Trump pode tornar-se um revolucionária fiscal
Como Donald Trump começou a perder os seus apoiantes rapidamente, ele veio com um novo plano. Se ele se tornar o presidente dos Estados Unidos, o magnata prometeu o maior "revolução fiscal" desde Ronald Reagan.
O candidato republicano pretende reduzir significativamente os impostos dizendo que o imposto de renda para as empresas americanas não ultrapasse 15 por cento, o que significa um corte de 20 por cento. Embora esta oferta atraente poderia ter consequências muito desagradáveis para o orçamento público, o político esta certo que a sua estratégia fiscal trará o negócio dos EUA de volta ao país.
Hoje em dia, muitas empresas americanas mudam os seus negócios para o exterior, para países com legislação fiscal mais suave. Devido a isso, o país está perdendo fundos e vagas. O Sr. Trump também prometeu introduzir um one-shot imposto de 10 por cento sobre os lucros das empresas dos EUA, que agora são colocadas no exterior, a fim de levá-los para casa. Além disso, o bilionário está ansioso para reduzir os suportes do imposto de renda dos actuais sete níveis para três - de 12%, 25% e 33%.