A Toshiba pagará US $ 3,68 bilhões para resgatar a usina nuclear semi-construída dos Estados Unidos
A Toshiba, com sede em Tóquio, entrou em acordo com a Southern Corp. para concluir a construção de dois reatores da usina nuclear Vogtle da Geórgia, informou o Wall Street Journal. Inicialmente, a Westinghouse, subsidiária nuclear da Toshiba, planejava construir o terceiro e quarto reatores.
Mas a empresa pediu falência. Southern aplicou-se com a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA para construir as unidades Vogtle em 2008 e recebeu a licença para a construção de dois reatores AP1000 em 2012. A construção começou em março de 2013 e, no momento, está em torno de 42%.
A Toshiba pagará US $ 3,68 bilhões em direção à construção de outubro a janeiro de 2021. A Southern Corp. prometeu não levantar a questão do reembolso de custos adicionais se o projeto exceder o orçamento novamente.
Exceder o orçamento de construção para a fábrica de Vogtle e outra usina nuclear na Carolina do Sul levou a perdas em larga escala da Westinghouse Electric e tornou-se uma das razões da insolvência da empresa.
Além disso, a Toshiba disse que teve negociações com a Scana Corp., que é a maioria proprietária do projeto nuclear VC Summer. As partes planejam assinar um acordo sobre a limitação da responsabilidade máxima.
Read more: http://www.mt5.com/forex_humor/image/29615