Fed mantém suas palavras e aumenta as taxas

Como foi amplamente esperado, a Reserva Federal dos Estados Unidos votou para aumentar a taxa de juros principal em 0,25 pontos percentuais na reunião de março do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) de dois dias. A taxa será na faixa de 0,75 a 1,00 por cento. "A mensagem simples é que a economia está indo bem", disse a presidente da Reserva Federal, Janet Yellen.

"Temos confiança na robustez da economia e sua resiliência a choques". Uma das razões para tal decisão foi o ritmo da inflação que se aproximou do nível-alvo do Fed de 2% nos últimos trimestres. Enquanto isso, os especialistas observaram que o Federal Reserve usa condições favoráveis ​​nos mercados financeiros em vez de acelerar os ritmos do aumento da taxa.

O FOMC votou virtualmente unanimemente para levantar a taxa de interesse chave; Um em cada nove membros discordou e sugeriu que as taxas fossem inalteradas. O Fed manteve sua taxa de juros principal em 0% desde dezembro de 2008. Em seguida, aumentou a taxa de fundos no final de 2015 e 2016. Muitos investidores e analistas esperavam que o Fed subisse as taxas durante aquela reunião.