EU - Vendas Pré-Natal aumentam mais do que o esperado
De acordo com a National Retail Federation (NRF), nos Estados Unidos as vendas no varejo para novembro e dezembro de 2016 aumentaram 4% em relação ao mesmo período em 2015 e totalizaram US $ 658,3 bilhões. A NRF previu um crescimento de vendas de 3,6%, para US $ 655,8 bilhões.
Em 2015 as vendas no varejo subiram 3%, o ritmo mais lento desde 2013. Segundo Matthew Shay, presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo, o crescimento econômico lento mas sustentável nos EUA ganha ritmo e os norte-americanos avaliam o futuro positivamente. Ele diz que as vendas no varejo refletem a situação econômica e, embora algumas empresas tenham enfrentado problemas, o período pré-Natal foi bem sucedido.
Em novembro e dezembro, o setor de varejo on-line e as vendas em balcão cresceram 12,6%, chegando a US $ 122,9 bilhões. Especialistas tinham previsão de vendas para ter sido na faixa de 7 a 10%. Houve um aumento de 2,5% nas vendas de varejo de roupas e acessórios; Um salto de 4,8% nas vendas de móveis e produtos para o lar.
E um aumento de 4,5% nas vendas de materiais de construção. Enquanto isso, as vendas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos caíram 2,3% e as de artigos esportivos caíram 1,7%. As vendas em mercearias aumentaram 3,6% ao ano, as vendas nos supermercados caíram 7%.