Primeiro-ministro britânico inicia as negociações do Brexit para Março de 2017
Na semana passada, o primeiro-ministro do Reino Unido Theresa May e secretário de Relações Exteriores, Boris Johnson, disse que não haverá atrasos no início das negociações formais para a Grã-Bretanha a sair da União Europeia. Durante sua visita a Berlim, Boris Johnson disse que o Supremo Tribunal decidir que o governo não tem poder de desencadear o artigo 50 sem a aprovação parlamentar não vai atrapalhar a saída da Grã-Bretanha da UE.
Enquanto isso, a Sra Maio fez uma rodada de chamadas para os líderes da UE seniores, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel e Comissão Europeia Presidente Jean-Claude Juncker, assegurando-lhes o seu calendário não foi alterada. O governo do Reino Unido insistiu que a decisão poderia ser tomada com base nos resultados do referendo.
Ele prometeu recorrer da decisão para o Supremo Tribunal. De acordo com a BBC, mesmo que maio ganha seu apelo contra a decisão do Tribunal Superior, a maioria dos deputados na Câmara dos Comuns provavelmente vai votar para o desencadeamento do artigo 50 do Tratado de Lisboa.