Trump: Muro do México pode ter algumas secções da cerca
O presidente eleito Donald Trump anunciou que algumas partes da fronteira com o México pode ir sem uma parede. Ele disse que a parede pode ter algumas secções da cerca onde seria apropriado.
Dessa forma, Trump corrigido sua promessa de campanha simbólico que ganhou o apoio de muitos americanos, que estavam descontentes com o elevado fluxo de imigrantes. Na semana passada, James Woolsey, conselheiro de Donald Trump para a política externa e ex-diretor da CIA, esfriou nervosismo a respeito da construção da parede sobre a fronteira com o México e se ofereceu para construir somente uma cerca.
O anfitrião do CBS TV-show "60 minutos", perguntou Donald Trump se ele está realmente indo para construir um muro. O presidente eleito respondeu que "não poderia haver algumas cercas", mas "para determinadas zonas de uma parede é mais adequado". No início da campanha, Trump prometeu construir um muro na fronteira mexicana.
No dia 8 de novembro, durante a eleição presidencial de cerca de 60,3 mil milhões de pessoas votaram em Trump, e 60,8 mil milhões de pessoas foram para Clinton. No entanto, o sistema eleitoral dos EUA consiste em duas rodadas, assim, Trump obtido a maioria dos votos do Colégio Eleitoral que determina o resultado da corrida presidencial.