China investe mais de US $ 50 bilhões no projeto Silk Road
De acordo com He Lifeng, presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC), a China investiu mais de US $ 50 bilhões nos países do Cinturão Econômico da Rota da Seda no âmbito do chamado projeto "One Belt, One Road" . "Os resultados do progresso na implementação dos projetos são excelentes", disse ele Lifeng, destacando as perspectivas brilhantes do projeto eo sucesso alcançado.
Por quase 4 anos, mais de US $ 50 bilhões foram investidos desde o lançamento dos projetos de infra-estrutura para a construção de portos e ferrovias. Em 2016, os investimentos somaram US $ 14 bilhões. A China já havia assinado cerca de 50 acordos com os estados "One Belt, One Road".
Cerca de 100 países responderam à iniciativa e a muitas organizações. O projeto "One Belt, One Road" começou há quatro anos. A China iniciou o programa, que visa o desenvolvimento da infra-estrutura para o comércio entre os países da Europa e da Ásia Central, do Sul e do Leste.
O projecto prevê duas áreas de desenvolvimento: o Cinturão Económico da Rota da Seda e a Rota da Seda Marítima. No âmbito das iniciativas, a China pretende criar um corredor para o fornecimento de bens de Leste para Oeste. Isso ajudará a China a encurtar o tempo de entrega de seus produtos para os países europeus.