photo

Fórum Forex Brasil

Lugar da Comunidade Forex

+ Responder ao Tópico
Resultados de 1 a 7 de 7

Thread: O cantineiro é um especulador

  1. #1 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens

    O cantineiro é um especulador

    Neste post o cantineiro, por ser especulador, concedeu crédito de longo prazo. Transformou-se também em seguradora.

    Hoje faz 6 anos que o Muzel se casou.

    Neste tempo o Muzel teve 5 rapazinhos mas um morreu. Restou 4.
    Sempre foi um bom cliente. Gastava, em média, 50$00 de mercadoria por mês e, sempre que o saldo do livro descia abaixo de 500$, o Musel falava ao cantineiro, o Pereira, e lá ia fazer nova contrata.
    Mas ontem aconteceu uma tragédia

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  2. #2 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens
    Pátrão me acuda

    Gritou mulher do Muzel ainda o Sol estava para nascer.
    - Pátrão me acuda que o Maruéu morreu.
    - A Hiena comeu o meu Maruéu durante a noite.
    - Me acuda Pátrão que é uma desgraça.
    - Minhas criança vai morrer de fome.
    - HAAAAAAAAAAAAAAeeeee ME ACCCCUUUUUDDDDAAAAAAAAAA
    O Pereira ainda estava na cama de onde saltou rapidamente e veio cá para fora.
    - Manuela (foi este o nome que o Pereira lhe deu no dia do casamento), que desgraça. O Manuel era tão bom rapaz.
    - Que desgraça. Aí meu Deus que posso eu fazer agora para acudir a esta tamanha desgraça.
    - Tens no livro 600$ mas isso só dá para sustentares as crianças um anito.
    - O teu mais velhinho só tem 5 anos. Ai que desgraça.
    - Manuela, vou pensar no que podemos fazer.
    Entrou para a casita e foi-se sentar na mesa da cozinha.

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  3. #3 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens
    O Pereira era um especulador

    Espectador e Especulador são, em termos etimológicos, a mesma palavra.
    São evoluções do vocábulo latino spectator que traduz a visão, a observação de algo.
    Em inglês óculos dizem-se spectacles.

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  4. #4 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens
    Especulador é aquele que vê para o futuro.


    Aquele que antecipa como vão evoluir as variáveis económicas.
    O Pereira vê no futuro os filhos do Muzel, se sobreviverem, como bons clientes.
    Pensa que vão sair todos ao Pai.
    Então, magicou, magicou, magicou
    Pegou no livro, leu aqueles balanços, tornou a magicar, magicar e veio cá fora

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  5. #5 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens
    Um contrato de crédito


    - Manuela, A tua criança mais velha só tem 5 anos. Só pode trabalhar na contrata daqui a 10 anos. É muito tempo.
    - Para as tuas 4 crianças não morrerem de fome, tenho que te emprestar 40$/mês durante mais de 10 anos.
    - É muito dinheiro.
    - Mas eu especulo que teus filhos são como o Manuel pelo que vão ser grandes trabalhadores.
    - Vou então propor-te um contrato de crédito.
    - Eu empresto-te o dinheiro e, quando as tuas crianças fizerem 15 anos, vão fazer contrata. Cada rapaz tem que fazer três contratas num total de 12 contratas.
    - É um contrato de 8000$00 com uma duração de 15.5 anos.

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  6. #6 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens
    A Taxa de Juro Anual Efectiva


    - Pátrão obrigado. Mas 12 contratas são 12000$00. Me pode fazer conta para me diz a TAE.
    - São 6.34%/ano



    Fig. 2 - Especulação quanto à evolução do saldo (negativo) da Manuela

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  7. #7 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Dec 2012
    Local
    Portugal
    Postagens
    10,737
    Obrigado
    43
    Agradecimentos 3,085 Tempos em 2,496 Postagens
    Me espilica para que serve o Juro.


    - Sabes que eu sou contra explorar os necessitados pelo que nos créditos de curto prazo não cobro juros.
    - Até porque eu empresto activos que pertencem aos meus outros clientes a quem não pago juros.
    - Mas, neste caso, as tuas criancinhas são muito pequenas e podem morrer ou não querer trabalhar.
    - E nesse caso, tu não tens como pagar a dívida pelo que eu fico com o prejuízo.
    - Assim, em cada ano e por cada 1000$00 de dívida eu tenho que fazer reservas de 63$40 para o seguro de crédito.
    - Se eu não fizer isso, quando alguém não pagar, vou ter que passar o prejuízo para os meus outros clientes.
    - Isso não é justo porque não são eles que decidem os empréstimos.
    - Vens aqui outro dia chorar mais um pouco e eu explico-te porque os bancos têm lucro.

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


+ Responder ao Tópico

Permissões de postagens

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts