Battered GBP posição para novos mínimos?

Alibra esterlina ainda está acontecendo com uma série de derrotas. Quanto mais próximo for o prazo para o divórcio formal, mais fraca é a moeda britânica. Os comerciantes apressaram-se para vender fora a libra imediatamente depois que ambas as câmaras do parlamento BRITÂNICO deram seu consentimento ao procedimento de Brexit. A libra esterlina respondeu com uma queda de 0,9% para 1,2110 em relação ao dólar dos EUA. Assim, a moeda britânica atingiu uma nova baixa desde janeiro.

A julgar pelo sentimento de negociação, o fundo é seguir. O euro ganhou 0,6% para 0,8773 contra a libra esterlina. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, vai desencadear as negociações da Brexit com a União Européia na última semana de março, de acordo com autoridades familiares. Os participantes do mercado fizeram uma pausa para respirar, sentados à margem da reunião de política do FOMC dos EUA. No entanto, assim que o comitê de fixação de preços anunciou sua decisão de levantar a taxa de fundos, os comerciantes retomaram vendas massivas da libra esterlina.

Enquanto isso, Theresa May está enfrentando outro problema em casa. O primeiro ministro da Escócia, Nicola Sturgeon, afirmou que iniciaria o processo de obtenção de permissão para realizar o segundo referendo de independência. Ela quer isso entre o outono de 2018 e a primavera de 2019. Para resumir, a libra esterlina caiu vítima do referendo Brexit.

Após a votação de choque em 24 de junho de 2016 a moeda britânica caiu instantaneamente 19% para mínimos históricos contra o dólar dos EUA. Especialistas em moeda chamam a libra de pior desempenho entre as outras moedas principais desde o referendo até hoje.