Teixeira Duarte soma 44% em início de ano positivo para cotadas de baixa capitalização
O início de 2013 tem sido de máximos superiores a um ano para o PSI-20 e para várias das grandes empresas do índice. Mas também as empresas de Lisboa com um menor valor de mercado estão em alta neste princípio de ano.
O ano está a começar com ganhos expressivos para o índice de referência de Lisboa mas também as empresas cotadas na capital portuguesa que não pertencem ao PSI-20 estão a registar fortes valorizações.
A Teixeira Duarte é um dos exemplos. À boleia do BCP, banco de que é accionista com 2,29% do capital social e que tem disparado neste início de ano, a construtora já ganhou 44% nas nove sessões de 2013.
A empresa presidida por Pedro Teixeira Duarte encerrou a sessão de hoje a negociar nos 0,46 euros por acção, o que representa a cotação de fecho mais elevada desde Junho de 2011. Ainda assim, houve quem negociasse acções por 0,50 euros na sexta-feira passada.
A Teixeira Duarte tem aproveitado a valorização que se verifica em Lisboa e também na construção, como é exemplo a Mota-Engil, do PSI-20. A Soares da Costa, com cotações muito mais baixas, ganha 15% este ano. A construção, que com a banca também tinha sido um sector castigado pela crise, está em recuperação neste início de ano. De JN