Olá,
No tópico anterior falamos brevemente sobre vender shorts, ou o fato de vender ativos, esperando que le possa ter um preço menor, atividade comum na especulação financeira.
Hoje vamos falar brevemente sobre " Long Position", ou posição comprada, que são os ativos que o investidor ou operador possui em sua carteira de negócios e demarca o tipo de participação que se tem no mercado.
Este termo é utilizado para determinar ativos que podem ser ações, commodities, moeda estrangeira, entre outros títulos financeiros, e é utilizado nas bolsas e em corretoras, bem como também no sistema bancário.
Ter uma posição comprada significa ter determinados ativos. Por exemplo, um investidor começa o dia comprando um determinado par de moedas ou metal, por exemplo o Ouro "Xau". Ele passa então a estar em posição comprada neste par ou metal "XAU", se o comprou, ele possui o ativo. Bancos também podem estar em posição comprada de câmbio quando adquirem moeda estrangeira.
Em termos gerais, a long position representa as ações/moedas que são de propriedade do investidor. No mercado da moeda, pode-se dizer que se está em posição comprada quando possui/compra o ativo e em posição vendida quando tem estes em débito, como falamos no tópico anterior.