Brexit pesa sobre mercado de trabalho britânico
De acordo com o Recrutamento e Emprego das Confederação (REC), mercado de trabalho do Reino Unido tornou-se instável, sofrendo uma queda livre após a decisão da Grã-Bretanha a sair da União Europeia.
A confiança das empresas e da actividade no Reino Unido também se deteriorou significativamente após a votação Brexit. Enquanto isso, o número de pessoas colocadas em posições permanentes diminuiu acentuadamente em julho. A desaceleração do crescimento de salários iniciais para os candidatos também estava entre as razões por trás da queda.
Em julho, as empresas britânicas estavam focados em contratar pessoas temporariamente em no meio da incerteza econômica no país. "A verdade é que não sabemos que consequências terá a longo prazo o resultado do referendo sobre o emprego do Reino Unido ", disse REC Chief Executive Kevin Green.
Segundo ele, a confiança na economia do Reino Unido vai recuperar apenas na parte de trás da estabilidade política e afrouxamento da política monetária pelo Banco da Inglaterra.