de 1.1857 pode causar uma pequena retração para baixo e, em seguida, uma reversão de alta para 1.1870. Isso não significa um desastre completo, pois é improvável que o preço suba. Quanto a mim, ainda tenho alvo em 1,1870 que ainda não foi testado.
Attachment 9373
Abaixo, fiz uma ilustração para você deixar mais claro. Dê uma olhada nas ondas no 1H: você verá as curtas e as longas. é vigente, uma vez que a onda no gráfico está se movendo para baixo.
Acima, existe um nível intradiário. Se o preço ultrapassá-lo em pelo menos um pip, isso indicará que a tendência de baixa acabou. Essa será a nossa dica de hoje. O teste do nível 1,1857 significará o fim do sinal de baixa de ontem.
Attachment 9374
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 06 de setembro de 2021
Na sexta-feira passada, como resultado de uma recuperação, o par euro / dólar conseguiu atingir o nível de resistência de 1,1896 sem nenhum esforço e rompeu com ele. No entanto, o preço não conseguiu se consolidar acima desse nível, embora os volumes fossem muito altos. Em meio ao declínio subsequente do par, parece que os grandes ursos continuaram a abrir posições. Aparentemente, um grande grupo de ordens de venda pendentes está concentrado na área do nível 1,1896.
Portanto, essas ordens não permitem que os touros arrastem o preço para cima. Além disso, hoje, o par tem todas as chances de continuar seu movimento de queda. Este declínio pode ser limitado por uma ligeira correção. Alternativamente, o preço pode entrar em um recuo profundo, o que se espera que se transforme em uma reversão. No momento, acho que o primeiro cenário é o mais provável.
Assim, acho que a melhor forma de lucrar é abrir posições de vendas. Hoje, espero que o par euro / dólar continue seu movimento de baixa em direção à sua meta, na forma do nível de suporte mais próximo de 1,1854. Se o preço romper este nível, o declínio do par provavelmente se acelerará. Nesse caso, uma reversão é possível. No entanto, é muito cedo para falar sobre isso.
Attachment 9396
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 07 de setembro de 2021
Olá!
Ontem, o par atingiu um novo nível de suporte em 1.1855. Se o preço voltar a testar este nível hoje, isto indicará o fim da tendência de alta local.
Até lá, os testes de 1.190 parecem mais prováveis. Uma inversão de tendência ainda não começou, e os ursos ainda estão no controle das posições em aberto. No entanto, ontem, o número de posições em aberto foi notavelmente reduzido em comparação com a sexta-feira.
Eu decidi não vender, pois já havia tentado pegar uma inversão neste ponto e adivinhe o que aconteceu.
No momento, não vejo boas oportunidades para ir longe. Precisamos ver um recuo mais profundo nos prazos mais altos para que possamos comprar o suficiente para testar a alta. É por isso que acho melhor esperar agora até que o preço saia da faixa de 1.1855-1.1910.
Attachment 9412
Attachment 9413
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - preço atingiu a linha do meio do padrão de Bandas de Bollinger.
4H:
Attachment 9414
1 - O preço atingiu a linha do meio do padrão de Bandas de Bollinger, mas não conseguiu superá-lo e começou a avançar. Por enquanto, é bastante difícil definir a natureza deste movimento. Pode ser um novo impulso positivo ou a onda B, ou seja, uma correção. Portanto, vale a pena monitorar a formação estrutural desta onda. No gráfico de quatro horas, as bandas ainda não reagiram a este leve movimento ascendente de preços e continuam a se virar uma para a outra. No gráfico diário, a faixa inferior virou-se para dentro, indicando o momento de suavização. Ao mesmo tempo, a banda superior continua a se mover paralelamente ao preço, o que pode ser considerado como um sinal de possível crescimento contínuo das cotações.
2 - De acordo com o gráfico 4H, o indicador AO sinalizou uma correção quando uma série inteira de colunas vermelhas apareceu. Após o preço ter subido, formou-se a primeira coluna verde. Isto indica um possível movimento contínuo de subida. Entretanto, esta posição do indicador é típica tanto para o novo impulso quanto para a onda B, ou seja, uma correção. No gráfico diário, o indicador AO continua a crescer na zona positiva depois de cruzar zero. Isto aponta para um crescimento adicional do par a médio prazo.
M30:
Attachment 9415
3 - Ontem, o euro, assim como a libra esterlina, não desceu, e depois de ter se deslocado em torno de 1,18611, o preço ganhou em valor até o nível de 1,18803. Até agora, o preço não foi conseguiu se consolidar acima deste nível. Portanto, vamos ver o que vai acontecer na abertura da sessão europeia.
4 - Ontem, no gráfico M30, as Bandas de Bollinger sinalizou o momento de amolecimento próximo ao nível de 1,18611, surgindo e permanecendo horizontal. Então, depois de estreitar, o preço quebrou a faixa superior e se deslocou ao longo dela. Hoje, de acordo com o gráfico M15, as bandas se voltaram para dentro, o que indica um movimento de preço mais fraco. O gráfico M30 mostra que a faixa superior está apenas começando a ficar horizontal, o que também aponta para dinâmicas mais fracas. Portanto, na minha opinião, vale a pena focalizar nos níveis, pois as faixas não nos fornecem um sinal claro.
5 - Ontem, ao cruzar as colunas da linha zero, o indicador AO sinalizou um aumento nas aspas. Em seguida, o indicador formou o primeiro pico e se deslocou para baixo. No caso do padrão clássico, espera-se que o preço avance novamente, quebre a alta local, e depois forme uma divergência.
6 - Se o preço continuar sua alta e se consolidar acima do nível de 1,18803, será possível abrir posições longas. Neste caso, a faixa entre os níveis de 1,18951 e 1,19012 pode ser vista como um alvo. Se o preço superar esta área, o próximo alvo será a marca de 1.19106.
7 - Posições curtas podem ser consideradas caso o preço se aproxime e ultrapasse o nível de 1.18611. Nesta situação, o par euro/dólar muito provavelmente se moverá para o nível de 1.18564. Além disso, se o preço for capaz de se fixar abaixo dele, o nível de 1,18349 atuará como o primeiro alvo.
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - possibilidade de pequenos lucros.
Olá traders,
Ao contrário daqueles que estão negociando em contas demo, temos que agir com cuidado e observar cada passo que damos.
Ontem, discutimos o euro e esperávamos ver uma reviravolta. A dupla realmente recuou, e agora é o momento chave. O par pode continuar a se mover dentro da tendência de baixa após o recuo. Atualmente, tudo está indo bem e eu acho que outro pequeno recuo pode ocorrer.
Isto pode acontecer em períodos de tempo mais baixos. Depois disso, o par pode se mover para baixo. Temos a sessão europeia pela frente. É provável que o preço se desloque de forma lateral durante toda a sessão. Mais tarde, sua trajetória pode melhorar quando a sessão americana começar.
Vejo as seguintes metas para hoje:
Em EUR/USD, 1,1845 e 1,1800.
No GBP/USD, 1,3795 e 1,3750.
Attachment 9416
Agora vamos dar uma olhada em um período maior.
Aqui, tudo está claro para mim: padrões comuns em zigue-zague no 4H. Você pode vê-lo com nossos próprios olhos. Esperemos que minhas previsões nos tragam grandes lucros!
Attachment 9417
-
2 Attachment(s)
EUR/USD tem todas as chances de continuar sua trajetória de baixa.
Olá pessoal!
Acho que o par euro/dólar está em queda. Isto pode ser atribuído a uma série de fatores. De acordo com o gráfico de quatro horas, pode-se ver que as cotações já caíram para uma faixa limitada pelos níveis de 1,1835 e 1,1850. Isto significa que o par quase se fixou abaixo do meio do nível de 1.1800.
Assim, sob tais condições, o par euro/dólar tem todas as chances de continuar sua trajetória de baixa.
Em outras palavras, espero que as cotações caiam dos valores atuais para a borda superior da Nuvem Ichimoku no gráfico de quatro horas e a borda inferior das bandas TMA, ou seja, 1.1808.
Attachment 9426
O Índice de Força Relativa também aponta para o movimento descendente do par. No entanto, no gráfico 4H, o indicador Estocástico está na parte inferior, o que limita o movimento de baixa do par, já que a qualquer momento ele pode virar para cima.
Neste caso, vou me concentrar no gráfico diário. De acordo com ele, pode-se ver que o par euro/dólar está sendo negociado atualmente em uma tendência de baixa.
O gráfico diário mostra que a fraqueza dos preços pode ser confirmada pelo Índice de Força Relativa e pelo indicador estocástico em D1.
Attachment 9427
Além disso, com a ajuda do gráfico diário, podemos ver claramente porque as cotações se mantiveram nos valores atuais.
O nível de 1,1835 atua como uma borda inferior da Nuvem Ichimoku, que é uma forte linha de suporte para o crescimento do par. Se o preço romper, é provável que o par euro/dólar caia a um ritmo mais rápido e depois teste o nível de 1.1808 indicado no gráfico de quatro horas, que coincide com a linha média móvel no gráfico diário.
Portanto, após comparar estes dois gráficos, só posso concluir que as cotações cairão muito provavelmente para pelo menos a marca de 1.1808 como parte da atual onda descendente intradiária.
-
2 Attachment(s)
EUR / USD calendário macro cheio hoje.
Olá a todos!
Eu acho que o par euro / dólar está mudando para tendência de baixa. Hoje vai ser um dia bastante difícil, uma vez que o calendário macroeconómico está repleto de publicações importantes, especialmente da área do euro, incluindo o relatório de política monetária do BCE e a decisão sobre a taxa de juro.
Attachment 9435
Por enquanto, a situação é incerta, pois podem haver surpresas. Portanto, antes da divulgação desses relatórios, vale a pena focar na análise técnica. De acordo com o gráfico de quatro horas, o par euro / dólar tem sido negociado em tendência de queda desde 3 de setembro. No entanto, o preço ainda não quebrou a nuvem Ichimoku para baixo. No entanto, esse cenário é altamente provável.
As cotações estão se movendo dentro da nuvem Ichimoku e abaixo da média móvel (MA14), que está se voltando para o lado negativo. Isso sugere um movimento descendente contínuo.
Além disso, nosso cenário de baixa pode ser confirmado pelo Indicador de Força Relativa.
No entanto, dado o calendário macroeconômico de hoje, pode-se presumir que antes da conferência de imprensa do BCE, o par provavelmente cairá para a área de suporte de 1,1790. Depois disso, em teoria, o euro pode ganhar valor.
No momento, não posso dizer com certeza quão fortes serão os drivers fundamentais. Portanto, se o preço parar perto de MA14 e não subir acima de 1,1840, isso significaria que o par euro / dólar provavelmente retomará sua tendência de baixa.
Se o preço ultrapassar o meio do nível da rodada de 1,1800 e se consolidar acima dele, o dólar reduzirá os ganhos iniciais.
Espero que mesmo em caso de crescimento, as cotações não consigam superar o nível de 1,1840 e a máxima de 1,1850. Nesse caso, o par se inverterá e cairá.
Attachment 9436
O nível de suporte de 1,1750 pode ser visto como um alvo na parte inferior. Este é o nível que eu gostaria que o preço atingisse. Caso as estatísticas macroeconômicas se revelem pessimistas para a moeda europeia, as cotações provavelmente cairão.
O rompimento da marca de 1,1750 irá confirmar uma tendência de queda a médio prazo.
-
2 Attachment(s)
O euro continua a desenvolver sua tendência de queda.
Bom dia, traders!
O euro continua a desenvolver sua tendência de queda, o que é confirmado pelo indicador no período 1H: ele está apontando fortemente para baixo, e a onda descendente também é do tamanho certo. No 4H, no entanto, primeiro mostrou uma direção ascendente, mas agora é neutra. Há um nível de padrão em zigue-zague em 1.1870 que precisa ser testado. Ele foi formado por causa de uma quebra da linha superior e um movimento em zigue-zague para baixo que deveria ter terminado com um zigue-zague para cima, mas isso não aconteceu na 4H. Portanto, acho que o preço voltará mais cedo ou mais tarde a este nível.
Attachment 9444
No gráfico intradiário, podemos determinar a direção do preço, seguindo os níveis de uma quebra. Se o preço testar o baixo de ontem, ele continuará a diminuir ainda mais. No entanto, a quebra do nível de 1.1845 cancelará a tendência de queda.
Os indicadores em М15 e М30 geraram um sinal de compra. Vamos ver como ele se desenvolverá. Até agora, houve uma quebra do limite superior, e é provável que seja seguida por zigue-zague. Até agora, o limite foi uma ruptura do limite superior e agora zigue-zagues seguirão para aumentar os indicadores.
Hoje, a notícia é divulgada às 11:45 e 12:30 GMT, portanto, pode ser que o par se mova em zigue-zague durante a primeira metade da sessão europeia.
Attachment 9445
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 10.09
Olá pessoal!
A maioria dos participantes do mercado espera que o par euro/dólar tenha hoje uma tendência ascendente. No entanto, acredito que um cenário que implica o movimento descendente do par é mais provável.
Attachment 9447
De acordo com a tabela horária, o preço está atualmente em movimento na área de vendas. O par ainda não atravessou e se consolidou acima do nível de 1,1850. Portanto, eu acho que é muito cedo para dizer que a tendência de alta é relevante. De fato, o preço estava parado ontem ou anteontem. No entanto, hoje é sexta-feira. Assim, a volatilidade pode aumentar e afetar a dinâmica das cotações.
Attachment 9448Attachment 9448
De acordo com o gráfico 4H, como mencionei anteriormente, o nível de 1.1850 ainda não está quebrado e, portanto, não há consolidação acima dele. Por enquanto, eu espero que o euro perca em valor. O nível de 1,1770 pode ser visto como o primeiro alvo. Além disso, o preço pode muito bem aproximar-se da marca de 1.1740 como um bônus. É claro que o dia de negociação está apenas começando e a sessão europeia pode muito bem nos trazer algumas surpresas.
Mais uma vez, se o preço ultrapassar o nível de 1.1850 e se consolidar acima dele, o cenário de baixa será cancelado. Tenha um dia de negociação lucrativo!
-
2 Attachment(s)
Perspectivas para EUR/USD em 13.09.2021
Bom dia, traders,
Não há nada de novo sobre o euro. O fato é que, na segunda-feira, a atividade especulativa é bastante preguiçosa. Além disso, os grandes operadores ainda não entraram no mercado para indicar a tendência. Assim, a tendência do sul ainda está em vigor. Na sexta-feira, durante o pregão dos EUA, os traders receberam um sinal descendente.
É por isso que eu espero um ressalto. No gráfico, podemos ver uma área azul que prova que uma subida ainda é possível. Podemos ver um padrão de tubarão no nível de 1.1845. O padrão pode ser totalmente formado somente quando o sinal de sexta-feira do sul perder seu impulso.
Attachment 9465
Nos intervalos maiores, o sinal do sul também foi provado durante a sessão asiática. Espera-se que o par euro/dólar salte. Há duas variantes: o par pode avançar para 1.1820 e depois cair ou pode pular para 1.1845 por causa do padrão do tubarão.
Na verdade, tudo isso significa que o preço pode entrar no canal lateral. Notavelmente, até que o par atinja 1.1820, o sinal para baixo ainda estará em vigor.
Attachment 9466
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - euro está se movendo lentamente para baixo.
Olá traders,
O euro está se movendo lentamente para baixo, estendendo sua correção anterior. No entanto, o indicador de níveis mostra que o preço pode reverter sem atingir o saldo diário. Eu ainda espero a continuação da tendência de baixa e atualmente não vejo sinais de uma reversão. Se o par saltar acima de 1.1810 e depois recuar desta área, considerarei a abertura de posições de compra. Isso é tudo por enquanto sobre o euro.
Attachment 9467
Enquanto isso, a libra está em direção ao nível de 1,39, mas não posso dizer que tenha feito um declínio considerável. Potencialmente, vejo o próximo alvo em 1,3700. Não há sinais do indicador de níveis até agora, por isso não presto muita atenção a ele, embora eu o tenha em mente. Na semana passada, o movimento a partir de 1,3725 seguiu o impulso, e é por isso que um declínio para 1,3700 não é necessário agora. Portanto, continuo monitorando os filtros para descobrir quando o preço poderá reverter para cima a médio prazo. O indicador de níveis é incerto hoje em dia. Por um lado, o preço pode se mover acima da zona obrigatória, mas há um limite superior do canal lá. Esta combinação pode facilmente enviar o preço para o canal plano entre 1,3850 e 1,3800.
Attachment 9468
-
1 Attachment(s)
EUR / USD se aproximando de um limite inferior do suposto canal plano.
Olá traders,
O par EUR / USD está preparando algo interessante para nós. No momento, o par está se aproximando de um limite inferior do suposto canal plano. Ele surgiu durante a tendência de alta e está localizado na faixa entre os níveis de 100% e 50%. Se os touros conseguirem manter o preço em 1,1785, ele pode tocar o nível 1,1900 e, em seguida, subir ainda mais para 161,8% (1,2050).
A propósito, decidi arriscar e adicionei mais posições de compras em 1,1796 para ter lucro em 1,1900.
Attachment 9469
Se fiz a coisa certa ou não, o tempo dirá! De qualquer forma, boa sorte na negociação.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - O ponto de pivô em 1.1798 servirá de suporte.
Olá pessoal,
Após o declínio de ontem, o par euro/dólar subiu para o nível de 1.1827. O ponto de pivô em 1.1798 servirá de suporte. Uma ruptura enviará o preço para o nível mais baixo de 1.1798 e para a faixa de 1.1769. Eu não esperava que o par fizesse uma recuo para cima a partir do nível de 1.1780.
Isto criou um alcance perfeito e um movimento lateral sobre o par. Todos nós sabemos que se o par está negociando lateralmente, logo deve haver uma tendência bem definida.
Attachment 9479
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectivas para 14 de setembro.
Bom dia, traders!
Esta é a aparência do par EUR/USD hoje. O indicador 4H permanece neutro e não mostra nenhuma direção. O indicador 1H tem gerado sinais de compra desde sexta-feira passada - ele está quebrando a linha superior (ontem foi outra ruptura). Ele completou completamente o padrão de zigue-zague para o lado negativo e agora está formando um padrão de ziguezague para cima em direção ao nível de 1,18334. Entretanto, há um padrão Shark no 4H em 1.18474, assim, precisamos fechá-lo. Se assim for, então o indicador 1H formará uma onda ascendente, criando assim um bom potencial ascendente.
Attachment 9482
Níveis para esperar por uma ruptura no gráfico intradiário: 1.18131 (confirmará a tendência de subida) e 1.17704 (cancelará a tendência de alta). Estes níveis são relevantes na sessão europeia. O indicador aponta para cima na M15. Na M30, eu espero um zigue-zague para baixo para pelo menos 1.1785. Mas se o preço descer e voltar a testar a baixa de ontem, então a tendência de queda continuará na M30 com o alvo em 1,17450.
Attachment 9483
-
2 Attachment(s)
EUR / USD - Níveis intradiários em 15.09.2021
Bom dia, traders!
Quanto ao par euro/dólar, hoje parece muito incerto e eu não consigo descobrir sua direção. Vamos tentar usar os níveis intradiários para isto.
Níveis intradiários.
No EUR/USD, a tendência de queda será confirmada em 1.1801 e cancelada em 1.1845.
Em GBP/USD, a tendência de queda será confirmada em 1,3844 e cancelada em 1,3911.
Attachment 9495
Por que tudo é tão vago hoje? Isto geralmente acontece quando o preço varia, criando assim ondas desnecessárias. Dê uma olhada no euro: ele formou a terceira onda enquanto a libra esterlina formou a segunda onda. A tendência para a baixa ainda está no lugar da libra.
Ontem, houve um movimento profundo de queda, portanto, hoje é possível um ziguezague de alta. Isto criará mais uma onda, e quanto mais ondas tivermos, mais difícil será definir a direção.
Enquanto isso, no gráfico intradiário, podemos observar um sinal de uma ligeira inversão para o lado positivo na M15. Vamos ver o que acontece na sessão europeia. Se a tendência de alta for desenvolvida, é provável que surja um padrão de zigue-zague para cima.
Na libra, o alvo de baixa permanece em 1,3750 e no euro - em 1,1695. Mas a questão é quando atingiremos esses alvos. Com um quadro tão incerto, eu mal posso negociar.
Attachment 9496
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 17.09.2021
Bom dia!
Hoje é o fim da semana de negociações.
O par formou um triângulo ascendente durante a noite no período gráfico 1H. Portanto, na sessão europeia, há agora uma chance de avançar em direção ao suporte que foi quebrado ontem à 1.1800. Um aumento e consolidação do preço acima de 1.1800 será um cenário ideal para os touros e haverá um equilíbrio nas forças comerciais.
Caso o par quebre abaixo deste triângulo, é provável que ele caia para o nível de suporte de 1.1730. É aqui que eu comprarei o par.
Em geral, espera-se que a negociação ocorra no intervalo definido, sem perspectivas de avançar para a marca de 16 ou 19. A negociação atual em prazos menores nos prepara para movimentos mais sérios em períodos de tempo maiores, quando os volumes de negociação serão acumulados. Na próxima semana, a reunião do Fed poderá provocar mudanças notáveis no mercado.
Attachment 9524
-
1 Attachment(s)
EUR/USD negociado atualmente no nível de 1.1710
Bom dia pessoal!
O par EUR/USD está sendo negociado atualmente no nível de 1.1710. É o momento certo para lembrar que, antes da quebra do euro, ele normalmente testa as perdas que são colocadas em um nível mais alto. Ou seja, antes da ruptura de 1.1700, o preço pode muito bem testar 1.1810 e só então ele desliza abaixo de 1.1700. Aqueles que abrem posições curtas sobre o par precisam ter isto em mente. Como vejo, a área de suporte é encontrada em 1.1680 - 1.1695. Enquanto isso, no 1H, o preço pode começar uma retração em direção ao nível de 1.1759. E é disto que eu estou esperando. Espero que o preço suba do nível atual de 1.1715 para 1.1759. Se não conseguir ultrapassar estes níveis, então é provável que caia para o nível de 1.1710.
Attachment 9542
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para segunda-feira 20 de setembro.
Olá traders!
É assim que eu vejo o euro hoje. Desde a abertura da sessão, a cotação baixou ligeiramente para o nível de suporte de 1.1706, onde vou comprar o par. Estou esperando por uma correção ascendente a curto prazo. Primeiro, seria bom testar o nível de pivô diário localizado em 1.1746. Depois vou agir de acordo com a situação.
Se o preço romper este nível e ficar acima dele, ele poderá então subir para o próximo nível de correção com a resistência de 1.1770.
Caso a cotação não passe o ponto pivô, eu fecharei minha posição longa e esperarei que o preço volte à área de 1.1721/1.1706. O nível chave de suporte é encontrado hoje em 1.1681.
Desejo a todos vocês grandes lucros!
Attachment 9543
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - sinalizou uma possível tendência de queda no período 4H,
Na sexta-feira, o par EUR/USD sinalizou uma possível tendência de queda no período 4H, pois houve uma quebra do limite inferior do indicador. O principal alvo descendente está localizado em 1.16728 no intervalo D1. Estou esperando uma recuperação deste nível para o meio de 1.18314 no intervalo de tempo 4H. Entretanto, o nível pode estar localizado mais abaixo. O indicador 1H também mostrou uma tendência de queda ao contrário do 4H que completou todos os seus padrões em ziguezague. De qualquer forma, estou contando com uma linha de tendência para inverter em 1.16727.
Attachment 9553Attachment 9553
No gráfico intradiário, é provável que a tendência de queda seja confirmada porque o preço foi abaixo do nível de quebra em 1,17291. É bem possível que o par venha a sofrer uma pressão de baixa durante a sessão europeia. O indicador M30 mostra que a tendência de queda pode estar enfraquecida em 1,17347, pois gerará o sinal de compra. Se o preço ultrapassar o nível 1.17890, a tendência de queda intradiária pode ser cancelada.
Attachment 9554
-
1 Attachment(s)
EUR / USD a espera da reunião do Fed.
Olá traders,
É provável que o par euro/dólar continue sua tendência de queda a partir dos níveis atuais para testar o ponto extremo local. A julgar pelo indicador oscilador, o sinal ascendente ainda está no lugar, e não pôde ser cancelado ontem por alguma razão. Hoje é terça-feira, portanto, ainda há tempo antes da reunião do Fed. Entretanto, o mercado já mostrou sua intenção. O mercado de ações está atualmente sob pressão enquanto o dólar americano está ganhando terreno em todos os setores.
Se a tendência de baixa for desenvolvida agora, então é provável que continue após o anúncio do Fed. Isto também é confirmado por indicadores técnicos, e eu acho que a negociação de alta frequência está agora terminada. O movimento atual sobre os prazos mais baixos parece mais um ligeiro recuo antes de um novo impulso.
Attachment 9559
-
2 Attachment(s)
Perspectiva para o EUR/USD e GBP/USD, em 21 de setembro de 2021
Olá traders,
Hoje, vou lhes falar sobre o par EUR/USD e sua tendência altamente possível. Parece um conto de fadas sobre o Homem Biscoito de Gengibre. Ele fugiu de sua avó e de seu avô, um lobo, um urso, e pode fugir de uma raposa astuta.
O par pode pegar uma correnteza negativa e renovar sua baixa. Parece ser possível, mas o retângulo entre os níveis 1.1710 e 1.1695 está limitando a tendência de queda.
Depois disso, é provável que o par salte para o lado positivo hoje à noite ou amanhã durante a sessão europeia.
Attachment 9566
Níveis intraday.
Os níveis intraday não nos dão nada hoje, mas apenas atrasam nosso ziguezague, que mencionei acima.
A tendência de queda do par EUR/USD pode ser enfraquecida a 1,1735 e a 1,1701 cancela a tendência de alta.
A tendência de queda do GBP/USD desacelera no nível 1,3699 e o nível 1,3643 cancela a tendência de alta.
A quebra é considerada na sessão europeia, portanto a quebra durante a sessão asiática não é levada em conta.
Attachment 9567
-
5 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para quarta-feira 22.09
Olá traders,
A quarta-feira promete ser um dia importante, pois muitos dados fundamentais serão divulgados. As projeções econômicas e a declaração do FOMC, a decisão sobre as taxas de juros do Fed a ser anunciada às 14h ET, o que significa que as últimas duas horas do pregão americano provavelmente serão altamente voláteis.
Attachment 9590
A correlação entre os touros e ursos no par EUR/USD mostra que os primeiros prevalecem. Isso pode sinalizar que os grandes operadores do mercado tentarão empurrar o par para baixo.
Attachment 9591
Os grandes operadores do mercado demonstraram suas estratégias e posições para o par EUR/USD que foram colocadas até o nível 1,16. Estes jogadores foram Morgan Stanley e Saxo Bank. Hoje, as posições demonstradas não são visíveis para o público. No entanto, temos outro grande jogador, o Credit Suisse, que definiu uma ordem de venda pendente com um take profit de 1,16.
Attachment 9592
O gráfico intradiário mostra que o par EUR/USD é negociado em um canal descendente próximo ao nível de suporte. A tendência é de queda e o alvo dos ursos está localizado no nível de suporte(limite inferior do canal) e no nível 1,1650, que é altamente provável que seja testado em breve.
O preço está sendo negociado no nível 1,1725 e há a possibilidade de que possa diminuir para 1,1650 ou em 75 pips.
Attachment 9593
No gráfico M30, mostrei o canal descendente onde está o limite superior do canal no nível 1.1749, podemos observar que o preço está diminuindo enquanto se monta a 3ª onda. Acredito que o preço pode não apenas chegar a 1.1700, mas também quebrar este nível.
Attachment 9594
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - Perspectiva para 23 de setembro.
Olá pessoal!
Ontem, o par EUR / USD não conseguiu se mover logo acima de 1,1750 e, em vez disso, testou os stop losses definidos pelos touros mais uma vez. Um avanço tão rápido para níveis mais baixos pode indicar uma reversão ascendente iminente. A zona de suporte de 1,1680-1,1690 ainda não foi rompida, e o nível atual para o par é 1,1708. Ainda estou esperando que o preço desenvolva uma tendência de alta com o alvo mínima de 1,1900. No entanto, duvido que possamos alcançá-lo em um ritmo tão lento. O alvo de curto prazo mais próximo é encontrado em 1,1780, e espero que o par a teste pelo menos até o final da semana.
Attachment 9601
-
2 Attachment(s)
EUR / USD, análise de períodos gráficos.
Período de 30 minutos do EUR/USD
Attachment 9602
1 - O euro me surpreendeu ontem assim como a libra esterlina. Pelo menos, ele deixou o canal lateral de vários dias, o que é bom para uma maior dinâmica. Estava planejando entrar longo se o preço tivesse quebrado e se estabilizado próximo de 1,17368. O preço não se manteve nesta área na primeira tentativa, então começou uma correção. Depois, rompeu este nível com um forte impulso e atingiu o primeiro alvoem 1,17478 e depois a segunda em 1,17549. Mais tarde, no entanto, o preço caiu novamente.
2 - No decorrer da tendência de queda, surgiu um ponto de entrada para a redução, após uma quebra e consolidação abaixo de 1,17116. Como resultado, a cotação atingiu o primeiro alvo em 1.17035 e depois o segundo em 1.16905 após a consolidação. Em seguida, ela se moveu ligeiramente para o nível de 1.16830, que eu mencionei ontem.
3 - As Bandas de Bollinger não reagiram ao sinal de alta após uma ruptura de 1,17478. A exaustão deste movimento pôde ser bem vista no período de 1 minuto. No entanto, o sinal de baixa foi mostrado muito melhor. Quando o preço estava ultrapassando 1,17235, as faixas já tinham se aberto amplamente em ambas as direções, sinalizando uma tendência para baixo. Assim, no final, o preço estava se movendo ao longo da faixa inferior. Pudemos observar o esgotamento da tendência quando o preço se aproximava de 1.16830 no gráfico de 15 minutos. Na segunda tentativa de romper este nível, as faixas já tinham tomado posição horizontal. No momento, as Bandas Bollinger mudaram para dentro no M30 e estão se movendo em direção umas às outras. Isto indica a desaceleração do movimento neste período.
Atualmente, o preço está localizado no meio e pode se mover em qualquer direção. Portanto, é melhor esperarmos até que o preço se aproxime de qualquer uma das duas faixas. No 1H, as faixas também começaram a virar para dentro. Mas a faixa inferior ainda não tomou uma posição horizontal, o que pode significar outra queda do preço.
4 - No período de 30 minutos, o indicador АО formou o primeiro pico e divergência. Naturalmente, o preço começou a recuar e o indicador se deslocou para zero. No 1H, apenas um pico foi formado, e isto pode ser um sinal de que o movimento para baixo continuará. Além disso, a divergência pode aparecer no período de 1 hora. Se este cenário se tornar realidade, a divergência final pode ser formada no H30 e ela pode cruzar o nível zero. Vamos ver como isso realmente acontece.
5 - Se o preço continuar a tendência de queda, o ponto para entrada curta poderá ser encontrado após uma quebra e consolidação do preço abaixo do nível de 1,16830. Se se fixar firmemente ali, então sua primeira meta será 1,16714 e a segunda a 1,16632, que é o mínimo de 20 de agosto.
6 - Um cenário conservador para ir longe implica uma ruptura e consolidação do preço acima do nível de 1.17368. Neste caso, o primeiro alvo será em 1,17478. Depois disso, o preço pode ir para 1.17549 e 1.17727.
5 -Gráfico de minutos
Attachment 9603
Se isto funcionar, então o primeiro alvo é encontrado em 1.16830, e o próximo ponto de entrada deve ser feito a partir do prazo de 30 minutos.
-
2 Attachment(s)
EUR/USD pode ter um bom desempenho sem um recuo.
Bom dia, caros traders!
Hoje é sexta-feira, portanto, o par EUR/USD pode ter um bom desempenho sem um recuo. Portanto, temos de ter cuidado aqui. O indicador no cronograma do H4 continua apontando para baixo. Anteriormente, o preço ultrapassou o limite inferior e agora está formando um padrão em zigue-zague no meio. O alvo mais próximo para o par é o nível de 1.17870. Ontem, o indicador no 1H inverteu para cima e formou uma onda. O registro mostra que geralmente as ondas criam um bom potencial para um forte movimento de preços. Para isso, o preço precisa primeiro testar novamente a alta local de 1.17560. Se a alta for tocada, então o preço provavelmente alcançará a meta. Lá, espero que a cotação recue e se mova para baixo. Entretanto, temos alguns níveis acima que ainda precisam ser testados, estes são 1.1842 e 1.18832. Quem sabe, talvez o preço não pare em 1.1787. Vamos monitorar os prazos mais baixos para que possamos ver quando o preço atingir a meta.
Attachment 9616
Aqui estão os níveis de ruptura no gráfico intradiário: 1.17498 confirmará a tendência de alta enquanto 1.17058 a cancelará. O indicador na M30 inverteu para cima, mas ainda não houve nenhum sinal (uma quebra do limite superior). Ao mesmo tempo, uma onda ascendente foi formada aqui. Assim, quando o preço voltar a testar a alta, ele pode muito bem se mover mais alto depois. Entretanto, é possível que seja gerado um sinal de venda em M30 no nível de 1,17105, o que enfraquecerá a tendência de alta. O mesmo pode acontecer na M15 no nível de 1,17235.
Attachment 9617
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para sexta-feira.
Olá pessoal,
A previsão de sexta-feira para o par EUR/USD é baseada nas Bandas de Bollinger usando o período de 4 horas. No momento, podemos observar que o par par par par parou seu crescimento corretivo. As velas estão trocando e o par é negociado na faixa estreita, confirmando o período de consolidação.
O par está no modo de espera enquanto espera pela força motriz, o que deve dar impulso para um novo movimento de preços. Minha previsão para hoje é a seguinte.
Na sessão europeia, as cotações do par podem tentar testar o nível de 1,1750 e subir, muito provavelmente, após a publicação do índice alemão Ifo de Clima de Empresas para setembro. Além disso, o discurso do membro do BCE Elderson provavelmente trará alguns ganhos para o euro.
Attachment 9618
No entanto, não creio que isso ajudará de alguma forma o euro. Possivelmente, o preço atingirá 1.1760, onde se encontram a linha superior do indicador de Bandas de Bollinger e o MA55.
Depois disso, o preço pode começar a reverter para o lado negativo, portanto, podemos esperar que o dólar suba durante o discurso de Jerome Powell. É possível que o par caia para a primeira meta no nível de suporte de 1,715. Após sua quebra, poderá então descer para 1.1700, onde poderemos fechar posições e parar as negociações.
Attachment 9619
O melhor cenário para os ursos implica que o preço fechará a sessão perto da banda de Bollinger inferior a 1.1696 sem atingir o mínimo local de 1.1680. Isto confirmaria o início da tendência de baixa prolongada do par.
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 27.09
Bom dia, traders!
O euro abriu o dia sem surpresas, mas eu gostaria que o fizesse. Poderia ter feito pelo menos uma lacuna). No momento, o indicador no período gráfico 4H está apontando para baixo, e há um bom alvo em 1.1656. Quanto ao 1H, ele permanece neutro, o que significa que o preço pode correr em qualquer direção. Recentemente, um sinal positivo foi gerado ali, mas o preço completou todos os padrões em zigue-zague e não há mais níveis que precisem ser testados.
Portanto, o par pode facilmente virar para o lado negativo ou para o lado positivo, nenhum desses movimentos me surpreenderá. Posso dizer que não está muito claro o que o EUR/USD está fazendo nestes períodos.
Attachment 9644
Vamos então verificar os períodos de tempo mais baixos. М30 gerou um sinal descendente na sexta-feira e um ziguezague- ascendente para o meio. Pela manhã, foi formado um zigue-zague para baixo. Mas o preço não chegou ao mínimo da sexta-feira e, portanto, não tocou também o nível de ruptura. A meu ver, neste momento, todos os zigue-zagues foram completados no M30. Agora tudo dependerá de um nível de ruptura: se o mínimo de sexta-feira for testado novamente, então o preço poderá atingir o alvo que mencionei acima. Em um cenário diferente, o par pode iniciar uma inversão para o nível superior de 1,17314 na M15. É aqui que a tendência de baixa será questionada. O nível de 1,17415 cancelará a tendência de baixa no gráfico intradiaria. Portanto, vamos esperar a reação dos preços nos níveis de ruptura para determinar nossa estratégia futura.
Attachment 9645
-
2 Attachment(s)
EUR/USD- as cotações podem cair para a área 1.1690
Olá, pessoal!
Após a abertura da sessão europeia, o par euro/dólar muito provavelmente ficará preso aos valores atuais. Em geral, espero que as cotações desçam para a área 1.1690. Se a tendência de queda não for quebrada, um conjunto de níveis fortes na área de 1.1655 será formado. Neste caso, o preço pode atingir este nível esta semana.
Quanto a hoje, suponho que o par dificilmente fará qualquer movimento significativo antes do discurso de Christine Lagarde.
Na sessão americana de quarta-feira, espera-se que a volatilidade do mercado aumente. Além disso, o calendário macroeconômico de quarta-feira está repleto de discursos de vários funcionários, incluindo o presidente do Fed Jerome Powell. Além disso, na quinta-feira, os participantes do mercado receberão notícias sobre o desemprego nos Estados Unidos, e este será o último dia de negociação do mês. Assim, penso que o par euro/dólar provavelmente testará os níveis mais baixos, depois retomará seu movimento de alta, e subirá para o nível de 1.2200 no futuro próximo.
Attachment 9646
Attachment 9647
-
1 Attachment(s)
EUR / USD
Para o par EUR / USD, a tendência de alta no gráfico diário permanece, embora este momentum de baixa tenha confundido os touros na última sexta-feira, já que a tendência de baixa no gráfico de 4 horas foi rompida pelos ursos, rompendo o suporte de 1,2180. No entanto, a reabilitação dos touros passou muito rapidamente, os compradores do par, no fechamento do pregão da semana passada, voltaram a colocar o par em 22º. Portanto, no momento, temos um padrão Hourly Thorn aqui com a perspectiva de um aumento neste padrão para a resistência de 1.2262. Não há necessidade de repetir aqui que a resistência 1.2207 (nível 4/8 segundo Murray, TF H1) é fundamental aqui, e é a fixação do par acima desta resistência que se tornará um sinal de compra do par.
Attachment 9654
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - aproximando-se da linha de suporte.
Olá pessoal!
O par continua se aproximando da linha de suporte, então não considero as posições compradas no momento. É possível, no entanto, que o preço suba a partir desse nível. O fato é que o par está acumulando volume enquanto em consolidação, o que pode enviá-lo posteriormente em qualquer direção.
Tecnicamente, o rompimento para baixo é mais provável agora. Neste caso, o par pode cair abaixo do stop loss definido pelos touros até a linha de suporte de 1,1660 ou abaixo do suporte de 1,1620. É aqui que vou abrir novas posições compradas, contando com a correção subsequente ou mesmo uma reversão de alta. Os níveis não testados acima e a posição atual do USDX nos permitem supor que o preço não retornará para cima para 1,18-19 no curto prazo.
Espero ver forte volatilidade na sessão dos EUA, e um calendário econômico agitado contribuirá para isso. A partir de agora, continuarei fora do mercado até que apareça uma imagem melhor em meio a uma volatilidade mais forte.
Attachment 9668
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - está se movendo de acordo com meu plano de negociação.
Olá pessoal!
Felizmente, o par euro/dólar está se movendo de acordo com meu plano de negociação. O preço atingiu o mínimo local anunciado em 22 de setembro, a marca de 1.1682.
A próxima pergunta que se coloca é em que direção o par irá se mover mais, já que o preço já atingiu o nível de suporte e pode muito bem entrar em uma correção ascendente.
Ao mesmo tempo, espero que as cotações rompam o suporte atual e continuem descendo em direção à área de 1.1663, que está de acordo com o nível de baixa local de agosto. Então, eu gostaria que o preço se recuperasse desta área. Neste caso, o par euro/dólar retomará seu movimento descendente e atingirá uma nova baixa local de setembro, confirmando assim a tendência de baixa.
Além disso, no caso de uma retração, vale a pena considerar que nossas metas superiores se deslocaram para baixo seguindo o indicador TMA em declínio e a média móvel de 14 períodos.
Attachment 9669
Assim, se o preço entrar em uma correção, a primeira meta para o crescimento do par será o nível de 1.1707, que coincide com a média móvel de 14 períodos e o mínimo local de 18 de setembro atuando como resistência.
O segundo alvo, que é mais atingível no caso de uma retração, é a faixa do meio do indicador TMA localizado próximo ao nível de 1.1720.
Entretanto, acho que o preço dificilmente será capaz de avançar mais alto. Assim, espero que o dólar americano retome sua alta a partir desta faixa.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 29.09.2021
Olá pessoal!
O par euro/dólar continua a ser negociado dentro de um canal descendente. No momento, o preço está se movendo pel limite superior, ou seja, o nível de 1,1685. Agora a questão que se coloca é se o preço permanecerá no canal, ou se ele quebrará esta faixa comercial e subirá.
Attachment 9672
Ao mesmo tempo, pode-se ver que os indicadores RSI e Stochastic estão subindo, embora a situação mostrada pelo primeiro indicador ainda seja incerta.
Portanto, se o preço continuar se movendo dentro do canal, o par euro/dólar provavelmente descerá para o nível de 1,1660 e depois para o nível mais baixo de agosto. Além disso, o preço pode estender as perdas e romper a borda inferior do canal.
Se o preço ganhar em valor, espera-se que o par euro/dólar se dirija para a faixa média do Bollinger, ou seja, a área da marca de 1,1700. Então, o preço pode virar para o lado negativo e fazer uma tentativa de atingir novos mínimos. Alternativamente, o preço pode avançar, quebrar acima da média móvel, e então atingir a faixa superior do Bollinger, que está atualmente no nível de 1,1740.
-
1 Attachment(s)
EUR/USD - em correção ascendente após a queda de ontem.
Olá traders!
Vamos analisar e prever a dinâmica dos principais pares de moedas. Vamos começar com o par euro/dólar, como de costume. Agora podemos ver sinais de uma correção ascendente após a queda de ontem. O par não atingiu a meta e o Take Profit que eu fixei em 1,1663.
Assim, as citações testaram o limite inferior das faixas do indicador TMA no nível de 1,1673, tendo falhado cerca de 10 pips para atingir minha meta. Na verdade, minhas posições de venda ainda não foram fechadas.
De qualquer forma, acho que finalmente chegaremos lá, mais cedo ou mais tarde. Pelo menos agora podemos avançar para o alvo descendente na área de 1,16, o que nos trará mais lucro. Hoje eu espero uma correção que já começou e que provavelmente se estenderá até 1.1707. É aqui que o nível cruza a linha Kijun-sen do indicador Ichimoku no 4H. Também é possível que o preço toque o limite médio das faixas do indicador TMA, que está localizado um pouco mais alto.
Este nível será adequado para um ressalto e um declínio adicional do par. Portanto, eu acho que os touros nem sequer tentarão testar o limite inferior da Nuvem Ichimoku no H4. No entanto, vou manter este alvo em mente. Outro alvo ascendente para o par é visto no nível 1,1720, dado o movimento lateral do preço.
No entanto, duvido que a cotação vá para lá. Penso que cairá novamente após tocar brevemente a área de 1,17.
Attachment 9675
Neste caso, meu alvo em 1,1667 não será mais relevante, e as cotações provavelmente se moverão para baixo até o meio da zona de 1,16. Isto é o que temos para o curto prazo.
-
Análise de mercado (29.09.2021)
USD: A taxa de crescimento dos rendimentos dos títulos do governo americano ainda está no topo das notícias mundiais e afeta o humor dos investidores. Após os resultados da reunião de setembro do Fed, o regulador decidiu reduzir o volume de resgate de ativos - títulos do governo e títulos hipotecários corporativos.
Naturalmente, esta notícia, embora não imediatamente, teve um impacto sobre os investidores no mercado de dívida e causou a venda de Treasuries. Isto, por sua vez, foi um golpe para as ações de empresas principalmente do setor tecnológico, que disparou durante a pandemia do coronavírus em meio à demanda pelos serviços de várias empresas que fornecem a capacidade de fazer compras remotas e outros serviços similares.
Em muitos aspectos, as ações dessas empresas foram compradas com fundos emprestados devido à infusão de enormes quantidades de liquidez pelo Fed no sistema financeiro através de compras de ativos. Agora, os mercados entendem que o fluxo atual de liquidez diminuirá constantemente, assim como apoiar a demanda por ações de crescimento em geral.
Em meio a temores crescentes, mesmo outros títulos promissores podem estar sob forte pressão. Mas, em geral, a percepção de que os principais players do mercado começarão a rever suas carteiras pode mudar o alinhamento geral nos mercados de ações no futuro próximo, onde as ações das empresas do setor bancário podem começar a receber apoio notável devido à expectativa de aumento das taxas nos Estados Unidos e dos títulos daquelas empresas que não estavam em demanda durante a pandemia devido ao problema da COVID-19, mas na onda de declínio de seu impacto, elas podem se tornar o foco da atenção dos investidores.
Há uma perspectiva ambígua no mercado de divisas, onde o dólar americano não recebe apoio perceptível em meio a um forte aumento dos rendimentos do Tesouro. Em nossa opinião, isto está acontecendo por uma série de razões, a primeira das quais é a incerteza de quando o Fed começará de fato a aumentar as taxas de juros.
Atualmente, uma redução nas recompras de ativos e um aumento na lucratividade só suportam a taxa do dólar, mas até agora, não conseguem empurrar sua taxa visivelmente para cima. Não aceitamos um ressalto do dólar em relação ao iene, pois é uma história diferente. Em geral, acreditamos que a volatilidade nos mercados de ações permanecerá alta por algum tempo. Os principais pares de moedas também irão se consolidar em intervalos até que fortes níveis de suporte e resistência sejam quebrados. Os mercados de commodities também estarão sensíveis ao clima geral dos mercados, cujos ativos se moverão acentuadamente para cima ou para baixo. Avaliando tudo o que está acontecendo, surge a pergunta: Quando os mercados irão determinar as tendências? Esta pergunta ainda não pode ser respondida.
Muito dependerá dos novos dados estatísticos econômicos recebidos, assim como a decisão do Congresso sobre o próximo aumento do nível da dívida nacional, que deve ser tomada antes de 18 de outubro. Caso contrário, os Estados Unidos enfrentarão a inadimplência com todas as consequências negativas para os mercados financeiros. Previsão para o dia: O par EUR/USD permanece sob pressão. Esperamos que o par caia abaixo do forte nível de suporte de 1.1660 e mais uma queda para 1.1600, depois para 1.1550.
As cotações do petróleo bruto do WTI americano estão diminuindo em meio à publicação de dados do Instituto Americano de Petróleo sobre o crescimento dos estoques de petróleo bruto em comparação com a previsão de declínio. Se os dados divulgados hoje pelo Departamento de Energia dos EUA também mostrarem crescimento, os preços do petróleo continuarão a cair. Se assim for, poderá cair primeiro para 72,80, e depois para 71,25.
*A análise de mercado aqui postada destina-se a aumentar o seu conhecimento, mas não dar instruções para fazer uma negociação
Saiba mais em: https://www.instaforex.com/pt/forex_analysis/
-
3 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 30 de setembro.
Olá pessoal,
A médio prazo, acredito que o par euro/dólar é susceptível de estender as perdas, embora uma recuo para cima esteja se aproximando. Atualmente, o ativo está sendo negociado ao nível de 1,1600. As cotações iniciaram o dia de negociação com ganhos constantes, e não houve recuo.
O alvo de crescimento mais próxima é o equilíbrio formado ontem na sessão asiática, ou seja, a área de preços de 1,1670 - 1,1690 (20 pips). Quanto ao contrato mensal, as posições PUT estão concentradas no nível de 1.1550. Entretanto, resta saber se o preço será capaz de obter esta marca este mês.
O indicador de volume neste nível para as posições "CALL" é zero. O indicador de volume para as posições PUT aponta para um aumento tanto em volume quanto em interesse aberto, embora não seja significativo. Quanto ao contrato semanal, o nível 1,1725 provavelmente servirá como um ímã para o preço (uma tendência ascendente na forma de uma recuo após o impulso está começando a surgir). Quanto ao dinheiro investido, as posições "PUT" no nível 1,1625 representam quase cem por cento (o indicador ITM).
Entretanto, o saldo do dinheiro deve ser nivelado. De acordo com o indicador Bid-Ask Spread, o preço quase chegou a zero. Ao mesmo tempo, deve ser levado em conta que é possível um outro momento negativo. O banco central da China injetou a maior liquidez de curto prazo em oito meses no sistema financeiro, com a adição líquida de caixa do PBOC na quinta-feira a 110 bilhões de yuans.
Attachment 9699
Attachment 9700
Attachment 9701
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 01 de outubro.
Olá traders,
Acho que o momento é propício para uma correção. Há novos níveis mensais e a zona de balanço em 1.3593 - 1.3635. Espero que o par euro/dólar chegue a esta área. É provável que o movimento adicional do par seja limitado, pois ainda há muitas dívidas no topo e a zona de compra começa a partir de 1,3301. Assim, espera-se que a libra britânica se movimente entre estes níveis. Quanto à tabela horária, há um sinal de compra indicando que o par libra/dólar pode avançar a partir dos níveis atuais. Alternativamente, as cotações podem atingir um novo mínimo e depois subir.
Attachment 9703
De acordo com os novos níveis, a alta do par pode ser quebrada, uma vez que o canal de opção mudou para baixo, embora ontem o par tenha feito uma tentativa de ganhar em valor. Além disso, o saldo diário está localizado perto do nível 1,3300. Portanto, se o preço não conseguir quebrar e se consolidar acima de 1,3482, o par libra/dólar muito provavelmente irá em direção ao nível 1,3300. Caso o preço consiga se consolidar acima do canal de opção na sessão europeia, poderemos argumentar que o par entrou com uma correção.
Attachment 9704
-
2 Attachment(s)
EUR/USD - perspectiva para 01 de outubro de 2021.
Olá!
Como posso ver, o par está tentando reverter, já que o filtro do euro está localizado na direção certa desde esta manhã. Por um lado, o cruzamento não é muito bom para o euro. Mas o indicador de níveis, que pode não estar mostrando uma tendência de alta muito clara, ainda pode indicar uma inversão, dado que muitas vezes o preço começa a se mover do canal próximo ao seu limite. Embora tenhamos um saldo diário abaixo de 1.1500, eu ainda espero que o euro siga o cenário da linha azul.
Attachment 9715
Ontem, a libra esterlina fez boas tentativas de subir, mas não foram muito convincentes. Ela subiu uma centena de pips, mas não formou um padrão claro. De qualquer forma, podemos seguir o cenário da linha azul, pois hoje não há zona obrigatória. Após movimentos tão fortes no mercado, isto pode ser considerado como uma intenção de reverter. Mais uma vez, eu me concentrei na marca de 1,3350 como este nível onde a zona obrigatória e o nível atual de liquidez se encontram não foi testado por muito tempo. Portanto, é muito provável que o preço possa se encaminhar para lá.
Attachment 9716