Bundesbank eleva previsão de crescimento alemão
O banco central da Alemanha disse que o cenário altamente favorável para o consumo das famílias não iria persistir por muito tempo como restrições demográficas têm um impacto negativo sobre o crescimento do emprego. Além disso, a inflação corrói o poder de compra dos consumidores.
O banco disse que o produto interno bruto da Alemanha deverá crescer 1,8% este ano e no próximo ano. Em ambos os casos, a previsão excede projeções anteriores feitas em junho de 0,2%. A projeção para 2018 situou-se em 1,6%, que é 0,1% menor do que o previsto em junho.
O banco previu% de expansão de 1,5 para 2019. No seu relatório, Bundesbank disse que a economia da Alemanha está em um caminho ascendente som, principalmente graças ao dinamismo da procura interna. A demanda é alimentada pela situação otimista no mercado de trabalho eo aumento dos rendimentos das famílias, disse o banco. Enquanto isso, o banco deixou a sua previsão de inflação praticamente inalterado a partir de junho.
Ele elevou sua projeção para 2016 de 0,1% para 0,3%, mas cortou previsão para o próximo ano de 0,1% para 1,4%. Em 2018, a inflação é visto em 1,7% e em 1,9% em 2019. De acordo com o Deutsche Bundesbank, a aceleração do crescimento dos preços nos últimos dois anos é devido a um aumento esperado dos custos do trabalho.