Trump está matando dólares?
Os meios de comunicação russos continuam a falar mal sobre o dólar dos EUA. Começou durante os tempos soviéticos, quando jornais, revistas, TV e rádio degradaram regularmente o dólar. A Rússia moderna não é muito diferente a este respeito, diminuindo a importância da moeda dos EUA na mesma grande escala. O próximo golpe que o dólar americano atingiu recentemente foi o novo presidente dos EUA. Donald Trump é aquele que degrada o dólar dos EUA.
De acordo com especialistas, a atual política da Casa Branca destrói a confiança na moeda nacional. As ações imprevisíveis de Trump e as decisões impulsivas tornaram-se um teste realmente sério para o dólar dos EUA.
"Desde que foi inaugurado diante de uma multidão fantasma de milhões, Trump escolheu lutas com um governo após o outro, incluindo aliados como Austrália e Alemanha. Mais recentemente, ele levou o mundo à beira da guerra nuclear ao bloquear chifres com o ditador norte-coreano Kim Jong-un. O dólar está prestes a enfrentar um teste sério.
Os investidores globais continuarão a colocar seu dinheiro em um país cujo líder provoca fortemente o Hermit Kingdom com ameaças de "fogo e fúria", ou eles encontrarão refúgio financeiro em outro lugar?
Benjamin Cohen, Professor da Economia Política Internacional na Universidade da Califórnia. Agora, cada vez menos investidores vêem o dólar como um bem seguro, enquanto os receios de novos ataques de Trump levam a uma saída de capital. Como resultado, nossa geração pode ter a chance de testemunhar o despertar do dólar!