Moody reduz previsão de crescimento para a zona euro depois da votação Brexit
Moodys Investors Service reduziu sua previsão de 2016 e 2017 do crescimento para a zona euro de das 19 nações para 1,5% de 1,7% e 1,3%, de 1,6%, respectivamente. Analistas dizem que é devido à decisão da Grã-Bretanha sair da União Europeia.
A Moodys também reduziu a sua previsão de crescimento do Reino Unido para 1,5% este ano e 1,2% em 2017, com expectativas anteriores de 1,8% e 2,1%, respectivamente. "A riscos descendentes para o crescimento global - tronco ... da possibilidade de que os desenvolvimentos no Reino Unido podem dar origem ao aumento do risco político no resto da UE ", disse Elena Duggar, diretora-associada-gerente da Moody.
Os analistas em nota da Moodys referem que os movimentos nacionalistas e protecionistas mais fortes poderiam ameaçar a UE, a existência de mais longo prazo. As Fragmentação do bloco comercial também poderia encorajar tendências protecionistas em outros países, travar a globalização e reduzir o crescimento.
A economia da UE é responsável por um quarto do PIB do mundo, tornando-se assim uma parte crucial da economia global. De acordo com Madhavi Bokil, um vice-presidente e analista sênior da Moody, diz se os riscos negativos na UE concretizar, isso teria um consequências significativas para o comércio eo crescimento global.
É improvável que a Fed aumente as taxas nos próximos meses no meio da crescente instabilidade financeira e dados econômicos mistos em nos EUA. No entanto, a Moodys disse que é bem possível que o Fed vá retomar o seu ciclo gradual de caminhadas na taxa no caso de a economia continua a crescer no mesmo ritmo.