Goldman Sachs eleva sua previsão do preço do petróleo sobre
as expectativas de oferta da OPEP


Goldman Sachs Group Inc. elevou sua previsão do preço do petróleo a curto prazo em meio ao aumento da probabilidade de que a Opep vai chegar a um acordo para limitar a produção em sua reunião de 30 de Novembro.

Economistas da Goldman Sachs acredita que a Rússia também vai chegar a um acordo para congelar a produção de petróleo nos níveis atuais. Goldman espera Brent preço do crude a subir para US $ 50 o barril no quarto trimestre, ante a estimativa anterior de US $ 43.

No primeiro e no segundo trimestres, previsão do preço do petróleo é de US $ 56,5 por barril, em comparação com US $ 47 e US $ 52 por barril, respectivamente. preço do crude WTI deverá subir para US $ 48,5 por barril no trimestre atual, ante a estimativa anterior de US $ 43 o barril.


Enquanto isso, Goldman prevê preço do WTI em média US $ 55 por barril durante o primeiro semestre de 2017 em comparação com a previsão anterior de US $ 47,5 por barril. "Agora acreditamos que há uma forte razão para produtores de baixo custo para entregar uma produção rápida corte de regularização dos estoques", analistas do Goldman observou.

No longo prazo, os fundamentos que influenciam o mercado são os mesmos. produtores de petróleo de xisto, particularmente os norte-americanos, vai reduzir o custo de produção, enquanto os países da OPEP vai continuar a lutar por participação de mercado.

Enquanto isso, os preços do petróleo subiram na parte de trás das declarações do Irã, Iraque e outros produtores de petróleo que pode cortar parte da sua produção.

Na segunda-feira, o petróleo Brent para entrega em janeiro negociado a $ 47,5 o barril, até 1,37% na ICE Futures Exchange. petróleo WTI para entrega em dezembro subiu de 1,12% para $ 46,2 na NYMEX.