Brent cai após subida passageira
Os preços do petróleo caíram na área mais baixa desde abril. Os Futuros do Brent negociaram abaixo de US $ 43 por barril. Os contratos até bater o nível de $ 41,82, a menor marca desde abril.
O problema de excesso de oferta ainda perturba o mercado. Em particular, enormes stocks de produtos petrolíferos.
Além disso, a expansão econômica mais fraca do que o esperado em os EUA é outro fator negativo para o consumo de petróleo bruto. Analistas do preço do petróleo do Goldman Sachs prevêem que o preço vai permanecer em baixo no futuro próximo, em uma faixa de US $ 45-50 por barril até meados de 2017.
Relatórios sobre o aumento da produção nos membros da OPEP e um avanço nas plataformas de petróleo ativos em os EUA também estão a deprimir o mercado. Especialistas prevêem a produção de petróleo da OPEP a subir para o nível mais alto na história contemporânea em julho. No entanto, apesar de tudo isso, muitos economistas compartilham algum optimismo.
Por exemplo, o ministro iraniano da Indústria do Petróleo disse que o equilíbrio da oferta e demanda deverá se recuperar. O Barclays prevê um preço médio de petróleo a US $ 46,50 por barril no terceiro trimestre.
O excesso de oferta exerce continuamente a pressão sobre os preços do petróleo no mercado global. A