Confira as cinco principais notícias desta quinta-feira, 19 de outubro, sobre os mercados financeiros:
Trump e Yellen se encontram para tratar de futuro da presidência do Fed
Está marcada para esta quinta-feira uma entrevista de Donald Trump, presidente norte-americano, com Janet Yellen, atual presidente do Fed, que provavelmente deverá ser a última entrevista antes da tomada de decisão sobre quem continuará no comando do banco central norte-americano após o término do mandato de Yellen em fevereiro de 2018.
A própria Yellen poderá ser indicada novamente uma vez que Trump a incluiu em uma lista de cinco possíveis candidatos.
Os outros quatro são Jonh Taylor, economista da Universidade de Stanford, Jerome Powell, atual diretor do Fed, Gary Cohn, diretor do Conselho Econômico Nacional, e Kevin Warsh, ex-diretor do Fed.
As especulações sobre qual dos candidatos teria maiores chances aumentaram com apostas de Taylor ganhando terreno após informações de que o presidente teria tido uma impressão favorável dele.
Em uma recente pesquisa entre economistas feitas pela Reuters, Powell tinha pequena maioria com os especialistas o apontando como a melhor aposta para ocupar o principal cargo do Fed.
Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, afirmou na quarta-feira que Trump tomaria sua decisão nos "próximos dias" e que o presidente deverá formalizar o anúncio antes de ir para a Ásia em 3 de novembro.