Rússia, Japão ea área do euro suprimem o crescimento de suas moedas para apoiar a exportação.
O governo da Índia considera seriamente a questão também. Ao longo de 2016 a rupia perdeu apenas 2,7%, em comparação com o dólar dos EUA. Assim, a moeda indiana pode ser considerada como estável. Além disso, de acordo com o Banco de Pagamentos Internacionais (BIS), a partir do final de 2013-2016 houve um aumento de 16% na taxa de câmbio.
O governo do país não está satisfeito com a tendência. "É improvável que o Reserve Bank of India tolere a apreciação constante da taxa de câmbio real nos próximos meses, uma vez que isso levará à perda da capacidade competitiva das exportações e, conseqüentemente, dificultará o crescimento econômico", afirmam especialistas do Deutsche Bank. Os economistas estão convencidos de que a autoridade reguladora irá parar mais rupiah crescimento da taxa de câmbio.
Uma moeda cara pode retardar o crescimento econômico, afetando gravemente a exportação. Alguns especialistas acreditam que, em meio às expectativas para o Fed dos EUA para aumentar a taxa de juros, que levará definitivamente ao crescimento do dólar dos EUA, o Reserve Bank da Índia vai buscar possibilidades de aumentar suas reservas cambiais se livrar da moeda nacional.