photo

Fórum Forex Brasil

Lugar da Comunidade Forex

+ Responder ao Tópico
Resultados de 1 a 1 de 1

Thread: Trabalhar no duro não é sinónimo de trabalhar de forma inteligente

  1. #1 Fechar a publicação
    Banned
    Data de afiliação
    Oct 2012
    Local
    Lusitânia
    Postagens
    7,331
    Obrigado
    37
    Agradecimentos 3,432 Tempos em 2,527 Postagens

    Trabalhar no duro não é sinónimo de trabalhar de forma inteligente





    Trabalhar no duro não é sinónimo de trabalhar de forma inteligente

    Conheça o exemplo de Rahul e da sua empresa contado por Steve Blank, que colabora com o entrepreneur.com Avaliar a produtividade dos membros da sua equipa contando as horas que trabalham ou registando a hora a que chegam e se vão embora é uma forma amadora de gerir empresas.

    O número de horas trabalhadas não é sinónimo de eficiência dos seus colaboradores (nem da sua). O Rahul, um antigo aluno, convidou-me a passar pela empresa dele e a ver como a startup se estava a aguentar. Startup é um eufemismo, já que o Rahul construiu uma grande empresa que conta com um rendimento anual de mais de 50 milhões de dólares e tem centenas de colaboradores. Tínhamos combinado jantar mas o Rahul convidou-me para assistir, durante a tarde, a algumas reuniões da empresa e a fazer simulações de alguns produtos, a desfrutar da mobília, do café e da companhia. Antes de sairmos para jantar, fiz-lhe perguntas sobre a cultura da empresa e a transição de startup para empresa.

    Falámos sobre novas contratações, sobre a gestão dos postos de trabalho através da criação de manuais de operações para cada um e sobre a divulgação dos objetivos e missão de cada departamento e da empresa. Fiquei bem impressionado – até que lhe perguntei se os colaboradores se esforçavam muito. A sua resposta lembrou-me do idiota que outrora fora em início de carreira: “A equipa sabe que não é um trabalho das 9h00 às 17h00. Ficamos o tempo que for preciso para acabar o trabalho.” Fiquei atordoado mas ele confundiu a minha reação com entusiasmo e continuou: “Na maioria dos dias, quando saio às 19h00, os colaboradores ainda estão a trabalhar no duro.

    Ficam até de noite e muitas vezes temos reuniões ao sábado.” Arrepiei-me. Não por ele ser palerma, mas por ter passado a maior parte da minha carreira sem me aperceber do que realmente se passava. Exigi às minhas equipas o mesmo esforço inútil. O jantar estava marcado para as 19h15 e era ali perto, por isso saímos às 19h00 e avisámos os colaboradores de que íamos jantar. Assim que saímos do edifício, pedi ao Rahul que ligasse para o restaurante e avisasse que íamos chegar atrasados. Disse-lhe: “Vamos atravessar a rua até ao parque de estacionamento e olhar para a porta de entrada do prédio. Quero mostrar-te algo que aprendi muito tarde e a muito custo na minha carreira.”

    Conhecia-me bem, por isso esperou pacientemente. Às 19h05, nada aconteceu. “Que queres que veja?”, perguntou-me. “Espera”, retorqui, esperando ter razão. Às 19h10 a porta de entrada continuava imóvel. Começou a chatear-se e, quando se preparava para dizer “Vamos jantar”, a porta de entrada da empresa abriu-se e saíram algumas pessoas. “São os subdiretores e outros quadros superiores?” Ele acenou com a cabeça, com um ar surpreso, e continuou a olhar para a porta. Após outro intervalo de dez minutos, uma enchente de colaboradores abandonou o edifício como formigas que saem do formigueiro. O Rahul ficou de queixo caído e muito tenso. No espaço de meia hora, o parque de estacionamento estava vazio.

    Though trading on financial markets involves high risk, it can still generate extra income in case you apply the right approach. By choosing a reliable broker such as InstaForex you get access to the international financial markets and open your way towards financial independence. You can sign up here.


  2. The Following User Says Thank You to Trader Lusitano For This Useful Post:

    Não registrado (1 )

+ Responder ao Tópico

Assine este tópico (1)

Permissões de postagens

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts