Ucrânia vs corrupção: qual ganha
Algumas pessoas não conseguem parar de acreditar em um milagre. Entre estas pessoas estão o júri ucraniano da Eurovisão Song Contest que foi realizada em Kiev há poucos dias. Eles estavam sob a ilusão de que a corrupção em seu país desapareceu de alguma forma.
Mas a realidade é mais cruel. Yuri Rybchinsky, o presidente dos juízes ucranianos, ficou indignado com a escala de corrupção neste evento internacional.
Dir-se-ia que não há nada de surpreendente nisso, especialmente neste país. De acordo com as estimativas de Rybchinsky, o dinheiro gasto para esta Eurovisão seria suficiente para organizar três concursos semelhantes. O orçamento do evento foi realmente enorme - 30 milhões de euros.
Esta é uma soma muito grande para a economia ucraniana devastada. Para comparar, a Suécia foi para a despesa de 12 milhões de euros, enquanto a Estônia conseguiu gastar apenas 9 milhões de euros.
Ao mesmo tempo, esses países poderiam pagá-lo. Yuri Rybchinsky acha que o Ministério Público ucraniano feche os olhos para os crimes óbvios.
Os organizadores do evento cometeram práticas de corrupção descaradamente. Ainda assim, eles fugiram com ele. Esperançosamente, a justiça prevalecerá e a corrupção realmente desaparecerá na Ucrânia.