A OCDE não volta sanções contra a Espanha e Portugal
A Cabeça da OCDE, Angel Gurria instou a Comissão Europeia a não impor sanções a Portugal e Espanha por exceder suas metas de déficit orçamentário, dizendo que era a "a última coisa de que precisamos", especialmente em circunstâncias em que a Europa está a tentar recuperar após Brexit.
A Comissão Europeia iniciou procedimentos disciplinares formais contra a Espanha e Portugal para os seus défices excessivos em 2014 e 2015. "Nós enfrentamos novos desafios, dos migrantes e refugiados, o terrorismo e Brexit", disse Gurria. Ela acrescentou que vai "criar divisões entre nós através da aplicação de sanções que sejam nem mesmo sanções, porque eles têm a ver com o passado e não com o futuro ".
Os ministros das finanças do Conselho da UE decidirá sobre a recomendação da Comissão na sua próxima reunião em 12 de julho, Espanha e Portugal foram acusados de exceder o limite de déficit da UE definido em 2013. O défice da Portugal 2015 foi de 4,4% do PIB, enquanto a meta recomendada foi de 2,5%. Espanha quebrou sua meta para 2015 do défice de 4,2% do PIB e atingiu 5,1%.
Leia mais: http://www.mt5.com/forex_humor/image/24679