PMI da Zona Euro cai para mínimo de 19 meses.
O Índice de Gestores de Compras compósitos »para a zona euro produzido pela IHS Markit ficou em 52,9 em agosto, abaixo de uma estimativa provisória de 53,3 e da leitura de 53,2 em julho. É o nível mais baixo em 19 meses; no entanto, ainda permanece acima da marca de 50 que divide crescimento de contração.
O PMI no setor de serviços do bloco foi de 52,8, ante a estimativa de 52,9 e flash de julho de 53,1. De acordo com Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit, uma desaceleração no crescimento dos negócios da Alemanha está causando grande preocupação entre os participantes do mercado como a pontuação PMI indica um risco de maior abrandamento do crescimento da zona do euro para 0,3% no terceiro trimestre.
Enquanto isso, os Markit Purchasing Managers 'Index para o setor de serviços no Reino Unido subiu para um recorde de 52,9 em agosto, ante baixa em julho de 47,4, batendo analistas' expectativas de um aumento para 50. O índice composto do Reino Unido subiu para 53,6 em agosto, ante 47,6 em julho.
De acordo com a Markit, é demasiado cedo para dizer se o crescimento foi devido a uma diminuição no mês anterior ou é uma nova onda de recuperação após o choque do mercado provocada pela decisão da Grã-Bretanha a deixar a UE.