JP Morgan dá início à temporada de balanços do 4º tri
A sexta-feira marca o início "extraoficial" da temporada de balanços corporativos (22 empresas constituintes do S&P 500 já divulgaram resultados) com o JP Morgan entrando em jogo como a primeira empresa constituinte do Dow e primeiro grande banco a revelar seus números.
A instituição financeira blue chip irá divulgar seus número por volta das 10h00 no que se espera amplamente ter sido um trimestre "conturbado" nos resultados de bancos devido à recente reforma tributária.
Apesar do fato de que os bancos deverão se beneficiar com a legislação, primeiramente eles terão que ajustar seus ativos e passivos fiscais diferidos para contabilizarem uma alíquota corporativa menor e também assumir encargos relacionados a outras mudanças tributárias.
Espera-se que o JP Morgan sofra um golpe de cerca de 35% no lucro líquido devido aos ajustes.
Por outro lado, o Wells Fargo (NYSE:WFC, que divulgará resultados às 11h00 desta sexta-feira, deverá apresentar um ganho de US$ 2,5 bilhões nos lucros principalmente porque a instituição deverá menos impostos no futuro sobre o lucro de uma série de atividades incluindo gestão de hipotecas.