EUA podem enfrentar um longo período de fraco crescimento
De acordo com Jerome Powell, membro do Conselho de Governadores do Fed, a economia dos EUA vai testemunhar um período prolongado de crescimento moderado que vai exigir juros mais baixos.
O formulador de políticas da reserva Federal também observou que o risco está a aumentar e que a perspectiva de crescimento dos Estados Unidos está sobrecarregado por riscos globais.
Powell refere que um caminho "muito gradual" para o aumento das taxas, especialmente desde que a inflação está abaixo da meta. Atualmente, ele está mais preocupado com o longo prazo, e com o crescimento dos EUA, que poder ter perdas potenciais de mercado.
De acordo com a maioria dos economistas norte-americanos, uma ameaça de crescimento menor por um longo período de tempo torna-se mais real agora nos EUA. Para conseguir previsões de crescimento económico, alimentado pelas taxas "apenas tem que ser menor do que eu pensava", disse Jerome Powell. "Eu não acho que esse processo é longo", acrescentou Powell.
"A estimativa mediana da comissão é de 3 por cento para a taxa dos fundos federais de longo prazo. Poderia ser menor do que isso, na minha opinião. " Em dezembro de 2015, o FOMC elevou sua taxa de fundos federais para 0,25-0,50%, pela primeira vez em nove anos.
Para um aumento da taxa, Jerome Powell disse que um forte crescimento no emprego e na demanda são necessários, bem como a inflação voltando para os não óbvios 2% e "eventos de risco global."