Deixe-me dar 5 dicas práticas para iniciantes para começar a negociar Forex.

1. Comece com o básico

Primeiro, você precisa construir uma estrutura sólida para sua carreira. Se você acha que é chato e quer saber diretamente como ganhar dinheiro e estudar estratégias avançadas, você vai construir sobre bases muito fracas e, mais cedo ou mais tarde, o que está construindo vai desmoronar.

2. Escolha o corretor certo

Tenho muito a dizer sobre os corretores, mas tento manter este artigo simples e curto, por isso dou meu conselho número um ao escolher um corretor: verifique o regulamento.
Ao visitar a página inicial de uma corretora, na parte inferior da página, você pode ler o regulamento e a autorização que a corretora possui.
Você deseja que seu corretor seja regulamentado por um forte instituto nacional, porque é uma garantia de que seu dinheiro está em boas mãos.

3. Pratique

É ótimo que você tenha estudado o básico, você sabe qualquer coisa sobre pips, alavancagem, margem, stop loss, take profit e muitos outros conceitos, mas você precisa colocar isso em prática.
Como sempre digo aos meus alunos, quando você se inscreve na academia, você tem todo o equipamento, tem um instrutor pronto para te acompanhar, mas se você vai ficar em casa assistindo uma série de TV no Netflix e comendo batatinha, não vai ver nenhum resultado, certo? Então, abra uma conta demo, que é uma conta que muitos corretores oferecem, permitindo que você negocie de graça com as mesmas condições de mercado e seja ativo, comece a negociar o mais rápido possível.

4. Tenha uma estratégia comercial

A maioria dos traders falha porque não tem uma estratégia. Eles abordam o mercado Forex como jogos de azar.
“Uhm… hoje eu sinto que o euro-dólar vai cair” ou “Hoje eu acredito que o dólar australiano vai ficar forte“.

Não, não há espaço para “Eu sinto” e “Eu acredito”. Você precisa ter uma estratégia. Pode ser uma estratégia baseada em ação de preço, pode ser uma estratégia baseada em indicadores, pode ser um algoritmo, é realmente uma questão de preferências, mas você precisa ter uma estratégia, caso contrário, acredite em mim, sua carreira como O comerciante Forex não vai durar muito.

5. Foco na gestão de risco

A gestão de risco é a parte mais importante para construir uma carreira de sucesso como um comerciante de Forex.
Você deve ser um trader e um gerente de risco.
Você precisa ter regras para proteger o seu dinheiro, porque, uma vez que ele acabe, você não estará mais no jogo.
Aqui você pode encontrar algumas respostas gerais para as perguntas mais comuns sobre Forex.