Draghi apela para que os líderes da UE protejam o mercado interno
Draghi apela para que os líderes da UE protejam o mercado interno
O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi pediu aos líderes de países europeus para criar um mercado único europeu.
Em seu recurso, o responsável sublinhou a necessidade de concluir este projeto em breve e protegê-lo de possíveis impactos negativos.
"Um mercado livre e único não é a anarquia: ela exige que todos os seus membros estão sujeitos às mesmas leis e regras; e que todos eles têm recurso aos mesmos tribunais onde essas leis podem ser aplicadas de maneira uniforme ", disse o presidente do BCE.
De acordo com Draghi, este mercado é uma das maiores conquistas da integração europeia. No entanto, para concluir este processo, os líderes europeus precisam de soltar gradualmente o controle econômico atual. Curiosamente, essas medidas ocorrem no meio de uma perda de confiança das autoridades nas instituições financeiras da União Europeia.
"Há muitas áreas em que a Europa não precisa de envolver", Mario Draghi apontou. "Mas também existem áreas importantes onde ele claramente precisa, e onde as iniciativas europeias não são apenas legítimas, mas mesmo essencial. Hoje, este inclui, nomeadamente, nos domínios da migração, segurança e defesa ".
Estas tarefas exigem uma cooperação sólida e esforços conjuntos. E parece que o único projeto do mercado europeu tem grandes chances de sucesso dada a atitude certa do BCE e uma abordagem pragmática de Draghi.
Last edited by Trader Lusitano; 26-09-2016 at 08:06 PM.