Os 15 apartamentos mais caros de São Paulo em 2013
Edifícios-mansões
São Paulo – Os apartamentos onde moram os milionários que vivem em São Paulo não deixam a dever a mansões. A área útil pode chegar a mil metros quadrados e o número de vagas na garagem pode passar de dez. As áreas comuns chegam a contar com quadras de tênis e a segurança é reforçadíssima. O preço por sua vez parece digno não de um apartamento, mas de um castelo, podendo ultrapassar os 20 milhões de reais.
A pedido de EXAME.com, o site 123i compilou a lista dos prédios da capital paulista cujas unidades-padrão tenham o maior valor médio estimado. Foram excluídas do ranking as coberturas, que podem ser exclusivas, tomando-se como parâmetro apenas os apartamentos tipo. Os valores mínimo e máximo aos quais a reportagem se refere correspondem às diferenças de preços entre imóveis de andares mais altos e mais baixos, por exemplo.
O 123i, além de um portal com ofertas imobiliárias, é um Catálogo de Condomínios com estimativas de preços de imóveis residenciais verticais com mais de dois anos de idade nos 54 bairros mais valorizados de São Paulo. Segundo o site, por meio de análises estatísticas e informações históricas de transações, é possível inferir estimativas científicas de valor para um imóvel padrão de um determinado edifício. No caso desses 54 bairros, foi aplicado um algoritmo estatístico a mais de 160 mil transações imobiliárias nos últimos dez anos.
![]()





Thread: 











