Vice-chanceler alemã vai visitar Moscou para conversações sobre o comércio
Alemão Vice-Chanceler Sigmar Gabriel vai visitar Moscou no dia 21 de setembro para manter conversações com governo russo sobre questões comerciais bilaterais.
Durante sua viagem de 2 dias, Sigmar Gabriel também se reunirá com empresários alemães e fazer negócios na Rússia. O comércio entre a Alemanha e a Rússia diminuiu novamente no primeiro semestre de 2016.
Ele contraiu 13,7% nos primeiros seis meses de 2016 em relação ao ano anterior. As exportações alemãs também caiu de 20,6% para 12,2 mil milhões de euros de 15,4 bilhões de euros.
Em 2015, o volume de comércio entre os países diminuiu em 23,9% após uma queda de 12,3% em 2014. As exportações alemãs caíram 18,4% em 2014. No entanto, de acordo com estatísticas da Rússia, o volume de comércio em 2013 foi de US $ 74,9 bilhões e diminuiu para US $ 45,8 bilhões em 2015.
O Ministério da Alemanha para os Assuntos Económicos e Energia disse que o comércio entre a Rússia e a Alemanha contraiu por causa do enfraquecimento estrutural da economia russa, devido à sua forte dependência das exportações de petróleo e gás. o ministério também reiterou que a Rússia continua a ser o fornecedor de energia mais importante para a Alemanha.
Cerca de um terço das importações de petróleo e de gás total da Alemanha vem da Rússia. Além disso, a Rússia fornece a Alemanha volumes significativos de metais não-ferrosos, ferro e aço.