A 23ª edição do evento aconteceu neste domingo (9), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Artistas cantaram para 20 mil pessoas. Lily Allen , a atração principal da noite, voltou a se apresentar e cantar no Brasil após dez anos no Cultura Inglesa Festival, que aconteceu no último domingo 09.06 em São Paulo.

Após cantar alguns hits e perceber o entusiasmo do público brasileiro, Lily reconheceu o tempo ausente e confessou: “fazem dez anos, Brasil! Eu estava muito nervosa pra voltar”. Com aplausos de apoio, a cantora já ficou mais a vontade para dançar, e passou a rebolar e até ajoelhar no chão.

No encerramento a cantora polemizou ao segurar bandeira do Brasil durante show no Festival, e, sem precisar mais poupar a voz, a cantora falava mais alto e chamou o protesto político já esperado pelos fãs, que sabem que "Fuck You", do segundo álbum, foi escrita para George W. Bush: "Eu tenho cantado para Donald Trump, mas já que estou no Brasil (também dedicopu a letra a Bolsonaro, dizend "posso ser presa ou proibida de voltar aqui"), E este é o mês do orgulho LGBTQ, pensei em dedicar esta música para Bolsonaro". O públicou inteiro vibrou e pulou durante o encerramento da passagem de Lily Allen ao Brasil.

A cantora Duda Beat foi uma das atrações da 23ª edição do Cultura Inglesa Festival neste domingo.