Dólar dos EUA diminui devido às ações indecisas de Trump
No momento, Donald Trump representa um grande risco para o dólar dos EUA. As decisões do Presidente, especialmente as que dizem respeito à política econômica, contribuem para a queda do dólar.
Esta é a única explicação oferecida por muitos especialistas como eles pensam que não existem outras razões para a tendência de baixa do dólar.
As perspectivas para o crescimento econômico dos EUA este ano é bastante otimista. O nível de desemprego diminuiu para o recorde de baixa de 4,4%.
Além disso, o Federal Reserve hiked a taxa de juros duas vezes nos últimos seis meses. No entanto, este quadro consistente é estragado pelas ações indecisas de Trump. Suas ambiciosas promessas de realizar reformas econômicas não se tornaram realidade.
Durante sua campanha eleitoral, Trump prometeu a seus eleitores aumentar os gastos com infra-estrutura, conduzir reformas fiscais revolucionárias e reduzir o déficit comercial. De fato, o novo presidente dos Estados Unidos não tem pressa de apresentar suas iniciativas econômicas, embora mais de 100 dias se passaram desde que assumiu o cargo.
Natalia Orlova, chefe do departamento de análise macroeconômica da Alfa Bank, disse que qualquer tentativa de controlar o déficit comercial nos EUA pode prejudicar o crescimento econômico e os investimentos.
Além disso, Muitos analistas do forex esperam que o dólar continue caindo. Atualmente, a moeda americana está sofrendo perdas devido à política econômica imprudente sugerida por Donald Trump.